1. Spirit Fanfics >
  2. Icy >
  3. Fragile

História Icy - Fragile


Escrita por: bellsmm

Notas do Autor


Olá~

Sorry ter voltado tão tarde - apesar de eu ter voltado em um momento em que ta tudo bem atribulado pra mim -, mas eu voltei! Fiquei ocupada atualizando as outras fanfics.

Espero que gostem ^^

PS: "A show-off" é alguém metido, exibicionista, convencido.

Sorry qualquer erro~

Boa leitura.

Capítulo 3 - Fragile


Fanfic / Fanfiction Icy - Fragile

Os três terminaram de comer e logo saíram do restaurante mexicano, indo para o carro luxuoso de Chanyeol, cujo estava estacionado ali perto. Todos haviam ido para a casa de Sehun, onde iriam assistir ao jogo da NHL, que iria passar na televisão. Os Boston Bruins e os Montreal Canadiens iriam jogar novamente e seria um jogo totalmente imperdível – pelo menos segundo Sehun e Chanyeol. Baekhyun apenas ficou sentado no chão, com um saco de salgadinhos de queijo e uma lata de refrigerante ao seu lado – considerando que não poderia beber nada alcoólico e ficar de porre. Ele apenas olhava fotos em seu celular, quando seus pensamentos foram interrompidos por uma voz.

– Tem certeza que não quer mesmo uma garrafa de cerveja, Byun? – Sehun indagou enquanto fitava Baekhyun, que mexia em seu celular, tentando evitar qualquer contato humano que fosse desnecessário para sua sobrevivência naquele momento. Sehun já conhecia o outro tão bem que nem se importava com o jeito blasé do mais velho.

Ah, não obrigado, não quero beber nada alcoólico hoje – ele respondeu de forma desinteressada. Chanyeol riu baixinho e terminou sua primeira garrafa de Stella Artois. Baekhyun levantou seu olhar do celular e fitou seu amigo – Qual é a graça, idiota? Por que riu? Eu pareço um palhaço, por acaso? Foi alguma piada? Eu também gosto de piadas, sabe. Conte-me, eu quero rir!

Baekhyun... Chanyeol, não... – Sehun os interrompeu, porém Baekhyun o lançou um olhar fuzilador, que o fez ficar calado.

– Não, Oh Sehun! Deixe-o. Eu quero que ele fale. Ande Park Chanyeol, fale! – Baekhyun exclamou; sua voz atingindo uma altura cuja ele não queria, porém fez efeito, já que Chanyeol finalmente falou:

– Eu apenas ri, pois esqueci que você só bebe Budweiser e Vodka Gray Goose. Como um bom garoto mimado, metido a famoso, e riquinho faz – Chanyeol retrucou com uma expressão desafiadora no rosto. Ótimo. Além de Baekhyun ter que aguentar as irritações dos juízes dos campeonatos de patinação o chamando de metido, agora tinha que aguentar o goleiro dos Beasty Canons também o chamando de metido. Era coisa demais para um ser humano só aguentar.

– Eu não sou obrigado a te aguentar, Park Chanyeol. Talvez eu seja obrigado a aguentar o Sehun, que é meu amigo, mas você não! – Baek exclamou enquanto levantava do chão e arrumava suas coisas, depois começou a caminhar em direção à porta da casa do mais novo.

– A onde vai, Byun?! – Sehun questionou, colocando sua cerveja sobre a mesinha de centro da sala e indo atrás de seu melhor amigo. Baekhyun riu e parou encostado ao batente da porta, deu de ombros e mordeu o lábio inferior, alternando seu olhar entre Sehun e Chanyeol.

– Vou treinar, é claro. O que mais eu saberia fazer direito, Sehun? Eu não sou obrigado a ouvi-lo me chamar de metido, quando os juízes já falam isso. Ao menos eu ganho dinheiro para ouvir que sou metido no ringue, e aqui eu não ganho nada além de puro desprezo – ele riu baixinho e balançou a cabeça, saindo pela porta.

Eram três horas da tarde exatamente, era para Baekhyun estar descansando para que não ficasse exausto, porém ele estava correndo da casa de Sehun, carregando sua bolsa – com seus patins e suas coisas dentro –, indo para o ringue de patinação onde ele normalmente treinava. Onde já havia estado naquele dia. Assim que chegou ao local, já não sentia mais frio, pelo contrário, parecia que seu corpo estava em chamas por conta da corrida, inclusive suava e seus cabelos platinados estavam grudados à testa. Ao menos não teria que se aquecer antes de patinar, poderia simplesmente colocar os patins e começar a treinar sua performance cuja teria que apresentar na segunda-feira. Pensou em fumar novamente, porém a culpa veio em seguida, ele havia prometido à Sehun que nunca mais fumaria, porém ele já havia fumado um cigarro naquele dia... Estava fodido de qualquer forma, porém optou por não fumar.

