1. Spirit Fanfics >
  2. I-Tec: Contos de Quatro Vidas >
  3. Gabriel Cavalcante - O Manuscrito de Arquimedes

História I-Tec: Contos de Quatro Vidas - Gabriel Cavalcante - O Manuscrito de Arquimedes


Escrita por: IcaroBP

Notas do Autor


Já deu pra reparar que o Gabriel, o Eryck e o Gustavo curtem mesmo The Legend of Zelda, não é? Aproveitando a deixa, queria falar de outra história minha que se passa no universo desse game. Deem uma olhada em "A Lenda de Link: a Triforce do Crepúsculo".

Capítulo 31 - Gabriel Cavalcante - O Manuscrito de Arquimedes


_Uai, o Eryck não chegou ainda? – disse Gabriel ao entrar na casa do Gustavo – E eu achei que eu tava atrasado.

Acontece que o trio já não podia se reunir todos os dias agora que o Eryck havia conseguido a bolsa no Colégio Francisco de Assis. O recreio não era tão legal sem ele, e os três só se viam mesmo na terça e na quinta quando tinham aula de inglês na Igreja Batista na Savassi. Mesmo assim, era pouco tempo demais para botar o papo em dia. Por isso, marcaram de passar a tarde tentando zerar The Legend of Zelda: Twilight Princess no Nintendo Wii do Gustavo. Bom, quando o Gabriel precisou, zerar o Ocarina of Time com os amigos foi ótimo, então isso provavelmente faria bem ao Eryck também. A escola era ótima, mas parece que um bolsista filho de borracheiro não se dava muito bem com os riquinhos. Na verdade, eles enchiam muito o saco dele, principalmente um tal de Ricardo Navarro. “A Elliane chama ele de Ricardo ‘Catarro”, Eryck havia comentado. A Elliane Rodríguez era praticamente a única que o tratava bem, principalmente depois de os dois fazerem um trabalho escolar juntos. Conforme o Gabriel havia previsto, o Eryck aos poucos estava começando a gostar da Elliane... Bom, estranho seria não começar a gostar dela. De qualquer maneira, ele continuava muito tímido e o Gabriel já havia marcado esse Ricardo ‘Catarro’ por dois motivos: (1) ele estava transformando a vida escolar do Eryck num inferno, e (2) sendo filho do Diretor Continental de Inteligência da I-Tec, estava usando sua posição para dar em cima da Violet. O Eryck era seu agente infiltrado, então nada iria passar em branco. O ensino médio no Colégio Isaac Brown iria chegar, com certeza iria!

_Você tá atrasado, cara – Gustavo falou – Por isso você tem que vir comigo logo antes que meus pais ou o Eryck chegue.

_Quê?

_Eu te falei pra vir antes, cara. Bem antes porque eu sabia que você ia chegar atrasado.

_Como assim? Pra quê?

_Cala a boca e me escuta – Gustavo pegou o notebook dele – É coisa da I-Tec, mano. Urgente. Eu tava dando uma olhada na deep web e véi... Achei umas coisas muito loucas sobre a Guerra da NF.

_Guerra da NF? – Gabriel riu – Isso é história antiga, meu pai falou que quando a guerra tava acabando, a gente tava nascendo ainda. Isso tem 13 anos, cara. O que uma coisa que tem 13 anos tem de tão urgente?

_Eu falei pra você calar a boca, seu prego de bosta. Caramba, é só me ouvir... Olha, eu acho que isso tem a ver com o recente sumiço dos membros fundadores. O porquê deles terem vazado sabe-se lá pra onde. A gente ouviu a história dos nossos pais falando que essa tal de A-Tem tava atrás de uma coisa nas Ilhas Ovatsug que a NF e a I-Tec não queria que eles achassem, né não?

_Né... Tinha uma pesquisa lá super secreta da I-Tec. E daí?

_Já ouviu falar dos Manuscritos de Arquimedes? – Gustavo passou o notebook para o Gabriel com o compilado de informações tirados dos sites da deep web.

Então aquela era a pesquisa da vida de Trevor Drake. Parece que o seu ancestral, o sir Francis Drake, havia encontrado esses tais manuscritos e foi amplamente perseguido pelo Arcebispo de Sevilha.

_Então o Drake foi perseguido pelo Pau? – Gabriel riu do nome do Arcebispo Pau Salgari.

_Continua lendo, pô!

