1. Spirit Fanfics >
  2. Everything You Are >
  3. Capítulo 79

História Everything You Are - Capítulo 79


Escrita por: divergentmars

Notas do Autor


bom fim de tarde meus amores
tenham uma boa leitura <3

Capítulo 79 - Capítulo 79


Fanfic / Fanfiction Everything You Are - Capítulo 79

Mas eu não hesitarei mais, não mais
Não dá para esperar, eu sou seu

(Jason Mraz – I’m Yours)

19 de Março de 2016

Foi um começo de ano longo e maravilhoso. Dois meses voaram e com eles vieram boas novas. Minha empresa conseguiu abrir uma filial bem maior em Miami, o que me resultou numa promoção. Agora eu não fico apenas com pesquisas de mercado e algumas vendas, agora eu finalmente participo de reuniões e melhoras para a empresa. Eu me sinto importante assim e bem mais valorizada.

Os meses não foram maravilhosos apenas pra mim. Lana conseguiu o papel principal em uma das peças que apresentaram em fevereiro, eu me senti a mãe mais orgulhosa desse mundo.

E orgulhosa pelo Bruno. Não é que ele conseguiu arrasar com o Super Bowl e detonar no Grammy? Ele conseguiu um grammy e teve uma maravilhosa apresentação ao lado de Beyonce e Coldplay. Conseguiu me fazer chorar ao ver aquilo, em ambas fui com Lana e sua família. Me arrepiou dos pés a cabeça.

Agora voltando um pouquinho. A maluca da Mia não aceitou o término muito bem e começou a ameaçar ele, dizendo que eles tinham um sextape. Bruno ficou tranquilo, pois por minha causa – pelo menos foi o que ele me disse -, ele nunca gravou algo com medo de que vazasse e estragasse a sua imagem. Então foi ai que Mia ficou sem provas e sem o que falar e desistiu dele de vez, mas em todas as suas redes sociais até hoje ela sempre posta alguma indireta.

Bruno parece que nem liga, eu acho que ele realmente não gostava dela.

Falando em gostar... A minha relação com Richard está parecendo daqueles casais que estão há muito tempo juntos, mas não se falam mais. Ele está mais na dele e eu também. Nos vemos muito pouco e brigamos muito, mas eu descobri que não o amo, eu apenas tive uma paixão e ela está diminuindo com o tempo.

Precisei me abrir com alguém e disse para Tiara, Urb e Megan o que tinha rolado entre eu e Bruno. Como eu imaginei, todas elas são #TeamBruno, e eu acho que me deixei levar por isso.

Nós transamos mais quatro vezes nesses dois meses.

E sim, eu me sinto suja, mas não me arrependo. E é por isso que eu ainda estou praticando um modo de dizer para Richard que nós estamos terminados. Ambos sabemos que já acabamos faz tempo, mas acho que nenhum criou a coragem de falar isso ainda, o que dificulta em tudo.

Arrumei a casa inteira, talvez para poder me focar em outra coisa que não fosse no Richard ou em como nós poderíamos conversar. Me desliguei do mundo, deixando meu celular no silencioso e com a internet desligada para ninguém me desvirtuar dos pensamentos. Ok, daqui a pouco ele estaria em casa e eu precisaria agir e pensar em mim.

Vou até a padaria e escolho alguns pães e outras coisinhas para tomar um café da tarde com ele.

O encontro em casa, com a cabeça mergulhada num livro de medicina – novidade, sim?

Aproximei-me do sofá e ele nem sentiu minha presença. Coloco as compras sobre a mesa e sento-me ao seu lado.

-Boa noite. – Ele dá um sorriso de canto, sem tirar os olhos do livro.

-Você quer virar um livro, sim?

-Quem sabe um dia eu não escreva um sobre os princípios da odontologia. – Ele marca a página onde estava com um marcador e fecha o livro. – Se as pessoas soubessem da importância que seus dentes têm sobre elas, com certeza cuidariam melhor.

-Sim...

-Sabia que até depressão os dentes podem nos causar? É uma série de problemas que ninguém pensa que podem ser consequência dos dentes...

-Ric? – O chamo e ele ri meio sem graça.

-Desculpe, estou sendo inconveniente novamente.

-Você nunca é! – Encosto sobre seu braço. Ele ameaça falar algo, mas atravesso-me em frente para que ele não corte minha linha de raciocínio. – Nós temos que conversar, ok?

-Hm... Ok, eu lavo a louça de hoje. – Deu um sorriso brincalhão e eu não contive meu sorriso triste. – Ok... É bem mais do que uma louça suja, sim? – No fundo ele pressentia o que iria acontecer.

