1. Spirit Fanfics >
  2. Jane Austen Book Club >
  3. Becoming Jane

História Jane Austen Book Club - Becoming Jane


Escrita por: finitelove

Notas do Autor


Esta fanfic será a última fanfic minha postada aqui no socialspirit e já que é a última, que seja a minha pessoal.
Boa leitura!

Capítulo 1 - Becoming Jane



“Olá meu nome é Jane. Acredito que você não me conheça e eu não conheça você, porém me sinto a vontade de te convidar para meu clube de leitura. Mas o que iremos ler? Apenas a boa e encantadora literatura georgiana inglesa só século XIX com aquela escrita detalhada que mistura a ironia, acidez, crítica e um romance um pouco diferente. Jane Austen. Talvez você não a conheça, talvez você a ame ou você apenas queira sair de casa e quebrar sua rotina junto de nosso grupo e com isso dar uma desculpa para não fazer suas devidas tarefas, mas eu ficarei totalmente grata com sua presença. Quem sabe você não vai gostar de estar entre esses livros, pode ser que você se aproxime tanto que vire sua filosofia de vida. Porém o que realmente importa é que fiz meu trabalho e meu corpo e mente estarão em paz pois a mensagem que eu quero transmitir será realizada. Se for de seu interesse, me encontre amanhã as quatro da tarde no café cult perto do campus da faculdade. Com amor, Jane."


 Já era quatro horas e quinze minutos e Jane já tinha se arrependido amargamente de ter escrito aquelas palavras. Porém era preciso, fazia muito tempo que ela planejava montar aquele clube do livro, como dizia sua irmã Alice “O que custa tentar? Vá espalhar seu conhecimento para outros.” “Ótima ideia Alice” pensou Jane, percebendo que ninguém apareceria. 
 Mais uma vez, ela tomou um gole de seu café irlandês e decidiu que se ninguém aparecesse durante os próximos quinze minutos, ela tomaria whisky puro e esqueceria toda essa baboseira. Jane começa fazer um barulho com os dedos sobre a capa grossa de um dos livros da Jane Austen que ela trouxe para mostrar-se reconhecível para os convidados, outra vez ela checa a porta de entrada e nada. Um suspiro longo para recuperar as energias e Jane decide se levantar e ir embora, quando duas garotas aparecem em sua frente.


