1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. Batalha Entre as Árvores

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Batalha Entre as Árvores


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


Hey hey leitores Ghost espero que gostem inédito!!

Capítulo 18 - Batalha Entre as Árvores


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Batalha Entre as Árvores

   Depois de alguns minutos absorvendo as pequenas porções de água em forma de pingos,me levanto toda enxarcada,e observo Lince tomando à água apartir de algumas folhas verdes gigantes,e vou até ela andando com passos lentos ainda sofrendo com as dores das picadas dos gafanhotos em todo o meu corpo,olho para o céu está nublado e nebuloso,emitindo clarões com rajadas de raios seguido de fortes trovoadas que são capazes de fazer todo o chão da arena estremecer.

__Maysilee? diz-Lince.

__Diga Lince. digo.

__Ainda quer procurar pela garota?pergunta-Lince.

__Sim,más você deve estar cansada. respondo.

__Oh não,por mim podemos procurar a noite toda. diz-Lince com um sorriso no rosto.

__Quer mesmo continuar procurando? pergunto.

__Claro. diz-Lince.

__Muito bem,vamos aproveitar que o crepúsculo noturno ainda estar surgindo,enquanto temos visão. digo.

__Enxergar não vai ser um problema. diz-Lince revirando sua pequena mochila.

__Como assim? pergunto.

Ela continua a revirar a sua mochila,e retira um tipo de pares de óculos pretos e me estende.

__Isso. diz-Lince.

__Para que servirão esses óculos na escuridão? pergunto.

__Eles não são para serem usados de dia,coloque. responde-Lince me entregando um dos pares de óculos.

Coloco o óculos e fico impressionada,consigo ter uma ampla visão de qualquer coisa na arena,desde o formato das folhas aos esquilos dourados se escondendo em suas tocas,olho para a Lince vendo todoo seu corpo e dou um sorriso fraco.

__Impressionante. digo.

__Agora procurar a garota não será problema. diz-Lince.

__Sim,onde arranjou isso? pergunto.

__Roubei da cornucópia. responde-Lince.

__Bem arriscado. digo

__Um pouco,más o importante é que podemos procurar a tal Candice,e tomar cuidado com um certo alguém. diz-Lince em tom meio tenso.

__Certo alguém? pergunto.

__Sim,a Carrerista do 1,ela é muito perigosa. diz-Lince.

__Então foi essa que rompeu a aliança. digo enquanto ando pela floresta.

__Sim,ela quase decapitou uma garota com seu machado durante a erupção do vulcão. diz-Lince

Será mesmo oque Lince está falando é verdade?Sobre a Carrerista,ela é tão perigosa e mortífera desse jeito,se for verdade vou ter que tomar o dobro de cuidado,antes eu só tinha uma única preocupação era a aliança Carrerista,agora que ela já está quase parcialmente desfeita por causa das várias mortes consecutivas na arena,é um problema a menos,agora são os números de bestantes que não param de surgir desse paraíso encantado enganador já passei por tantas coisas nessa arena nos últimos dias,primeiro as flores da campina no banho de sangue,depois as águas envenenadas,frutinhas de beladona,esquilos dourados carnívoros,explosão de uma montanha que se transformou em um vulcão,bestante borboleta que solta pólen corrosivo,recentemente fui atacada por gafanhotos,já era para eu estar morta,não sei como consegui me virar e sobreviver até agora,em vista que meu corpo está parcialmente acabado com queimaduras e picadas,bem pelo menos,não fui ferida por nenhum tributo até agora,e Haymitch como será que ele está?Eu espero que esteja bem,não nos falamos desde a noite na redoma de plantas e aquele beijo,tenho que evitar de pensar essas coisas,vou acabar despertando sentimentos por Haymitch,isso se eu não já despertei,más não posso viver um romance ou coisa parecida afinal estamos na arena,onde somente um de nós sairá vivo daqui,não quero sofrer e nem fazer ninguem sofrer,imagino Candice como teve que lhe dar com a morte de Ramon,a pessoa que era mais importante para ela na arena,agora tenho que me preocupar em achala,com trinta e cinco tributos mortos e os treze finalistas vivos,essa edição o Distrito 12 faz uma marca com três tributos vivos,James deve estar lotado ou de algum geito tentando conseguires para nos bancar,estranho tirei a maior nota entre os tributos tudo que tenho recebido é só problemas e nenhuma ajuda,um simples remédio para minhas queimaduras seria útil em uma hora dessas,continuamos andando por algumas horas,quando a chuva começa a seccar lentamente,acalmando a correnteza próximas do rio,fazendo aparecer os primeiros sinal das rochas que estavam submersas,me acento sobre a mesma ficando com os pés sobre o terreno cheio de barro e plantas.

