1. Spirit Fanfics >
  2. Haley Universe - Uma Nova Aventura >
  3. 5 Pássaros

História Haley Universe - Uma Nova Aventura - 5 Pássaros


Escrita por: Kaiku

Notas do Autor


Eu sei que vou murchar
Então descasque a pele
Porque nada cresce quando está escuro
Apesar de todos os meus medos
Eu posso ver tudo tão claramente
Eu vejo tudo tão claramente

Capítulo 2 - 5 Pássaros


Fanfic / Fanfiction Haley Universe - Uma Nova Aventura - 5 Pássaros

A jovem e pequena Haley estava em sua primeira missão com os Gems. O objetivo era exterminar um grande pássaro que estava voando sobre as montanhas, próximo a Bech City. Os Gems tiveram que ir ao pico mais alto da cidade, e atraíram a criatura com Toppázio, que se transformou em uma enorme minhoca. Ao verem o pássaro se aproximar, Esmerol e Citri o atacaram, porém, não foi o suficiente para acabar com a criatura. O pássaro atacou os Gems e eles continuaram a lutar.

- Já estamos aqui a muito tempo! – Diz Citri. Ele lança seu mangual em direção a ave, que desvia rapidamente voando para cima.

- Só vamos conseguir acabar com isso, quando acharmos um jeito de atingi-lo enquanto voa. – Toppázio diz observando atentamente os movimentos feitos no voo do pássaro.

- Citri, se transforme em algo pesado, agora! – Diz Esmerol.

O Gem faz o que lhe foi pedido, se transformando em uma pesada bola de demolição que é lançada por Toppázio em segundos, atinge Ave gigante que sobrevoava o local em que os 4 estavam. Ao ser atingido, o pássaro caí na grama do pico em que todos estavam.

- Parece que conseguimos! – Citri diz, ficando em sua forma física normal.

- Mas, por que o corpo dele não sumiu como o da formiga gigante ? – Diz Haley enquanto se aproximava do corpo da ave caído na terra.

- Espere um pouco. – Toppázio diz ficando ao lado de Haley. Logo, o corpo do pássaro desaparecia, tomando a forma de uma pedra azul. – Agora sim!

- Uau! Por que o corpo das criaturas somem e elas ficam em forma de uma pedra, como a que vocês tem no corpo ? – Pergunta Haley, enquanto olhava as pedras no corpo dos 3 Gems.

- Nosso corpo é apenas um holograma, Haley. Quando somos feridos, voltamos para a nossa pedra para se regenerar. Porém, esse processo pode ser interrompido se a pedra estiver dentro de uma bolha. – Citri diz enquanto pegava a pedra que estava no chão, e a colocava dentro de mais uma de suas bolhas alaranjadas, que sumia com um simples movimento do Gem.

Haley observava a pedra sumir. Após isso, os Gems voltavam para casa. Toppázio, mesmo não precisando dormir, deitou-se no sofá, tirando um dos seus longos cochilos. Citri aproveitou o tempo para lavar a louça que estava em cima da pia da cozinha. Esmerol entrou em seu quarto dentro templo dos Gems. A pequena Haley saiu para a cidade, buscando algo de interessante para fazer.

Ao caminhar pelas ruas de Beach City, ela chegou ao Big Rosquinha, um dos locais favoritos dela. Entrando na loja, ela olhava para todos os doces que tinha, e logo chegou ao balcão, onde Zack estava.

- Bom Dia, Haley! Veio comprar rosquinhas ou sorvete de baunilha ? – Diz Zack sorrindo para a garota.

- Preciso de rosquinhas com recheio de creme, por favor. – Haley se apoia no balcão.

- De quantas precisa ?

- De 4. Uma para mim, uma para o Toppázio, uma para o Citri e uma para o Esmerol. Acabamos de voltar de uma missão, e acho que eles estão com fome. – Haley responde, olhando para o balconista.

- É pra já! – Zack dizia enquanto pegava as rosquinhas, as colocando em uma sacola e as entregando para Haley. – Aqui está!

- Obrigada, Zack! – Ela segura a sacola, pegando uma das rosquinhas de dentro dela e entregando um dinheiro para o jovem. Logo ela sai pela porta, acenando para o rapaz no balcão. – Até mais!

A menina caminhava em direção a sua casa, comendo uma das rosquinhas que havia comprado. Aproximando-se da praia em que morava, ela observa algumas sombras no chão, e em seguida olha para o céu. Ela podia ver alguns pássaros que aparentavam ser comuns. Ignorando as aves, ela segue seu caminho para casa.

Quando estava próxima da porta de entrada, ela observa o céu novamente para ver os pássaros que tinha visto. Eram no total 4. Quando os olha novamente, ela percebe que eles estavam ficando cada vez maiores. Aquilo lhe pareceu estranho, pois a cada segundo, parecia que eles estavam se aproximando. Em um rápido movimento, uma das 4 aves agarra Haley com uma de suas patas, que agora, estavam maiores que o corpo da garota.

