1. Spirit Fanfics >
  2. Irmã de outra vida(Fanfic espirita) >
  3. O primeiro dia de aula em uma escola pública

História Irmã de outra vida(Fanfic espirita) - O primeiro dia de aula em uma escola pública


Escrita por: Larissabarbo12

Capítulo 1 - O primeiro dia de aula em uma escola pública


Sarah é uma garota de 15 anos, medrosa, insegura e para piorar tem dificuldade de fazer amizades. Ela estudou em um colégio particular todo ensino fundamental, já estava acostumada com as inimizades, ´professores, suas poucas amizades e certas tretas. Sua vida muda quando ela tem que mudar de escola, sua mãe perdeu o emprego e seu pai não consegue pagar toda a escola, ela acaba tendo que trocar de escola por questões financeiras. 

Se mudar de escola parece muito complicado para ela, aliás mudanças e perdas na vida nos assustam muito. Sarah acha que em uma escola pública tem muita violência e coisas horriveis, para ela tudo é um drama. Mas é obrigada a aceitar, talvez essa escola não seja um bicho de sete cabeças.

- Filha, vai dar tudo certo. A escola não fica em uma vila nem nada, com todo esse teu medo tu está perdendo a oportunidade de fazer amizades novas nessa escola e esquecer teu passado infernal que era na outra escola. As mudanças são necessárias na vida, tudo na vida é mudança.

A mãe de Sarah, na qual se chamava Julia esperou a filha entrar dentro do ônibus. Na cabeça da Sarah mil coisas passam. Será que vou conseguir fazer amizades? Será que vão gostar de mim? Será que eu vou conseguir desencalhar? Na outra escola ela sofria bastante bullying por ser um pouco diferente dos seus outros colegas, mas agora ela precisa superar isso, esquecer o passado e seguir em frente.

Chegando lá, ela vê muitas pessoas sentadas conversando, fica super vermelha. Chegou a vez dela chegar na sala de aula. Por ser segundo ano de ensino médio, muitos se conheciam. Ela não conhecia ninguém e estava com medo dos seus colegas. Chegou os professores para apresentarem o inicio do ano letivo, o sistema de notas e o conteúdo abordado. Chegou a hora do recreio, ela não conseguia falar nada, o nervosismo tomou conta, tinha a fila da merenda, para surpresa dela era de graça. As coisas eram diferentes, não tinha laboratório de informática funcionando, o lanche era de graça e quando faltava professor os alunos podiam ir embora mais cedo. Saiu da escola um pouco feliz, afinal não era uma escola pública caindo aos pedaços, cheio de valentões e marginais como ela pensava. Triste também, pois não conseguiu falar com ninguém, mas era o primeiro dia de aula. Surpresas vão aparecer na vida dela nessa escola. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...