__Melhor darmos uma parada. digo.

__Sim já estamos procurando por horas e nenhum sinal. diz-Lince.

__Pelo menos a chuva estiou. digo.

__Precisamos nos secar,está começando a ficar frio,e vamos acabar ficando doentes. diz-Lince.

__Tem razão,quer acampar por aqui? pergunto.

__Sim,vou buscar gravetos para fazer uma fogueira. diz-Lince balançando a cabeça em concordância.

__Certo. digo olhando Lince andar pela floresta nas proximidades a procura de algum graveto.

Fico olhando o nada com o óculos de visão noturna,quando a insígnia da capital surge no céu resplandecendo,e o hino começa a tocar mostrando a transmissão de hoje,nenhum tributo morreu,não vai demorar até mandarem algo para nos forçar a reunirmos e lutarmos novamente,tiro óculos e esfrego meus olhos e o hino encerra voltando somente o brilho natural da lua escodida entre as nuves do céu,quando sinto algo se mecher abaixo de meus pés e loho me assusto e subo em cima da rocha e ouço uma voz familiar vindo debaixo.

__Seus pés sobre o meu peito estava me sufocando. diz-a voz

Eu reconheceria essa mesma voz em qualquer lugar,é Candice,ela está embaixo da terra?Distrito 6!!Camuflagem ela se camuflou aqui esse tempo todo,não é de se esperar de um tributo do distrito 6,ela se levanta toda suja de lama seca e põe os braços na cintura com um sorrisinho no rosto.

__Achou que eu estava em apuros? pergunta-Candice

__Sim. digo correndo em direção a mesma dando um grande abraço.

__Eu estou bem Maysilee,arrasada mais bem. diz-Candice retribuíndo o abraço.

__Eu sinto muito pelo Ramom. digo ainda a abraçando.

__Não se preocupe.... diz-Candice

__Maysilee achei gravetos secos podemos fazer uma fogueira e assar a carne dos esquilos antes que estraguem,hum?quem é a garota? . diz-Lince surgindo da floresta com um punhado de gravetos entre os braços.

__Claro,Lince essa é Candice,Candice essa é Lince minha companheira de distrito. digo dando um sorrisinho.

__Olá Candice,é um prazer conhecê-la. diz-Lince sorrindo.

__Também é um prazer conhecê-la Lince. diz-Candice.

__Bem vou limpar os esquilos,Maysilee se importa de fazer a fogueira? pergunta-Lince.

__Eu ajudo não se preocupe. digo.

__Irei me banhar tirar essa lama do meu corpo. diz-Candice indo para as margens do rio.

__Tudo bem. digo pegando os gravetos das mãos de Lince,e os colocando no chão empilhados.

Olho Lince limpando a caça,enfim consegui encontrei Candice,agora pela primeira vez tenho a sensação de estar um pouco confortável,tenho companhias que gosto e me importo muito,mesmo que seja por um curto tempo,realmente ficar sozinha nessa arena é uma tortura,amanhã será um novo dia pela frente,espero encontrar Haymitch novamente,quero vê-lo falar coisas com ele,ver seu rosto ou tocar em seus cabelos,porquê estou pensando esse tipo de coisa?Não posso estar me apaixonando por Haymitch,não é possível tenho que tirar ele da cabeça afinal estamos na arena.