Assim que terminou de calçar seus patins, retirou os protetores de lâmina pretos e os colocou sobre o banco. Caminhou até a entrada do ringue e deslizou pelo gelo. Pensou na música da apresentação, a mesma música que já havia ouvido diversas vezes e a sabia de cor, sem precisar ouvi-la novamente. Ele iniciou sua apresentação, levantando a mão e sorrindo. Um sorriso forçado. O sorriso falso. O sorriso perfeito.

Ele completou os giros, os saltos e tudo mais de forma esplêndida em seu ver, e assim que terminou de repassar sua apresentação, sentiu lágrimas quentes se acumularem em seus olhos. Ele respirou fundo e mordeu o lábio inferior, agachando-se para poder chorar como uma criancinha desesperada.

Por que daquele choro? Por que ele estava sentindo-se tão mal? Ele não podia chorar. Não podia ser fraco. Ele devia ser extrovertido no gelo, deveria demonstrar como se sentia ao patinar. Ele tinha que ser bom para ganhar as medalhas, e tinha que também treinar bastante para que ganhasse.

Baekhyun tinha que ser perfeito.

E isso custaria provavelmente toda a sua sanidade.

A pressão era imensa sobre si, e Byun estava prestes a explodir.

Ele chorou até que ouviu um barulho. Palmas. Alguém estava batendo palmas e ele conhecia bem aquele som. Mas só vinha de uma pessoa. Apenas uma pessoinha sentada no banco, perto da entrada do ringue. Ele levantou-se e limpou os olhos para que sua visão melhorasse, podendo fitar quem estava ali naquele ringue, com ele.

– Sehun estava certo. Você realmente patina bem... Na verdade, é excelente no que faz – Chanyeol falou enquanto se levantava e caminhava em direção ao ringue. Baekhyun notou que o outro havia calçado seus patins de hockey – Eu estava errado em ter dito aquelas coisas infelizes. Me desculpe, Byun Baekhyun.

– Você veio aqui se desculpar por que Sehun o mandou fazer? Se for por conta disso, então peço que vá embora. Não preciso da sua piedade forçada, obrigado – Baekhyun retrucou de forma rápida e voltou a deslizar pelo gelo, sem se importar com a presença de Chanyeol ali perto. O mais alto revirou os olhos e patinou até estar frente a frente com o outro, e o segurou, de modo que o mesmo não saísse de perto.

Os olhares estavam cruzados, Baekhyun tinha pura raiva fluindo em seus orbes castanhos escuros.

– Piedade forçada, Baekhyun? Sério isso? – ele estalou a língua e voltou a falar enquanto o fitava seriamente – Eu não sou tão falso assim, sabe? Eu posso ser corajoso o suficiente para vir até aqui, na sua frente, e pedir desculpas pelo meu comportamento inapropriado de mais cedo.

Baekhyun riu ironicamente e pigarreou, buscando estabilidade enquanto arrancava seu braço das mãos de Chanyeol.

– É raro notar que você possui cordialidade e educação em alguma ínfima porcentagem deste seu cérebro idiota – Baekhyun ralhou de forma áspera. Chanyeol revirou os olhos com a ótima gentileza de Baekhyun e segurou em seu braço de forma sutil – Me solta, Chanyeol! Pare!

O mais alto riu e continuou a perturbar o outro, desta vez fazendo cócegas no mais baixo, porém mais velho que si. Park riu e quando notou, os dois acabaram deslizando de forma brusca pelo gelo recém-limpo, e antes que caíssem – Baekhyun iria cair com a cabeça diretamente no gelo, o goleiro havia notado –, Chanyeol colocou prontamente sua mão na cabeça do outro e virou-se a tempo de que ele caísse com as costas no gelo, e Byun caísse por cima de si. Assim, ele evitara que o outro se machucasse. Chanyeol notou que estava segurando Baekhyun contra si, tentando deixá-lo seguro dessa forma.

O mais velho tinha os olhos fechados com força, temendo qualquer dor, contusão ou fratura inesperada. Se ele houvesse se machucado faltando apenas três dias para a competição estadual, seu treinador iria matá-lo, e ele iria querer se matar por ter cometido um erro tão bobo.

