1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. Anúncio da Celebração

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Anúncio da Celebração


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor



Capítulo 26 - Anúncio da Celebração


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Anúncio da Celebração

   Levantes?Como eu seria uma expiração para tais coisas como essas?Só queria sair da arena com vida como promessa que fiz a Hayselle,más as coisas foram acontecendo como minha paixão por Haymitch,se passou quase um ano desde esses acontecimentos,se o Presidente Snow veio até mim,porque algo está acontecendo seriamente nos outros distritos,exceto aqui no doze que as coisas parecem estar pacíficas como sempre,quem é que vai tentar se revelar com uma população de menos de 10.000 pessoa fracas e desnutridas,ainda por cima em um distrito onde morrer de fome é a causa natural e comum,seja como for Presidente Snow não tem que por minha família no meio entre o fogo cruzado,Hayselle e minha mãe não tem nada haver com meus atos,sendo eles bons ou ruins,encosto a cabeça sobre a janela,estou com problemas fecho os olhos lentamente lembrando cada palavra que o Presidente Snow disse,isso que ele faz agora estou começando a compreender ele tira de nós oque mais nos importamos,imagino como deve ter ficado Haymitch ao saber que sua família foi executada sobre ordens da capital,que isso também pode acontecer comigo se as coisas começarem a piorar.

As horas se passam com o surgimento da noite nebulosa e fria,e a equipe de Bill chegam em minha casa,fazendo os preparativos necessários desde cabelos,unhas,olhos enquanto as câmeras estão posicionadas no centro em frente a fonte,para entrar ao vivo,eles não param de tagarelar sobre a febre que Bill está causandi na capital,sobre a nova moda dos cabelos com as mechas trançadas frontais e o tordo,isso é um bom sinal que o trabalho de Bill que é realmente maravilhoso,tudo já está organizado,eles me apresentam mais um vestido longo de cashmere amarelado,com um casaco de pele urso,com um cachecol em volta do pescoço,preferiria uma roupa normal,sem contar que está fazendo muito frio,e esse vestido não aquece nada em meu corpo,como tenho que estar bonita em frente as câmeras sou obrigada saio para fora com os sapatinhos formais pretos,levantando a barra do vestido,me posicionando em frente as câmeras,quando os refletores iluminam meu rosto todos estão a postos preparados para a transmissão ao vivo,coloco uma mecha de cabelo para atrás,e as câmeras ligam estou ao vivo para toda a capital,quando e uma pequena está Caesar Flickerman"Haja naturalmente"penso.

__Olá Maysilee,como você está?

__Eu estou bem com frio,como estão as coisas? pergunto.

__Melhor impossível. diz-Caesar Flickerman dando uma gargalhada.

__E sua família? pergunta-Caesar.

__Estão bem. digo.

__Bem você está ciente que em alguns dias,Panem comemora cinquenta anos depois da revolta,e o anúncio da 1° Celebração Sangrenta dos Jogos Vorazes. diz-Caesar.

Esse ano será de festividades todo o país comemorara cinquenta anos após a queda dos rebeldes,além dos Jogos Vorazes e o Massacre Quaternario eles criaram a Celebração Sangrenta,um evento assim como o Massacre Quaternario más ele só acontece a cada cinquenta anos,esse ano será a primeira Celebração Sangrenta,devido ao Massacre Quaternario e a Celebração Sangrenta caírem no mesmo ano ele é adiantado para o próximo ano,não sei como funcionará essa edição,tomará que não seja igual ou pior que no ano passado quarenta e oito tributos em uma arena,somente eu sobrevivi como todos pensam,estou com mal pressentimento quanto a essa edição,algo dentro de mim grita para largar tudo isso e fugir para bem longe daqui.

