1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. O Anúncio do Massacre

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - O Anúncio do Massacre


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


Espero que gostem.

Capítulo 2 - O Anúncio do Massacre


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - O Anúncio do Massacre

   Noto que  o prego ainda está  vazio exceto  por Greasy Sae, a velha ossuda que vende tigelas de sopa quente de uma larga caldeira já preparando a sua deliciosa  sopa que é  uma das melhores  que comi as vezes trocamos ervas e plantas ardentes em troca  de uma tigela  quente de sopa com carne,que é  uma coisa muito cara no doze,exceto se você  caçar  que é ilegal assim como o prego,em nosso distrito más  o prego não dão  muita importância  desde que produzimos  a cota de carvão para manter a capital  e os outros distritos fica como um caso a parte e sem punição.

   Minha mãe  pede para montarmos  a barraca  para o ponto de venda enquanto ela vai com um punhado de ervas ardentes em direção a Greasy negociar  por alguma  tigela de sopa,montamos a barraca e Hayselle está  colocando  os remédios  e água ardente da botica:

__Estou com  medo. diz-Hayselle

__Medo? pergunto

__Sim,e se eu ou você  fomos escolhidas. diz-Hayselle

__Não  se preocupe,tudo sairá  bem a sorte está do nosso lado. digo um pouco  esperançosa.

__Que você esteja certa. diz-Hayselle.

   Minha mãe  chega com duas tigelas com sopa bem quente e cheirosa  que logo faz meu estômago revirar e saltar estou faminta,chegam  meus olhos brilham ao ver a fumaça  fumegante saindo da tigela minha mãe  as coloca no balcão  para comermos,perguntamos se ela  não vai querer  um pouco ela responde  que não,as vezes minha mãe  se priva  para mantermos eu e Hayselle bem alimentadas e saudáveis uma coisa impossível  pois a fome aqui é  uma doença  com ela nascemos  e com ela morreremos,tomo a sopa  aquele caldo salgado cremoso  com temperos naturais típicos  desse pela minha garganta sutilmente,termino a sopa e olho em volta todos os comerciantes e compradores estão chegando no prego,logo a introvertida Leslye Unword se senta no balcão derrubando alguns dos frascos de remédios  da botica,Hayselle dá  uma bronca e recolhe os frascos os recolocando  de volto no lugar,gosto  de Leslye ela é  minha melhor amiga,as vezes acho que ela tem parafusos a menos pela sua insanidade,mais a adimiro por ser sorridente  mesmo em meio ao que passamos todo dia. Ela da um tapinha no meu ombro  e joga seu cabelo loiro de lado e pergunta:

__Vamos nos aventurar na floresta hoje? pergunta com seus  olhos castanhos  arregalados.

__Não  posso,tenho que ficar e comercializar os produtos da botica hoje o dia inteiro. digo

__Não  seja por isso sua irmã  não  pode assumir enquanto  estivermos fora? pergunta Leslye.

  Antes que eu posso dar uma resposta Haysellee me interrompe.

__Pode ir eu cubro as coisas por aqui. diz Hayselle com um sorriso no rosto.

   Dou um sorriso e pego  minha bolsa e Leslye me puxa para fora  do prego  e saímos  correndo pelas  ruas empoeiradas de carvão do doze  indo para os limites da extensa  campina que fica entrelaçado entre uma enorme cerca eletrica que separa  nosso distrito da floresta,e altamente  entrar nos arredores da floresta se pegarem você é  acusado de fuga é  executado na hora,mais a cerca está  sempre vive desativada não temos eletricidade o suficiente, passamos pelo os arames  da cerca de alta voltagem,adentrando dentro da floresta correndo igual duas crianças Leslye vai checar suas  arapucas,e por sorte captura dois esquilos e um coelho,ela e muito boa em caça e em arapucas,acho que é  porque o pai dela  a ensinou desde pequena,assim que ela sustenta sua familia de dois irmãos,nossas mães  são amigas trabalham juntas na botica na parte  em cuidar dos doentes do doze.

