1. Spirit Fanfics >
  2. Fica Comigo? >
  3. "Humana importante"

História Fica Comigo? - "Humana importante"


Escrita por: 3tzinhaColorida

Notas do Autor


Boa leitura💕

Capítulo 4 - "Humana importante"


Como eu faço para segurar a minha curiosidade? Eu preciso saber o que eles estão decidindo lá dentro, afinal, é a meu respeito. Acho que vou ter que apelar para a antiga ação de ouvir atrás da porta. Eu me aglomerei com os ouvidos na direção da porta, com muito cuidado para não fazer barulho algum. Parece que eu estou ouvindo algo:

-Acha que é realmente necessário incomodá-los com isso, Miiko? - Parece a voz do Ezarel.

-É evidente! Eles precisam saber sobre ela. - Reconheci a voz do Leiftan.

-Leiftan tem razão, Ez. Vamos convocá-los para resolver essa situação de uma vez por todas! - Esta é a voz irritante de Miiko.

Quem eles estão pretendendo convocar? Eu me aproximei da porta para poder ouvir mais sobre:

- M-mas vocês não acham melhor descobrirmos se ela realmente é uma humana antes de chamarmos eles? 

-É claro que ela não é uma simples humana. O perfume dela tem um cheiro humano mas também tem um cheiro... Familiar! - Escutei Nevra.

-Eu concordo com o Nevra. Ela provavelmente não é uma humana já que o Oráculo apareceu para ela. - Ouvi Valkyon falar.

-Vamos perder nosso tempo com essa humana inútil. De longe dá para ver que ela não é uma de nós! - "Humana inútil"? Ezarel vai começar denovo?

-Eles têm razão, Ezarel, nós vamos fazer o teste! 

-Teste? Que teste? - acabei falando alto ao invéz de simplesmente pensar. Acho que eles me ouviram do outro lado, já que pararam de falar no mesmo instante. Mandou bem, Annie. Eu me afastei um pouco da porta que logo em seguida foi aberta por Leiftan.

-Você sabia que a curiosidade é um péssimo defeito? - ele me disse sorrindo.

-Já me disseram isso! - eu retribui o seu sorriso. 

-Mas que humaninha mais intrometida! - Ezarel sorriu de canto.

-Há quanto tempo você está nos escutando? 

-Hum... Praticamente o tempo todo! - Respondi. Eu realmente não tenho vergonha na cara.

-Se ela já ouviu quase tudo, não tem porque continuarmos essa reunião sem ela. - Leiftan falou.

-Tss... Não temos mais nada para tratar aqui - Miiko se virou para Ezarel. -Vamos fazer este teste logo.

-Espera aí, que teste? Eu não vou fazer teste algum.

-Calma, não é nada de mais. Apenas vamos descobrir se você é uma simples humana ou se tem sangue de Faery.

- M-mas como isso funciona? - não vou negar, estou um pouco assustada com esse assunto de teste.

-Te explicamos melhor no laboratório, venha! - Eu os segui para fora da sala do cristal. 

Ao entrarmos, Ezarel foi logo até a grande mesa que havia no centro do laboratório folhear um livro velho que estava sobre a mesma. Ele passou algumas páginas até encontrar a qual ele queria.

-Aqui está! Vou fazer esse teste só para poder esfregar na cara de vocês o quanto esta humana é... Uma humana! 

-Sim, é claro que eu sou uma humana muito... Humana! 

-Viram só? Ela concorda comigo! - Ezarel sorriu e logo encarou o livro com atenção. -Hoje é o seu dia de sorte. Temos todos ingredientes aqui no QG. Agora vocês me dão licença para eu poder preparar a poção!

-Que ótimo! - Miiko se virou para os outros que estavam presentes no laboratório -Vamos para fora, o Ezarel precisa se concentrar! - Miiko saiu em direção a porta e todos a seguiram - Você não vem, Annie? 

-Eu prefiro ficar e ver o que ele está preparando para mim! 

-Você tem medo que eu coloque veneno ou algo do tipo? - Ezarel disse em tom de deboche.

-Visto que você adoraria que eu desaparecesse... -Respondi no mesmo tom. Ele riu e depois encarou Miiko.

-Tudo bem, ela pode ficar! - é a primeira vez que ele é gentil comigo. -A presença dela é insignificante mesmo! 

