1. Spirit Fanfics >
  2. I-Tec: Contos de Quatro Vidas >
  3. Thiago Wolff - Legado

História I-Tec: Contos de Quatro Vidas - Thiago Wolff - Legado


Escrita por: IcaroBP

Capítulo 2 - Thiago Wolff - Legado


Eu descobri tudo na casa do Marcos quando o Thiago tinha apenas um ano de idade. Eu estava preocupado com ele por conta das suas muitas viagens internacionais em uma época tão conturbada: a Guerra da NF, ou Guerra Independência das Ilhas Ovatsug, o arquipélago do Oceano Pacífico que se tornou lar daqueles ativistas marítimos que se intitulam a “Nova Flibustaria”. Na verdade, foi a NF que iniciou os movimentos de independência ao ver a exploração chinesa no povo ovatug. No início houveram tentativas de negociação diplomática e manifestações pacíficas, mas houve uma bipolarização entre duas facções políticas na China: o Comitê, antigo Partido Comunista Chinês, que detinha o poder sobre o país, e o Diguó, uma facção crescente que pretende reestabelecer o antigo Império Chinês como uma monarquia parlamentarista. Os membros do comitê não abrem mão da exploração de recursos e de mão de obra para sustentar o seu controverso socialismo de mercado, e os diguó priorizam a reestruturação sócio-política dentro do país, apoiando assim os movimentos de independência das Ilhas Ovatsug. Esse conflito de interesses fez com que houvesse uma repressão violenta por parte do Comitê há dois anos, o que deu início a uma guerra violenta que se estendeu em território chinês e ovatsug e também no mar. Os analistas acreditam que a guerra está chegando ao fim. A NF surpreendentemente conseguiu estabelecer um bloqueio marítimo no arquipélago e vem reprimindo os vários esforços de invasão do Comitê Chinês, e na China o diguó está cada vez mais forte. Há uma grande tensão devido a força militar das duas facções chinesas e dos ovatsug. De qualquer maneira, viagens internacionais para aquela região têm sido muito perigosas, e eu não sei o que o pessoal da Rodríguez Consolidated tem na cabeça para insistir em fazer negócios por lá. O que eu menos entendo é porque o Marcos insiste em aceitar o serviço. Numa dessas viagens a negócios ele havia sido capturado por radicais do Comitê e ficado em cativeiro por um mês, sendo resgatado pela NF pouco antes do nascimento do meu filho. Mesmo com este trauma, ele continua viajando.

_Fala sério, Marcos – falei com ele – Você tem que falar com seu patrão que não dá pra ficar viajando pra lá, pelo menos até sabermos que a guerra acabou mesmo. É perigoso, você já foi capturado uma vez. Por sorte foi salvo, mas poderia ser pior...

_Relaxa, Dani... Não é culpa do sr. André Rodríguez, eu posso recusar se eu quiser. Mas não quero, apesar da guerra, essas negociações são importantes para a empresa e eu quero garantir pessoalmente que deem certo. E quanto a ser capturado... Ele também estava lá.

_Mas é loucura! Não posso admitir que arrisque sua vida por causa de uma empresa.

Marcos apenas suspirou e disse que estava “tudo bem”. Não tentou me convencer de que seu trabalho é importante, e nem fez nenhuma piadinha como prestar continência dizendo “sim senhor, subtenente”. Eu o conheço muito bem, meu primo sempre foi mais como um irmão para mim, algo estava o incomodando e muito. Marcos estava excessivamente inquieto, distraído.

_Mas o que é que está acontece...

_THIAGO, NÃO!

O grito de Marcos me preocupou: o que meu filho estava fazendo? Ao me virar, percebi que Thiago havia pego uma katana numa mesa no canto da sala. A arma japonesa era provavelmente apenas um enfeite, sem corte, e como era maior que o bebê, Thiago nem conseguiria retirar a lâmina da bainha, portanto não se machucaria. De qualquer maneira, eu o peguei de forma a tranquilizar o Marcos.

_O Thiago está bem... Desculpa, acabei não vendo que ele começou a bagunçar suas coisas.

Marcos continuou em choque. Sua expressão se fechou, como se ele estivesse enfrentando algum tipo de conflito interno.

_O que foi? – perguntei após um tempo de silêncio.

_Não importa o que digam, você merece saber – Marcos murmurou.

Não entendi nada. Thiago estava bem, a katana não estava danificada – se é que ela possuía tamanho valor para preocupar Marcos, que nunca foi tão apegado a bens materiais, talvez o que tenha garantido seu sucesso financeiro – mas mesmo assim ele agia como se o ambiente fosse radioativo e estivéssemos correndo perigo.

_O que é esta katana?

_É uma katana de nóvio e solário, metais não-listados nas tabelas periódicas convencionais, chamamos de Katana NS. É mais que uma arma, é uma chave... Esta é a Katana NS do Fogo, que garante acesso total. Estava virgem, e como o Thiago pegou seu punho com as mãos nuas, agora ela está gravando seu DNA em seu banco de dados. Thiago é o único que pode usá-la. – outro suspiro – Precisamos conversar sobre isso, Dani.

A forma como Marcos me olhava... Não via aquele olhar desde que Jane e Lara foram dadas como mortas. Desde que meu primo, meu irmão, havia perdido sua família. Aquilo me preocupava... Essa conversa de chave, de elementos novos, e do DNA do Thiago... O que significava isso?

_Vou começar do começo – ele disse – Meu pai era agente do Serviço Secreto Internacional, conhecido, embora por poucos, como SSI. O SSI foi criado após o fim da Segunda Guerra Mundial por um tratado entre vários países para conter qualquer ameaça vinda do mundo secreto. Ele possui autonomia acima das questões políticas governamentais para proteger o mundo.

