1. Spirit Fanfics >
  2. I-Tec: Contos de Quatro Vidas >
  3. Gabriel Cavalcante - Garotas e Amigos

História I-Tec: Contos de Quatro Vidas - Gabriel Cavalcante - Garotas e Amigos


Escrita por: IcaroBP

Capítulo 30 - Gabriel Cavalcante - Garotas e Amigos


A gente tinha acabado de sair da aula de inglês e estava comendo hambúrguer no Calebe Lanches, na Savassi.

_Só tô esperando o dia em que o Peter vai ensinar a gente a soltar teia – Gustavo zoou.

Isso é porque o nosso professor se chamava Peter Parker, Peter Lucas Parker, então faltou apenas um “Benjamim” para ele se tornar o Spider-man. Fazíamos aula de inglês numa Igreja Batista, na Savassi, um dos bairros nobres de Belo Horizonte. O curso era ministrado por alguns missionários britânicos. A aula era baratinha, já que o dinheiro era revertido para a manutenção da Igreja e dos missionários, e era de qualidade. Além do mais, os caras vieram do Reino Unido! Só o início que foi ruim, o professor me chamava de “Gaybriel”, o que não dá certo no Brasil. Eu não queria ser chamado de “João” ou “John” ou qualquer variante, isso lembra a minha mãe falando comigo, mas “Gaybriel” rendeu muita zoeira por parte do Eryck e do Gustavo. Agora que é o Peter Parker, nós entramos em um consenso. Eu não chamo ele de Mr. Spidey, e ele não me chama de “Gaybriel”. Lá eu sou o “Jay-Gee”, tipo o “JG” em inglês. É melhor ser confundido com o Jay-Z que tem uns hip hops da hora que com “Gay”. Se eu fosse gay, odiaria que me mandassem “virar homem” ou qualquer outro tipo de coisa que eu não sou sem nem entender o meu lado, então como eu não sou, me chamar de “Gaybriel” não rola. Ainda bem que o Márcio Retroescavadeira é burro demais pra pensar nisso. Ele tomou bomba no sexto ano, mas às vezes aparece lá para encher o saco. Se ele aprendesse o “Gaybriel”, isso seria um problema.

_Galera... Vocês não vão acreditar no que eu tô vendo agora – Eryck parou de morder o cheese-egg. Sim, “cheese-egg” e não “x-egg”, o sanduíche tinha queijo e ovo, não um ovo mutante.

_O quê? – perguntei.

_Uma visão linda, embasbacante, do outro lado da rua – antes dele terminar de falar, nos viramos para ver o que era – As filhas do chefe de vocês, as gêmeas mais gatas e ricas de Belo Horizonte e região, Elliane e Violet Rodríguez.

Filhas do Diretor Mundial de Inteligência da I-Tec. Disso o Eryck não sabia. Mas mesmo sem todo aquele status, aquelas garotas eram incríveis. Chega a ser estranho pensar que gente assim exista. Elliane Rafaela de La Martínez Rodríguez, acredite se quiser, esse nome não consegue ser tão imponente quanto ela própria. Ela chega dar um pouco de medo, mas um medo bom, se é que isso existe. A maioria se apaixona só de ver o balançar daqueles cabelos castanhos vivos, mas é de travar o cérebro quando a gente vê aqueles olhos castanho-claros lindos e autoritários, naquele olhar de quando ela tá mandando, quero dizer, pedindo pra gente fazer alguma coisa. Tipo “ô menino, você pode pegar aquele livro azul ali pra mim fazendo um favor?”. Eu sei, soou muito educadinho. Mas qualquer um que estivesse lá na Rodríguez Consolidated sentindo aquele olhar autoritário da filha do chefe do seu pai encararia isso mais como uma ordem que como um pedido. O que mais podemos falar sobre a Elliane? Aos 12 anos de idade, ela é uma excelente pianista, dizem que ainda consegue ser uma ótima jogadora de vôlei, e luta rapkido e kendo. Isso quer dizer que além de ser muito bonita, ela é uma espécie de samurai ninja pianista e atleta que provavelmente vai se tornar a próxima CEO da Rodríguez Consolidated e Diretora Mundial de Inteligência da I-Tec. Tomara que nós caiamos no mesmo grupo no Colégio Isaac Brown, eu odiaria ficar contra ela nos torneios. Quanto a Violet, ela não é tão intimidadora quanto a Elliane. Deve ser a única garota de cabelos azuis naturais do Brasil, nem de Belo Horizonte, do país mesmo. Isso já mostra que ela é alguém raro de se encontrar. Geralmente fica menos em evidência, mas aquela garota é genial. Várias vezes quando fui com o meu pai para a empresa, a vi conversando com os engenheiros de lá. Uma garota de 13 anos conversando coisas técnicas com o pessoal que tem diploma de faculdade, isso é grande coisa. Sabe... Sempre que as duas passam, meu olhar se demora mais na Violet. Os olhos azuis dela me passam uma tranquilidade estranha.

_Está decidido! – falei com Gustavo e Eryck – Eu vou pegar a Violet quando a gente for pro Ensino Médio no Colégio.

_Tudo bem. Eu sei que a gente te subestimou com a Kamila, mas... A Violet Rodríguez? Você tem mais chances até com a Sasha Meneghel, cara – Gustavo comentou.

_Nada a ver, a Sasha não vai estudar no mesmo Colégio que eu. A Violet vai estar na mira. Vocês me subestimaram com a Kamila, e estão me subestimando com a Violet.