-Você sabe! – Dou de ombros, encolhendo-me um pouco pra trás e trazendo meus pés para cima do sofá. – Ric... Nós estamos há quanto tempo juntos?

-Dois anos e dez meses.  

-Você percebeu que de uns tempos pra cá nós temos nos desvirtuado de nossa relação? Digo, você passa seu tempo estudando, lendo, e quando temos um tempo pra nós, brigamos e passamos de cara virada o dia todo.

-Eu sabia que era esse o ponto da conversa. – Ele solta um ar preso há um tempo ali. 0 Continue.

-Você conseguiu a sua faculdade, seu estágio, todas as coisas que precisava e eu também. Consegui minha promoção, estou feliz... Mas acho que nós não estamos completamente felizes, sim?

-O que você quer dizer, Lea? Pode ir diretamente ao ponto. Eu não gosto de rodeios.

-Eu também não. – Havia percebido o tom da sua voz como mudou de uma hora pra outra.

-Então diga... Você quer terminar comigo?

-Ah...

-Eu deveria imaginar que seria isso.

-Ric, tente entender.

-Eu entendo! Eu entendo que você está diferente, que você não quer mais nada comigo há tempos.

-Não coloque essa culpa em mim porque eu vivo lhe procurando, e onde você está? No meio dos seus livros. Você só tem tempo quando a agência chama você! Agora, pra sua namorada, você nunca tem tempo! E você sabe, Richard, que eu não estou mentindo.

-Você não queria que eu seguisse com meus sonhos? Não queria que eu desse continuidade aos meus estudos para que me formasse. Não era isso? E também o tempo que você tem está sempre com aquele seu amigo e sua família em potencial.

-Sim! Mas estudar não significa largar todos a sua volta! Você tem tempo para modelar, para viajar, pra sua família, mas pra sua namorada você nunca tem e se eu tiro você da frente desse computador ou dos livros, é capaz de levar um soco na cara.

-Não seja dramática.

-Eu sou, esse é meu jeito. Percebeu o tanto de vezes que nós brigamos por causa disso? Sempre pelo mesmo motivo. Ou é pelo Bruno, ou pela Lana... Tudo sempre tem uma briga e acabamos sempre no mesmo lugar.

-Então vamos fazer dessa somente mais uma daquelas brigas, a última! Eu prometo que mudarei isso. – Sua mão fria se chocou com a minha, quente como meu corpo e a febre que estava sentindo. Febre de medo do que vai acontecer.

-Eu preciso te falar algo. – Se não saísse agora, não iria sair mais. Se eu vacilasse, talvez tivesse a sina de me casar com Richard e deixar Bruno pra trás. Tenho que ter coragem pra dizer.

-Pode dizer.

-Richard... – Engoli a saliva. Preciso dizer tudo de uma só vez, sem tropeços. – Eu traí você.

-Lea?

-Eu traí você, com uma pessoa... Eu errei, e vou entender se não me perdoar por isso, mas não posso mais conviver com isso dentro de mim e não dizer nada, ou simplesmente terminar com você sem motivos, ou depois você descobrir por outras pessoas. Mas eu estava sem meu namorado, estava solitária...

-Você sujou meu nome!

-Eu...

-Você fez igual a todas as outras. Igual! – Ele levantou do sofá, passou a mão pela cabeça, tenho quase certeza que ele está pronto para dar um soco em minha cara. – Você disse Lea, você disse que era diferente, eu acreditei que seria melhor. Eu estava cogitando em casar com você, eu me mudei pra ficar com você! Eu larguei minha carreira porque pensei que nós construiríamos uma nova estrada. Você arruinou tudo! Depois é o homem que não presta...

-Eu mereço ouvir tudo isso... – Baixo minha cabeça. Logo a levanto, lembrando de algumas coisas. – Mas não aponte o dedo somente pra mim, porque eu posso ter errado em trair você, Richard, mas eu sempre fui leal, sempre lhe defendi com unhas e dentes. Enquanto você estava falando mal da minha cor, da cor da minha filha, da minha família, com um preconceito gigante que você e sua família pré histórica mantém.

-Você está se sentindo suja? – Me pergunta.– Eu espero que sim, porque de limpa você não tem nada. Você julgou minha ex por isso, e você fez o mesmo que ela, uma discípula de Ashley! E quanto a minha família pré histórica. Bem, nós temos uma tradição e princípios. Somos do Texas.

-Isso não justifica esse seu comportamento medieval em pleno século vinte e um! E sim, eu lembro da Ashley.

-É bom que lembre, é bom que sinta remorso, porque o que eu estou sentindo é a mesma dor que senti quando ela fez isso.

