1. Spirit Fanfics >
  2. Guia de viagem para Califórnia, Ou para um amor? >
  3. Trabalho, Conversa E Mais Conversa

História Guia de viagem para Califórnia, Ou para um amor? - Trabalho, Conversa E Mais Conversa


Escrita por: josy_valerio

Notas do Autor


I'm comeback! com um cap bem grandinho ai!! espero que gostem! <3

Capítulo 42 - Trabalho, Conversa E Mais Conversa


Narrando Lena:

                Sou acordada com o toque do meu celular ás 3:00 da manhã, quase quebrando o celular, atendo o  louco que está me ligando plena madrugada sem menos antes olhar quem é.

                Eu: Alô...

                Digo com a voz rouca.

                Bia: Ai Leeena...

                Me sento na cama na mesma hora. “Voz de choro não...” penso comigo mesmo.

                Eu: O quê que foi Biazinha?

                Bia: AAAANNNN...

                Eu: Bia se acalma. Me conta primeiro o que aconteceu.

                Bia: T-tem certeza que não vou te incomodar?

                Eu: Não meu amor, pode falar.

                E assim se foi toda a minha noite de Sono.

                Só desligo o celular ás cinco e meia da manhã, e depois daquela longa história, nem consigo tirar uma soneca de meia hora.

                Decido levantar logo de uma vez. Saio do meu quarto e dou de cara com Kelly.

                -Oi tia Kelly!- digo.

                -Oi minha linda, hoje decidiu acordar mais cedo?

                Não foi bem isso né... Mas contar pra ela que a filha dela me acordou no meio da noite porque está desesperada não seria a melhor coisa a se fazer.

                -Mais ou menos isso...-digo com um sorriso amarelo.

                Começo a me retirar de fininho quando ela me para.

                -Ah Lena, posso tirar uns minutinhos seus?

                -Claro!- respondo sem hesitar.

                Nos sentamos no sofá para ficarmos confortável.

                -Você e seus pais me ajudaram muito... - ela começa.

                Iiih! Já até sei o que é...

                -Você quer dizer que quer ir embora daqui né?

                Ela faz uma cara de surpresa o que me faz rir.

                -Tudo bem Kelly, todos nós saberíamos que isso iria acontecer, você é uma mulher adulta, não iria querer ficar de baixo da casa dos outros assim...

                Ela finalmente parece aliviada.

                -Na verdade não é só isso... Eu queria saber se existiria alguma forma de eu ir morar no EUA... É porque me parte o coração ver minha filinha sozinha! Eu sei que ela tem um super namorado que lhe dar todo amor, mas amor de mãe é diferente.

                “Super namorado”  foi um pouco pesado né...

                -Ai Kelly existe sim... Você já tem até visto, é só comprar uma passagem e se aventurar...-digo tentando afastar meus pensamentos.

                Ela começa a rir.

                -AH, mas não é bem assim, não sei se a Bia iria querer que eu morasse com ela, agora ela já é grandinha, não precisa mais do colinho da mamãe.

                Se ela soubesse que o que a Bia mais quer agora é um colo pra chorar...

                -Isso você tem que ver com ela, mas eu tenho certeza que ela nunca se incomodaria com sua presença! Porque você não liga pra ela e pergunta? Vocês não se falam tem tempo certo? Vai que ela tem alguma novidade pra te contar?- digo tentando de qualquer forma fazer a Kelly descobrir, pela Bia, o que tinha acontecido.

                -É verdade, acho que vou fazer isso! Obrigada minha flor!- ela diz me abraçando.

                -Por nada! Mas agora deixa eu ir antes que eu me atrase!

                Saio o e vou direto para o banheiro, visto um vestido básico, deixo meu cabelo solto para secar naturalmente e vou comer algo.

                -Minha filha, vamos sair daqui a cinco minutos. - papai diz por trás do jornal.

