1. Spirit Fanfics >
  2. I-Tec: Contos de Quatro Vidas >
  3. Gabriel Cavalcante - Muito "Paia"

História I-Tec: Contos de Quatro Vidas - Gabriel Cavalcante - Muito "Paia"


Escrita por: IcaroBP

Capítulo 24 - Gabriel Cavalcante - Muito "Paia"


João Gabriel definitivamente não queria ser médico. Ele tinha acabado de sair do hospital, estava até com um pirulito que ganhou por não ter chorado quando a enfermeira aplicou a vacina contra a gripe. Lidar com gente doente não parecia muito divertido para ele. João gostaria mesmo é de entrar para a I-Tec, como o seu pai.

_Você é muito pequeno para entender, João – sua mãe lhe disse – Quando crescer, vai querer dinheiro. Então é melhor você estudar bastante para se tornar um médico.

_Mas isso é muito “paia”, mãe.

_O que é que é “paia”?

_Ah... Tudo que é chato é “paia”.

_Mas ser médico não é paia -  a mãe do João retrucou – Isso paga bem. Ficar sem dinheiro que é paia. O que você acha de passar no Parque Guanabara agora? Hein?

_Sério? – os olhos do garoto brilharam.

_Sério. Você quer, filho? Sei que você gosta muito do carrinho de bate-bate.

_Aham! Eu quero!

_Pois é... Mas a gente não tem dinheiro para ir. “Paia”, né?

OS ombros do João caíram por um instante, mas o garoto logo se recompôs dizendo:

_Ao tem problema, mamãe. Tem brinquedo nesse parque aqui também.

_A gente não tem dinheiro nem pros brinquedos do Parque Municipal, João.

_Mas eu tô falando daqueles que não tem que pagar nada.

_Ah... O playground – Samara suspirou – É pra lá mesmo que a gente tá indo. Muito paia.

Eles continuaram andando em silêncio por um tempo. João quase não encostou no pirulito.

_Olha, filho... – Samara retomou o discurso – Agora você tem o playground, mas não vai ter pra sempre. Um dia você via querer um carro, uma casa, uma namorada. Vai querer se casar e ter uma família. Mas você vai perceber que precisa se preocupar com o futuro, conquistar mais... Não é legal você ficar empacado num emprego só porque você gosta dele. Se não paga bem o bastante, você não vai poder ter um carro, vai morar de aluguel, e pode esquecer a namorada.

_Mas eu não quero namorada, mãe...

_Mas  vai querer. Todos crescem e correm atrás de uma... Então você vai precisar se esforçar pra ter um futuro brilhante. E eu sei que você vai. Aliás, já sabe até ler.

_Mas não quando a letrinha passa rápido.

_Isso é com o tempo. Olha aqui pra mamãe – Samara se agachou e pousou as mãos sobre os ombros do João – Você é um menino inteligente e vai ter um futuro brilhante pra poder levar a mamãe no Parque Guanabara, viu? Ou melhor, no Beto Carreiro World! Você promete pra mamãe?

João assentiu com a cabeça.

_Isso aí – Samara abraçou e beijou o rosto do filho – Agora vai lá brincar, meu futuro médico.

João se virou e correu para o escorregador para brincar com as outras crianças. Apesar do que sua mãe lhe disse, não tinha nada de “paia” nisso.


Notas Finais


Para nós fãs de Naruto, 2017 está sendo incrível por podermos acompanhar os animes da segunda geração. Mas já pensaram como pode ser a vida da 8ª Geração depois do Naruto? Bom, o ~alexhistories já pensou e está nos mostrando através da sua fanfiction "O Último Descendente de Naruto", que mistura o universo dos ninjas que já conhecemos com um novo universo fantástico medieval. Espero que gostem tanto quanto eu: https://spiritfanfics.com/historia/o-ultimo-descendente-de-naruto-5597834


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...