1. Spirit Fanfics >
  2. I-Tec: Contos de Quatro Vidas >
  3. Thiago Wolff - A Vizinha de Thiago

História I-Tec: Contos de Quatro Vidas - Thiago Wolff - A Vizinha de Thiago


Escrita por: IcaroBP

Capítulo 3 - Thiago Wolff - A Vizinha de Thiago


Thiago amava a Páscoa. Tinha os chocolates, o tio Marcos vinha para sua casa, mas o melhor é que não tinha aula e nem dever de casa. Isso significava que ele poderia brincar no jardim do prédio, e isso era demais! Muito mais legal que brincar dentro do quarto. Naquele momento, o herói chamado Trabalhador estava com seu melhor amigo, o dinossauro T-Rex, atacando uma floresta feita de grama para derrotar a grande vilã que se escondia atrás da grande roseira e.... Bom, Thiago não tinha pensando nisso ainda. Geralmente brincava ali com sua irmã mais nova e aproveitava os brinquedos dela para ter a vilã e a vítima da história. Infelizmente, Thalita não quis descer para brincar naquela manhã. O tio Marcos havia chegado e ele estava comendo um ovo de chocolate branco, então teria que tentar brincar sozinho dessa vez.

_Oi, o que você está fazendo aí? – Thiago se virou e viu uma garotinha loira vindo em sua direção. Era a menina que havia se mudado para o apartamento um andar abaixo do seu há pouco tempo. Ela brincava com Thalita de vez em quando, mas era a primeira vez que falava com Thiago.

_Nada – ele respondeu – Só estou brincando com os meus bonequinhos.

_Posso ver?

Thiago entregou os brinquedos à garota.

_Este é o Trabalhador e esse é o T-Rex. Eles são melhores amigos.

_Eles são bem legais – a garota puxou uma mecha dos seus cabelos loiros  para trás e devolveu os brinquedos com um sorriso – E qual é o seu nome?

_Thiago, e o seu?

_É Helen.

As duas crianças permaneceram caladas por um tempo até que Helen levantou outra questão:

_Quantos anos você tem?

_Sete.

_É mesmo? – os olhos azuis de Helen brilharam – Qual é o seu aniversário?

_Dez de Março.

_Ah... – a voz dela murchou – Eu fiz sete quinze de Março. Você é mais velho.

__Mas temos a mesma idade – Thiago riu – Tanto faz.

_Verdade! Você é ao irmão mais velho da Thalita, né?

Thiago assentiu com a cabeça.

_Sua irmã é muito legal! Ah, tive uma ideia – Helen se levantou – Você quer brincar comigo lá em casa?

Thiago não respondeu, apenas olhou para o chão.

_Ah, já sei. Você tá com vergonha de pedir sua mãe, né? Igual a Thalita, mas pode deixar, eu te ajudo com isso.

Helen segurou a mão de Thiago e o puxou sem aviso, de forma que o garoto quase não pôde segurar seu Trabalhador e T-Rex enquanto era arrastado escadas acima. Enquanto o coração acelerado de Thiago parecia estar prestes a saltar para fora, Helen batia à porta da sua casa.

_Oi, tia Amanda – Helen sorriu para a mãe do Thiago, que havia atendido à porta – O Thiago pode ir brincar lá em casa?

_Pode... Mas ele tem que estar de volta na hora do almoço, conforme o que combinamos. Ok, Thiago?

O garoto sorriu timidamente e respondeu “ok” à sua mãe.

A mãe de Helen não se parecia tanto com ela, talvez só no formato do rosto e nos cabelos lisos. Mesmo assim, os cabelos da tia Sabrina eram negros. De qualquer forma, ela o recebeu muito bem e ainda disse para que mandasse um abraço à sua mãe quando voltasse.

_Agora vamos, Thiago – Helen o puxou para o seu quarto.

O quarto da garota era todo rosa, e em cima da sua cama, duas bonecas “dormiam”.

_Vamos brincar de Mamãe e Filhinhos. – ela anunciou.

Thiago torceu a cara... Ele não esperava brincar de algo assim.

_Qual é o problema? – a loirinha perguntou inocentemente.

_É que essa brincadeira é de menina.

Os olhos azuis de Helen reviraram.

_Vocês meninos são todos iguais, não entendem nada. Não é brincadeira de menina se você vai ser o papai, não tem como uma menina ser o papai. E então?

_Tá bom... – Thiago suspirou e deixou seus ombros caírem. Aquela garota o assustava um pouco – Só que eu não sei brincar disso.

_Tudo bem... Eu te ensino. Eu sou a mamãe, você é o papai, e aquelas são nossas filhinhas. Então a gente tem que cuidar delas.

_Ok... E qual é o nome das filhinhas? – Thiago perguntou.

