1. Spirit Fanfics >
  2. Friends >
  3. Males da Família

História Friends - Males da Família


Escrita por: ContraCapa

Capítulo 2 - Males da Família


Fanfic / Fanfiction Friends - Males da Família

Ryan saiu da casa de Steve e Andrew para buscar o seu tio Frank em um medíocre barzinho de estrada,isso era algo que o deixava muito frustrado por que apesar de não ser algo rotineiro era algo que acontecia recorrentemente e era bem constrangedor,seu tio estava desempregado e sempre costumava freqüentar bares onde apostava e passava a maior parte do tempo bebendo, e algumas vezes ele exagerava,e esse péssimo habito teve início após a trágica morte do seu irmão e sua cunhada em um acidente de carro,ele entrou em depressão e acabou largando seu emprego, como um dos únicos guardiões legais de Ryan,ele acabou se tornando responsável por Ryan desde os seus 2 anos.Sempre houve uma indiferença entre os dois, talvez pelo fato de nunca ter realmente superado a morte do seu irmão,Frank nunca tenha dado o mínimo de atenção ao seu sobrinho e sempre teve uma relação distante com ele sem mencionar as constantes brigas,pouco comunicativo e participativo na vida de Ryan,eles ao longo dos anos se relacionaram o mínimo possível não havendo nenhum tipo de laço ou sentimento de afeto por nenhuma das duas partes,pelo menos era a impressão que era passada pelos dois .Então Ryan nunca entendia por que sempre que seu tio ligava para buscá-lo, ele interrompia o que estava fazendo e imediatamente saia a procura dele.Talvez algum sentimento de culpa ou peso na consciência o fazia se sentir responsável pelo seu tio que provavelmente estaria em qualquer bar imundo,com suas roupas sujas do chão no qual estaria sentado,com seus pés descalços e encostado em alguma parede, com uma garrafa do whisky mais barato pela metade  bem ao seu lado.Já que seu irmão morava a milhares de quilômetros de distância,seu tio era sua única família e talvez isso o influenciasse ao tomar a decisão entre deixá-lo bêbado em algum bar ou buscá-lo e levá-lo para casa.

Ryan acabou de chegar ao bar por sorte não teve que procurar muito,assim que chegou encontrou seu tio e como ele já esperava seu estado era degradante,Ryan  se aproximou,e o ajudou a se levantar,descalço com alguns cortes no rosto provavelmente conseqüência de alguma briga,e com um cheiro insuportável,Ryan o tirou daquele bar e ligou para um táxi,devagar ele levou seu tio até a calçada e se sentou com ele no meio fio,onde os dois esperariam em silêncio pela chegada do táxi.

Já na casa de Andrew e Steve os dois se empanturravam de porcarias,pouco preocupados com uma possível indigestão que teriam devido a quantidade de comida ingerida pelos dois.Então o telefone começa a tocar, Andrew pede para Steve atenda mas parece algo improvável já que Steve estava empanturrado com os 6 hamburguês que já havia comido,então Andrew mesmo vai até a sala e atende,ao ver o número no identificador de chamada ele se surpreende pois era seu pai que estava ligando.Então logo ele pega o telefone com suas mãos completamente cobertas por molho de churrasco e atende a ligação.

Andrew - Alô,Pai ?

Sr Baker - Olá filho,como você ta ?

Andrew - Eu to bem,o Steve também.E como vai você e a mãe.

Sr Baker - bem,na medida do possível.

Andrew - O que aconteceu,vocês embora do nada,sem falar comigo sem falar com o Steve aconteceu algo grave ?

Sr Baker - Olha filho,eu não posso contar o que aconteceu,houve um imprevisto com o projeto que estamos trabalhando e tivemos que sair as pressas.

Andrew - Como assim um imprevisto ?

Sr Baker - Eu já disse que eu não posso contar isso pra você.

Andrew - A claro,confidencialidade do trabalho né ? Tem problema não,me acostumei já, não precisa contar,aliás deixa pra lá eu não quero mas saber.

Sr Baker - ...

Andrew - Mas então...quando vocês voltam ?

Sr Baker - Bom,esses foi um dos motivos pelo qual eu liguei,eu não sei quando eu e sua vamos voltar.

Andrew - Você não ta falando sério né ?

Sr Baker - Queria eu não estar.