_Só que não deu tão certo assim com a Kamila também, né? – Eryck, como sempre, observou esse lado negativo.

Acontece que a Kamila é uma garota muito legal. A gente acaba tendo essa ideia de que ela é só corpo e beleza e nada de cérebro, mas ela é até inteligente. Na verdade, ela até manda muito bem com História e Geografia. Acho que a questão é que ela tinha medo de ser taxada de nerd, por isso não mostra muito esse lado inteligente. O resultado é que eu não só peguei, comecei a gostar mesmo dela. Mas acho que ela só queria “uns pegas” mesmo. Ficou com mais uns dois caras depois de mim, e então... As garotas não são confiáveis. Aprendi isso cedo. O importante é que as garotas vêm e vão, mas os amigos sempre estão juntos. Mas os meus amigos precisam entender que as garotas podem ser realmente legais dependendo de como a gente chega nelas.

_A questão é que eu peguei a Kamila, o que foi muito bom, você devia experimentar, e vou pegar a Violet também. – respondi ao Eryck.

_Tá... Só vamos testar isso daqui a três anos mesmo. – Gustavo observou.

_Já dá pra considerar dois... – Eryck corrigiu – O sétimo ano já tá acabando, semana que vem já são as últimas provas.

_E você vai abandonar a gente, cara – Gustavo simulou o choro.

_Ah, que isso, Gu? A gente vai continuar fazendo as missões juntos no RuneScape. É só você continuar hackeando pra gente ter conta member de graça.

Acontece que nosso trio tinha as notas mais altas da turma desde a segunda série, mas o Eryck supera. Na minha opinião, o mais inteligente é o Gustavo, porque tipo, ele é um hacker dos bons. Mas para fazer provas e essas coisas, o Eryck é o cara. E por isso ele conseguiu uma bolsa integral para entrar no Colégio Francisco de Assis, um dos melhores de Belo Horizonte, para o oitavo ano. Mas o que tem de especial além disso, é que este é o colégio em que as Gêmeas Rodríguez estudavam.

_Você pode pegar a Elliane, cara – sugeri – A Elliane, a Violet eu já marquei. Furar o olho dos amiguinhos é contra nosso código de honra.

_A gente tem um código de honra? – Gustavo riu.

_Temos, uai... A gente sabe o que é vacilo e o que não é, então... Eryck, vai fundo com a Elliane quando chegar lá no CFA.

_Qual é, cara? Você sabe o que eu penso sobre isso.

_Sei, e ou você vai se apaixonar por ela ou você tem algum problema. – suspirei – Eryck, meu jovem padawan, você nunca esteve exposto o suficiente à aura das Gêmeas Rodríguez como o Gustavo e eu algumas vezes na empresa. A questão é que elas nem sabem os nossos nomes ainda, mas vão saber o seu. Você com certeza vai babar a Elliane, porque eu já falei da Violet primeiro, e aí é só controlar esse seu jeitinho tímido de quando você tá longe da gente e pegar.

_Mesmo assim, eu sou realista, cara. – Eryck argumentou – Não tem como eu pegar a Elliane Rodríguez. Ela é a filha do presidente da Rodríguez Consolidated, é rica pra carái, e eu sou o filho de um borracheiro que tá lutando pra ver se consegue subir o negócio pra uma oficina.

_Você é um cara que não precisou ser rico pra entrar no Colégio Francisco de Assis – Gustavo comentou – Eu também acho que as gêmeas são areia demais pro nosso caminhãozinho, mas vai ter outras gatas riquinhas lá também, Eryck.

_Olha, se elas são muita areia, é só nosso caminhãozinho dar mais voltas – comentei – E pô, Eryck... Sei lá, cara. Acho que ela curte essas coisas de arte, a mãe dela dá aula de música na UFMG. Então faz um desenho pra ela, sei lá... É só puxar assunto e play!

_Mas faz um desenho dela – Gustavo riu – Acho que desenhar o Naruto não vai dar muito certo não.

_Olha... É só você usar as suas armas. Quando o alvo tiver na mira, a garota é sua.

_Valeu pelas dicas, seu bando de pregos! – Eryck riu – Vou sentir falta de vocês no recreio.

_Relaxa... A gente vai continuar se vendo nas aulas do Peter Parker – Gustavo brincou.

A verdade é que eu também iria sentir saudades de ver o Eryck na escola, mesmo que continuaria vendo ele todo dia. O cara é meu vizinho. Isso me faz pensar em como vai ser o Ensino Médio, em que vou morar no Colégio Isaac Brown... Bom, isso ainda vai estar longe. Talvez eu chegue lá e consiga mesmo pegar a Violet, talvez não. Mas o importante é que não importa em que colégio, se na Oswald de Andrade, se no Francisco de Assis ou se no Isaac Brown. Os amigos são pra sempre.


Notas Finais


Para nós fãs de Naruto, 2017 está sendo incrível por podermos acompanhar os animes da segunda geração. Mas já pensaram como pode ser a vida da 8ª Geração depois do Naruto? Bom, o ~alexhistories já pensou e está nos mostrando através da sua fanfiction "O Último Descendente de Naruto", que mistura o universo dos ninjas que já conhecemos com um novo universo fantástico medieval. Espero que gostem tanto quanto eu: https://spiritfanfics.com/historia/o-ultimo-descendente-de-naruto-5597834


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...