Citri, que estava na sala, via Haley chegando, e quando ela foi pega, o Gem saiu para fora.

- Haley! – Citri gritava, vendo a menina ser levada pelo pássaro.

A pequena garota berrava vendo o chão ficar cada vez mais distante. A ave a levava para uma espécie de ninho no alto de uma montanha. Quando foi colocada no monte de palha e folhas, ela tentava ficar o mais longe possível do pássaro.  

Enquanto isso, Citri chamava os dois outros Gems. Esmerol saia do templo correndo, e Toppázio finalmente acordava.

- Haley foi pega por mais um pássaro, temos que resgata-la! – Diz Citri

- Você viu para onde ele a levou ? – Pergunta Esmerol.

- Foram em direção a floresta, mas eu não sei a localização exata. – Citri responde.

- Isso já está bom. Vamos! – Diz Esmerol, saindo da casa e indo a floresta junto aos outros Gems.

Os três corriam pelas árvores, procurando algum sinal do pássaro ou de Haley. Durante esse tempo, a garota estava dentro do enorme ninho dos pássaros. Naquele momento, somente uma das 4 aves que tinha visto estava presente junto a Haley.

Os Gems conseguem avistar um amontoado de palha e folha no topo de uma das árvores. Para escalarem e chegarem até o ninho, Toppázio usou seus machados e conseguiu levar os outros em suas costas até eles chegarem no topo. Já dentro do ninho, eles veem o pássaro, que agora estava virado para eles.

- Haley, não se mecha. – Diz Esmerol, encarando a ave através dos óculos em seu rosto. – Toppázio, leve-a para baixo. Eu e Citri cuidamos dele!

Toppázio faz o que lhe foi pedido, saltando por cima do pássaro e caindo na frente de Haley. Em seguida, ele a pega no colo e sobe na beirada do ninho.

- Esperem! Tem mais pássaros. – Haley grita antes que a levem para o chão. – Tem mais 3!

Antes que todos pudessem olhar ao redor para ver se os outros pássaros estavam por perto, as outras 3 aves pousam no ninho, e com o impacto, o ninho se desfaz, jogando todos para o chão. Toppázio conseguiu se transformar em um pula-pula, fazendo Haley cair em cima dele, assim amortecendo a queda. Esmerol e Citri se salvaram, pois Citri conseguiu ativar a sua arma, e amarrar a corrente de seu mangual em um dos galhos da árvore, segurando Esmerol junto com ele.

Os pássaros que chegaram ficaram um ao lado do outro, e voavam em direção a Haley e Toppázio para os atacar. Toppázio, ficava em sua forma normal, e ativava seu machado, preparado para atacar pelo menos uma das 4 aves. Porém, um dos pássaros foi atingido pelo martelo de Esmerol, que se soltou de Citri e caiu em direção as criaturas, derrubando uma delas no chão. Logo, o Gem parava sobre o chão e recuava em direção a Haley e Toppázio.

- Onde está Citri ? – Pergunta Toppázio, segurando firmemente a sua arma.

- Ele já vai descer. – Diz Esmerol, com um pequeno sorriso no rosto.

Rapidamente, uma esfera com espinhos em volta de um tamanho extremamente grande caia sobre a cabeça de mais um dos pássaros, o derrubando também. Citri caia de pé sobre o chão, ficando ao lado de Haley e dos outros Gems.

- Só temos mais dois, mas mesmo assim, precisaremos tomar cuidado. – Diz Citri. Uma das aves o atacava com suas asas. Toppázio, por sorte conseguiu cortar a asa do pássaro antes que ela atingisse o Gem. – Obrigado! – Citri diz.

- Deixem o ultimo comigo! – Diz Haley, começando a corre em meio a floresta. O pássaro  voava atrás da garota, mas pelas árvores, tinha dificuldade em se aproximar da menina.

- Haley, espere! – Os três Gems diziam juntos.

Haley fugia do pássaro até chegar no final da floresta, onde havia milhares de grandes pedras. Para se proteger do pássaro que continuava a persegui-la, ela se escondeu atrás de uma dessas enormes pedras, e a criatura, como voava atrás da menina, bate o bico na rocha e assim, cai sobre o chão.

Quando o ultimo pássaro é derrotado, todas as criaturas desaparecem, deixando apenas suas pedras. Haley olha para o lado oposto da pedra, e observa a gema no chão.

- Eu consegui! Consegui derrota-lo sozinha! – Diz haley comemorando seu feito.

Os Gems saem da floresta, e percebendo que estava tudo bem com haley, ficam aliviados. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...