                Voo para cozinha para comer qualquer coisa rápida mas sou parada por mamãe, que estende uma vasilha com bolo de cenoura, torrada e suco de caixinha.

                -Quê que é isso?- pergunto.

                -Coma isso no caminho para o trabalho e quando chegar no trabalho escove os dentes, não quero ver filha minha morrendo de fome.

                Sorrio para ela.

                -Você sabe que eu te amo né?- digo me aproximando e beijando-a a força.

                -AI AI! Logico que eu sei! Eu te pari, isso é mínimo que você tem que fazer! – ela diz rindo.- Agora vai colocar o sapato.

                A obedeço e os coloco.

                Eu e papai como sempre chegamos um pouco antes do horário o que me dá tempo para escovar os dentes.

                Volto do banheiro e quando entro na sala dou de cara com todos, Thiago, Sara, Carla, Carlos, e Willian me olhando com olhares apreensivos.

                “O que foi que aconteceu?” Me pergunto, e em seguida me lembro. A briga que tivemos sexta... Já tinha até esquecido! HAHAHAHA!

                -Nooossa! Alguém morreu aqui!?Todo mundo com cara de morto! Por acaso o feriado foi muito ruim?- pergunto, como se nada tivesse acontecido.

                Vou em direção á minha mesa e sento-me.

                -Aqui Willian, os designs que você pediu para eu fazer.- digo lhe entregando um pendrive.

                O FILHO DE DEUS do Willian me pediu (mandou) para fazer Cinco (CINCOOO!) designs no final de semana.

                Ele parece surpreso, mas disfarça ao máximo. E então ficamos ali, ninguém fazendo nada e um silêncio constrangedor.

                -UAI, ninguém mais trabalha aqui não?- falo brincando.

                Carlos que me acompanha na risada, mas o resto do pessoal parece tenso, com exceção de Thiago que está estraaaaaanho...

                Me canso de ficar ali, tendo que ficar aliviando tensão que foram eles mesmos que criaram. Não estou no circo pra ficar de palhaçada.

                -AI gente pode parar, o que aconteceu sexta está no passado ok? Sabe aquela expressão “quem vive de passado é museu”? Então, exatamente isso! Agora vamos trabalhar porque se a gente não produzir meu pai vai demitir todo mundo, ME incluindo, e eu preciso muito desse emprego, então vamos lá, não levantei cedo da cama pra ficar aqui encarando ninguém não. - Digo.

                E eu realmente não tinha levantado da cama para isso, já que a Bia que tinha me acordado, mas Deixa baixo.

                -AI Lena que bom que você pensa assim!- Carla diz aliviada. - Estava com medo de você ficar brava! Mas sério desculpa mesmo!

                -Tudo bem!

                -Ai Desculpa também Leninha!- Sara diz me abraçando.

                Carlos e Thiago também se desculpam, mas Willian se mantem intacto, sem nenhum arrependimento.

                -Eu sei, eu sei Willian, você também sente muito né? Tanto que nem consegue dizer as palavras de TÃAAAO envergonhado que você está certo? Tudo bem não precisa dizer, eu posso sentir aqui ó.- digo apontando para o coração enquanto faço uma cara sarcástica.

                Todos riem.

                -Bom, vamos trabalhar.- Willian diz.- Como você demostrou que é bem eficaz em seu trabalho Helena...- ele diz enquanto tira uma pasta.- Você poderia fazer esse design aqui.

                Pego a pasta e analiso: Uma pagina para um site de fofoca.

                -Ficaria muito honrada! Para que dia?- pergunto.

                Ele é tão obvio! Se vingando só porque eu caçoei um POUQUINHO da grosseria dele!

                -Para amanhã de manhã!- ele diz se retirando.

                A boca de todos cai, mas a minha continua intacta.

                -Como esperado de você. - digo antes de ele dar o ultimo passo pra sair.

                -Lena é praticamente impossível! O único jeito é se você virar a noite! Quer que eu te ajude?- Sara se oferece.