_O nome? – Helen nunca tinha pensado nisso. – Não sei.

_Então temos que dar um nome... E se eu dar o nome da de cabelo loiro e você dar o nome da de cabelo preto?

Helen concordou e Thiago continuou:

_Eu vou escolher o nome de... De... Mariana!

_E a outra vai se chamar... – Helen colocou a mão no queixo para pensar – Alexandra!

_Alexandra? – Thiago nunca tinha ouvido esse nome

_Vi num filme e achei legal – a garotinha se explicou.

Helen pegou a boneca de cabelos negros cacheados, e em seguida pegou nos cabelos cacheados de Thiago, enrolando seu dedo indicador nos caracóis.

_A Alexandra parece com você... Ela tem seus lindos cabelos cacheados.

_E a Mariana também parece com você – Thiago apontou para a boneca loira.

Helen sorriu.

_Ok... Já que você é o pai, você tem que ir trabalhar, né?

_Mas vou trabalhar de quê?

_Sei lá... O que você quer ser quando crescer?

Thiago fitou o chão para pensar. Ainda não sabia o que queria ser quando crescer... A maioria dos seus amiguinhos dizem querer ser médicos. Thiago não concorda, ser médico deve ser muito chato e deprimente. Ter que ficar descobrindo o que deixa as pessoas doentes e mandá-las tomar remédio o dia todo, qual é a graça disso? Ele já pensou em ser fazendeiro, depois de visitar uma fazenda com seu avô. Ficou encantado em ver as vacas, as ovelhas, e principalmente os cavalos. Mas também pensou em ser biólogo, que é aquela profissão em que ele iria pra Floresta Amazônica estudar os bichos além de viver várias aventuras, como passava na televisão. Ele poderia aprender a tocar violino e tocar numa orquestra, que nem aquelas que o tio Marcos gostava de ouvir.

_Thiago? – Helen chamou – E aí? O que você quer ser quando crescer?

O garoto não conseguiria decidir seu futuro no prazo da paciência de Helen, então a melhor solução seria algo divertido para a brincadeira:

_Já sei! Vou ser um superespião!

_Superespião? Como em Pequenos Espiões?

_É... Só que se eu sou o pai e estou trabalhando, sou um espião grande. E meu trabalho é cumprir uma missão de derrotar algum vilão que quer mudar o mundo.

_Sim... Você é um grande espião, então você tem que ir trabalhar, derrotar esse vilão.

E Thiago ficou novamente mudo e pensativo.

_O que foi, agora? – Helen cruzou os braços e bateu os pés.

_É que se eu sair para trabalhar, então vou brincar sozinho no meu “trabalho” e você vai brincar sozinha aqui também, e não era pra gente brincar juntos?

_Verdade – a loirinha suspirou e se sentou na cama.

Ficaram um tempo calados, até que ela se levantou num pulo:

_Tive uma ideia! A gente finge que é domingo, então você não precisa ir trabalhar hoje!

_É uma grande ideia! – concordou Thiago.

_Então... Espera aí que vou fazer o café da manhã, e então você acorda nossas filhas.

_Mas se eu estou de folga eu tenho que te ajuda a fazer as coisas, não é?

_Ok, então vem aqui!

Na imaginação deles, prepararam bolinhos de chuva que estavam deliciosos. Alexandra e Mariana gostaram muito. Durante a “manhã”, Thiago ensinou suas filhas a “jogar videogame”, e depois ajudou Mariana a preparar o almoço, que também estava uma delícia. A “tarde” se passou e enfim chegou o momento de dar boa noite e pôr as “filhas” para dormir. Deram um beijo na testa de Alexandra e de Mariana e cobriram as bonecas que estavam deitadas na cama de Helen.

_Pronto... – Thiago disse – Agora vamos brincar de quê?

_Ainda não terminamos de brincar – Helen disse enquanto pegava novamente nos cabelos encaracolados de Thiago. – Você foi um ótimo pai! Ainda bem que casei com você.

_Casou comigo? – Thiago deu dois passos pra trás.

Helen se aproximou de Thiago novamente.

_Sim... O papai e a mamãe são sempre casados, lembra? Isso significa que tenho que te dar um beijo de boa noite?

_O QUÊ?

Mas antes que Thiago pudesse protestar, os lábios de Helen encostaram nos seus. Depois disso, ficou estático. Não sabia como reagir.

_O que foi? – Helen perguntou.

_Na...nada não. – Thiago respondeu, desviando o olhar – Acho que é melhor eu voltar pra casa por causa do almoço.

_Tá bom... A gente brinca mais depois.

E Thiago voltou para sua casa, onde tio Marcos esperava com seu pai, sua mãe, e sua irmã mais nova. Afinal, era páscoa, e ele dificilmente se esqueceria desta.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...