1. Spirit Fanfics >
  2. I-Tec: Contos de Quatro Vidas >
  3. Gêmeas Rodríguez - Um sonho próximo

História I-Tec: Contos de Quatro Vidas - Gêmeas Rodríguez - Um sonho próximo


Escrita por: IcaroBP

Capítulo 22 - Gêmeas Rodríguez - Um sonho próximo


Eu havia ignorado isso por tempo demais. Droga! 2012 foi um ano quase perdido. Mas ele já estava chegando ao fim, e no ano seguinte eu iria para o Colégio Isaac Brown, que além de pertencer a uma rede de ensino a nível médio reconhecidíssima em 198 países, é um centro de treinamento da I-Tec. Eu esperei por isso a vida toda, então precisava estar preparada.

_Filha, tenho uma reunião de última hora agora – o papai disse, de repente – Vai demorar um pouco, mas você pode me esperar aqui no escritório. Quando a reunião acabar, a gente passa no shopping. Direto pra praça de alimentação, prometo.

_Tá tudo ok, pai. Mas não demora demais... Meu estômago tá pedindo um sanduíche do Subway. – na verdade, eu esperava que ele demorasse sim. Era a oportunidade que eu estava esperando. O Subway podia me esperar.

Assim que o papai saiu e fechou a porta do escritório atrás de si, larguei o celular e pulei para o computador dele. Nossa! Era tanta adrenalina que o meu sangue parecia energético. Sério, se alguém pegasse uma amostra naquele momento, poderia criar uma marca que destruiria a Red Bull. Acontece que a unidade do CIB para onde Violet e eu nos mudaríamos em 2013 seria a Minas Metropolitana, num local um pouco afastado do perímetro urbano de Belo Horizonte. O meu pai foi o responsável pelo projeto de construção desta unidade, isso quando eu era criança. Foi nessa época que eu descobri o envolvimento da minha família com a I-Tec e o Mundo Secreto, mas descobri uma coisa ainda mais incrível – mais incrível até que o meu pai ser o Diretor Mundial de Inteligência da I-Tec: a Katana NS do Fogo estava escondida lá. Claro que eu não fazia a mínima ideia do que isso era na época, mas desde a primeira vez que ouvi esse nome, a quis. Amor à primeira menção. Eu senti que ela era pra mim. Depois aprendi mais coisas, como os cargos administrativos da I-Tec – o que fez nascer o meu sonho de me tornar a Diretora Mundial de Inteligência da I-Tec – e o vovô me explicou que a Katana NS do Fogo era uma arma perigosíssima, especial, mas também era uma chave que dava acesso total a tudo da I-Tec. Isso fez com que eu a desejasse ainda mais.

Durante todos esses anos, eu revelei minhas intenções somente à Violet. Mal podia acreditar que a minha busca estava finalmente começando! Digitei a senha de segurança do papai. Já o havia visto digitar várias vezes, então acabei decorando.

31919811263

E eu estava dentro! Computação nunca foi o meu forte, mas eu me sentia uma hacker! Comecei a fazer uma busca pelos arquivos. Levou um tempo, mas finalmente achei: “Colégio Isaac Brown – Unidade Minas Metropolitana”. Meu coração bateu com uma velocidade incrível! Isso era algo que nem o Otávio – na época boa dele, ressaltando – poderia me causar. Apenas a Katana NS do Fogo me fazia ficar daquele jeito. Dei o tão esperado clique duplo e... O computador informou que o arquivo era confidencial e pediu identificação de digitais e retina. Droga! Eu definitivamente não era uma hacker.

_André, eu preciso daqueles relatórios pra reunião em Juiz de Fora e... – o tio Marcos entrou no escritório logo naquele momento. Ele é um dos principais executivos, ele não deveria estar na reunião com o papai? – Ah... Oi, Elliane.

_Oi, tio Marcos – desliguei o monitor no susto e virei a cadeira. Nada suspeito – O papai tá numa reunião agora.

_Ah, é mesmo – ele riu – Eu tinha me esquecido. Mas o que você está fazendo nesse computador aí?

_Eu? Nada, eu só...

E o tio Marcos veio e ligou o monitor. Fui pega. Se eu continuasse assim, não ia conseguir me tornar a Diretora Mundial de Inteligência. “Isso que dá tentar ser uma garota normal, Elliane”, eu disse para mim mesma, “Você pode acabar conseguindo”.

_ “Colégio Isaac Brown – Unidade Minas Metropolitana”? Você está mesmo empolgada pro ano que vem, né garota?

“Ainda bem que ele não sabe as minhas verdadeiras intenções com isso”, pensei.

_Bom... Eu ainda não tive a chance de te compensar por ter faltado à sua festa.

_Ah, tio Marcos... Eu sei que o seu sobrinho também comemorou o aniversário dele no mesmo dia. Eu não te pediria pra não ir lá, aliás, é o seu sobrinho. Sua família.

_Na verdade, o Thiago é filho do meu primo. Mas é como um filho pra mim – ele explicou – Mesmo assim, considero vocês parte da minha família.

