1. Spirit Fanfics >
  2. I-Tec: Contos de Quatro Vidas >
  3. Gêmeas Rodríguez - Everybody needs sometime on their on

História I-Tec: Contos de Quatro Vidas - Gêmeas Rodríguez - Everybody needs sometime on their on


Escrita por: IcaroBP

Capítulo 19 - Gêmeas Rodríguez - Everybody needs sometime on their on


Se ela não estava no refeitório, nem na biblioteca e nem nos jardins naquele dia e naquele horário, só havia um lugar onde Violet poderia acha-la. Quinta-feira não tinha aula de música, ensaio da Orquestra e nem ensaio do Coral, era dia do treino de vôlei, mas enquanto o treino não começasse, com certeza Elliane estaria na sala do Coral tocando. Ela não aguenta ficar longe do piano, principalmente quando está abalada emocionalmente. E naquele dia, ela estava muito abalada.

“Ele é mais babaca do que eu pensei”, Violet pensou com raiva. Naquela manhã, Elliane tinha flagrado o Otávio beijando a Karen, uma garota do Ensino Médio. Violet nunca gostou do Otávio e queria mesmo que a Elliane terminasse o namoro, mas não era para terminar daquele jeito. Ela foi traída e todo mundo no Colégio estava comentando isso. Violet imaginava qual era o estado emocional da irmã. Chopin se ela estivesse mais triste que com raiva, Rachmaninoff se foi mais raiva que tristeza. Ou poderia ser algum rock, o pior possível, raiva e tristeza intensas. Com certeza o piano estava sofrendo.

Violet estava certa, da porta de vidro ela conseguia enxergar Elliane se comunicando através do piano, mas ela não estava sozinha. O Ricardo estava lá dentro. Inicialmente, a garota sentiu orgulho. O Ricardo e a Elliane nunca se deram tão bem assim, mas naquele momento em que ela precisava, ele iria ser um ombro amigo. Violet deveria entrar, aliás, era a sua irmã passando por um momento difícil e o seu quase namorado ali dentro, mas algo disse a ela para não entrar. Ela queria saber como o Ricardo se sairia com sua irmã.

Era proibido usar tecnologia da I-Tec, mas Violet tinha ignorado essa regra quando pegou as microcâmeras. Era por um bom motivo, afinal, o departamento de música do CFA não deixava os outros alunos assistirem os ensaios. Violet gostava de ouvir sempre que a Elliane estava tocando ou cantando, mas como não podia entrar na sala e todas elas tinham isolamento acústico, a única maneira que encontrou foi instalar as microcâmeras da I-Tec que ela havia pegado do setor de engenharia do prédio da Rodríguez Consolidated. Ela nunca as usou para outra finalidade, mas naquele momento, elas viriam muito bem a calhar. Violet entrou numa sala ao lado, pegou seus fones de ouvido, e acessou a microcâmera da Sala do Coral pelo celular.

November Rain dos Guns and Roses, isso significava que Elliane estava com tristeza e raiva intensas. Naquele momento, estava tocando a parte do último solo de guitarra, quando no clipe, a noiva morre e está sendo enterrada.

_Eu não queria estar no lugar desse piano – disse Ricardo, finalmente.

_O que você tá fazendo aqui? – Elliane deu a última nota de November Rain. Ela estava com a voz chorosa.

_Eu soube o que aconteceu... Queria ver como você está.

_Eu tô assim – Elliane se sentou no chão. Seus olhos estavam inchados – Uma porcaria. E parece que agora o Colégio todo sabe.

Ricardo se sentou do lado dela e os dois ficaram em silêncio por um tempo.

_Fico impressionado como você consegue ter os punhos tão firmes pra jogar vôlei e lutar, mas eles ficam tão leves quando você tá tocando! Tem alguma manha?

_Sei lá... – Elliane disse no tom mais aéreo que ela poderia dizer. Não estava prestando muita atenção no que o Ricardo disse.

_Olha... Eu sei que tá foda, mas você tem que superar essa. Quero dizer, ele que é um Otário. Quem te trocaria por aquela garota lá?

Elliane riu um pouco.

_Por que você tá sendo legal comigo agora, Ricardo? Você pega no meu pé desde que a gente era criança.

_E você também pega no meu pé desde aquela época – Ricardo se defendeu – Aliás, obrigado de novo por inventar essa de me chamar de Ricardo Catarro. Todo mundo me zoa até hoje.

_Ah, era o mínimo que eu podia fazer – Elliane e Ricardo riram – Mas sério, por que tá sendo legal comigo? É a chance de você sair me zoando aí pra todo mundo.

