1. Spirit Fanfics >
  2. Inadequado, mas irresistível (Harry Potter) >
  3. Enfim, o Baile.

História Inadequado, mas irresistível (Harry Potter) - Enfim, o Baile.


Escrita por: AnaLestrange

Notas do Autor


Oii, estou tento uns problemas mas logo irei resolver.
Não irei desistir da fic, espero que vocês também não.
<3 segue aí mais um capítulo e já estou terminando mais dois.
Se quiserem que eu poste logo, comentem! 😍💕

Capítulo 16 - Enfim, o Baile.


O dia amanhecera estranhamente feliz, os pássaros cantavam alegres, nos arredores do castelo, e o clima estava quente. Hermione levantou, e através da janela da torre alta da Grifinória se permitiu alguns segundos desfrutar daquela bela paisagem.

Os alunos da Durmstrang jogavam uma partida de quadribol contra os alunos de Hogwarts, e as garotas de Beauxbatons conversavam animadas. 


Um aroma agradável de comida recém-feita inundou o dormitório das garotas, fazendo ela acordar daquele transe. 


- Gina, acorde. Vamos! - jogou uma almofada na amiga, que gemeu como resposta. 


- Argh Hermione, hoje não terá aula..  ou terá? - Gina abriu os olhos e permitiu que a claridade do quarto inundace por seus olhos azuis. A castanha fez que não com a cabeça, aquele dia teria o baile, então haviam cancelado às aulas. - Mas que droga, Hermione. Por que acordar tão cedo assim? 


- Porque temos que aproveitar o máximo possível. E não está sentindo esse cheirinho maravilhoso? 


Gina respirou fundo. 


- Será que teremos algum prato novo hoje? - se animou. 


- Provavelmente sim. Vamos, se arrume. Meu estômago já está roncando. - ela jogou uma outra almofada na amiga, que logo riu. 


HG - SS


A maioria dos alunos já estavam no salão principal quando elas desceram. Harry e Rony estavam sentados na mesa conversando animados, sobre a partida de quadribol que tiveram. 


- ...Ele era como um pássaro. - Rony falava. 


- Quem que é como um pássaro, Roniquito? - Gina sentou-se do lado do irmão. Enquanto Hermione se acomodava do outro lado da mesa ao lado de Harry. - Não me diga que já está apaixonado pelo Victor novamente? - ela riu enquanto pegava uns pães de alho que estavam com uma aparência maravilhosa. 


- Não enche meu saco, Gina. Não gosto do Victor, mas não podemos negar que ele é um ótimo jogador. 


- Por falar no Victor, com quem será que ele vai para o baile? - a ruiva perguntou. 


- Comigo. - Hermione respondeu displicente. 


- Achei que não ia com ninguém, Mione. - Harry falou. - Mas como até o Snape tem acompanhante, seria até vergonhoso você ir sem ninguém. 


- Snape vai com alguém para o baile? - perguntou de um modo ríspido, mas logo se arrependeu. Não queria demonstrar interesse. 


- O Seboso vai com aquela meia-veela. A Chanel Oberlin. - Rony riu. - Disseram que ele a convidou. Mas não entendi o motivo dela ter aceitado, o Snape é um idiota. 


Hermione soltou os talheres em cima da mesa, fazendo barulho e logo chamando a atenção de alguns dos alunos que estavam sentados próximo a eles, inclusive dois pares de olhos negros que a observava pelo canto do olho na mesa dos professores.  Gina engoliu em seco, e olhou para a amiga. 


- Mas então - Harry começou, não dando tanta importância ao comportamento da amiga - O Krum é amarradão em você, Mione. 


Hermione virou-se para ele, que parou de falar, ao ver o olhar fulminante da amiga. 


- Dumbledore... - Gina os interrompeu. 


- Quê..? 


Na mesa dos professores, um velhinho de barba alva, e oclinhos meia-lua se levantou para ir até a Grande Gárgula, onde todos os alunos tinham uma boa visibilidade dele. 


- Senhoras e senhores. - começou em um tom brincalhão. - Esta noite haverá o tão esperado baile. - os alunos deram vivas. - e com uma novidade, iremos ter um rei e uma rainha do baile. A votação será feita através deste baú encantando que será colocado na sala de dança, que cada um de vocês depositarão seu voto em alguém. Mas para não me alongar ainda mais, se deliciem com a comida que os nossos elfos domésticos fizeram. 


