1. Spirit Fanfics >
  2. I-Tec: Contos de Quatro Vidas >
  3. Gabriel Cavalcante - Amigos são para Sempre

História I-Tec: Contos de Quatro Vidas - Gabriel Cavalcante - Amigos são para Sempre


Escrita por: IcaroBP

Notas do Autor


E é isso, galera. Terminei o desenvolvimento dos personagens principais do meu grande projeto, o I-Tec, que terá muita aventura (já deixei até umas dicas aí no meio da história que se focou muito nas relações sociais dos personagens). Obrigado por terem lido até aqui, e aproveitem o último capítulo sobre o Gabriel Cavalcante.

Capítulo 34 - Gabriel Cavalcante - Amigos são para Sempre


_Com certeza não saio sem guarda-chuva amanhã – eu disse ao ver o Eryck se aproximando da nossa mesa na praça de alimentação sozinho – A Dani não veio, cara! O Eryck sem a dama dele.

_Ela é riquinha, cara. – Gustavo entrou na zoeira – Só vai de BH Shopping,  Shopping Cidade, Minas Shopping. Itaú Power ela deixa pra ralé que nem a gente.

_Para gente – Eryck deu aquela risadinha sem graça – Na verdade, ela foi ficar com as gêmeas. Elas ainda estão abaladas pelo o que aconteceu...

É, a gente imaginava com o elas estavam se sentindo. Naquela semana, o Marcos Figueiredo sofreu um acidente na estrada e faleceu. Ele estava sempre junto ao André Rodríguez Jr., além do cargo de confiança na Rodríguez Consolidated, era um grande amigo da família Rodríguez. Gustavo e eu nos entreolhamos. A morte dele aliada ao sumiço dos membros fundadores era um fato preocupante, afinal, ele estava diretamente envolvido na questão dos Manuscritos de Arquimedes. O Marcos e o André, até onde sabemos, são os únicos que realmente viram esses manuscritos. Talvez isso significasse que a A-Tem estava voltando, e que o André corria perigo. Droga, eu realmente teria que entrar nessa onda investigativa no Colégio.

_Eu sei que é foda, então a gente perdoa a Dani – eu disse, por fim – Mas vamos olhar o lado bom disso tudo. Nós três estamos aqui, prontos pra zoar, sem namoradas. A Dani não veio, a Deep Web não veio...

_A Carol não veio – Eryck riu.

_Pegou pesado, cara!

_Relaxa, gatão... – e lá vinha o Gustavo com ironia – Você vai pegar a Violet Rodríguez.

_Depois que você pelo menos conversar com uma garota de verdade, vem falar comigo, Gustavo.

_O Gustavo com uma menina de verdade? Esquece, Biel... Ele prefere ficar jogando LOL porque namorar não dá XP.

_Ah... Mas tem aquela maga lá do World of Warcraft, como é o nome mesmo? Scarlet alguma coisa.

_Scarletear17312 – Eryck se lembrou.

_Ainda tô melhor que o Gabriel, que não arranjou ninguém nem no MMORPG – Gustavo argumentou.

Eryck e eu nos entreolhamos e chegamos à mesma conclusão: esta desculpa do Gustavo foi tão horrível que merece nossa famosa “lixa”. Cada um de nós deu um tapa na cabeça dele. Acho que o termo correto seria “linchamento”, mas ninguém fala isso, então pra gente é lixa, a punição para qualquer tentativa falha de piada. A verdade é que eu amo aqueles dois. Meus melhores amigos.

_E aí? Vamos de subway ou o quê? – Eryck perguntou.

_Claro que de subway, ô socialite. Pagar o barato do dia e ainda ficar cheio. – comentei – A gente não tem a namorada rica pra ficar pagando essas coisas mais caras que não enchem, tipo.,. Sushi ou sei lá. Quero dizer, o Gustavo tem a Scarletear173 alguma coisa lá que deve ter uma graninha das quests do WoW lá, mas acho que o pessoal do Itaú Power não aceita dinheiro de MMORPG.

_Quando eu vencer o campeonato de League of Legends, vocês vão ver o arraso que vou fazer com essa praça de alimentação aqui.

Todos nós rimos. Sabe, eu estava doido para o ano acabar para eu ir logo pro Colégio Isaac Brown. Deixaria para trás esta questão da minha mãe – porque num internato eu não teria minha mãe por perto, então não vai ter motivo pra sentir tanta falta, não é? – deixaria para trás a Carol e todas as minhas ex-futuras-namoradas, deixaria a Escola Estadual Oswald de Andrade com seus Márcios Retroescavadeiras e todos aqueles otários. Tudo isso para trás. Mas, sinceramente, deixar o Eryck para trás ia ser complicado. Gabriel, Gustavo e Eryck ... Eu sentiria falta desse trio. Estávamos juntos desde a segunda série, e mesmo quando o Eryck foi para o Francisco de Assis, continuamos juntos. Mas agora que o Gustavo e eu vamos para o Isaac Brown, que é fora da cidade, não nos veríamos tanto. Eu gostaria muito que o Eryck pertencesse ao universo da I-Tec!

