1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. O Pedido

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - O Pedido


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor



Capítulo 29 - O Pedido


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - O Pedido

   A escuridão e as trevas da noite invadem as paredes de meu quarto, o deixando totalmente escuro, fico observando o nada somente para o teto, amanhã é o dia da colheita o começo de meu sofrimento, esses meses desde o anúncio da celebração passaram muito rápido, pelo menos eu aproveitei esse tempo de paz que eu tive, treinando junto a Hayselle, eu tenho esperança de que ela vença, mesmo que eu morra, deixe todas as pessoas que amo e se importam comigo caso James não consiga fazer algo a respeito, essa comemoração da Celebração Sangrenta e os cinquenta anos de vitoria contra os rebeldes, foi de propósito o único geito de calar os suspeitos levantes nos distritos é me mandando novamente para arena, bem pior dessa vez, junto a minha própria irmã, vamos ser obrigadas a nos alguma hora, caso isso aconteça deixarei Hayselle me matar e vencer, uma lagrima fria desce de meus olhos quando escuto batidas em minha porta, me levanto limpando a lágrima, me recomponho andando até a porta acendendo as luzes e abro e Hayselle está em frente da mesma.

__Maysilee pode me ajudar em uma coisa? pergunta-Hayselle.

__Claro, qual ajuda? pergunto.

__Me ajude com meus cabelos, e escolher um vestido. diz-Hayselle.

__Vai sair? pergunto.

__Sim. diz-Hayselle.

__Sozinha? pergunto.

__Estarei bem acompanhada. diz-Hayselle.

__Um encontro? ergo a sombracelha sorrindo.

__Isso não importa, vai me ajudar? diz-Hayselle meio envergonhada.

__Com todo prazer, afinal assim eu me distraio. digo.

__Então podemos começar. diz-Hayselle.

Preciso me distrair, evitar maus pensamentos negativos, Hayselle também está fazendo o mesmo, até arrumou um encontro, eu espero que se divirta bastante aproveitando nossa última noite no distrito doze, começo ajudando Hayselle preparando um banho de rosas e uma banheira cheia de espuma perfumada, a ajudo em seu banho enquanto jogamos conversas fora, insisto em saber quem é o acompanhante de Hayselle, más ela se recusa a falar já posso até imaginar quem seja, más tenho que ter absoluta certeza para que eu não possa estar enganada, após o banho ajudo Hayselle com os cabelos, fazendo nossa trança tradicional com a mecha da frente, e penteo os seus cabelos loiros em frente ao espelho, pego uma pequena bolsa de couro negra, e retiro alguns produtos de beleza e maquiagem, nunca pensei que poderíamos comprar coisas como essa, são muito caras aqui no doze, são exportadas a maioria distrito um, passo uma maquiagem leve sem exageros, afinal você tem que usar sabiamente se não quiser parecer com a cara mais colorida que um arco íris ou as faces bizarras dos habitantes de toda a capital, por fim escolho um vestido meio rosado de cashmere para Hayselle na altura dos joelhos, com sapatinhos de grife confortáveis, ela se olha ao espelho dando voltas toda empolgada.

__Oque acha? pergunto.

__Estou linda, obrigado Maysilee. diz-Hayselle me dando um longo abraço.

__Não precisa agradecer. digo.

__Não imaginaria minha vida sem você. diz-Hayselle.

__Nem eu. digo.

Continuamos abraçadas, quando nossa mãe nos avisa que alguém está batendo na porta.

__Ele chegou, estou tão nervosa nunca tive um encontro. diz-Hayselle.

__Normal, deixa que eu atendo, enquanto você termina de se ajeitar. digo.

__Obrigado Maysilee.

Sorrio fraco e saio de meu quarto andando até a porta da sala, e abro e fico surpresa ao encontrar, aquele garoto alto pele branca com a franja de seus cabelos loiros tampando um pouco de seus olhos castanhos, é Spiley que está elegante em um terno negro, ele pega em minha mão e dá um beijo suave em seu tom educado.

__Boa noite Maysilee, Hayselle está? pergunta-Spiley.

__Está sim, quer entrar? pergunto.

__Não, ficarei aqui mesmo. diz-Spiley.

__Certo. digo.

Quando Hayselle sai do quarto em direção a sala, olho para a mesma sorrindo balançando a cabeça, bem inesperado quem diria que Spiley seria o acompanhante de Hayselle, até que eles estavam bem próximos no treinamento, até que ele é bem bonito, me afasto vendo Hayselle ir até o mesmo, pegando em seu ombro.

__Obrigado novamente pela ajuda Maysilee. diz-Hayselle.

__Não precisa agradecer, que se divirtam. digo.

Eles sorriem saindo de casa, fecho a porta, será que eles estão.. bobagem pensar taís coisas como essas, me sento na poltrona olhando a televisão, e os anúncios repetitivos sobre a quinquagésima primeira edição e a celebração sangrenta, estou a ponta de desabar no sono novamente, quando minha mãe me acorda pedindo ajuda para colocar os pratos sobre a mesa, dois pratos somente, me acento esperando ansiosa para a refeição que minha mãe preparou, quando ouço batidas na porta "Deve ser Hayselle, esqueceu algo presumo" penso saio da mesa, andando em direção a porta que não para de ser batida, tanta pressa e exaltação abro a mesma, e meus olhos arregalam e dou um sorriso, vendo aqueles cabelos castanhos ondulados e penteados, aqueles olhos cinzentos apaixonantes é Haymitch que está em um belo Smolke cor acinzentado com um buquê de rosas amarelas entre as mãos, deve ter custado uma fortuna.