__Claro. digo.

__Esse será seu primeiro ano como mentora,oque você espera dos tributos do distrito doze. pergunta-Caesar.

__Estou um pouco nervosa,espero que eles dêem o seu melhor. digo.

__Bravo,até a próxima "Garota Doze" diz-Caesar.

A transmissão encerra e as câmeras desligam "Finalmente" penso levantando a barra do vestido para acima,entrando de volta em minha casa,a equipe está tagatelando sobre seu trabalho feito por hoje,enquanto minha mãe coloca os pratos sobre a mesa,eles irão jantar conosco hoje e passar a noite,não estou com nenhum pouco de fome,entro em meu quarto fecho a porta para não ser incômodada,retiro o meu casaco o pendurando na parede,e me sento chutando os sapatinhos de meus pés em seguida retiro meu vestido que está tão gelado quanto a neve do lado de fora,visto meu pijama,e me jogo na cama ligando o abajur que ilumina uma parte de meu quarto,ainda não estou conseguindo dormir direito as sombras me causam medo,me cubro com os demais lençóis virando minha cabeça para o lado,olhando meu anel de pedras preciosas que Haymitch me deu,como estou com saudades em nenhum momento para de pensar nele,quero estar entre seus braços,sentir o gosto do seu beijo,e o cheiro de seu corpo,ele é o único que consegue arrancar um sorriso puro e sincero de mim,agora com novos problemas,a vinda do Presidente Snow a ameaças contra mim e minha família,as vezes tudo poderia ser diferente se eu não fosse para a colheita nem estivesse meu nome sorteado,assim Haymitch poderia ter vencido e nós dois estariamos em paz,sem ele precisar estar se encondendo no distrito treze,amanhã será o início de minha Turnê de Vitória em toda a Panem,preciso descansar e tentar dormir,mudo de posição colocando os braços eretos e fecho os olhos caindo em um profundo sono.

Pela manhã acordo bem cedo, me movo em direção ao banheiro e tomo algumas chuveiradas meio geladas,eu não queria realmente ir,se possível passaria o restos dos meus dias no doze,más como eu sou ums vitoriosa isso foi arrancado de mim,visto uma roupa a meu gosto e um cachecol em meu pescoço,a neve está cessando aos poucos dando abertura para os primeiros raios solares que derretem aos poucos,ando até sala de jantar,como apenas uma torrada com uma xícara de chá morno adoçado com algumas colheres de mel,enquato ligo a televisão eles estão a sobre e quinquagésima primeira edição desse ano,mostrando os melhores momentos da arena no ano passado,fazendo especulações sobre a arena,termino meu café desligo a televisão quando os pacificadores batem na porta,abro eles me pegam pelo braço me conduzindo até a estação de trem,onze longos dias,onze distritos para prestar as homenagens,me dirijo a estação de trem,e para minha surpresa,Avy estará junto a nós junto a James que não vejo algum tempinho,ela chega e me da um abraço e a correspondo quase apertando estava morrendo de saudades de suas loucuras.