                -Não precisa não, foca no seu trabalho porque depois não quero me sentir culpada se ele brigar com você porque você não fez seu trabalho. E isso vale para todos ok! Vão trabalhar que eu me viro aqui!- digo.

                Carla me olha com cara de pena assim como Sara, Carlos parece rir e Thiago olha para mim.

                -Eu te ajudo, não tenho trabalho no momento, já fiz tudo.

                NOOOSSSA! GAROTO EXEMPLAR! ASSIM QUE EU GOSTO!

                -Ah, assim, agora que você se ofereceu vai ter que me ajudar, porque eu sou sem vergonha  mesmo e vou aceitar sua ajuda!- digo rindo.

                Começamos a trabalhar e passamos o dia todo nisso, quando já é á noite ainda não posso ir para casa. Mando uma mensagem para papai.

                EU: Papai vou ficar na empresa ok? Não se preocupe Thiago também ficará! Vou ter que virar a noite trabalhando! -_-

                -Sério Thiago, obrigada por ficar aqui comigo!

                -Tudo bem!

                -E eu?- Carla diz levantando a mão.

                -Eu também! – Carlos e Sara gritam.

                -Ok! Todos vocês! Me lembrarei disso quando for rica!

                Todos riem!

                -Esperança é ultima que morre né!- digo.

                Ás 3:00 meu olho começa a fechar e nem café me deixa acordada.

                -Meu Deus que sono!-esperneio.

                Olho em volta e todos estão dormindo com exceção de Thiago.

                -Preciso tomar algo que me deixe acordada, tem algo?- o pergunto.

                -Tenho energético.

                Faço cara de nojo. Odeio energético, e não que eu já tenha provado xixi, mas algo faz com que eu assemelhe os dois.

                -Então fica com sono. - ele fala.

                -Groooosso!- digo!

                -Se eu fosse grosso não estaria te ajudando perdendo uma noite de sono!

                -Fez isso porque quis, eu não te prendi nessa cadeira! E eu não te chamei de mau te chamei de grosso!- digo dando língua pra ele, igual criança.

                Ele começa a rir.

                -Tão infantil!

                Continuamos com o trabalho até Thiago cair no sono. Faço uma pausa e depois termino o trabalho sozinha.

                Ás 6:00 está tudo terminado.

                -ACOOORDA!- Grito.

                Todos tiram suas caras amassadas da mesa e me olham.

                -Levantaaa! Vamos comer algo, tô morrendo de fome!- digo despreguiçando.

Vejo no olhar deles que eles querem me matar.

                Como compensação por ter ficado a noite toda trabalhando, saio do trabalho ás 15:00.

                Chego em casa e, como minha vó diz, “ só a carcaça” de tão cansada. Tomo um banho ( não consigo dormir suja) e caio na cama.

                Acordo e já são 19:00. Me levanto e vou correndo pra cozinha porque sinto um cheiro irresistível de comida. Chego na bancada da cozinha e vejo minha mãe despejando em cima dela uma das coisas mais maravilhosa: Pé de moleque.

                -AAAAH! Pé de molequeeee! – grito!

                -AAI ESCANDALOSA! PELO JEITO ACORDOU COM TUDO!- Mamãe grita de volta.

                Vou em frente para pegar um pedaço mas sou impedida.

                -Primeiro vai jantar, depois você come doce! Já se viu, comer doce antes do jantar! E não é pra comer tudo de uma vez não ok? Deixa pra visita também!

                Faço cara feia, mas outra coisa me chama atenção.

                -Que visita?      

                -Sua prima Lara está vindo passar uns dias aqui agora que ela entrou de férias.

                Piro na hora.

                -AHHH! SÉRIO? NÃO ACREDITO! SÉEERIO?!

                -Nossa pra quem antes não gostava da prima, vocês estão bem próximas!

                -Mais que próximas! Como irmãs!