__H..Haymitch. gaguejo.

__Olá minha garota doze. diz-Haymitch.

__Oque está fazendo aqui? pergunto.

__Esqueceu da surpresa?Meu bem. diz-Haymitch.

__Ah não, só foi inesperado. digo.

__Por isso eu disse que era uma surpresa, sem enrolacões vim lhe convidar para jantar comigo. diz-Haymitch.

__Jantar?Estava me preparando para comer junto a minha mãe. digo olhando para a mesa, vendo minha mãe colocar as tigelas com a comida, ela olha e dá uma piscadela para mim, balançando a cabeça.

__Não se deve recusar uma investida de um homem Maysilee. diz-minha mãe.

__Ela tem razão. diz-Haymitch sorrindo.

__Vá se arrumar, eu ficarei bem. diz-minha mãe.

Dou um sorriso fraco, me dirigindo a meu quarto abro as enormes portas do armário branco de eucalipto, selecionando o closet de vestidos, são tantos que Bill desenhou uma coleção completa para mim, não usarei um modelito tão exagerado, como os que usei em minha estadia pela capital, seleciono um vestido longo de algodão alvo como a neve de inverno com hastes dourados por todo vestido, que cai até meus tornozelos, me acento em frente ao espelho penteando meus cabelos deixando solto sem nenhuma trança, coloco meu broche de tordo dourado combinando e saltos com menos de cinco centímetros de comprimentos, bem mais baixo que os que Avy me fez usar, cada queda dolorosa, dou uma gargalhada ao lembrar da queda em cima de Lince, saio de meu quarto totalmente pronta.

__Sempre linda. diz-Haymitch.

__Não exagere, você que está sempre provocante com esse smolke. digo.

__Provocante? pergunta-Haymitch rindo.

__Entendeu oque eu disse. digo.

___Entendi muito bem. diz-Haymitch.

__Podemos ir? pergunto.

__Claro, mais coisas que nos aguardam. diz-Haymitch.

Me despeço de minha mãe, e saímos de minha casa, Haymitch me entrega o belo buquê de rosas amarelas pegando em minha mão, e andamos para fora da Aldeia dos Vitoriosos, aspiro o doce perfume das rosas, estou ansiosa para essa surpresa, continuamos andando e Haymitch me leva ao restaurante mais fino do doze onde só servem comida como a da capital, no geral somente os vitoriosos e os mais ricos e poderosos tem acesso a esse restaurante porque podem pagar por ele, eu não me importo com lugares carou ou baratos, por mais que a comida seja de primeira qualidade, eu odeio falar taís coisas como essas eu sinto saudade de minha vida miserável na costura, onde eu lutava cada dia por um prato de comida na mesa, agora sou rica tenho direito é essa batalha contra a fome foi rompida a muito tempo.

Após jantarmos andamos em direção a extensa campina,que dá entrada para a cerca de alta voltagem, andamos mais para frente da campina onde tem um pequeno lago com água cristalina, e ficamos abraçados observando o brilho da lua que refletia entre a água.

__Noite linda não acha? pergunta-Haymitch.

__Muito linda. digo.

__Está se sentindo melhor depois de tudo? pergunta-Haymitch.

__Estou, mesmo sabendo que hoje será meu último dia no distrito doze. digo.

__Maysilee hoje é neu último dia no doze também, amanhã irei para o treze, más antes eu tenho uma coisa para lhe pedir. diz-Haymitch.

__Uma coisa?Pode pedir. digo.

__Maysilee, nesse tempo que estive com você, mesmo ficando distânte no inverno eu não parava de pensar em você, é a pessoa que quero viver o resto dos meus dias, quero ver coisas com você, quero fazer coisas com você por isso...

Ele se ajoelha em frente ao lago pegando em minha mão, tirando uma caixinha de veludo, abrindo mostrando duas alianças douradas brilhantes.

__Casa comigo? pergunta-Haymitch.

Meus olhos se enchem de lágrimas ao ouvir aquilo, ponho a mão em meus olhos tentando me conter, não estou só chorando de alegria mais de tristeza ao mesmo tempo, amanhã é a colheita e irei para a capital, para os Jogos Vorazes novamente e nem sei se voltarei com vida de lá, ainda tem Hayselle, meus sentimentos estão se misturando como cores diferentes em um pote de tinta.

__O...o Haymitch. digo.

__Eu sei que talvez tenha chances de você não voltar, más eu tive que fazer isso, se não me perdoaria. diz-Haymitch se levantando.

__Se eu sair viva, claro que eu caso com você. digo abafando as lágrimas.

__Eu te amo garota doze. diz-Haymitch.

Nos abraçamos bem forte, onde posso despejar outra carga de lágrimas, ficamos por alguns minutos abraçados, quando tomamos distância um do outro, e nos aproximamos novamente tocando nossos lábios, iniciando um beijo, Haymitch eleva sua mão a meu rosto limpando as lágrimas que não paravam de cair, me envolvo em seus braços fortemente, enquanto ele desce sua mão até minhas costas alisando carinhosamente, paramos o beijo ele da uma mordinha puxando meu lábio inferior sorrindo

__Você quer ir para casa? pergunta-Haymitch.

__Não, quero ficar ao seu lado até o amanhecer. digo.

Ele sorri, e nos sentamos em frente ao lago na campina rodeada de flores, encosto a cabeça no ombro de Haymitch, enquanto ele acaricia meu rosto continuamente sem parar, pego em sua mão olho para cima vendo o luar.


Notas Finais


AQUELE MOMENTO, EM QUE VOCÊ AMA E QUER FICAR JUNTO, MÁS QUER SE SACRIFICAR SALVANDO A VIDA DE OUTRA PESSOA QUE AMA TENSOO.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.
ATÉ A PROXIMA TRIBUTOS.
BYEEE


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...