1. Spirit Fanfics >
  2. I-Tec: Contos de Quatro Vidas >
  3. Thiago Wolff - Joaninha

História I-Tec: Contos de Quatro Vidas - Thiago Wolff - Joaninha


Escrita por: IcaroBP

Capítulo 5 - Thiago Wolff - Joaninha


_É isso aí, Thalita! Você ganhou em último! – Thiago disse à sua irmã mais nova.

Thalita quase pulou de alegria. Era domingo, ela poderia brincar o dia todo e também jogar videogame com seu irmão. Eles estavam jogando Crash Team Racing, um jogo de corrida de kart com os personagens da franquia Crash Bandicoot. Thiago sempre escolhia o Crash e Thalita, sua irmã mais nova Coco Bandicoot. Eles encaravam como uma corrida de equipes, então se um ganhasse, todos ganhavam. Thalita se divertia desde que completasse o trajeto.

A campainha do apartamento tocou. Para a campainha tocar àquela hora no domingo só podia ser uma pessoa.

_Sua namoradinha chegou – Thalita provocou seu irmão mais velho.

_Ela não é minha namorada, sua chata!

Thalita ficou rindo da cara dele enquanto seu irmão ia atender a porta, mas na verdade não estava tão contente. Thiago sempre brincou com ela, mas ultimamente não estava brincando tanto assim. “É que seu irmão já tem 11 anos, Thalita”, sua mãe havia lhe dito, “ele já passou da idade de ficar brincando”. Mas a garota sabia que aquilo não tinha nada a ver. O Thiago sempre estava livre para estar com a Helen. Ele ia para o apartamento deles, ele ia ao apartamento dela, os dois ficavam conversando no msn... Já não bastava o irmão ter roubado sua amiga, e sua amiga também roubou seu irmão.

_Oi, Tatá princesa – Helen a abraçou por trás.

“Oi, sua traidora”, Thalita pensou.

_Thiago... Vamos jogar a próxima corrida? – talvez houvesse uma esperança da brincadeira entre irmãos não ser interrompida, aliás, domingo era o dia deles.

_Pode jogar, Thalita... – ele disse, pegando a manete do Playstation para colocar o jogo no modo de um jogador – É que a Helen veio pra gente ensaiar algumas jogadas no futebol de prego.

_É... Amanhã é o dia do Campeonato de Futebol de Prego e nossa dupla tem que continuar invicta – a loirinha ladra de irmãos falou.

_Pois é... O Wesley e o Kaique tão jogando muito bem, a gente tem que estar preparado pra enfrentá-los. O Wesley... Em pensar que eu que ensinei ele a jogar...

_E ele também te ensinou a jogar na defesa no futsal, ele fez um trabalho muito melhor que o seu – Helen provocou.

Thalita largou a manete do playstation, cruzou os braços e emburrou o rosto.

_Isso não é justo!

Thiago e Helen pararam de rir e olharam para Thalita.

_O que não é justo? – Helen perguntou.

_O Thiago nunca tem tempo pra brincar comigo, aí hoje ele tava brincando e você chegou e agora ele vai brincar com você. Toda vez é assim, ele só quer brincar com você!

_Thalita... Não seja chata – Thiago queria esconder a cara por causa da vergonha – Eu disse que a gente precisa treinar pra enfrentar o Wesley amanhã. O Campeonato de Futebol de Prego é a coisa mais legal do recreio desde a segunda série...

_Você tem razão, Thalita! – Helen interrompeu Thiago, se sentando no sofá ao lado da garotinha – Olha, o Thiago pode até estar preocupadinho com o campeonato amanhã, mas pra mim vai ser moleza. Eu posso ganhar em primeiro e ele ganhar em último.

“Agora ela tá falando como se ele fosse o irmão dela”, Thalita pensou.

_Eu não queria atrapalhar você e seu irmão – Helen continuou – Mas é que ele é meu melhor amigo, então eu também gosto de estar com ele... Por que nós três não brincamos juntos hoje?

Thalita cogitou a ideia. Até que era uma boa barganha... Poderia brincar com Thiago, seu irmão, mas também poderia brincar com sua antiga amiga Helen.

_Mas eu não quero brincar de futebol de prego!

_É claro que não, você é muito nova pra isso – Thiago resmungou.

_Nada a ver... Você também tinha sete anos quando eu te ensinei a jogar – Helen retrucou.

_Oito.