__Saudades Avy. digo.

__Também querida. diz-Avy.

__Saudades só da Avy? pergunta-James.

__De você principalmente James. digo o abraçando fortemente.

__Bem temos uma pequena lista de afazeres nesses próximos dias. diz-Avy.

__Qual será nossa primeira parada? pergunto.

__Distrito um. diz-Avy.

Não estou preparada para encarar as famílias fora que dois dos tributos que matei são do mesmo,realmente oque irei falar?Com todas as famílias que me odeiam mortalmente e querem vingança pela morte de ambos os filhos que matei,Turne de Vitória as vezes acho que isso é uma bobagem,expressar sua falsa alegria de estar prestando homenagens coisa de pessoas dissimulada e isso eu não sou os dias vão se passando 1,2,3 e meu pesadelo só aumenta,só mais oito dias cada parada mais um distrito para prostar seus agradecimentos,sorte que Avy preparou alguns discursos de Panem para eu ler,como não sou muito boa com palavras,4,5 está anoitecendo estou em meu vagão encostada na janela vendo somente o início do crepúsculo pela manhã eu estarei no distrito seis,eu poderia pular esse distrito e deixar por último este era o lar de Candice e Ramom,más não é assim que as coisas funcionam,como sou do doze tenho que ir em ordem,não estarei preparada para encarar a multidão e os familiares,eles vão aliviar e não sentiram tanto remorso eles não eram aliados e sim amigos em que pude desfrutar alguns momentos mesmo que sejam poucos,escuto batidas em minha porta,Avy está me chamando para o jantar,me sento sobre a mesa enquanto Avy organiza a tabela das próximas paradas me sirvo com apenas uma sopa cremosa de caldo verde com legumes,molho branco com peixes refogados,como devagar minha refeição sem dar uma palavra Avy termina sua refeição antes de todo mundo e toma caminho para seus aposentos para organizar sua lista ficamos somente James e eu sobre a mesa estou ansiosa para fazer perguntas a ele.

__Haymitch como ele está? pergunto.

__Bem,está sendo treinado como um soldado. diz-James.

__Você sabe quando ele volta? pergunto.

__Creio que em breve no inicio da Primavera. diz-James.

__Que bom que ele está bem,fora os novos problemas surgiram. digo.

__Problemas? pergunta-James.

__Sim,Presidente Snow veio até mim. digo.

E um silêncio ronda por todo o vagão por alguns segundos,James larga o garfo e olha atentamente para mim.

__Presidente Snow?Oque ele veio falar com você? pergunta-James.

__Sobre alguns levantes nos demais distritos. digo.

__Isso pode ser um problema. diz-James.

__Estou com medo de que façam algum mal a minha família. digo.

__Acho que não chegariam a tanto,capital toda adora sua família não cairia muito bem se alguém fizesse algum mal a ela. diz-James.

__Sério? pergunto.

__Claro,más não é motivo para não se preocupar,irei pesquisar sobre esses supostos levantes,obrigado pela informação. diz-James.

__Estou mais aliviada. digo.

__Descanse, tente tirar pensamentos tão negativos como esse de sua mente. diz-James.

__Tentarei,acho que irei descansar. digo me retirando de volta ao vagão onde se encontra meu quarto.

Me jogo na cama e fecho os olhos lentamente,desmaiando minha noite é invadida pelos mais terríveis pesadelos,minha família sendo executada a tiros pelos pacificadores em minha frente,eu sem poder fazer nada a respeito acordo assustada olho para os lados e apenas a luminosidade baixa entre as janelas do vagão,me levanto e ando em direção ao banheiro tomando algumas chuveiradas,me arrasto selecionando um vestido negro até altura dos joelhos,faço minha típica trança com as mechas frontais,e saio me dirigindo ao vagão,me assento sobre a mesa,Avy está com sua planilha enquanto James lê um artigo da Capital,eles me dão bom dia,encho meu prato com panquecas carameladas,bolo de laranja cremoso,leite morno tomo meu café da manhã lentamente,quando o trem começa a parar lentamente.