As horas se passam todos nos alimentamos,batemos o recorde comemos três esquilos inteiros,ainda sobrou mais um para amanhã,todas resolvemos ir dormir mais cedo por conta dos ataques nos esgotaram,Lince eu dividirmos o saco de dormir,Candice usa oque era de Ramom,me ofereço para ficar de guarda e cuidar para que a fogueira não apague,devido ao meu cansaço o sono acaba me vencendo e adormeço por algumas horas,e acordo olho para os lados ainda está escuro,olho para o céu ainda está está um pouco escurecido dentro de poucas horas irá amanhecer,olho e Lince está do meu lado dormindo reviro o olhar para a direção de Candice,porém não à encontro somente o seu saco de dormir vazio,saio delicadamente para não acordar Lince,ando lentamente pelas margens do rio,avisto Candice sentada em uma das rochas e ando em direção a mesma.

__Perdeu o sono? digo sentando ao lado da mesma.

__Sim,tive um pesadelo. diz-Candice.

__Eu sempre tenho,está assimpor causa de Ramom. pergunto.

__Ele é o motivo de meus pesadelos. diz-Candice.

__Oh,eu sinto muito Candice. digo ponhando a mão no ombro da mesma dando um abraço.

__Queria que as coisas fossem diferentes,que meu nome não fosse sorteado na maldita colheita,assim eu estaria em paz junto a ele no 6. diz-Candice.

__Acredite você não é a única que está sofrendo com isso. digo.

__Como assim Maysilee?Você também tem uma paixão? pergunta-Candice.

__Não sei,estou confusa mais acho que sim. respondo.

__Você deve estar sentindo a falta dele. diz-Candice.

__Na verdade não,ele veio para cá junto a mim. digo.

Olho para Candice que parece estar com uma expressão de choque,estampada em seu rosto,acho que falei demais agora não só Candice sabe mais Panem toda sobre oque eu estou sentindo por Haymitch,já que nossa conversa está sendo transmitida e televisionada para todo o país,não sei se todos estão vidrados em suas telas assistindo a isso,por causa da hora,más não sei se o horário daqui é o mesmo que de lá já que eles manipulam tudo nessa arena desde o clima até mesmo o tempo.

__Ele? pergunta-Candice erguendo a sombracelha.

__Ele mesmo. respondo.

__Ah eu sinto muito Maysilee. diz-Candice.

__Não tem problema,é isso que a capital faz,ela tira de nós as pessoas que mais amamos. digo.

__Como eu odeio esse governo totalitário. diz-Candice.

__Eu também. digo.

__Acho que irei descansar,não tenho dormido direito ultimamente,até amanhã Maysilee. diz-Candice se levantando voltando ao acampamento.

Fico por algum tempo pensando,e decido tirar minhas últimas horas de descanso,deitada observando o céu sobre as rochas.

Logo pela manhã,todas já estamos descansadas e fortes,Lince prepara o último esquilo para comermos enquanto andamos,será um pouco extenso a nossa jornada até lá,ela coloca a carne limpa do esquilo na fogueira e começa a dar as coodernadas sobre como iremos a cornucópia.

__Quando chegarmos lá,iremos correr,não sabemos se aquelas flores da campina,estão inativas por isso tomaremos o máximo de cuidado. diz-Lince.