-Você não vai me responder?

-O quê?

-Quero saber quem é a pessoa!

-Richard... Foi um erro, eu sei que fiz uma coisa horrível, mas estou te contando agora para que possa me perdoar. Não pretendo que fiquemos juntos, então não é preciso saber quem é a pessoa. Apenas quero que saiba para não ficar nenhuma pedra no caminho.

-Eu quero o nome dele.

-É o Bruno, Richard. Era só perguntar diretamente se era ele, seria mais bonito da sua parte. – Levanto do sofá. – Não quero pressionar nada, nem quero que as coisas fiquem ruins para o nosso lado. – Ele permanecia calado, não falou absolutamente nada, estático. – Vou sair um pouco, respirar ar puro e daqui a pouco volto. Ok? Darei uns dias para que arranje um lugar pra você.

Richard não me respondeu nada, permaneceu no silencio até eu atravessar a porta da saída. Acho que após isso ele continuou em silencio também.

Pego meu celular assim que entro no carro. Dirijo em qualquer direção e paro em uma esquina para checar as mensagens. Bruno havia mandado três.

“Hey! Como está? Quais os planos para hoje? Estava afim de uma caminhada pela beira da praia...”

“Agradeceria se me respondesse, ingrata.”

“OK... Você não aparece há muito tempo. O que aconteceu? Está bem?”

Encostei minha cabeça no volante do carro e me permiti chorar como um bebê, chorar sem parar, era um misto de emoções. Estava me sentindo péssima, um monstro, por fazer isso com Richard, justamente ele que me apoiou todas as horas, mas em compensação, ao recordar do episódio que passei com a sua família e de todas as brigas por nada, do seu comportamento preconceituoso e tudo mais, dava um alívio em meu peito.

“Onde você está?”

Mandei para Bruno e em menos de um minuto obtive a sua resposta.

“No estúdio, não no de casa... Está tudo bem? Não respondeu minhas mensagens, estava preocupado!”

Evitei responder novamente. Girei a chave do carro e segui o caminho até o estúdio, é pra lá que eu iria falar com ele.

Por sorte não demorei a chegar lá. Dani me recepcionou bem e na hora fez questão de chamar todos que estavam com Bruno dentro da sala de gravações e trouxe-os pra fora. Agradeci a ela, dei oi a todos e fui diretamente de encontro a ele.

-Lea. – Sorriu pra mim, respirando fundo. – Você não respondeu então resolvi convidar o pessoal para arranhar umas notas.

-Bruno! – Dou um sorriso triste.

-Você estava chorando?

-Não. – Balanço a cabeça, sorrindo pra tentar disfarçar.

-Como se eu não conhecesse esses velhos olhos vermelhos. – Ele aproximou-se. – O que houve?

-Eu contei pro Richard. Tudo!

-Tudo o que? – Ele fala um pouco mais baixo, parecendo se preocupar.

-Que eu o traí, que queria que acabássemos, pois assim não era saudável nem pra mim, nem pra ele.

-Você... – Bruno passa a mão por cima da cabeça, seus cabelos estavam bagunçados como o normal de um dia de trabalho. Sentei-me e recostei a cabeça na guarda do sofá, encarando o teto. – Lea!

-O que?

-Você comentou sobre nós termos ficado algumas vezes?

-Bruno, absolutamente tudo. Eu cansei de esconder as coisas, cansei de olhar pra ele e forçar um sorriso dizendo a mim mesma que tudo estava bem e completamente normal.

-E agora?

-Dei um tempo para ele sair da casa. – O sofá afunda mais um pouco. Ele sentou-se ao meu lado.

-Sinto muito. Sinto que também causei isso.

-Bruno... – Balanço a cabeça. – Está tudo bem. – Não poderia mentir pra ele e dizer que ele não tinha nada que ver com aquilo, porque ele tinha, e ele sabia. Ele tinha muito envolvimento nessa história e em parte na minha decisão.

-Bom, mas eu estou aqui, você tem um ombro em quem se apoiar.

-Obrigada. – Deixo que minha cabeça caia sobre seu ombro e ele afaga meus cabelos, beijando levemente minha testa. 


Notas Finais


VOCÊS PENSARAM QUE EU NÃO IA VIR NÉ? (com rebolar fica mais legal a frase, mas enfim)
eu tive problemas no meu computador e precisei formatar ele - e eu estava com o capítulo prontinho, que raiva. Mas enfim, eu salvei todos os caps e o que estava pronto e assim que ele voltou ao normal, eu já vim aqui postar pra vocês <3

será que é agora que brulea anda de vez por todas?
beijocas, meus amores, até mais


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...