Andrew - o que eu e o Steve vamos fazer então ? A gente sabe se virar sozinho,até por que a maior parte da nossa vida tivemos que fazer isso,e geralmente eu não ligo,mas dessa vez foi diferente,vocês vão embora,sem falar com seus filhos,os deixam com um monte de porcaria no armário e na geladeira e com 500 dólares em cima do balcão.

Sr Baker - Não sabíamos que ficaríamos tanto tempo fora,realmente foi algo muito importante.

Andrew - Mais do que seus filhos ?

Sr Baker - Você sabe muito bem que não,não começa com isso,eles precisavam da gente aqui,não tivemos outra escolha,é um dos trabalhos mais importantes das nossas vidas e...

Andrew - E quanto a nós dois ? Não somos importantes o suficiente para que no mínimo vocês se despedissem ? 

Sr Baker - Essa não é a questão filho...

Andrew - Pai olha... eu to meio ocupado agora,cheio de tarefa da escola então acho que eu vou desligar tá bom ?

Sr Baker – Não,filho... olha...tudo bem, não tem problema,mas eu quero que você saiba que eu e sua mãe amamos voc...

Então Andrew desliga o telefone antes que seu pai termine de completar sua frase e subiu pro seu quarto,Steve então vai atrás do seu irmão,ao chegar no quarto vê seu irmão no computador e pergunta porque ele não voltou pra cozinha,Andrew não responde,Steve então pergunta o que aconteceu quem tinha ligado,Andrew então tira as mãos do teclado e vira sua cadeira em direção a Steve...

Andrew – Era o pai.

Steve – O que? O que ele disse?

Andrew – Bom,pelo jeito ele está muito ocupado,aconteceu algo muito sério e eles vão ter que ficar um bom tempo fora e não apenas umas semanas como eles costumam ficar.

Steve – E o que vamos fazer ? Nós não temos muito dinheiro e a comida que tínhamos já está quase acabando.

Andrew – Vamos ter que nos virar como sempre,e quanto o dinheiro isso não é problema,eu tenho a senha da conta de emergência do pai,deve ter uns 3 mil nela,deve da pra passar um tempo.

Steve – Então somos só nós dois de novo.

Andrew – Isso...como sempre foi.

Enquanto isso Ryan acaba de chegar em casa com seu tio,e aquele silêncio que começou assim que saíram do bar e que persistiu na viagem terminaria ali,pois assim que os passaram pela porta seu tio se sentou no sofá,ligou a televisão e colocou no canal de esportes vendo isso imediatamente Ryan tomou o controle de sua mão desligou a televisão  e jogou o controle para longe seu tio então se levanta enfurecido do sofá.

Frank – O que pensa que está fazendo?

Ryan – O que eu estou fazendo? O que você está fazendo? Você não trabalha,não fica em casa,vive em bares bebendo,brigando,apostando,perdendo dinheiro o nosso dinheiro,o dinheiro que precisamos,as contas estão atrasadas,quase toda semana aparece alguém batendo na porta procurando por você,dizendo que você está devendo,o dinheiro que meu irmão manda seria mas do que suficiente pra vivermos sem dificuldade,mas não, você usa pra comprar  bebidas,gasta com jogos,com mulheres...

Frank – Escuta aqui garoto, eu não ouvi sermão de uma criança,então acho melhor você calar a sua boca antes que eu tenha que fazer isso por você.

Ryan – Eu não vou calar a boca,não até você ter responsabilidade e começar a  agir como a porra de um adulto que você é.

Frank – É melhor você calar a porra da sua boca.

Ryan – Sabe o que eu vejo quando eu olho pra você? Um derrotado,um sujeito qualquer sem aspirações,sem ambições,conformado com sua vida difícil e medíocre...

Frank então perde completamente o controle e parte pra cima de Ryan,eles começam uma luta corporal,Frank por ser mais forte empurra Ryan contra a parede e depois o joga sobre o sofá,então Ryan levanta e vai em direção a Frank, ele consegue agarrar Frank e eles começam a rolar pelo chão da sala,Frank se desvencilha de Ryan, se levanta enfurecido e acerta um soco no rosto de Ryan que cai sobre a mesa de centro e acaba,Frank então para a alguns metros de Ryan e ofegante ele começa a olhar para Ryan caído no chão sobre os pedaços de vidro da mesa de centro que havia quebrado com a sua queda,Ryan se levanta com cuidado para não se cortar mais com o vidro,por sorte Ryan cortou apenas suas mãos,ao se levantar ele olha diretamente para os olhos de Frank e começa a encará-lo,seu rosto está coberto de sangue pois o soco que recebeu fez um corte profundo em baixo do seu olho direito, então ele olha para suas mãos completamente ensangüentadas e com pequenos pedaços de vidro perfurando sua pele,e olha de novo para Frank

Ryan – Eu não tenho duvidas que você está perdido,olhe pra você,veja como você está,seu estado, olha o que você acabou de fazer,eu até sentia pena de você mas nem isso eu sinto mas,talvez mereça passar pelo que você está passando...

