1. Spirit Fanfics >
  2. I Remember You >
  3. O Centro e o Mundo do Anjo Caído

História I Remember You - O Centro e o Mundo do Anjo Caído


Escrita por: LadyLunaRiddle e JazzFCullen

Notas do Autor


Hello pessoinhas, sei que demorei muito tempo a actualizar, mas tive que organizar minhas ideias aqui e a outra co-autora concordou ao tempo com essa ideia aqui XD, dai estou dando seguimento.
Aqui um AVISO claro, conterá história bíblica alterada, como irão verificar, nesse capitulo pelo que se não se sente confortável, não leia.
Espero que gostem e comentem ! <3

Capítulo 9 - O Centro e o Mundo do Anjo Caído


Fanfic / Fanfiction I Remember You - O Centro e o Mundo do Anjo Caído

Anos atrás…

Michael era amplamente conhecido como o anjo que governava o Purgatório, que tomava conta das almas que não se encaixavam nem no céu e nem no Inferno, desde que havia nascido e desde pequeno, que seu Pai havia visto essa benevolência e justeza em seu coração, sendo assim o incumbira desde muito cedo, ser o que guardava essa local que ficava bem no meio de tudo.

Mas, ele era mais que isso, afinal, ele era irmão gémeo de Samael, o que carregava a luz divina, dos anjos mais requisitados e mais respeitados entre os irmãos, no início ambos era muito ligados, onde ele ia, seu irmão o seguia e quando ele seguia seu irmão mais velho, Amenadiel, Samael ia com ele, tudo era na maior paz e tranquilidade no Paraíso.

Isso até Samael e ele descerem a primeira vez á Terra, no Jardim do Éden e ter conhecido a primeira mulher de toda a Criação, a mortal e bela Lilith.

Deus havia criado Lilith a partir da mesma essência que havia criado Adão, esta era tudo que Lucifer não era na altura, rebelde, independente, senhora de si, e principalmente ela questionava Adão de todas as coisas sobre tudo e principalmente, não era submissa a seu marido.

E quando a bela e loira Lilith encontrou seus olhos com Samael, encantara-se, o que na altura seu irmão não entendera, atendendo ao seu visual vermelho e feio, mas ela tinha a doce e cativante personalidade de amar além da aparência, ela via como seu irmão era e isso o deixara ainda mais cativado.

Michael vira no início que isso não iria correr bem, pensara muitas vezes, porque seu Pai não colocara entraves, não os fizera voltar, não ele deixava que eles cativassem cada dia mais um pelo outro.

Com o tempo, ficava mais difícil a seu irmão gémeo voltar ao Paraíso e deixar Lilith na Terra sob o julgo de Adão, que começara a ver que sua esposa já não tinha olhos para ele, ela tinha seus olhos postos noutra pessoa, neste caso, noutro anjo.

Até que um dia, Samael descera sem ele na Terra, e o inevitável acontecera, eles beijaram-se e consumaram carnalmente o quão se amavam, isso fora o primeiro pecado real que seu irmão cometera, apaixonara-se e perdera sua castidade com Lilith.

Ao saber da traição, Adão revoltara-se e expulsara Lilith do Jardim do Éden, Deus nada dissera, o silêncio preenchia o ar e sem importar-se esta fora, mas encontrava-se sozinha em meio ao que não conhecia e isso assustara esta, e o pior acontecera.

Sentindo-se fraca sem alimento, Lilith caminhava por terras ingrimes e hostis, mas mediante seu caminho, ela tinha como se alimentar, porque por mais que tivesse pecado, Deus sabia reconhecer que ela o fizera por amor e porque sabia o que ainda estava por vir.

E quando começara a ver seu ventre crescer, Lilith olhara assustada para os Céus, ela estava grávida e sozinha.

Nesse meio tempo, Deus dera imensas tarefas para Samael e raramente a via, mas quando seu irmão voltara a descer para ver Lilith, descobrira uma nova mulher com Adão, Eva.

E revoltara-se quando descobrira que Adão havia expulsado Lilith do Jardim, quando não a conseguira encontrar, porque além do Jardim do Éden, os anjos não podiam caminhar, sem se perder ou perecer tamanho era hostil para eles, só um mortal poderia.

Samael parecera ao olhos de Michael, conformado, mas ele conhecia demasiado bem seu irmão como para saber que ele não havia sossegado, ele precisava saber que havia acontecido com Lilith, pelo que pedira a seu irmão que investigasse por ele e este o fizera.