  Vou andando  em busca de ervas e plantas medicinais para o consumo,logo acho um punhado uma horta cheia de ervas ardentes,isso indica mais tigelas daquela sopa cremosa de Greasy Sae,coloco todas dentro  da bolsa  enquanto Leslye recoloca as arapucas com a caça  dentro  de sua bolsa,me levanto olhando ao redor, os pássaros cantando suavemente,quando Leslye me puxa  e ficamos brincando, correndo no meio da floresta,feito duas crianças,sempre  gostei  dessa floresta me sinto em paz,por mais que seja proibido foi aqui que eu conheci Leslye eu ainda era muito nova com uns treze anos minha mãe pediu para adentrar na floresta atrás  de ervas e plantas para o botica,e a obedeci más estava com muito medo principalmente da cerca coberta por eletricidade,que eu achava que funcionava regulamente,eu estava colhendo ervas totalmente assustada pois a floresta era uma coisa totalmente desconhecida para mim,com medo de que algum  animal selvagem apareceria e me atacasse,quando avisto Leslye  mesma estatura que eu com um coelho na mão,aparentemente era a primeira caça e vinda dela a floresta,igual a mim e foi ai que nos  tornando um laço de amizade  entre nós duas se tornamos confidentes fiéis.

  Passamos quase o dia inteiro dentro da floresta,comemos um dos esquilos pego pelas arapucas de Leslye pra encerrar o dia,o sol paira sobre a floresta  com seus raios alaranjados  enquanto  começo a ouvir o canto dos grilos e sapos se iniciando.

__O que você  acha desse evento que vai ocorrer? pergunta-Leslye

__Não acho nada,mais estou com mal pressentimento. digo

__Acho que eles  estão tramando algo. diz-Leslye

__Porque pensa uma coisa dessas? digo

__Não sei,mais não  confio na capital,sabe o que fizeram no primeiro massacre quaternario? diz- Leslye

__Nunca ouvir falar. digo-confusa

__Pelo que meu pai me contou,aquele ano não  fizeram como fazem em toda colheita  dos jogos. diz Leslye

__Como assim? digo

__A  seleção não foi por meio de um sorteio,os próprios distritos teriam que escolher entre os jovens mais aptos para participarem. diz-Leslye

__Nossa,tem chances disso acontecer denovo? digo

__Acho que não,meu pai diz que eles pegam tipo uma caixa com alg tipo de cartão aleatório  selecionando o que vai ocorrer em cada massacre. diz-Leslye

__Entendo. digo

  O sino toca,quer dizer que os trabalhadores das minas já  estão  voltando  para seus lares,já  está  escurecendo me levanto com minha bolsa cheia de ervas,me alongando.

__Tenho que ir não  posso chegar em casa tarde. digo

__Pode ir. diz-Leslye

__Você não vai? pergunto

__Já  estou indo,vai na frente. diz Leslye

__Certo,até amanhã. digo

  Saio correndo saindo da floresta,passo pela entrada da cerca de alta  voltage e vou  correndo  passando pelas ruas agitadas pelo mineiros de carvão  do doze,chego em casa,tomando  fôlego  e minha mãe e irmã  estão  na mesa com um cozido meio  avermelhado cremoso em uma tigela grande quente,meus olhos brilham  ao sentir o perfume do cozido,logo me sentl sobre a mesa,e pego um prato e minha mãe me serve junto com Hayselle,e comemos sem dar uma sequer palavra,terminamos e noto estamos com energia uma coisa rara somente em ocasiões como  os jogos ,geralmente  no distrito doze nossa iluminação são lamparinas e velas,pois temos  poucas horas de energia.

  Me retiro da mesa e minha mãe  se ajunta em guardar as tigelas  na pia para lavar a louça,Hayselle já está vidrada em nosso velho projetor de imagem,me acento junto a ela,logo minha mãe  se aceita  em uma cadeira  e ligamos o projetor e se inicia o anuncio do  temível  e assustador Presidente Snow que governa toda Panem ele faz o anúncio e o velho pronunciamento sobre os dias escuros,o mesmo clichê de sempre quando uma caixa pequena e posicionada ele coloca  a mão  dentro e remexe, e retira um cartão  vermelho e abre,Ele lê o papel com a mesma voz opressiva  informando Panem que em honra ao Massacre Quaternário, haverá o dobro do número de tributos.

    Não,isso não o dobro, ele não  pode fazer isso,Hayselle  põe a mão entre os olhos expressando um medo e angústia  terríveis  a abraço  a confortando e proseguimos com o pronunciamento do Presidente Snow diz antes do 2º Massacre Quaternário que dois rebeldes morreram por cada cidadão da Capital  daí a razão para o dobro de tributos  sendo enviados para a arena.

  Isso é  loucura  uma tremenda injustiça quarenta e oito crianças em um arena,vai além de tudo que já  imaginei.


Notas Finais


Espero que tenham gostado ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...