                Fico super feliz com a noticia e vou logo contar pra Ana, para já planejarmos a festa do pijama.

                Eu: Anaaa! A cobrinha ta vindo ai!

                Ana: Quem?? A LARA??

                Eu: EXATAMENTE! JÁ VAMOS MARCAR DE SAIR! MAMÃE DISSE QUE ELA CHEGA HOJE A NOITE!

                Ana: PERFEITO! Você vai entrar de férias esse final de semana né?

                Eu: SIIIM! POR DUAS SEMANAS!

                OK pode parecer injusto eu ter entrado á um mês e ter férias junto com o pessoal que está lá desde o começo de ano, mas no contrato está dizendo que , todos os funcionários de design entram de férias em julho  e durante esse tempo são substituídos por funcionários que estão estagiando. O único que não vai entrar de férias vai ser Willian porque ele QUER!

                Ana: Vai ser um máximo! Mas aqui, mudando de assunto: MENINA EU NÃO CONSIGO PARAR DE PENSAR NAQUELE NEGÓCIO QUE A GENTE SE INCREVEU!

                Eu: EU TÁMBÉEEEM! AI MEU DEUS SE NÓS PASSARMOS VAI SER MARAVILHOSO! IMAGINA? QUE DIA QUE SAI O RESULTADO?

                Ana:  dia 20 DESSE MÊS!!

                Eu: Ai Meu DEUS no dia em que vou voltar a trabalhar!

                Ana: AAAHAAHAHAHAH! AI IMAGINA: Você passa e nem vai trabalhar!

                Eu: EFWUFHWIEFHUEI QUEM ME DERA! Não sei se vai ser bem assim não! Porque nem disse para os meus pais antes... e eu tentei faculdade aqui né...

                Ana: Nem reclama! Pelo menos seus pais deixam você fazer o que quer! Se meus pais descobrirem que eu fiz inscrição já vão passar um sermão de DIAS!

                Eu: ai... é verdade... mas vai dar tudo certo!!! Só preciso aguentar essa semana e então: FÉEEERIAS!!!! Só mais DOOOIS DIAS!

                Ana: Aquelas né, que faz contagem regressiva S.O.S! AMIGAA TENHO QUE SAIR! MEUS PAIS ME MANDARAM ESTUDAR AFEE! BJJSS! S2

                Lena: IIH! ESTUDAR... NEM ME FALE! BEIJOOS!

                Enquanto espero Lara chegar, vou para meu quarto ver alguma coisa para o tempo passar, estava pensando em conversar com Kelly ( saber se ela descobriu sobre a briga da Bia com o João) mas ela infelizmente já se mudou aqui de casa ( MULHER RÁPIDA! QUANDO QUER AGIR...).

                Decido conversar com uma pessoinha que estava com MUITA saudade.

                Eu: SIIIMON! SUA DEUSA GREGA ESTÁ AQUII!

                Mando a mensagem e ele responde imediatamente o que me faz rir.

                Simon: Disse bem, MINHA! Estava com saudade meu amor!

                Eu: Eu percebi! Você respondeu imediatamente! Por acaso você deixa o meu chat aberto o dia todo? AHAHAHAHAHAHA! TÃO APAIXONADO! EU SEI! EU SOU MARAVILHOOOSA!

                Simon: Meu Deus, tão convencida! E SIM VOCÊ É A PESSOA MAIS LINDA DO MUNDO.

                Eu: u.u tão *sujo! Sou mais bonita que Gisele Bündchen?

                Simon: QUEEE? ELA É UMA CÓPIA BARATA DE VOCÊ!

                Eu: AAAAHAHAH! VOCÊ É TÃO BOM NISSO! COMO TEM PASSADO?

                Simon: É muito difícil ficar sem você! Penso em você o tempo todo! Tô com saudade!

                Eu: eu também penso em você!

                Simon: NOSSA! Porque eu sinto que eu te amo mais do que você me ama?