E usando de um espelho de água criado por ele, investigara a Terra além do Jardim do Éden, vira Lilith em trabalho de Parto, completamente sozinha e quando olhara para cima, vira seu Pai, olhando-o com um sorriso benevolente e encarregara-o de ajudar Lilith, pois esta havia falado consigo e ele havia escutado.

O que haviam falado, ele não sabia, mas sabia que se seu Pai concedia, era porque era importante.

Assim, Michael descera além do Jardim, com a permissão de seu Pai, ajudara Lilith a dar á luz e quando esta vira sua pequena filha, dera um sorriso iluminado ao vê-la tão bela.

—Lilith…

—Leve-a aos Céus, Michael…Deus permitiu…cuide da minha bebé…me prometa…Michael…- E ele assentira, selando essa promessa a ferro e fogo no seu coração e, vira Lilith fechar os olhos, com um leve sorriso e falecer, ficando com a pequena nos braços, chorando imenso.

Rezara por sua alma, nunca tinha visto a morte de frente, Deus havia criado os homens para serem imortais, mas pelo visto, podiam morrer. Seria por ela ter-se afastado do Paraíso? Ou seria por algum pedido que ela tinha feito a seu Pai? Ele não conseguia entender…

E acudindo ao pedido de Lilith, ele levara-a aos céus e nesse momento, seu irmão aparecia no Purgatório, qual não é seu espanto, quando ele detecta presença divina na menina e olha o irmão que tinha uma expressão triste.

—Irmão…

—Samael…

—De quem é essa menina? Mamãe teve mais um irmão? Ou é filho de Eva com Adão?- Dissera meio com azedume, esse último, ao que seu irmão olhava as asas de Samael vendo que duas penas estavam mais cinzentas, ele estava caindo gradualmente e isso o preocupava.

—Não, ela é…filha de…- Ele hesitara, ao que Samael olhava confuso e voltando a olhar a menina franzira o cenho, até que algo se fizera luz no interior dele, o choque deixara-o ainda mais consternado.

—Como?

—É sua filha, Sam…

Samael engolira em seco, vendo a pequena quieta em seus braços, embrulhada num fino pano muito branco e celestial, ela era imensamente bela. Tocara a fronte da menina delicadamente, contendo ás lagrimas de emoção que ameaçavam cair de seu rosto.

—E Lilith?

Michael hesitara muito e Samael o conhecia muito bem, era por algo ruim e vira o irmão começar a negar, ele engolira em seco, ele nunca fora bom com os sentimentos, ele extravasava da pior forma e isso era o que ele temia.

—Irmão…? O que aconteceu com ela?

—Ela…morreu…Samael…

E fora então que ele começara a ver a mudança em Samael, a fúria, a raiva subiram-lhe ao peito e ele vira os Céus encherem-se de trovões, conforme lágrimas de um coração quebrado caia, estes reflectiam a sua dor de forma bem patente e isso doera em Michael e fizera chorar a pequena bebé no colo dele.

Quando ele ouvira o choro, cessara aos poucos os trovões, ele tinha o olhar bem visível na pequena bebé, lentamente aproximara-se dele e dela, pegara esta no colo, olhando-a com um amor imenso que vira que o irmão estava lutando para manter-se firme e isso lhe fazia ter mais fé e esperança.

Uma troca de olhares fora o bastante para saber que Samael cuidaria da filha e assim fora.

Ela recebera de Macária, com o passar do tempo, podia dizer-se que ela era o centro e mundo de Samael.

Mas isso não queria dizer que ele havia esquecido o que havia acontecido com sua amada Lilith, ele ficara obcecado em saber onde ela estaria, após a morte, pois ela possuía uma alma e ela não podia ter desvanecido com seu corpo, mas Deus não lhes revelava e isso crescera a revolta em seu irmão, que aos poucos foram questionando seu desígnios e suas ordens, até que metera em sua cabeça que poderia ser melhor e mais que ele, assim tentara com muitos outros irmãos seus, tomar o Paraíso para si, no meio de uma rebelião.

Fora das alturas mais difíceis de sua vida, quando ele fora incumbido de liderar seus irmãos que não se rebelaram contra seu pai, contra seu irmão gémeo e ao qual era tão unido.

Mas em momento algum, conseguira erguer sua espada contra ele e nem ele contra si, era como se não conseguissem se machucar um ao outro.