__Certo. digo.

__Aquelas flores... diz-Candice.

__Bem,para não tomarmos tempo todas estão armadas? pergunta-Lince.

__Eu tenho uma faca,e uma zarabatana com dardos venenosos. digo.

__Agora você Candice. diz-Lince.

__Só uma faca e a espada que pertencia a Ramom. diz-Candice.

__Ótimo,isso é mais do que o suficiente. diz-Lince.

__Então já podermos ir. digo.

__Podemos. diz-Lince.

Lince retira a carne assada do esquilo da fogueira,e com a faca corta em partes iguais,e distribuímos entre nós,e comermos enquanto começamos nossa jornada até a cornucópia,andando pela extensa mata verde iluminada pelos raios solares,e alegre pelo canto dos pássaros,pelo brilho e claridade do sol ainda está bem cedo,andamos por algumas horas,e nada somente a mata e o extenso rio,o sol está começando a ficar ardente e castigante sobre nossas cabeças,resolvemos dar uma parada por um tempo para descansarmos,retiro meu odre cheio d'água,e tomo um pouco hidratando minha garganta,após algum tempo descansando e se hidratando,decidirmos continuar nosso percurso até nosso destino,se passa do meio-dia estamos entrando na tarde até agora nenhum um mínimo sinal sequer da cornucópia,depois de algum tempo conseguimos visualizar o chifre dourado da mesma,e sairmos em disparada correndo sem parar adentrando na extensa campina na cornucópia,atravessando indo em direção as flores na entrada da boca do enorme chifre,adentramos está tudo revirado e destruído,nenhuma faca restou entre os destroços,deve ter sido destruída durante a explosão da montanha,toda a nossa trilha até aqui foi em vão,não tem nada para ser aproveitado.

__E agora oque iremos fazer? pergunta-Candice.

__Eu não sei,me desculpem achei que ainda teriam algumas coisas a disposição. diz-Lince.

__Não tem problema,agora oque resta é ficar aqui oque acham?. digo

__Acho uma boa idéia,já está entardecendo,estou um pouco cansada para voltar. diz-Candice.

Decidirmos repousar na cornucópia,quando duas figuras saem da floresta em alta velocidade como verdadeiras feras selvagens,consigo sentir sua respiração ofegante a distância,olho pela pele escura e tamanho,são os tributos do distrito 11,estão vindo em nossa direção com algo nas mãos,observo atentamente são foices feitas por um cabo metalico com uma lâmina na extremidade em formato de meia-lua,o garoto tem quase dois metros de altura parece um búfalo,a garota é bem menor quase do tamanho de Lince,eles estão vindo para nos atacar,estamos em três,e posso matalos com minha zarabatana a distância está ao meu favor,más não quero matar mais ninguém estou cansada desses jogos de tudo.

__Vamos embora daqui,enquanto ainda podemos. diz-Candice saindo da cornucópia adentrando na floresta.

Começamos a correr pela floresta,junto a Candice e não paramos nem em excitar olhar para atrás batendo nossos rostos na trepadeiras e faunas e flora de toda floresta depois de alguns minutos correndo paramos totalmente ofegante.

__Será que despistamos eles? pergunta-Lince.

__Eu não sei. digo.

Ouço movimentações rápidas entre a mata da floresta.

__Oque vamos fazer? pergunta-Candice.

Observo as árvores,é o único geito lutar será arriscado vamos escalar as árvores.

__Rápido para aquela árvore. digo correndo começando a escalar.

Continuo escalando a árvore e olho para abaixo,Lince e Candice estão me acompanhando,elas também levam geito pra escalar Candice me surpreendeu,não é atoa que o Distrito 6 e conhecido pela camuflagem e pelas acrobacias,ela faz isso até melhor do que eu,continuamos escalando até chegar um ponto,entre os galhos coberto por folhas e ficamos escondidas sem fazer barulho,e observando o movimento abaixo,quando surge as duas figuras abaixo olhando e procurando atentamente com a foice entre as mãos,começo a andar lentamente de galho em galho,quando um acidentados se parte caindo no chão,que chama atenção dos tributos,o garoto com seu olhar mortífera volta para acima e nossos olhares se encontram,ele sorri já começando a subir na árvore e dá ordens para a garota ficar no chão"Ótimo estão vindo"penso,a única maneira e pular para outra árvore,olho para Lince e Candice que parecem estar um pouco aflitas e aponto para outra árvore,e começo a andar lentamente,para outra árvore tem extenso tronco que podemos usar como ponte sem precisar pular o problema ele está coberto por lodo e musgo esverdeado,teremos que ter cuidado parece ser escorregadio e será uma queda fatal,começo a me locomover devagar dando algumas escorregadas entre o caminho e logo dou um salto escorregando aproveito e deslizo parando entre os galhos encostando em outra árvore,e vejo Lince e Candice logo atrás acompanhando,estendo a mão puxando,Lince agora é Candice ela está no meio do caminho,andando lentamente,quando ameaça dar escorregões e recua para atrás,indo de volta ao início,susurramos tentando encorajala para vir,quando o enorme surge atrás da árvore e vem para o lado de Candice.