– Se machucou? – Chanyeol indagou, vendo-o abrir os olhos lentamente. Baekhyun meneou a cabeça e respirou fundo. Park havia notado seu ato cuidadoso e gentil com o mais velho. Ele havia praticamente se jogado no gelo para proteger Byun Baekhyun, onde ele estava com a cabeça? Nem o próprio Chanyeol sabia exatamente. O patinador artístico suspirou e notou que estava sobre o copo do goleiro, ambos deitados sobre o gelo, além de que Baekhyun agora não vestia seu casaco, e começava a sentir frio, apesar do leve rubor em suas bochechas fofinhas – Isso é ótimo. Não queremos que o campeão mundial júnior tenha uma contusão antes do estadual.

Baekhyun soltou uma risada soprada.

– Desde quando você se importa comigo? Ou com eu me contundir, ou com qualquer outra coisa relacionada a mim, o patinador metido Byun Baekhyun? – o loiro questionou sarcasticamente. Chanyeol riu baixinho, ajudou o mais velho a se levantar e pôs-se de pé.

– Eu me importo com o tanto que Sehun irá reclamar em meu ouvido se você se contundir por minha culpa, isso sim – Park respondeu com um sorriso irônico no canto de seus lábios – Eu já estou acostumado com contusões, afinal o hockey é um esporte violento. Já joguei contundido, não é grande coisa, mas vocês, patinadores artísticos, precisam estar no melhor condicionamento físico para que consigam executar de forma correta as piruetas, os giros ou o que quer que chamem aqueles movimentos.

Baekhyun estreitou os olhos e sorriu de forma superior.

– Você sabe muito sobre o condicionamento físico da patinação artística. Tem algum segredo que Sehun ou que nenhum dos seus brutamontes... Ops, jogadores saibam? – indagou.

Chanyeol ponderou, deslizou de um lado para o outro em seus patins pretos e finalmente falou:

– Na verdade, tenho sim. Eu já assisti muitas competições de patinação artística desde pequeno. Tanto de casal e solo... Inclusive tentei patinar no começo, mas a minha técnica não chega nem na metade do necessário para entrar numa competição séria. Enquanto isso, você é campeão em duas categorias, sendo que uma é mundial.

Byun arregalou os olhos.

– Você já patinou artisticamente? – ele questionou de forma incrédula – Você, Park Chanyeol, goleiro dos Beasty Canons?  – Baekhyun sorriu – Parece que o mundo dá voltas, não é mesmo? E realmente, eu tenho uma técnica exemplar a ponto de ter dois títulos.

– Exatamente por isso que eu disse aquelas coisas antes, apesar de eu sempre usar um tom bruto e rude. Você tem que entender que às vezes, menos é mais, Baekhyun. Não precisa ser assim, hm? Você é um ótimo patinador, excelente até, todos nós sabemos, mas não precisa querer ser perfeito ou querer mostrar-se de uma forma tão superior em relação aos outros – Chanyeol retrucou – Os comentaristas e os juízes...

– Os comentaristas e os juízes me chamam de exibicionista. A show-off, eles dizem – o patinador interrompeu, sua voz soando de forma dolorosa – Em muitas vezes saem palavras como: irreverente, lírico, estrela, promessa do esporte, mas em algumas saem: exibicionista, metido e cheio de si. Nessas poucas vezes, eu fico marcado para sempre... É exatamente nessas vezes em que quero ser perfeito, quero ser melhor – ele engoliu em seco, sentindo seus olhos ficarem totalmente marejados – Por que eu não posso simplesmente ser bom o suficiente?

Uma lágrima desceu pela bochecha do mais baixo e Chanyeol sentiu-se ruindo por dentro. Baekhyun, o Baekhyun, chorando. Aquele garoto praticamente era feito de gelo a maior parte do tempo, e agora ele estava chorando como um bebê sem sua mãe perto.

– Você é mais do que perfeito, Baekhyun. Você é um excelente patinador, ouviu? Mesmo que aqueles juízes te chamem de exibicionista, você tem esse direito de ser ótimo e extrovertido no gelo! Eles apenas não gostam de ver que tem alguém que pode dominar o ringue além de seus favoritos. Você é incrível e pode mostrar pra eles quem realmente é!

Baekhyun sorriu em meio ao choro.

– Eu sou incrível? – indagou com sua voz um pouco embargada.

– Claro que é – afirmou.

O mais velho sorriu e tirou os cabelos loiros grudados de suor em sua testa.

– Nunca pensei que iria ouvir isso de você, Park. Nunca.

O goleiro sorriu de forma brincalhona e confidenciou:

– Nem eu, Byun. Nem eu. Está sendo um dia um tanto quanto diferente do comum.

Às vezes o incomum é bom – o patinador falou baixinho. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...