                Eu: SENTIU ERRADO! Sinto muuuuuito a sua falta ok?mas não penso em você o tempo todo né! ( sendo sincera aqui meu amrr!)

                Simon: tst! Tão má! Parte meu coração! Você me fez ler A SELEÇÃO!! Nossa hoje só de me lembrar disso meu rosto pega fogo de vergonha!

                Eu: AAHAHAHAHA! QUE DÓ! Leu porque quis!!

                Simon: Li porque não queria que você parasse de falar comigo! Você não percebeu o quanto estava desesperado pela sua atenção?

                Eu: uheuheuheuehuhe INEVITÁVEL QUERIDO! :*

                Simon: HAHAHAHA! Como tem passado meu amor?

                Eu: Bem! Um pouco cansada por causa do trabalho, mas está tudo indo MUITO BEM!

                Simon: Seu pai tá pegando pesado com você?

                Eu: Meu pai não, o gerente! Mas nem é tanto, não se preocupe!

                Simon: hm... sei... não tem nenhum marmanjo dando em cima de você não né? Vou ter que ai ensinar uma lição para algum atrevido?

                Eu: aahahahahaahah você? VOCÊ? Se eu colocasse você para carregar um saco de arroz você iria ficar todo DOLORIDO!

                Simon: que nada! Sou TOTALMENTE ATLETICO! Estou até  fazendo exercícios! A próxima vez que você me ver vou esta todo definido!

                Eu: OLHA AQUI SE VOCÊ FICAR TODO BOMBADO IGUAL ESSES CARAi AI, QUANDO EU TE VER VOU PASSAR DIRETO! FINGIR QUE NEM CONHEÇO!

                Simon: Uai, não é você que fala que o que vale é os sentimento?

                Eu: SIM! MAS TUDO TEM LIMITES NÉ QUERIDO! CRÊ DEUS PAI!

                Simon: hahahaha calma amor não vou ficar assim não!

                Eu: bom mesmo! Como a Paige tem passado?

                Simon: não sei... meio estranha... fica falando de uns coreanos ai...

                Eu: QUEEEE? ELA GOSTA DE KPOP? AAAAHAHAHAH!

                Simon: ESSE NEGOCIO MESMO! QUÊ QUE É ISSO SENHOR?

                Eu: é pop coreano! Eu também ouço!

                Simon: QUÊEE? CADA VEZ QUE MAIS TE CONHEÇO MAIS ME SURPREENDO! DEIXA A PAIGE DESCOBRIR QUE VOCÊ OUVE ESSES ASIATICOSINHOS QUE ELA VAI LOGO QUERER FALAR COM VOCÊ!

                Eu: manda ela vir falar mesmo! Ela gosta de que grupos:

                Simon: Sei lá, uma tal de Jimin, jungKook! AI Lena eu tive aula de coreano mas sou horrível nisso!

                EU: heuueheuhuehuhe ela gosta de BTS!

                Simon: ESSES MESMO! ELA FICA QUERENDO IR PRA COREIA AGORA!!

                Eu: Normal... mais do que ela gosta?

                Simon: um tal e EXID ai...

                Eu: EU AMO O EXID!

                Simon: EI! MAIS DO QUE EU?

                Eu: ...

                Simon: EI!

                Eu: BRINCADEIRAAAAA! S2! <3!

                Simon: Bom mesmo! TE AMO.

                Eu: Também te amo meu AMOOOR!


Notas Finais


*sujo: eu usei sujo no sentido de "falso" e não de literalmente sujo. É UMA EXPRESSÃO MAIS USADA NA COREIA QUE PODE EXPRESSAR QUE A PESSOA TEM MENTE POLUÍDA OU QUE ELA ESTÁ SENDO FALSA, MENTIROSA, SEM CARATER ETC.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!
P.S: NÃO REVISEI, DESCULPE-ME SE TIVER ERROS ( SEMPRE TEM S.O.S)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...