__Cuidado!! grito.

Ela olha para o lado e se assusta,porém já é tarde demais,com sua foice ele dá um golpe letal,gravando a foice entre o pescoço e mandíbula de Candice espirrando o sangue para todos os lados sem qualquer chance dela gritar,logo ele retira a foice e chuta Candice para abaixo fazendo ela debater em vários galhos durante a queda caindo no chão e logo o canhão dispara pela arena,vejo aquilo e meus olhos já incham de lágrimas e Lince tampa minha boca antes que eu comece a berrar.

__Calma,Calma Maysilee tenho um plano,vá para frente com sua zarabatana,e atraia ele para cá,quando ouvir o meu sinal abaixe-se. sussura-Lince.

Não falo nada não quero correr o risco de chorar,apenas faço um sinal com a cabeça em concordância,e começo a caminhar com passos lentos me equilibrando entre o tronco,e logo vejo o garoto do onze,com o mesmo olhar já estou com o dardo na mão e com a zarabatana entre as costas e a puxo devagar e observo o garoto o encarando ele dá um sorriso para mim "rápido Lince"penso.

__Prepara para morrer? diz-o garoto dando uma gargalhada meio sarcástica.

__Cale-se!! rebato.

__Agora Maysilee!! grita-Lince.

Saco o dardo colocando no orifício do funil,não ele avança com tudo para minha direção e atiro o dardo que grava entre a garganta e peitoral do mesmo,e vejo Lince puxando o galho e me agaixo,ela estica e solta o mesmo que bate no tórax do garoto o fazendo cair em uma queda brutal embaixo,e logo o canhão dispara,esse já era e logo sinto algo acima de mim balançando e ventando entre as árvores é um Aerodeslizador que estende duas garras metálicas e agarra o corpo do garoto e Candice os puxando para cima,e observo os cabelos negros de Candice entre os raios ensolarados desaparecendo entre o céu "Vá em paz minha grande amiga" logo observo abaixo a garota do onze sumiu acho que fugiu,logo desço rapidamente da árvore junto a Lince.

__E agora? pergunta-Lince.

__Vamos para qualquer lugar longe daqui. digo com a garganta apertada.

Começo a andar junto a Lince,quando algo surge da mata em nossa direção é a garota do onze,então ela não fugiu estava escondida e agora quer se vingar pela morte de seu parceiro de distrito,ela avança com a foice logo Lince me empurra e com o cutelo da um golpe na barriga da garota cravando e logo ela tira e da um golpe brutal no crânio da garota ela da um grito agonizante e o canhão dispara"Outra morte"penso Lince retira o cutelo enxarcado de sangue do corpo da garota.

__Vamos embora. diz-Lince

__Vamos. digo.

E andamos para outro lado da floresta enquanto o entardecer começa a sumir,surgindo as primeiras estrelas no céu,continuamos andando até que avistamos um pequeno lago escondido entre rochas e árvores e a noite surge,Lince prepara a fogueira,e limpa seu cutelo de sangue seco,enquanto fico sentada em uma rocha olhando a lua,quando a insígnia da capital surge no céu resplandecendo mostrando a reportagem de hoje,Candice e ambos os tributos do 11,e tampo os ouvidos e as lágrimas descem dos olhos,agora Candice pode estar ao lado de Ramom como ela queria...


Notas Finais


Espero que tenham gostado comentem se possível... capitulos inéditos virão até a próxima Bye Bye Tributos..


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...