1. Spirit Fanfics >
  2. I-Tec: Contos de Quatro Vidas >
  3. Gabriel - Nova escola, novos amigos

História I-Tec: Contos de Quatro Vidas - Gabriel - Nova escola, novos amigos


Escrita por: IcaroBP

Capítulo 26 - Gabriel - Nova escola, novos amigos


“Quatro-oio, dois de vaca e dois de boi”, um coro de garotos da segunda série cantavam para provocar um garoto magrelinho que usava óculos de lentes grossas.

_Nem o meu vô tem óculos desse tamanho, sô – debochou Márcio, o garoto que puxava o grupo para cantar a música dos “Quatro-Olhos”.

Gustavo abaixou o olhar e tirou os óculos, segurando-o com os braços caídos. A Escola Estadual Oswald de Andrade era um saco! Para quê eles haviam se mudado? Gustavo preferia a outra escola, lá ele tinha outros amigos.

_Nem o meu avô tem dente torto igual o seu, Márcio – Gabriel interviu. Ele odiava como Márcio enchia o saco de todo mundo desde a primeira série.

_Agora o gordão quer defender o “quatro-oio”?

_Vam’bora, novato – Gabriel chamou o Gustavo – Senão o Márcio vai perder o controle da retroescavadeira na boca dele.

“Iiiiih”, o coro que acompanhava Márcio começou a rir do próprio líder, que estava ficando vermelho:

_Cala a boca, gordão!

_Cala a boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu! = Gabriel respondeu, garantindo definitivamente que a zoeira se voltasse contra o Márcio Retroescavadeira.

Enquanto ele comemorava a vitória, Gustavo andava a passos lentos para outra direção.

_Ôu, cara – Gabriel correu para alcança-lo – Quer um Danix?

Gustavo recolocou os óculos e pegou um biscoito.

_Valeu, véi. E valeu pela ajuda com aqueles meninos lá.

_Ah, quê isso, sô?! Já assistiu “O Resgate do Soldado Ryan”?

Gustavo meneou a cabeça em sinal negativo.

_Cara, os soldados enfrentam muitos perigos só pra não deixar o companheiro pra trás. Aqui é tipo isso, a gente tem que se ajudar, véi.

_É... – Gustavo sorriu – Valeu.

_Você tava naquele jantar da Rodríguez Consolidated, não é?

_Aham... Seu pai trabalha lá também?

_Aham... Você também vai pro Colégio Isaac Brown no segundo grau?

_Aham!

Os dois sorriram com um grande brilho nos olhos. Não era todo dia que se achava outra pessoa da I-Tec.

_E aí, vai querer ser de qual setor? – Gustavo perguntou.

_Tô entre WB e Inteligência, e você?

_Com certeza T.I.. Eu sou bom com informática. Meu pai me ensina umas coisas.

_Meu pai também é do T.I., mas eu não sou tão bom com isso.

Eles sorriram enquanto esvaziavam o pacote de Danix. Mas os três últimos biscoitos ficaram com um garoto com o cabelo grande e cacheado que chegou correndo.

_Véi, tá todo mundo chamando o Márcio de retroescavadeira.

_Foi ideia minha – Gabriel sorriu orgulhoso – Ah, Eryck... Esse é o... Ixe, cara... Nem sei seu nome ainda.

_É Gustavo.

_Eu sou o Gabriel e esse aqui é o meu vizinho, o Eryck. O pai dele tem uma borracharia lá perto de casa.

_Da hora...

_Aham! – Eryck respondeu – Mas e aí, caras? Vocês viram o episódio de Naruto de ontem?

Antes que Gabriel e Gustavo pudessem responder, o sinal bateu indicando o fim do recreio. Nem deu para falar sobre o desenho, pois eles precisavam treinar a tabuada. A tia Silvia sempre cobra uma continua de vezes antes de deixar os alunos entrarem na sala. Mas Gustavo estava feliz, e não só pelo fato de já ter decorado a tabuada há muito tempo, mas havia feito amigos. Talvez a escola nova não fosse tão ruim, tinha pessoas legais lá também.


Notas Finais


Galera, já há algum tempo eu venho acompanhando uma história incrível e original do ~GustavoBentto! Recomendo principalmente para quem curte ficção fantástica e animes, e espero que vocês se divirtam e fiquem eletrizados com As Lendas do Dragão: https://spiritfanfics.com/historia/as-lendas-do-dragao-8067537


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...