-Pffff... - estava bom demais para ser verdade.

Miiko e os demais saíram do ambiente, deixando eu e Ezarel sozinhos. Eu fiquei o observando de longe, ele estava muito concentrado no que fazia. Ezarel misturava alguns liquídos dentro de um frasco, com bastante atenção. Nós ficamos em silêncio por um bom tempo.

-Eu achei que você iria ficar no meu pé enquanto eu trabalhava. - Ele quebrou o silêncio.

-Bom, é que eu não gosto de ser incomodada quando estou fazendo algo. 

-Você fez bem, eu também sou assim. - ele deu um leve sorriso.

-Você é bem aplicado. Faz tudo com cuidado e com bastante atenção. Isso é... Impressionante!

-Te impressiona o fato de eu fazer a minha obrigação? 

-Não é isso é que... A maioria das pessoas que eu já tive oportunidade de ver fazendo suas obrigações, sempre fazem só... Por obrigação, entende? Não medem esforços para fazer bem feito e muito menos se concentram como você!

-É porque eu gosto do que eu faço. - Ezarel falava, sem tirar os olhos do frasco. - E além do mais, eu não esperava mais que isso. Afinal de contas, são... Humanos!

-Você fala como se fôssemos neandertais!

-E vocês não são? 

-Engraçadinho! - eu revirei os olhos e Ezarel soltou uma risadinha sarcástica.

-Bom, eu estou quase terminando. Só me resta jogar um último ingrediente. - Ele pegou uma pitada de um pó de cor alaranjada e jogou dentro do frasco com a mistura, que no mesmo instante, teve uma reação e fez surgir uma leve fumaça em cima do gargalo do frasco. - Prontinho. Agora chame Miiko para que ela possa ver todo o procedimento deste teste e provar de uma vez por todas que eu estou certo!

Eu sai daquele laboratório e fui atrás dela. Provávelmente eu a encontrarei na sala do cristal, já que vi que a maior parte do tempo ela passa lá. Fui em direção a sala e encontrei conversando com Leiftan.

-Miiko? - fui ao encontro dela.

-O que você quer? - Ela respondeu desinteressada.

-Bom, o Ezarel terminou a poção e ele queria que você estivesse presente para ver o procedimento do teste!

-Oh, vamos indo então! - ela me seguiu juntamente com Leiftan, que também queria ver o procedimento de perto. Ao chegarmos ao laboratório, vimos que Nevra, Valkyon e Kero também estavam presentes no local.

-O que fazem aqui? - Miiko perguntou aos rapazes.

-Nós não perderiámos essa cena por nada! - Nevra respondeu.

-Tsss, fala sério. Vocês vieram para perder o tempo de vocês. - Ezarel se virou para Miiko. -Está pronta para ver o quanto eu estou certo em relação a esta humana?

-Você está bem confiante... - Miiko o encarou com um olhar desafiador - Vamos ver se você está certo disso!

Ezarel pegou o frasco na mesa e veio em minha direção:

-Estende a mão! - Ezarel disse em um tom autoritário.

- I-isso vai doer? - perguntei como uma garotinha prestes a tormar vacina.

-Não... Eu acho! - Ezarel sorriu e pegou minha mão. Ele pingou uma gota da mistura na palma da minha mão e logo se afastou.

Todos olhavam com atenção em direção a gota, esperando alguma coisa acontecer. Felizmente passou-se alguns minutos sem que nada ocorresse.

-Quanto tempo demora para dar algum resultado? - Perguntei.

-Geralmente é instantâneo, não? - Disse Valkyon.

-Acho que nós já sabemos o resultado: EU estava certo e VOCÊS estavam errados! - Ezarel sorriu satisfeito. -Estão vendo só? Ela é uma humana, UMA SIMPLES HUMANA! É, eu falei que seria tempo perdido, eu falei! Ah, eu não estou passando frio, sabem por quê? Porque eu estou COBERTO DE RAZÃO!

Enquanto Ezarel se vangloriava, a gotinha do liquído que se encontrava na minha mão começou a borbulhar. Daquela gota, uma chama colorida começou a tomar conta da minha mão:

-O QUE É ISSO? - Perguntei assustada. 

-Você tinha razão sobre o que mesmo, Ezarel? 



Notas Finais


"Eu não estou passando frio porque eu estou coberto de razão!"


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...