O tio Marcos já foi casado com uma tia que nunca conheci. Jane Martínez, a irmã da mamãe. Ela e a filha morreram antes de eu nascer. Foram sequestradas pela Ystoria Labs, um laboratório de uns cientistas malucos do mal. É, o Mundo Secreto também tem coisas perigosas. A I-Tec e o SSI não puderam salvar a tia Jane e nem a minha prima, que era só um bebê. Na verdade, nunca as encontraram. Foram dadas como mortas. O papai disse que ele não foi o mesmo por alguns anos, mas as cosias melhoraram muito quando o Thiago nasceu. Eu também havia me esforçado para mostrar ao tio Marcos que ele ainda pertencia à nossa família desde que descobri essa história, e fiquei feliz por ter conseguido. Pelo jeito, o tio Marcos iria sair de viagem. Decidi pedir para me levar para conhecer esse Thiago quando ele voltar, afinal, no próximo ano eu não conheceria muitas pessoas normais.

_Acredito que nada que eu pudesse comprar ia te deixar mais feliz que dar uma espiadinha nesses arquivos confidenciais – disse ele, escaneando  suas digitais e retina para liberar o acesso.

_Tio Marcos, eu nem sei o que dizer – Nossa! Aquilo estava acontecendo mesmo?

_Mas eu sei o que você não vai dizer – o acesso havia sido liberado – Você não vai contar a ninguém o que eu fiz, principalmente ao seu pai.

_Minha boca é um túmulo.

_Você tem quinze minutos antes do acesso ser bloqueado novamente. Não transfira nada para um pen drive ou algo do tipo, ou seu pai vai descobrir. O sistema avisa todas as transferências. E... Aproveita o gostinho de pertencer a I-Tec, Anny!

_Muito obrigada! – dei um abraço apertado no tio Marcos, ele merecia – E boa viagem!

_Obrigado... E lembre-se. Isso aí tudo é confidencial.

_Pode deixar que não vou contar nada a ninguém.

É claro que eu não contaria! A Katana NS do Fogo seria minha. Assim que o tio Marcos deixou o escritório, peguei papel e caneta e comecei a anotar tudo o que eu precisava saber. A planta básica não era importante, eu ia acabar conhecendo de qualquer maneira. Puxei os arquivos com as plantas dos complexos subterrâneos, onde as operações da I-Tec aconteciam. Nos primeiros dez minutos, não encontrei nada relacionado à Katana. Mas faltando apenas cinco minutos para o sistema me expulsar, vi que minha busca não havia sido em vão. Primeiro, descobri um andar subterrâneo com acesso restrito e que deveria ser extremamente guarnecido. Nossa! Aquilo parecia mais um bunker. A Katana NS do Fogo é a única coisa que poderia merecer tamanha proteção. O problema seria acessar aquele andar, eu tinha certeza que os alunos não poderiam chegar nem perto daquele local. E foi justo quando eu estava pensando nisso que achei outra coisa ainda mais louca. Não tinha muito a ver com o andar da Katana NS, mas... Havia outro anexo subterrâneo. Um mais secreto ainda. Os arquivos não estavam completos... As plantas mostravam apenas uma sala ampla com três saídas em outras salas que não eram mostradas. Apenas uma, e a senha também estava naqueles arquivos.

49138H15321

Anotei na hora. E tinha um arquivo de vídeo. Era o meu pai, o tio Marcos e ninguém menos e ninguém mais que o próprio Dr. Isaac Brown, o fundador da I-Tec. Ele também ajudou no projeto! Incrível! O Dr. Isaac Brown, assim como os outros membros fundadores, Dr. Alexander Tempov e Dr. Cody Baxter haviam desaparecido há alguns anos. Sumiram, sem deixar avisos ou vestígios. Talvez o Conselho Geral da I-Tec soubesse o que havia acontecido, mas não repassava essa informação. Mas, naquele vídeo, vi que o Dr. Isaac Brown havia vindo até o Brasil só pra visitar esse Colégio em especial, de tantos outros espalhados pelo mundo. Eles estavam de frente para uma estátua do busto do Dr. Brown, quando apertaram algumas letras do seu nome, Isaac Daniel Brown, na placa informativa.

I-E-C-O-R

Anotei as letras e a ordem em que elas haviam sido pressionadas. O busto se moveu para o lado na hora, revelando uma passagem subterrânea. Aquilo ia para aquele anexo subterrâneo que eu tinha achado. Infelizmente, não pude ver mais. Os quinze minutos haviam se encerrado. Mas... Eu estava perto, muito perto!

_Oi, Anny... – o papai entrou no escritório. Ainda bem que o sistema só foi liberado por quinze minutos, se eu tivesse ficado mais tempo olhando aqueles arquivos... – Parece que a reunião foi mais rápida do que eu esperava. O Marcos ajudou bastante... E então, quem é que tá a fim de um Subway?

_Mal posso esperar – respondi. Meu apetite tinha voltado com tudo!

_Então pega suas coisas e vamos logo – o papai sorriu – Temos que passar na casa da Dani e pegar a sua irmã ainda. Já sabe se ela terminou o trabalho?

_Com certeza já... Qualquer coisa a gente leva a Dani também.

Em poucos meses eu estaria muito perto de realizar o meu sonho, de achar a Katana NS do Fogo. Aquilo merecia uma comemoração. Colégio Isaac Brown, eu estava chegando!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...