1. Spirit Fanfics >
  2. Five Nights at Freddy's - A Noite dos Pesadelos. >
  3. Capítulo Único

História Five Nights at Freddy's - A Noite dos Pesadelos. - Capítulo Único


Escrita por: WRMfazfics

Notas do Autor


ATENÇÃO: apesar de isso ser só uma parte de uma história inteira, essa fanfic termina por aqui. Seria um prólogo do que aconteceu horas antes de Mike começar seu turno noturno e a própria noite 1 (não exatamente como funciona no jogo).

Capítulo 1 - Capítulo Único


Five Nights at Freddy’s - A Noite dos Pesadelos.

 

Meu nome é Mike Schmidt, eu tinha acabado de me mudar e finalmente consegui meu primeiro emprego fixo. Não era preciso grande conhecimento, só o de apertar botões. Eu fiquei impressionado como me aceitaram tão rápido, acho que precisavam muito de um guarda noturno.

“Freddy Fazbear Pizzaria: O lugar onde a mágica acontece” dizia o letreiro. Entrei no local e percebi o quão pouco movimentado estava. Logo na minha frente me deparei com uma das novidades dos anos 80: bonecos animatrônicos, a principal apresentação do estabelecimento. Eram três bonecos: Chica, um pássaro amarelo, Bonnie, um coelho azul e Freddy, um urso pardo e aparentemente o mais adorado. Inicialmente achei que só tinham eles, mas quando me mostraram o estabelecimento me apresentaram a um quarto, uma raposa, Foxy o nome, vestido com um tapa-olho e uma bermuda de pirata, destruído e largado, entre cortinas de um mini palco chamado Caverna dos Piratas, e uma placa dizia: “Fora de ordem”.

 – O que poderia ter acontecido? – me perguntava.

 Depois de conhecer o local começou a anoitecer, voltei para casa e relaxei, não queria causar má impressão.

– É só não quebrar nada que vai ficar tudo bem – falei para mim mesmo.

Chegou a hora. Cheguei na pizzaria às 11:30 da tarde e um homem me ligou e me deu as seguintes instruções:

– no seu escritório haverá um tablet , nele você irá monitorar as câmeras  de vigilância. Veja por elas se algo está errado na pizzaria: animais, ladrões, vândalos ou outras coisas. Caso você estiver em perigo, temos mecanismos de luzes e portas para te ajudar. Não gaste muita energia , usamos um gerador durante a noite para economizar dinheiro. E uma última coisa: os bonecos ficam ligados durante a noite pois é impossível desligar-los. Eles andarão livremente pela pizzaria, mas não se preocupe, eles são extremamente pacíficos, eu acho... Mas por precaução, feche as portas quando eles chegarem perto. É só isso, boa sorte.

Depois de ouvir as instruções fiquei sentado na minha cadeira e foi assim que a noite começou.

 

          Noite 1          12:00 AM

 

 Estava muito escuro lá dentro, me dava um pouco de medo, mas qualquer lugar sem muita iluminação fica meio assustador.

Sempre checando  as câmeras para ver se algo está errado, quando de repente:

– Mas que m...!

Um barulho alto me assustou, mas era só um dos animatrônicos  batendo em algo.

1 hora se passou e nada de mais aconteceu , até que:

– WOW!

Bonnie olhava fixamente para a câmera da sala de partes e serviços, a câmera chiou, a imagem travou e ele ficou bem mais perto dela, mal dava para ver seu rosto, só seus olhos brilhantes. Obviamente desconfiei do que estava acontecendo.

Finalmente 2:00 da manhã, chequei as câmeras de novo e ouvi sons de pratos batendo, tentei ver a cozinha, mas foi aí que descobri o mau funcionamento da câmera, só funcionava o áudio.

– mas que bom! – ironizava.

Pelas câmeras percebi que Chica estava fora da minha vista, então considerei que ela era quem estava na cozinha. Percebi que Bonnie também saiu da minha vista depois de alguns minutos, desliguei o tablet e acendi a luz da porta da direita, nada, mas quando corri para a luz da porta da esquerda ouvi ele chegar, acendi a luz e ele estava bem na minha frente, me olhando fixamente com seus olhos brilhantes, parado, esperando o momento certo para me atacar, mas felizmente consegui fechar a porta a tempo e aparentemente ele voltou para o palco, e assim abri a porta de novo.

3:00 da manhã e agora Chica veio me perturbar, fechei a tempo. Até aí estava tudo bem, mas comecei a ter alucinações estranhas, uma dor de cabeça insuportável, ouvia sons do além me dizendo:

– “Sou eu”.

E me perguntava:

– Como assim “sou eu”?

A dor de cabeça passou, mas, quando voltei ao normal, Bonnie e Chica estavam nas portas, ansiosos para me pegar. Rapidamente fechei as portas, eles batiam nas portas com muita força, isso me assustou muito, fiquei em choque com a força que eles batiam na porta, como se tivessem raiva de mim. Me perguntava depois de ouvir o som das janelas do escritório sendo quebradas:

– Mas como? São só bonecos!

Isso era impossível para mim até ver isso. Não eram só bonecos e eu tinha certeza disso.

Era quase 6:00 da manhã, faltava pouco para meu turno acabar e eu torcia para alguém me salvar desse pesadelo incessante. Eles quebraram a porta, não achei que era possível, mas eles conseguiram! Estava quase lá, eles iriam conseguir o que queriam, ao mesmo tempo a luz apagou, gastei toda a energia do gerador. Freddy, o único dos três que não saiu do palco, veio pela porta da esquerda, seus olhos tinham luzes que piscavam conforme uma música conhecida: Canção do Toreador, mas uma versão de caixa de música. Acabou a música, silêncio total. Freddy correu na minha frente, e quando ele me atacou... Eu acordei. Era tudo um sonho, minha primeira noite de trabalho foi super normal, nada de mais aconteceu. Depois disso, estou pronto para a segunda noite.


Notas Finais


Obrigado por ler e espero que tenha gostado.
obs.: A palavra "animatrônico", apesar de parecer errado, existe :D
Talvez eu volte e faça mais outros capítulos, mas provavelmente não.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...