__Chegamos. diz-Avy.

Termino minha refeição rapidamente,dou um último retoque no cabelo,olho em direção a janela e já estamos ultrapassando os enormes portões,chegamos na entrada do seis,as ruas movimentadas de carros,ônibus circundam pelas ruas,fico impressionada são muitos transportes,como esperado do distrito seis,transportes são a sua principal marca,no geral se você for no doze só encontrará a maioria das ruas desertas e vazias,minha apresentação ocorrerá em frente ao edifício da justiça o prefeito do seis fará o discursso de agradecimento em minha honra,e darei meus agradecimentos fornecidos pela Capital,também é permitido falar algo a mais se o vencedor tinha algum aliado ou amigo diante os tributos mortos,ele pode fazer uma menção em relação aos mesmos,eu deveria falar algo sobre Candice e Ramom,mais sempre que tento mencionar seus nomes é impossível não cair uma lágrima de meus olhos,todos nos ageitamos Avy me ajuda com minha maquiagem enquanto termino de ageitar meu cabelo,saímos da estação de trem conduzidos por pacificadores em uma espécie de caminhão para a parte traseira do edifício da justiça,as portas se abrem e sou apresentada a toda a população,muitas palmas são dadas e observo milhares e milhares de pessoas,mal consigo contar o distrito seis é um dos maiores em termos de população,supera até mesmo o distrito dois tendo o número dezessete vezes maior,ando através de toda a varanda,e observo como de costume, um palco especial foi construído no fundo do palco para as famílias dos tributos mortos,começo a ler um dos cartãozinhos que Avy se dispôs a escrever,observando as famílias ao lado de Ramom temos uma mulher abraçada a dois garotos com idades entre doze e dez anos,suponho ser seus irmãos e sua mãe,lado abaixo de Candice tem um homem com uma garrafa de bebida alcoólica junto a uma garota corpuda e forte com idades entre dezoito anos,presumo ser a irmã mais velha de Candice,continuo lendo até que algo enrosca em minha garganta me impedindo de prosseguir o discurso estou a ponto de chorar,decido parar o discurso o prefeitos dá seus agradecimentos quando eles me dão uma placa como agradecimento junto a um buquê,tenho que ficar segurando bem para não derrubar o buquê,quando eles abrem a porta encerrando me movo para atrás,más algo me diz que eu tenho que ficar,se eu estivesse morta e um deles estivesse vencido com certeza eles se lembrariam de mim e não deixar minha memória passar em branco,volto meu caminho para o microfone encostando meus lábios trêmulos.

__Eu só queria dizer,Ramom foi meu aliado,lembro dele todas as vezes que ponho os cobertores sobre meu corpo,Candice ela não foi só uma aliada ela mostrou ser uma amiga,ela tinha esperanças em salvar seu amor,tão doce e sábia com as palavras,e não pude fazer nada para salvala,eu sinto muito. digo e uma lágrima escorre de meus olhos.

Me viro para atrás e as portas se abrem novamente,quando eles batem palmas gritando meu nome eufóricamente"Oque é isso?"essa aglomeração,os pacificadores me pegam pelo braço me conduzindo novamente ao trem,aquilo só pode ter sido uma revolta más não contra mim,más contra a capital o trem sai da estação e nossas paradas continuam,7,8,9 somente três malditos dias,10,11 e por fim o 12.

Estou de volta em casa finalmente,todos já estão enfeitando o distrito com flores faixas,enquanto prepararam uma extensa mesa com vários tipos de pratos enquanto muitos estão lavando a melhor roupa que tem,hoje será somente um dia de festa em todo o país,celebrando a festa da colheita e os cinquenta anos de Panem,não estou com muita animação,irei passar o meu dia colhetando ervas e caçando,com o fim do rigoroso inverno a vida na floresta ressurge aos poucos,agora estamos na estação das flores onde tudo cria vida,ando pela floresta com minha zarabatana entre as mãos,quando passo ao lado de uma macieira e observo seus galhos floridos,e uma suculenta maçã avermelhada nas alturas,tiro o dardo de minha bolsa cheia de ervas e preparo a mira para acertar a maçã em seus galhos,quando uma pedra acerta em cheio a fazendo cair árvore abaixo,olho para atrás meio assustada,e vejo Haymitch com a maçã entre as mãos e uma faca.

__Peguei primeiro. diz-Haymitch sorrindo.

__Haymitch!! digo surpresa e corro em direção ao mesmo o abraçando forte.

__Maysilee,que saudades. diz-Haymitch retribuindo o abraço me enchendo de beijos.

__Achei que voltaria na época da colheita. digo.

__Eu iria,más fiquei com tanta vontade de lhe ver,que vim até aqui lhe fazer uma surpresa. diz-Haymitch.

__Bela surpresa. sorrio.

__Ficarei um bom tempo por aqui,agora não me interessa mais nada más somente uma coisa. diz-Haymitch se aproximando lentamente.