_Mundo secreto? SSI? Do que você está falando? – parecia que Marcos queria me pregar uma peça com essa de o Thiago ser dono único de uma arma-chave e de o tio João Alonzo ser uma espécie de agente secreto. Mas nada na expressão ou na voz do meu primo indicava brincadeira. Por mais louco que aquilo parecia, deveria ser verdade.

_As pessoas sempre buscaram poder, e esta busca por poder moldou o mundo como nós conhecemos. Todos os dias vemos as pessoas buscando poder político e econômico, e o mundo conhecido é regido pelas relações políticas e econômicas. – ele explicou – Mas desde a Antiguidade, sempre houveram pessoas que conhecem que o verdadeiro poder, o poder de escrever a história do mundo, é o conhecimento. Essas pessoas, com essas relações de luta por conhecimento, formam o mundo secreto. Nele há pessoas e entidades boas, mas há pessoas e entidades ruins... As lutas indiretas ao longo dos séculos trouxeram calamidades para o mundo, como a Segunda Guerra Mundial, por exemplo. O SSI foi criado na intenção de conter o efeito negativo que o mundo secreto pode causar na vida das pessoas normais.

_E você é um agente do SSI?

_Trabalhei com eles algumas vezes, mas não. Trabalho na Rodríguez Consolidated que, assim como a Klein Corp e a Tempov Eletronics, serve de fachada para as operações da I-Tec Corporation. Muitos acharam que as ações dos gênios contemporâneos Isaac Brown e Cody Baxter se encerraram na falência da Baxter-Brown Corp, mas sua busca por conhecimento os levou ao mundo secreto. Com o sonho de usar sua tecnologia para mudar o mundo para melhor, criaram a I-Tec Corporation. Infelizmente, a ciência e a tecnologia são espadas de dois gumes, e o SSI não é o bastante para proteger o propósito de tudo o que é desenvolvido. É pra isso que foi criado o setor de Inteligência da I-Tec, para ajudar a garantir que nossa tecnologia não seja usada para os fins errados. Sou um agente da I-Tec.

_Isso significa que... Quando... – não consegui terminar de falar. Aquela época foi triste para todos nós.

Marcos olhou para baixo. Era a confirmação de que eu precisava, mas ele continuou falando:

_Eu disse que a ciência e a tecnologia são espadas de dois gumes. Jane e Lara foram uma das vítimas da Ystoria Labs, que utilizava cobaias humanas em seus experimentos. Uma operação conjunta do SSI e da I-Tec conseguiu acabar com todas as operações destes criminosos da ciência, mas os corpos da minha esposa e da minha filha nunca foram encontrados. No fim, foram dadas como mortas.

Ficamos em silêncio. Por mais louco que tudo isso pareça, eu sabia que era verdade. O Marcos não mentiria sobre tudo isso. De qualquer maneira, eu não queria saber sobre esse mundo secreto mais que o necessário para proteger também o meu filho. Não queríamos mais perdas na nossa família.

_As Katanas NS dão acesso às informações da I-Tec, e no caso desta, acesso total. Elas gravam o DNA de um indivíduo e só este indivíduo pode usá-la a menos que este DNA seja apagado. Sei disso, pois usei uma delas. Há muito mais em jogo na Guerra da NF que a independência das Ilhas Ovatsug e consolidação política chinesa. Minha missão era apagar os dados genéticos e esconder todas as Katanas NS, e esta é a última. Minha última viagem foi para trazê-la, mas agora, o DNA do pequeno Thiago está gravado nela.

_Então temos que dar um jeito de apagar!

_Não tem como, Daniel! Para isso precisávamos das outras katanas, e é impossível recuperá-las agora que estão todas escondidas. Nem eu sei a localização de todas elas, esta informação é guardada pelos outros membros da minha equipe. Terei que esconder a Katana NS do Fogo com o DNA do Thiago gravado.

_E pessoas como esses do Ystoria Labs vão vir atrás do meu filho? – eu não poderia aceitar isso. O momento em que o Thiago nasceu... Foi o dia mais feliz da minha vida. Eu não poderia perde-lo... O que diria à Amanda?

_A A-Tem não irá atrás do Thiago a menos que saiba que seu DNA está gravado na Katana NS do Fogo.

_A-Tem?

_Nem eu sei exatamente quem eles são e o que eles querem – Marcos respondeu – Mas isso não importa, o que importa é que ninguém irá atrás do Thiago se não souber o que houve aqui hoje. Mesmo assim, mesmo que nós guardemos esse segredo para além-túmulo, algum dia alguém vai tentar pegar esta katana e descobrir que ela já possui um dono. E então, esse alguém irá procurar o dono. Algum dia o Thiago vai acabar entrando no mundo secreto, um legado que eu não planejava deixar para ele. Por isso precisamos protegê-lo enquanto ele ainda é jovem e aproveitar esse tempo para prepará-lo. Se algum dia de sua vida ele acabar descobrindo esse legado, vai saber lidar com ele. Por hora, não falaremos sobre isso a ninguém... Nem ao Thiago.

Olhei para o meu filho, engatinhando para pegar um carrinho, brincando como se nada especial tivesse acontecido. Eu poderia ficar furioso, culpar o Marcos por deixar a maldita katana ao alcance de crianças, mas nada disso adiantaria. Meu irmão tinha razão. Por motivos que nunca serei capaz de explicar, ele é o herdeiro deste legado do qual Marcos falou. Tudo o que podíamos fazer é não deixá-lo enfrentar seu futuro sozinho. Somos uma família, resolvemos tudo em família.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...