_Dá no mesmo! – Helen virou-se novamente para Thalita – A gente não vai brincar de futebol de prego, mas também não dá pra brincar no playstation. Só dá de dois, e somos três. Você quer brincar de quê?

Thalita pensou um pouco. Tinha uma grande oportunidade diante de si: brincar com Thiago e Helen ao mesmo tempo, então não poderia desperdiçá-la.

_Quero brincar de joaninha!

Thalita e Thiago abriram um sorriso de cumplicidade na hora. Não importava quanto tempo Helen passava com seu irmão, ele era seu irmão. Há coisas que os amigos não podem entender tão bem quanto os irmãos.

_Joaninha? – Helen estava confusa, aliás, que tipo de brincadeira seria essa de se fingir de joaninha?

_Bom... – Thiago puxou a atenção para si com o objetivo de explicar – É que há um tempo eu inventei uma brincadeira chamada “A Brincadeira de Inventar Brincadeiras”?

_”Brincadeiras de Inventar Brincadeiras”? – Helen debochou – Sério?

_Serião! E quando a gente brincou disso a Helen inventou a “Joaninha”. É parecido com pega-pega, só que em vez de uma pessoa tentar pegar os outros, todos tentam capturar a joaninha. Você dá uns 20 segundos pra joaninha fugir e depois tenta pegá-la. O último a pegar a joaninha, acaba sendo a próxima joaninha.

_É... Parece ser legal... E sua irmã é mais criativa para brincadeiras do que você. Vamos descer logo!

Thiago fez uma careta para Helen e foi na frente. Thalita desligou o videogame e já estava indo atrás do seu irmão quando Helen a segurou pelo braço:

_Quer ver o Thiago ficar nervoso?

Então a loirinha cochichou algo no ouvido dela. Thalita iria se divertir.

Passaram um bom tempo brincando de joaninha, e durante esse tempo, Thiago foi a joaninha rodada sim, rodada não. Acontece que as garotas haviam combinado uma estratégia para isso... Helen conseguia correr mais rápido que o garoto, então quando foi a joaninha, não deixava que ele a pegasse enquanto facilitava para Thalita. E enquanto Thiago fosse a Joaninha, Helen conseguia encurralá-lo para que Thalita pudesse pegá-lo primeiro.

_Ah! Cansei de brincar disso! – Thiago decretou depois de um tempo.

_Eu disse pra você, Tatá... Ele fica todo nervosinho quando perde.

_Ah... Ele não perdeu – Thalita disse – Ele ganhou em último.

Helen pegou um dinheiro na sua bolsa e entregou a Thiago.

_Por que você não vai ali no barzinho comprar umas balas pra gente, hein, Joaninha?

_Não me chama assim! – Thiago resmungou enquanto saía para comprar as balas.

Thalita ficou rindo do seu irmão. A Helen até que era muito legal.

_Você vai namorar com o meu irmão? – ela perguntou enquanto as duas estavam sentadas no chão esperando Thiago voltar com as balas.

_O quê? Não – Helen começou a rir – Mas... Por que você tá perguntando isso? Quer ser minha cunhada?

_O que é cunhada?

_É o que você seria minha se eu namorasse o seu irmão.

_Ah tá...

Helen ficou olhando para Thalita um tempo.

_Por que você perguntou isso, Tatá?

_É porque vocês dois estão sempre juntos. Igual o papai e a mamãe.

Helen começou a rir muito.

_Sabe, Tatá... O Thiago até que é muito bonito. Vocês dois são... Se algum dia eu me casar com o Thiago, vou ter o noivo e a daminha mais lindos do mundo.

_Então você vai se casar com ele?

_Não... – Helen ficou um pouco vermelha – Eu tô muito nova pra isso, e ele é só meu amigo. O que eu falei foi só brincadeira, mas... Talvez ele seja mesmo uma joaninha e eu tenha que correr... Se for este o caso, não quero sair perdendo.

_O quê? – Thalita já não estava entendendo mais nada. A brincadeira já tinha acabado, e o Thiago foi a joaninha a maior parte das vezes. Helen não tinha perdido, na verdade, ela era ótima.

_Não é nada...

Thalita resolveu deixar pra lá, aliás, Thiago já estava voltando com os doces. Mesmo assim, não pôde deixar de notar o sorriso de Helen quando Thiago chegou. Ela devia estar com muita vontade de chupar aquelas balas!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...