__Oque? pergunto me aproximando com uma voz suave.

__Sua boca,seu beijo e principalmente você. diz-Haymitch me empurrando para o chão com a respiração profunda.

__Você é um louco sabia? digo.

__Por você... diz-Haymitch pressionado seus lábios contra os meus.

E iniciamos um beijo lento e sutil,ele me enrola entre seus braços no chão pressionando seu corpo em cima do meu,enquanto aperto seu cabelo enrolado,enquanto nossas línguas batalham como espadas se enrolando ficamos por alguns minutos e paramos o beijo,e agarro Haymitch o jogando no chão ficando por cima dele,encho seu queixo de beijos sem parar e rimos.

__Somos verdadeiros loucos apaixonados. diz-Haymitch.

__Verdadeiros loucos. sorrio.

Saio de cima de Haymitch dando um selinho demorado,e nos sentamos em um tronco,ele divide sua maçã comigo,enquanto observamos a campina.

__Vai participar da festa? pergunta-Haymitch.

__Não estou muito afim,esse novo evento está me deixando preocupada. digo.

__Que evento? pergunta-Haymitch.

__Primeira Celebração Sangrenta. digo.

__Nome meio sinistro,se for como o Massacre Quaternario,coisa boa não será,más não pense nisso venha festejar irei com você. diz-Haymitch.

__Você vai?pergunto.

__Sim,se você for é claro. diz-Haymitch.

Ficamos por algumas horas até que decidirmos ir para a cidade onde estão todos em festa,todos gostam desse evento é o único dia em que você dorme com sua barriga cheia,além de dança e música a vontade com ajuda de flautas e violinos,em sinfonia festejo a tarde toda junto a Haymitch e minha família,como sempre está com o capuz sobre a cabeça cobrindo o rosto,após as comemorações em todo pais,todos nos sentamos esperamos o anúncio do presidente Snow Hayselle,minha mãe,James e Haymitch estão reunidos em frente a televisão se inicia o anuncio do temível e assustador Presidente Snow que governa toda Panem ele faz o anúncio e o velho pronunciamento sobre os dias escuros,o mesmo clichê de sempre quando uma caixa pequena e posicionada e segurada por um garotinho ele coloca a mão dentro e remexe, e retira um cartão branco e abre,ele lê o papel com a mesma voz opressiva informando Panem.

__Nesse Quinquagésimo Primeiro aniversário,um lembrete para os rebeldes, que mesmo o mais forte entre eles não pode

vencer o poder da Capital, os tributos homem e mulher com idades entre doze e dezoito serão colhidos a partir da lista dos familiares dos vencedores de cada distrito. diz-Snow

Me levanto totalmente perpelexa Hayselle põe as mãos sobre cabeça e começa a se derramar em lágrimas,familiares?O único familiar com a idade compatível é Hayselle,James não tem filhos ou sobrinhos,ele continua a pronunciar que se os vencedores não tiverem nenhum familiar,entre a lista ele deverá assumir o lugar não importando ser homem ou mulher ou do mesmo sexo desde que tenha a idade compatível,o único vencedor no doze,com a mesma idade de Hayselle sou eu,somos gêmeas ele não pode fazer isto comigo,saio correndo abrindo a porta desesperada,e me ajoelho em frente a fonte deitando minha cabeça na terra,porque está acontecendo isso?Tudo indica que voltarei para arena,dessa vez Hayselle ira junto a mim.


Notas Finais


XONEI NA FOTO KK
NOSSA HEROÍNA ESTÁ EM APUROS
SERÁ QUE AS IRMÃS DONNER IRÃO PARA ARENA?
CELEBRAÇÃO SANGRENTA MARCARÁ A HISTÓRIA DOS JOGOS?
HAHA ESPERO QUE TENHAM GOSTADO ATÉ A PRÓXIMA.
BYE BYE


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...