Como se já estivesse ali, mas apenas invisíveis, a grande mesa encheu-se de comidas de todos os tipos, tamanhos e cores. Os pães que estavam antes na mesa desapareceram, e agora o salão inteiro estava inebriado com o aroma de comida. 


- Era esse o cheiro que sentimos no dormitório, Hermione. - Gina comentou, enquanto se servia de torta de abacaxi. 


Todos na mesa aproveitaram para abocanhar o máximo de comida que aguentaram. Quando Hermione falou que já ia, Gina disse que a acompanharia. 


- E então - a ruiva começou. - você e o Snape, érr... não se acertaram mais? - ela mordeu o lábio, receosa com a resposta da amiga. Sempre que tocavam no assunto Snape, Hermione ficava irritada. 


A castanha parou de andar e se aproximou da janela nos corredores, Gina ficou de lado, a olhando. 


- Eu não sei mais de nada, Gina. - desabou. - Eu achei que havíamos ficado bem por causa da vez que ele me beijou na biblioteca, mas depois disso quase não nos falamos mais. Ele agora vive direto com aquela... - ela fechou os olhos ao lembrar deles dois juntos, em quase todo canto que ia. 


- Ciúmes? - a ruiva a olhou, rindo de lado. 


- Claro que não! - apressou-se em dizer. - Não tenho ciúmes de ninguém. 


- Sei... 


- Mas enfim, vamos deixar esse assunto para outra hora, preciso de algumas coisas.


- Que tipo de coisa? 


- Da sua ajuda, é claro. Não tenho maquiagem e mesmo se tivesse a única coisa que sei passar é um batom. - ela bufou. 


- Tudo bem, certo. Sei do que você precisa. 


- que seria de mim sem você? - ela abraçou a amiga. - Então mais tarde te encontro para nos arrumarmos juntas. Preciso ir na biblioteca. 


Ela acentiu com a cabeça e Hermione subiu as escadas que iam até a torre que ficava a biblioteca. Madame Pince a questionou o que ela fazia naquele lindo dia na biblioteca, obtendo como resposta um "o dia aqui dentro é mais lindo". 


Enquanto passeava entre as prateleiras de livros, ela suspirava. Tinha que admitir que estava com ciúmes de Snape, e aquilo não deveria acontecer, até porque ele estava saindo com aquela garota. Uma onda de raiva subiu ao pensar nisso. A pequena pena que há instantes se encontrava íntegra em sua mão, se transformou em dois pedaços ainda menores. 


Agradeceu por não ter quase ninguém na biblioteca, o que seria um embaraço ser questionada pelo por quê estava quebrando penas. 


Decidiu então pegar um livro de criaturas aquáticas para se distrair, e sentou-se. Não fazia idéia de quanto tempo havia se passado ali, até que ouviu uma voz grave e um tanto familiar soar em toda a biblioteca silenciosa.  


- ... então preciso do livro de Poções Medievais e Como Fazê-las até a próxima lua ch... - ele percebeu Hermione. E parou de falar. 


Ela o olhou por alguns poucos segundos e se despediu de Madame Pince, sem se dirigir a ele. 


Descia as escadas quando escutou ele a chamando. 


- Senhorita Granger?! - ele falou outra vez, dessa vez num tom mais alto para que ela não tentasse fingir que não o havia escutado. 


- Professor Snape. - cumprimentou-o em um tom formal. 


- Vai me ignorar agora? - ele arqueou uma sobrancelha. 


- Não estou ignorando o senhor, professor Snape. 


- Não se faça de tonta, Granger. E não me chame assim. 


- Não estou me fazendo de nada, se não se importa estou atrasada. - ela virou as costas para sair, mas ele a pegou pelo braço a fazendo virar e ficarem próximos. Ela tentou se desvencilhar, mas não houve sucesso. Seus batimentos ficaram acelerados, dava para sentir a respiração do mestre de poções na sua face, e seu hálito que havia um cheiro de menta incrivelmente bom.  


- Porque não vai atrás da Chanel, professor? Como fez essa semana inteira? - ela zombou. - Cadê a sua garota?


- Ela não é minha garota. 


- Ah, não? Mas vão até para o baile juntos! Não é lindo isso? - ele a soltou. 



- Quem te contou isso? - perguntou. 


- Não interessa. E se não se importa, já vou. Tenho um baile para ir. 


E deu de costas. 


Notas Finais


Aiai aiai esses dois, parece que não vão se resolver nunca...
Mas não se desesperem!
Tudo tem um final feliz, ou não...
***
A noite do baile será no próximo capítulo... emoções.
XOXO 💋


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...