_Sempre achei que você fosse montar sua própria empresa desenvolvedora de jogos – Eryck pontuou enquanto voltávamos depois de pegar nossos sanduíches de 15cm sabor Frango Teriyaki – Sei lá, desbancar a Ubisoft, a Blizzard, a Riot, e até mesmo a Green Palmer.

_Eu soube que a Green Palmer tá trabalhando num novo console de realidade virtual que manda o jogador pra dentro do jogo, tipo aquele anime novo que saiu esse ano, Sword Art Online – comentei – Mas o Gustavo, nosso gênio da informática, com certeza vai criar o jogo mais foda do mercado um dia. Já sei até como vai ser o nome da empresa dele... Scarletear Games.

_Ele vai seguir o padrão de liderança secreta da diretora da Green Palmer, a Lady Green – Eryck também zoou – Só que ele vai ser o Lorde Escarlate.

_Vão se ferrar – Gustavo tentava não rir, mas estava rindo junto com a gente. Deixou até um pouco de molho barbecue cair na roupa, além do mais, subway sem bagunça não é subway – Apesar de que a ideia da Lady Green é boa. Esse mistério pra saber quem ela é rendeu uma publicidade imensa pra Green Palmer.

_A gente vai saber quem é você.

_Mas pô, Eryck... A gente vai ter uma cúpula nossa lá no futuro. Olha... Você vai se formar em Engenharia Mecânica e vai abrir uma montadora que vai desbancar a Koenigsegg. Um cara dessa posição não vai sair revelando minha identidade por aí.

_Tá certo, Lorde Escarlate – Eryck respondeu – e o Gabriel também não, ele vai pra ESsA, os caras do Exército não saem revelando informações oficiais não.

_Me respeita, Eryck... Depois do EsPCEx, partiu AMAN. Vou ser cadete nas Agulhas Negras e oficial. Chego a General ainda, sô – apesar de que é mais provável que eu alcance o posto de General WB na I-Tec. Quem sabe algum dia eu me torne Diretor Mundial de WB da I-Tec? De qualquer forma, infelizmente Eryck não pertence a esse nosso universo, então eu não poderia revelar meus planos a ele.

_É... A gente vai ser foda. – Eryck terminou de comer o sanduíche dele – Mas por enquanto, vai ser tenso essa fase em que a gente vai tá separado, caras. Eu tô muito feliz que vocês passaram na prova do Colégio Isaac Brown, mas... Vai ser osso não ser mais vizinho do Gabriel e não encontrar mais o Gustavo nas aulas de inglês na Savassi.

_Mas todo domingo a gente se encontra no Perfect World, uai – Gustavo falou – A gente vai tá longe, mas vai tá perto. Assim que funcionam os amigos, né não?

_Você faria isso, cara? – Eryck fingiu uma voz embargada de choro – Largaria a Scarletear17312 pra jogar com a gente?

_Se vocês não pararem com essa história de Scarletear eu vou jogar o que restou do sanduíche em vocês... Ainda tem muito barbecue pra deixar todo mundo escarlate. – Gustavo tentou parecer raivoso, mas não conseguia nem fazer cara de mau.

_Relaxa, Eryck – falei rindo – É aquela coisa, cara. Namoradinhas vem e vão, mas os amigos são pra sempre. A Scarletear vai ter que entender, assim como a Dani.

_E a Carol vai? – Gustavo provocou.

_Foda-se a Carol – respondi – A questão que eu quero colocar, é que não importa o que aconteça. É nós sempre, galera.

_Isso aí – Eryck falou – O grupo pode até crescer, mas a gente não vai dispersar.

_Os amigos são pra sempre – Gustavo completou.

E realmente são. Pra sempre, os amigos são a única coisa que eu sei que nunca vou perder. Estou chegando ao Colégio Isaac Brown – Minas Metropolitana, mas mesmo que eu não possa me encontrar muito com meus amigos de agora em diante, vai ser que nem aquela música do Nx Zero. Eu não sou fã do Nx Zero, mas Cedo ou Tarde, mesmo em outro contexto, explica bem. “Me sinto só, mas sei que não estou, pois levo você no pensamento”. E vou levá-los para sempre


Notas Finais


Infelizmente eu engavetei o projeto "I-Tec". Esclarecimentos aqui: https://spiritfanfics.com/jornais/a-gaveta-10353054

Para nós fãs de Naruto, 2017 está sendo incrível por podermos acompanhar os animes da segunda geração. Mas já pensaram como pode ser a vida da 8ª Geração depois do Naruto? Bom, o ~alexhistories já pensou e está nos mostrando através da sua fanfiction "O Último Descendente de Naruto", que mistura o universo dos ninjas que já conhecemos com um novo universo fantástico medieval. Espero que gostem tanto quanto eu: https://spiritfanfics.com/historia/o-ultimo-descendente-de-naruto-5597834


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...