_Eu não faria isso. Sabe... Odeio o que os caras como Otávio fazem. Ele te rebaixou, tá se achando, só porque te namorou ele acha que todas as garotas podem sim cair aos pés dele. Aposto que tá achando que você vai voltar pra ele assim que ele quiser te pegar de novo. Odeio caras que acham que podem tudo.

_Eu também... Devia ter escutado todo mundo que me falou que ele é um Otário!

_É... Mas quer saber? A gente pode mostrar pra ele que você não tá pra trás. Aliás, eu nunca trocaria você por aquela Karen... Ninguém trocaria, e a gente tem que mostrar isso pra ele! Quero só ver a cara dele quando...

_Você tá dando em cima de mim? – Elliane se levantou enquanto olhava indignada para o Ricardo.

_Não é isso... Só tô falando que a gente tem que dar uma lição no cara, e...

_Você tá dando em cima de mim! Nossa... Mas você não tem vergonha na cara não? E a Violet? Você vai fazer com a minha irmã a mesma coisa que o Otávio fez comigo e ainda quer falar mal dele?

_Não! Vocês eram namorados... A Violet e eu só ficamos algumas vezes, não temos nenhum compromisso... Ela nem ia se importar, principalmente porque quer te ver bem.

_E... Eu nem sei responder depois dessa – os olhos da Elliane flamejaram – Fica longe da minha irmã, ok? Você não merece ela... É tão otário quanto o Otávio, se eu te pegar com ela, brincando com os sentimentos dela, eu...

Violet tirou os fones de ouvidos e desligou a tela do celular. Ficou um tempo em choque... Não acreditava no que tinha acabado de ver e ouvir. “A Violet e eu só ficamos algumas vezes, não temos nenhum compromisso”. Eles vinham tendo as conversas mais românticas possíveis desde o ano anterior, e eles ficaram várias vezes desde seu primeiro beijo na sua festa de 14 anos de idade, há seis meses. Ela acreditava que as coisas estavam evoluindo para um namoro sério, mas havia acabado de ouvir da boca do próprio Ricardo que não havia compromisso nenhum. E o pior... Ele tentou se aproveitar do momento de fraqueza da Elliane, logo da Elliane. Violet não aguentou e foi até a Sala do Coral.

_Minha irmã tem razão – ela interrompeu algo que Ricardo estava tentando dizer a Elliane – É melhor você ficar longe de mim. Longe de nós duas!

_Violet? – Ricardo se espantou... Ficou ruborizado na hora – O que aconteceu? Você tá falando de quê?

_De quê? – Violet empurrou Ricardo – Eu ouvi tudo! Tudo! Você insinuou ficar com a minha irmã! Com a minha irmã!

_Mas...

_Eu diria que tá tudo acabado, mas você mesmo já explicou que a gente não começou nada. É isso, Ricardo. Não vamos começar nada... É melhor você sumir da minha frente agora, e vai se foder!

Ricardo ficou um tempo encarando a Violet.

_Então é assim que vai ser, Vi?

_É assim que você quis, Catarro – ela respondeu, rispidamente. – Eu já disse pra sumir da minha frente, o que você tá fazendo aqui?

_É melhor você ir agora, Ricardo – Elliane disse em um tom ameaçador.

Ele encarou as duas por alguns segundos, e depois saiu pisando fundo. Elliane se sentou no chão novamente.

_Eu sei que você tem treino de vôlei, mas acho melhor a gente ir pra casa agora – Violet disse.

_É... – Elliane respondeu como se não estivesse ali naquele momento. Talvez nem estivesse mesmo – Vou ligar pro Geraldo buscar a gente e mandar mensagem pra Dani falar com a treinadora que eu não tô bem hoje.

Violet esperou sua irmã ligar pro motorista e dar um jeito de faltar o treino, mas esperar estava muito difícil naquele momento. Ela queria chorar tanto quanto a irmã.

_Eu sabia que você estaria aqui, Anny.

_Everybody needs some time on their own (Todos precisam de algum tempo consigo mesmos) – Elliane respondeu com uma citação da música que estava tocando.

_Se eu soubesse tocar piano, acho que tocaria November Rain assim como você.

_E eu já tô mudando de Guns pra Mozart, Vi. A música que mais combina comigo agora é Lacrimosa.

E Elliane começou a chorar. Violet abraçou sua irmã. Tentou suprimir o choro, mas as lágrimas já desciam o seu rosto também.

_Eu devia ter te escutado – Elliane disse – Você tava totalmente certa sobre o Otávio! Eu sou muito burra!

_Você não é burra – Violet tentou manter sua voz firme – Todas nós cometemos erros... Olha o que acabou de acontecer comigo. Eu também devia ter te escutado sobre o Ricardo.

_A gente não se dá bem quando tá separada, né? – Elliane riu no meio do choro.

_Não vamos deixar isso acontecer de novo. Se nascemos juntas, é assim que vamos seguir a vida.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...