1. Spirit Fanfics >
  2. Inadequado, mas irresistível (Harry Potter) >
  3. A proposta de Dumbledore

História Inadequado, mas irresistível (Harry Potter) - A proposta de Dumbledore


Escrita por: AnaLestrange

Notas do Autor


E aí, tudo beleza? Segue mais um capítulo para vocês... ❤❤❤

Capítulo 9 - A proposta de Dumbledore


Os dias de seguiram eufóricos, os alunos estavam tão  animados com o baile, que nem se preocuparam com a chegada do inverno.

Mas alguns dos alunos andavam ficando doentes, seus rostos estavam ficando com pintinhas vermelhas, o que estava causando uma confusão, principalmente com as meninas.

No alto da Torre da Grifinória, Hermione observava algumas das meninas gritando por causa das pintinhas.

- O Baile está próximo, como posso ir com isso?! - uma gritava.

Dumbledore falara que aquilo era por causa de plantas venenosas que estavam nascendo na orla da Floresta Negra, mas logo ia cessar.

Os dias passaram e mais alunos faltavam as aulas por causa da doença.

Hermione não falou mais com Snape desde a última vez que haviam se beijado. Ele estava a evitando desde então, e quando Dumbledore anunciou o baile, ele saiu apressado, deixando ela confusa.

Já havia passado uma semana desde então. Iria vê-lo naquele dia, já que teria aula, e ele não teria saída.

Acordou animada, e saiu cantando.

- Hmm, que felicidade toda é essa Mione? É o baile? - Gina perguntou à amiga.

- Quê? Não! Claro que não. É só que estava lembrando dos meus pais - mentiu.

- Sei... Já sabe com quem vai?

- Pra onde?

- Para o baile. - a ruiva revirou os olhos. 

- Ah, eu não vou.

- NÃO VAI? COMO ASSIM, NÃO VAI?

- Estava pensando em visitar meus pais.

- Por favor, por favor, vamos. O Blás me convidou, estou tão animada. - A ruiva estava toda sorridente. 

- Está gostando dele mesmo, não é,  Gina?

- Ele é um amor, mas é ciumento demais. - ficou um pouco triste ao dizer aquilo - Mas não importa.

- Tá... Vamos?

Rumaram até do lado de fora. Hermione foi até as masmorras,  uma algazarra estava formada com alguns dos alunos.

- O que está acontecendo, Harry? - ela perguntou, ao ver Harry e Rony do lado de fora da sala.

- O Snape não vem dar aula hoje. - ele deu um meio sorriso.

- Como assim? O que houve com ele? - Hermione se mostrou preocupada, e os amigos logo ficaram desconfiados.

- Calma, Mione - Rony falou - Ninguém sabe, mas tomara que o seboso não volte.

- Ron! Isso é horrível!

Os alunos calaram a boca quando uma gata atravessou o corredor que dava a sala de Snape. Se transformando em uma mulher de mais idade.

- Professora McGonagall.

- Alunos para a sala, já!

Todos entraram pra dentro, Minerva fechou a porta com um aceno da varinha, e pediu silêncio.

- O professor Snape não poderá dar aula hoje, por motivos pessoais. Mas isso não significa que os senhores não terão deveres - alguns alunos que ficaram animados, logo ficaram sérios. - Então, quero para até o término da aula, uma redação transcrita de 30 páginas sobre o uso do Bezoar. Comecem... agora.

Os alunos soltaram alguns gemidos de reprovação, menos Hermione. Ela pegou a pena e o bloco de papéis e começou a escrever, mas seu pensamento estava no mestre de vestes negras e que motivos pessoais o fizeram não ir dar aula. Suas indagações logo foram interrompidas pela voz de Minerva, que a chamou.

- Senhorita Granger, Alvo precisa de você na sala dele, agora.

Ela pegou seus matérias e rumou até o gabinete do diretor. Não fazia a mínima idéia do que Dumbledore queria.

A porta do gabinete se abriu assim que chegou, o diretor estava sentado em sua cadeira com um livro na mão. Os oclinhos de meia-lua posicionados no seu nariz cudunco.

- Professor Dumbledore?

- Ah, Granger. Sente-se, senhorita. Como está você? - Disse, se ajustando a cadeira. 

- Estou bem, obrigada. A Professora McGonagall me disse que o senhor queria me ver. Aconteceu algo de errado?

- Oh, não, não, não. Está tudo aparentemente bem, ainda. Mas para ficar melhor, preciso de sua ajuda.

- Minha ajuda, para quê? - a castanha franziu o cenho.

- O Baile já é daqui a duas semanas, e os bruxos que convidamos logo, logo, chegarão. Mas estamos com um problema, como já deu para perceber, alguns alunos estão de licença das aulas por conta da praga que está acometendo a orla da Floresta Negra. O professor Snape foi até um velho amigo pedir raízes de uma planta capaz de reverter isso em pouquíssimo tempo, mas para isso, preciso que você o ajude.

- Eu? Por que?

- Porque você é a melhor da turma. - Hermione ficou vermelha e envergonhada, Dumbledore apenas riu.

- É só me falar o que preciso fazer! - ela adorava, e queria ajudar.

- Bom, você vai precisar trabalhar em conjunto com o Professor Snape.

- Professor Snape?!!

- Quem está falando de mim?

Snape havia acabado de chegar na sala, olhou de Hermione para Dumbledore. A Grifinória parecia que havia visto um fantasma.

- Olá, Severo. - Dumbledore levantou da cadeira e foi até o mestre. - Acabo de achar uma parceira para você. - Ele piscou para Snape.

- Parceira? - Snape arqueou uma sobrancelha e olhou para Hermione.

- A senhorita Granger aceitou de bom grado trabalhar junto à você no preparo de poções para a praga da orla. - ele sorriu - Ótima garota, ela.

Hermione estava paralisada, iria trabalhar com Snape. Quando conseguiu falar, perguntou se dirigindo a Dumbledore;

- E então, quando começo?

- Hoje mesmo, Granger. - Snape respondeu. - Esteja na minha sala às 21:00 horas.

- Obrigada, senhorita. - Dumbledore piscou o olho para ela.

- Não há de quê. - Saiu, toda desconcertada.


Notas Finais


snsjsjsjw

Agora as coisas vão esquentar... ;)))

Não percam os próximos capítulos! ♡ vou tentar escrever um até amanhã.

XOXO ❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...