Ninguém sabe exatamente o que tem nos manuscritos, nem mesmo o Francis Drake conseguiu traduzi-los. Mas alguns relatos do Arcebispo Salgari em algumas cartas dizem que o conteúdo contém “o segredo do poder dos antigos”, “a chama de Prometeu”, e outras bizarrices do tipo. Não parecia uma perseguição católica contra uma doutrina pagã, até porque o Arquimedes era tipo um engenheiro fenomenal da época dos gregos. Não tinha nada a ver com adoração aos deuses do Olimpo. Esse Arcebispo queria o conhecimento contido nos manuscritos. É como o pai do Gabriel havia dito, conhecimento é poder. E sir Francis Drake escondeu esse poder nas Ilhas Ovatsug e não viveu o bastante para resgatá-lo.

_É muita coincidência esses manuscritos estarem no mesmo arquipélago que a NF escolheu como base de operações – Gabriel observou.

_E você acha mesmo que é coincidência? A primeira coisa que o pessoal da NF fez foi pesquisar seus antepassados, principalmente o Trevor Drake. Aposto que só resolveram se instalar lá depois de descobrirem sobre esses manuscritos.

Parece que era isso que a A-Tem queria. Tinha algumas coisas sobre essa A-Tem nos arquivos que o Gustavo estava mostrando também. Eles tinham androides de batalha mais assustadores que aqueles de Star Wars, e parece ter relação com uma antiga empresa de robótica de um russo que se instalou no Brasil durante o regime militar. Indústrias Klosh.

_Esse Klosh é aquele...?

_Continua lendo, Gabriel! – Gustavo disse.

O presidente da empresa Edward Klosh é o mesmo que tinha sociedade com Isaac Brown, Cody Baxter e Alexander Tempov na antiga Brown-Baxter Corp, a empresa falida de onde nasceu a I-Tec. Depois de uma briga, o Edward se separou dos demais membros fundadores e fundou essas Indústrias Klosh no Brasil, que faliu quando o governo parou de investir. Ninguém mais ouviu falar do Edward Klosh, mas essas informações da deep web parecem liga-lo a A-Tem. Será que é ele quem está mesmo por trás da A-Tem?

_Onde você conseguiu isso?

_Cara... O SSI tenta barrar o vazamento de informações do mundo secreto, mas alguma coisa sai vazando... Tem vários sites da deep web investigando “coisas estranhas” que acontecem no mundo. E parece que a I-Tec também entrou numa missão pra pegar esses manuscritos, e tem umas notícias da época que dizem que o Marcos Figueiredo e o André Rodríguez Jr. se envolveram na Guerra da NF. Os dois tinham cargos altos no setor da Inteligência da I-Tec e eram membros do KNS-7, com certeza a missão deles era pegar os manuscritos.

_E o que aconteceu? – as informações coletadas por Gustavo haviam acabado, mas vai que ele sabia de mais alguma coisa?

_Sei lá, mano. Só sei que logo depois, o KNS-7 foi desfeito. Exceto pela katana do Yuri Yoshitanaka, todas as Katanas NS foram zeradas e escondidas. Ninguém sabe onde tá a Katana NS do Fogo até agora, e eu acho que tanto isso quanto a recente “retirada” dos membros fundadores tem a ver com os manuscritos de Arquimedes. Acho que a I-Tec ou alguma outra pessoa ou organização pegou esses manuscritos. Isso vamos ter que investigar no Colégio Isaac Brown.

_Como? Nossos pais não têm esse nível administrativo alto e eu não conheço ninguém que tenha.

_Você vive falando que vai dar uns pegas na Violet Rodríguez quando chegar ao Ensino Médio – Gustavo argumentou – Tenta descobrir alguma coisa no processo.

_Ainda temos dois anos antes de entrarmos de fato para a I-Tec. – Gabriel suspirou – Muita coisa pode mudar até lá.

_Ou não... – Gustavo disse – Olha, vou continuar usando meus poderes de hacker pra descobrir qualquer coisa nesse meio tempo e vou te falar. Mas a questão é que, tipo mano... A gente já vai entrar na I-Tec com uma missão. Uma missão independente, mas... Vai ser do caramba, cara!

A campainha tocou. Era o Eryck. Gustavo e Gabriel se entreolharam. Era hora de encerrar esse assunto. Na verdade, agora era hora de se preocupar com um amigo.

_Que milagre é esse que cheguei depois do Gabriel? – Eryck entrou.

_Eu sou cheio de surpresas, sr. Rodríguez – Gabriel riu.

_Foi só um trabalho, cara... A Elliane e eu praticamente não conversamos.

_Não importa... – Gustavo ligou o Nintendo Wii – Hyrule e a princesa Zelda precisam de nós agora.

E os três foram para o sofá iniciar mais uma aventura épica.


Notas Finais


Galera, já há algum tempo eu venho acompanhando uma história incrível e original do ~GustavoBentto! Recomendo principalmente para quem curte ficção fantástica e animes, e espero que vocês se divirtam e fiquem eletrizados com As Lendas do Dragão: https://spiritfanfics.com/historia/as-lendas-do-dragao-8067537


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...