- Olá! Você é a Jane do clube de leitura? – respondeu uma delas e Jane se permitiu sorrir largamente, duas garotas apareceram, o clube funcionaria!
- Sim, sentem-se – as duas garotas assentiram e se sentaram junto de Jane, quando uma terceira pessoa aparece, uma mulher aparentemente um pouco mais velha que as duas anteriores.
- Eu estava a quinze minutos esperando alguém aparecer para eu poder ter certeza que era você mesmo Jane – disse a mesma a cumprimentando.  
As quatro mulheres se sentam, a dupla de garotas pareciam ter a mesma idade de Jane, dezenove anos, e a aparência uma o oposto da outra. A garota que a chamou era negra e tinha os cabelos bem cacheados e de um estilo próprio autentico, a outra era loira e tinha sardas por todo o rosto, além de um par brilhante de olhos claros. A outra mulher ousava de uma vestimenta cheia de classe, seus cabelos eram escuros e ela tinha olhos azuis, todas muito simpáticas. 
- Boa tarde, me perdoe o atraso – Jane levou um susto ao ver a nova mulher que apareceu era nada mais nada menos que sua professora de literatura vitoriana, Emily Bennet. 
- É um prazer vê-la aqui professora Bennet – responde Jane a abraçando gentilmente.
- Por favor, me chame de Emily, assim me sentirei melhor já que não estou dando aulas – Jane compreendeu e o resto do grupo foi cumprimentá-la também. Parecia que o grupo já tinha sido fechado, pois ninguém mais aparentava aparecer e Jane decidiu começar a falar sobre o clube de leitura, quando uma garota loira de trajes góticos se junta a elas procurando o clube, e depois de se juntar a elas, o grupo foi formado.
- Primeiramente eu tenho que dizer que estou muito feliz em saber que vocês vieram  - responde Jane com o sorriso mais sincero do mundo, que fez todas ficarem muito felizes ao ver a gratidão dela – queria que vocês se apresentassem – a mulher morena de olhos claros levanta a mão para começar.
- Olá, meu nome é Juliet e eu tenho vinte e seis anos. Eu estou fazendo minha terceira faculdade aqui em Manchester, faço jornalismo e acredito eu que vai ser a primeira faculdade que eu vou terminar porque eu sou uma pessoa bem indecisa. Na verdade a única coisa que eu sei fazer bem é dar conselhos aos meus amigos e por isso, meu melhor amigo teve a brilhante ideia de criarmos uma rede de relacionamento. Ele é engenheiro e eu sei dar conselhos e juntar casais e aí surgiu o Mr. Date que hoje fatura muito, então eu não tenho muito o que reclamar – todas as restantes prestavam muita atenção nas palavras de Juliet – eu sempre gostei muito de Jane Austen e quando vi a sua mensagem Jane, achei que seria um novo caminho para conhecer novos amigos já que eles já estão velhos e casados e eu ainda estou na faculdade.
- Que fantástico! – responde Jane – quem é a próxima?
- Oi meu nome é Amelie, eu faço história na faculdade, tenho dezenove anos e tenho uma colega de quarto que ama ler os mesmos livros que eu e quando eu vi a sua mensagem eu não tive dúvidas que tínhamos que participar, eu já li algo relacionado á Jane Austen porém quero saber mais! Ah minha vida não é tão fascinante como a da Juliet, mas ainda acredito que vou vier grandes aventuras também.
- Eu sou Elsa, a colega de quarto de Amelie, eu fui arrastada para cá e não me arrependo nem um pouco de ter vindo, pois eu adoro literatura, mesmo cursando enfermagem, e vai ser muito produtivo star com vocês, lendo juntas. Sobre minha vida, eu não sou de Manchester, eu morava no campo e desde pequena eu gosto de cuidar das pessoas e no meu tempo livre eu conto histórias para as crianças do hospital. Acho que é só isso. 
Era incrível como Elsa e Amelie eram opostas, o tom de voz de Elsa era mais sério e comportado enquanto Amelie transbordava sonhos e fantasias em suas palavras, mesmo assim poderiam ser irmãs.
- Acho que é minha vez. Meu nome é Emily e eu sou professora aqui da Universidade de Manchester já faz um tempinho e eu tenho dedicado a minha vida pelo estudo da literatura inglesa, tenho lido sobre isso durante toda minha vida e amo tudo que já fiz, porém nunca havia participado de um grupo de leitura de estudantes e mesmo Jane Austen não sendo minha especialidade, eu amarei muito estar entre vocês.
- Sou eu agora, me chamo Susanne, mas por favor me chamem de Susie. Eu tenho dezoito anos e faço psicologia. Eu tenho um estilo meio estranho, eu sei, mas acho que é o meu psicológico mesmo, amo contos de terror e tudo que lembre o obscuro. Vou deixar bem claro que não faço parte de nenhuma seita ocultista. Só é meu modo de viver, na fantasia fantástica que é o ar gótico. Porque estou aqui? Pelo simples fato que quero ampliar meu conhecimento literário já que estou muito restrita ao meu estilo, que tal não variar?
- Meu Deus! Eu amei a história de cada uma, fascinante – responde Jane as observando como se fossem já grandes amigas – cada uma de vocês é tão única que vai fazer do nosso clube algo muito inspirador, podemos tirar cada conclusão, pois nossas ideias são diferentes e sinceramente... eu estou achando fantástico!
- Agora conte sobre você – disse Susie.
- Como? 
- Sua história – foi a vez de Juliet falar – queremos saber mais sobre você.
- Bem, me chamo Jane, igual a escritora mesmo. Minha mãe lia alguns livros dela enquanto estava grávida de mim, eu faço letras aqui em Manchester – ela faz uma pausa e tenta pensar em algo fascinante igual a de todas as outras, mas não havia muito o que se falar – eu tenho uma irmã que eu amo muito e que vai se casar e isto está fazendo ela precisar de mim vinte e quatro horas por dia e eu sou quase que a Jane Austen. Sério, já li tanto sobre ela e me identifico tanto que as vezes me sinto que fui ela séculos atrás, se é que essa teoria de vidas passadas existe. E desde que eu me lembre por gente eu queria ensinar as pessoas e acho que aqui vai ser meu primeiro passo.
- Jane, você será nossa Jane Austen do clube – responde Amelie – tipo nossa guia literária – isso fez todas rirem.
- Tem sentido    – responde Emily – então, eu estou dentro do grupo, quem também está? – finaliza Emily colocando sua mão direita por cima de um exemplar da pilha de livros que Jane trouxe.
- Eu – responde Susie colocando sua mão por cima da de Emily.
- Absolutamente eu! – prossegue Juliet toda animada.
- Eu também! – disse Amelie.
- Com certeza – Elsa repousa sua mão também – agora só falta você Jane.
- Vamos começar nossa leitura.
 


Notas Finais


Bem, eu n especifiquei muito cada personagem pois nos próximos eu contarei a vida delas e tudo mais.
Jane (Daisy Ridley) http://data.whicdn.com/images/224090944/large.jpg
Emily (Keira Knightley) http://data.whicdn.com/images/225625357/large.jpg
Amelie (Freya Mavor) http://data.whicdn.com/images/223277163/large.jpg
Elsa (Amandla Stenberg) http://ell.h-cdn.co/assets/15/33/980x490/landscape-1439398759-screen-shot-2015-08-12-at-114905-am.png
Susie (Abigail Breslin) http://data.whicdn.com/images/224804322/large.jpg
xxxxxx dessa coruja


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...