Ai ele vira que o laço que ele e Samael tinham, não se havia quebrado e quando fora expulso, ele tentara convencer o Pai a perdoar o irmão, mas este não o ouvia e quando ia segui-lo mais Azazael e os outros, porque não queria deixá-lo, seu irmão pedira que ficasse e cuidasse de Macária nos tempos que não podia fazê-lo e ele assentira mesmo com uma dor enorme de o ver partir para baixo, para o escuro inferno onde fora banido.

Já mais crescida e jovem ainda, Macária ficara dividida entre o Céu, onde teria de permanecer, o Purgatório onde estava com ele, pois revelera grandes habilidades em reconhecer lavar a alma de alguém de levá-la a sua Boa vida após a Morte e quem havia de ser levado ao Inferno, o local onde as almas que haviam pecado ficariam, mas nem tudo fora infeliz para Samael, já que lá ele descobrira Lilith, tal como Macária que descobrira a mãe e conhecera-a, mas esta já estava mudada, o local era o pior que podia haver, te obrigava a reviver seus piores pesadelos e medos mais profundo, de modo a se auto punir.

Se seu irmão já estava revoltado, imagine-se quando descobrira, mas fora Macária que ficara pior, ela com toda a sua luz e benevolência, não aguentava por muito tempo o Inferno, ficava pouco tempo e tinha que retornar aos Céus, porque a escuridão eterna do Inferno, a deixava debilitada.

 Durante séculos, fora essa a rotina de sua sobrinha, mas aos poucos ela fora ficando mais em baixo e tudo que ele podia saber, era que era por causa do pai que ia mudando e se distanciando do que era, tornando-se vingativo e mais revoltado ao longo do tempo, tal como sua mãe, tudo que os movia era a fúria, raiva e ódio, sem contar que Lilith conservava vingança e rancor contra Adão tinha feito Eva se rebelar contra Deus, comendo a maçã proibida, espalhando o pecado entre os homens.

Estes sentimentos não combinavam com a doce Macária, que sempre que vinha do Inferno, vinha em baixo e extremamente infeliz, mas ela não conseguia afastar-se dos pais, afinal, ela ainda conservava a esperança.

Ele sabia admirar ela por isso, mas tudo piorara, quando a alma de Lilith sumira e reencarnara, Lucifer, nome que então passara a adoptar seu irmão, ficara desesperado e com profundo ódio a Deus, pois ele descobrira qual fora o acordo que ela tinha feito á muito tempo atrás.

Macária nasceria sem ter que pagar por seu pecado, Deus lhe cuidaria e Lilith voltaria a seguir o caminho que o seu Criador lhe havia escolhido para ela, e ao que parece o grande desígnio de Lilith era reencarnar na Terra que tanto odiara, após sua morte e viver entre os homens.

E em pleno século XXI, esta reencarnara, ele soubera exactamente quem ela era, tal como Macária, eles mantinham o Purgatório e eles tomavam conta das almas que por ali tinham passado, principalmente ela que limpava as memórias passadas das pessoas antes de reencarnarem.

E fora numa dessas missões, que Macária conhecera um mortal de nome John, apaixonando-se perdidamente, e ele vira como a história repetir-se, sua sobrinha fugia mas era uma luta falha, até que lhe aconselhara a fazer um acordo com seu Avô, afinal ela não era somente anjo, ela também era mortal, era um caso diferente.

E assim, ela o fizera, mas a reacção de Lucifer viera a seus ouvidos, ele havia expulso a filha para sempre da vida dele, isso deixara-o em baixo, parecia que não sobrava nada daquele doce e gentil irmão que ele conhecera outrora, Macária viera despedir-se dele, em pranto mas continuara com a sua avante, descendo a Terra.

Mas ele não conseguia evitar, tinha feito uma promessa á muito tempo atrás, ele sempre cuidaria dela e assim o fizera, descendo muitas vezes á terra e ela sem conseguir reconhecer, afinal ela tornara-se mortal no verdadeiro sentido da palavra, tirando pequenas percepções.

Adoptara o nome de Keith, tornando-se grande amigo de John, ele realmente era um bom homem, assistira ao casamento dela, vira seu sorriso feliz, mesmo que com uma sombra pela ausência de alguém importante, vira quando ficara grávida e quando tivera seu filho, que com emoção constara que chamara-lhe de Samael, como seu pai.

Ele estivera presente em toda a sua vida, inclusive quando esteve desmemoriada, mas vira que seu irmão estava cuidando dela e ele tolo acreditara que ele a protegeria e lembrar-se-ia que era pai dela, mas não fora o que acontecera, ele vira a sua morte em Nova Iorque, tão injusta e tão cruel, ela ainda tinha muito por viver, ela tinha abdicado demais por aquela vida.

