1. Spirit Fanfics >
  2. I-Tec: Contos de Quatro Vidas >
  3. Gêmeas Rodríguez - A Melhor em ser Violet

História I-Tec: Contos de Quatro Vidas - Gêmeas Rodríguez - A Melhor em ser Violet


Escrita por: IcaroBP

Capítulo 13 - Gêmeas Rodríguez - A Melhor em ser Violet


Violet estava emburrada num banquinho do jardim do Colégio Francisco de Assis, considerado por muitos a melhor escola de Belo Horizonte. Mas ela não queria saber dos “melhores”. Estava cansado disso, aliás... Estava olhando para a “melhor em tudo” enquanto era rodeada por sua “legião de fãs” durante o recreio.

_Brigou com a Elliane? – Ricardo sentou-se ao lado da Violet.

_Eu não sou obrigada a ficar colada na minha irmã o tempo todo.

_É... Com certeza, brigou. O que ela fez dessa vez?

_Por que todo mundo quando me encontra só quer falar da Elliane? – Violet se levantou abruptamente e começou a andar pelo pátio na direção oposta.

Ricardo Navarro obviamente foi atrás da amiga. Ele conhecia as gêmeas desde bem pequeno, afinal, tinham uma coisa em comum: eram filhos de Diretores de Inteligência da I-Tec. Seu pai, Felipe Carvalho, havia assumido o posto de Diretor Continental há alguns anos, enquanto André Rodríguez Jr., o pai das garotas, estava como o Diretor Mundial. Na escola onde estudava não havia outros herdeiros da I-Tec, e isso fez com que ele ficasse muito amigo das gêmeas Rodríguez. Ricardo conhecia as duas para saber que Elliane ficava nervosa por praticamente qualquer coisa, mas quando Violet perdia a calma, isso sim era motivo de preocupação.

_Eu não tô querendo saber da Elliane, Violet – ele a alcançou – Quero saber sobre você. Você não parece legal.

_EU TÔ LEGAL! – ela se virou abruptamente de novo.

Ricardo saltou para trás com o susto. Sua expressão de espanto deve ter ficado muito nítida, pois Violet suspirou e admitiu em seguida:

_Tá bom... Eu não tô legal.

_E aí... O que foi?

_É que... Já tá um saco isso! A Elliane é a melhor em tudo, todo mundo gosta dela.

_Certo... A Elliane é melhor em quê exatamente?

_Aah... Você sabe... Tudo.

_Tudo o quê, Vi? – Ricardo continuou insistindo.

_Aaah... Que nem ela ganhou o show de talentos tocando piano e cantando.

_Mas você nem participou do show de talentos...

_Ela vai ser a Rainha no teatro da Família Real esse ano.

_Você não se inscreveu para o papel, Violet...

_Ela toca piano com a Orquestra Experimental, canta no Coral, é do time de vôlei...

_E você não quis participar de nada dessas coisas... Como sabe que não seria a melhor?

_Já que ela nasceu primeiro e é melhor em tudo, provavelmente vai assumir a empresa do papai e... – Violet olhou para os dois lados antes de acrescentar sussurrando – vai ser a Diretora Mundial de Inteligência da I-Tec.

_Não vivemos no Brasil Imperial, vocês são gêmeas, então você não sabe quem vai assumir a empresa... E o cargo de Diretora não passa de pais pra filhos. Meu pai já me disse isso... A influência dele pode até ajudar, mas temos que merecer o cargo.

Ricardo suspirou. Ele entendeu o problema da Violet... Ela se sentia vivendo na sombra da irmã, como se ela fosse menos importante. Provavelmente isso a estava incomodando há muito tempo, mas só agora havia estourado. Mas isso tudo era coisa da cabeça dela, ele sabia que Violet também tinha muitas coisas especiais.

_Você é melhor que a Elliane em muitas coisas também – ele começou – Ela não sabe jogar xadrez, você é da quarta série e já está no time da escola. Você só tem dez anos e já montou um triciclo motorizado de verdade com o seu pai, além disso, valeu por ter consertado a antena do meu carrinho de controle remoto aquele dia...

_Era só um fio que tinha arrebentado – ela explicou – Eu só remendei com fita isolante.

_E eu não faço a mínima ideia de como os fios funcionam, nem a sua irmã. Você é a única garota de cabelos azuis naturais que eu conheço, e isso é quase um super poder tipo o dos X-Men. Foi a primeira garota da história do Colégio Francisco de Assis a vencer nosso campeonato de beyblade no ano passado. A Elliane tem notas altas, mas você tem notas mais altas...

_Quanto às notas, a gente tá no mesmo nível...

_Que seja! Você nunca participou daquela brincadeira idiota de “meninas pegam meninos”, enquanto a Elliane saía correndo igual uma retardada pra bater nos outros retardados. E também nunca me chamou de “Ricardo Catarro”, o que é um GRANDE ponto pra você. Tá vendo, Violet? Você é incrível.

_Mas olha só... – Violet apontou para a rodinha em volta da sua irmã – Todo mundo quer brincar com ela, conversar com ela, o tempo todo. Ninguém liga pra mim e pras coisas que eu faço.

_E daí? – Ricardo estava começando a perder a paciência – O que você vai fazer? Vai tentar fazer tudo o que ela faz?

_Isso pode ser uma boa ideia, talvez...

_Se você fizer isso, aí sim a Elliane vai ser melhor em tudo. – Ricardo suspirou  pela milésima vez – A Elliane é bem convencida. Para ela, não basta saber fazer alguma coisa, ela tem que anunciar pra todo mundo que sabe fazer. É o jeito que ela é, e sabe? Aquele pessoal não sabe quem ela é de verdade, quem nós somos, e não está nem aí para o que ela faz. Acontece que para quem não conhece o mundo secreto, vocês duas são as mais ricas, então esse bando de idiotas fica bajulando a Elliane achando que vão ficar mais ricos e populares com isso. Você é mais quieta, esperta, e não é fácil de enganar... Então ninguém vai ficar perdendo tempo tentando te passar a perna. Eles não são amigos de verdade, mas sua irmã não consegue perceber. Você sabe quem são seus amigos, e seus amigos se importam com você e com o que você faz.

Violet ficou sem palavras. Era a primeira vez que via Ricardo falar tão sério.

_Você tem que continuar sendo você, porque a Elliane nunca vai ser melhor que você em ser a Violet Rodríguez – ele continuou – E você tem que entender que você também nunca vai ser melhor que ela em ser a Elliane Rodríguez. Então... Se você quer mais atenção, é só continuar andando com ela. Vocês duas são as Gêmeas Rodríguez, não é só a Elliane. E ela precisa de você pra nenhum falso amigo a machucar.

_É... – Violet sorriu – Acho que você tá certo.

_Então... Tá melhor agora?

Violet assentiu e deu um abraço em Ricardo, o que o deixou surpreso, já que Violet não é a irmã mais chegada em contato físico.

_Muito obrigada – ela agradeceu.

O sinal tocou, sinalizando o fim do recreio.

_É melhor a gente voltar pra sala agora.

E eles foram juntos. Violet, ao contrário de alguns minutos atrás, estava sorrindo. Agora sabia que também era especial, era a melhor em ser a Violet. Mas mais que isso... Sabia que havia alguém que gostava dela do jeito que ela era, e esse alguém estava bem ao seu lado.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...