Então os olhos de Frank começam a marejar e ele interrompe Ryan

Frank – Você não sabe pelo que eu passei,pelo que estou passando,você não sabe como eu estou,não venha falar coisas que você não sabe,a morte do Bruce e da Judith foram demais pra mim...

Então Ryan começa a gritar

Ryan – NÃO VENHA COM ESSA,NÃO SE FAÇA DE COITADO,ELES ERAM MEUS PAIS,EU TAMBÉM SOFRI MEU IRMÃO SOFREU,TAMBÉM FOI DEMAIS PRA NÓS...MAS SABE O QUE FIZEMOS ? Superamos,seguimos em frente e era o que você deveria fazer também.

Frank – Quer saber eu cansei,sai daqui,sai da minha frente.

Ryan – Ou o que? O que você vai fazer?

Frank – SAI DAQUI!!!

Ryan – Eu tenho pena de você,muita pena.

Ryan então vai embora,Frank fica olhando para os lados vê a sala destruída,então se senta no sofá e começa a olhar para o sangue no chão entre os cacos de vidro, então ele põe as mãos sobre o rosto e  lágrimas começam escorrer dos seus olhos,enquanto isso Ryan está no banheiro limpando seus ferimentos,então ele olha para o espelho,olha para o seu corte depois olha para pia e a vê completamente coberta por sangue,ao olhar para trás ele percebe um pequeno rastro de sangue então ele volta a olhar para o espelho e limpar suas feridas,então ele resolve ligar para Andrew.

Ryan – Andrew,pega o carro do seu pai eu preciso conversar esfriar um pouco a cabeça.

Então Andrew pega o carro e dirige com eles até o Lago Resting Creatures, o lago tem esse nome por que a décadas atrás acreditava-se que haviam monstros no lago,e apesar de ter uma vista espetacular essa história acabou fazendo as pessoas se afastarem daquela região,e o lago ficou abandonado o que era perfeito para quem procurava um lugar para passar um tempo sem que fosse incomodado,o lago tinha um píer que era onde eles sempre ficavam,ao chegarem eles tiraram seus tênis,dobraram suas calças se sentaram na ponta do píer e colocaram seus pés sobre a água,Andrew e Steve não disse nada sobre a ligação do seu pai pouco mais cedo e tão pouco Ryan contou da briga com seu tio a poucas horas atrás,eles apenas ficaram sentados conversando sobre todas as vezes que foram para aquele lago,flashbacks vinham e iam,e eles relembravam as histórias que aconteceram naquele lago,como a vez que o Steve se afogou,quando eles fizeram um bote navegaram para achar o final do lago,quando eles mergulharam para encontrar os monstros escondidos nas profundezas do lago e da linda garota que em todas as férias de verão ia até aquele lago nadar e que por sinal foi a única garota na qual Andrew se apaixonou,Michaella,assim que a linda garota se chamava,Andrew ainda soa frio toda vez que se lembra dela.

Ryan – É e aqui estamos,como nos velhos tempos.

Andrew – É só que agora nossos pés tocam a água quando sentamos no píer.

Ryan – Sabe as vezes eu penso em família,e penso que a minha vida inteira eu passei mas tempo com vocês do que com qualquer que seja da minha família,fomos criados juntos,brincamos juntos,crescemos juntos,vocês são hoje a única coisa que posso chamar de família.Andrew então comovido pela situação fez uma proposta aos dois.

Andrew – Galera,vamos prometer uma coisa? Daqui a 30 anos voltaremos aqui nessa cidade,e viremos para esse lago, e ainda seremos melhores amigos.

Steve – Marquei no calendário.

Ryan – Estarei lá.Estaremos aliás,juntos...como sempre foi.

E ali eles terminaram a noite,aquele dia conturbado acabou terminando com uma promessa.Uma promessa de voltar daqui 30 anos,e se encontrarem naquele mesmo lago,de estarem juntos,ainda amigos,aliás como uma família,como eles sempre foram.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...