E isso que lhe revoltara, deixando-o pela primeira em séculos, em completa fúria, não só pela maldade do Homem, mas como contra seu irmão gémeo, Lucifer.

No tempo actual…

Michael olhava o seu irmão sair do conversível, seu olhar de espanto era bem visível, para não dizer o olhar atordoado, mas ele só conseguia sentir revolta.

—Michael, porque está aqui?

—Boa pergunta…não sabe mesmo?

—Não…

Fora a resposta sincera e honesta de Lucifer, isso era algo que ele sabia reconhecer a sua total honestidade.

— Macária morreu na Terra…

O olhar de choque de Lucifer fora enorme, para não dizer que sua expressão séria estava cedendo ao mais puro consternamento, como assim?

—Como?

—Se atirou na frente de um carro ou um carro atropelou…a questão é que… porque ….

Lucifer ia mudando a sua expressão para surpresa, conforme havia estancado seus passos de frente no conversível, ambos pareciam ignorar os movimentos de carros na rua, que eram poucos atendendo ao avançar da hora.

—Porque?

—Porque Macária tinha fé em você? Eu tive por vezes, demais e olhemos nós aqui…sua filha comete um dos pecados mais mortais …mas como é que você disse uma vez…”Eu nunca quis uma filha…”, que espera Lucifer?

—Talvez, ela estivesse errada…não sei porque tinha fé em mim…- Aquelas palavras saíram da boca dele, mas Michael vira algo ali que esperava ver, angústia pelo que tinha acabado de saber, pelo que não acreditara numa palavra, ele estava começando a rever o que tanto queria, seu irmão além do que queria demostrar ao Mundo.

Pena, que tinha sido tarde demais e isso ainda lhe enraivecia.

Sua reacção fora pregar-lhe um murro enorme no meio da cara, ao que Lucifer caira voando para trás, embatendo com as costas no capô do conversível.

—Pare de ser vítima, pare de achar que o Mundo lhe deve…Lilith está viva…e se ela conseguisse olhar sua vida passada, iria ter raiva de você e decepção…ela fazia de tudo pela Macária e tu?- O olhar de Lucifer parecera doer á simples menção dela, mas a surpresa e choque tomara conta da sua expressão, mas ele continuara desferindo a cada palavra, um golpe sob o corpo.- Sua filha sempre te amou, ela enfrentou o inferno mesmo a enfraquecendo e ela precisou de você e que fez? Deixou-a sozinha…a abandonou Sam...eu a vi morrer, Samael…- E novamente pregara-lhe outro murro e estranhamente, vira que Lucifer não revidara em momento algum, na realidade vira que de seus olhos começaram a cair lágrimas e isso o chocara mais que antes.

Desde pequenos, que ele era incrivelmente orgulhoso e evitava sentimentos profundos como a peste, mas naquele momento, ele chorava lágrimas grossas percorriam o seu rosto, conforme ele olhava o Céu escuro, parara e afastara-se de leve.

—Eu conheci…- Pronunciara Luci, tempos depois, ao que Michael olhava para ele.

—o Sam?- Dissera referindo ao pequeno filho de Mac e John, Samael ao que Luci assentira.

—Seu neto…

Ele tornara a assentir, como em conflito consigo mesmo, engolindo mais em seco. Michael suspirara longamente e cansadamente, deitando-se ao lado do irmão sob o capô do carro, este em momento algum se moveu do mesmo lugar, vira que o nariz dele sangrava mas este não se importava, estava demasiado absorto nos seus pensamentos.

—Onde está a Macária, irmão?

E suspirando tristemente, vira seu irmã olhar para ele.

—No purgatório, afinal pecou…e isolada na sua dor …pensa que a família morreu…uma mortal mentiu para ela…

E nesse momento, ele vira Lucifer erguer-se, demasiado perdido em pensamentos, até que um olhar determinado fizera-se em seu rosto e ao ver que ele esticara seu braço para ele, entendera, porque Macária sempre conservara a esperança no pai, ele via diante de si, seu irmão de volta.

E fazendo aparecer suas asas, levara seu irmão consigo, sumindo no ar.

Sem notarem, que atrás deles, um carro de polícia estava estacionado e de dentro do Carro, saia Chloe, que ao ver que Lucifer sairá consternado seguira-o, preocupada, mas o que havia acabado de ver deixara-a em estado de choque.

O que estaria a acontecer? E que eram eles?


Notas Finais


<3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...