1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. O Trem

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - O Trem


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor



Capítulo 31 - O Trem


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - O Trem

   Cruzamos os portões dourados da Aldeia dos Vitoriosos, Hayselle está com um vestidinho meio rosado cor leite com seu cabelo trançado por trás, pela primeira vez decido ir com o mesmo modelito que o dela, más com meu típico peteado e minha mecha frontal trançada, somos gêmeas a não a ponto de sermos iguais, ou agirmos iguais, a muitas diferenças entre eu e Hayselle, tanto positivas como negativas, minha mãe nos acompanha logo atrás, e damos as mãos em direção ao Edifício da Justiça como no ano anterior, dessa vez não estamos com medo afinal nossos nomes vão ser colhidos de qualquer forma, continuamos nosso trajeto andando pelas ruas empoeiradas de carvão do doze, e as pessoas saem de seus lares em direção ao Edifício da Justiça, todos tem que estar reunidos afinal é a colheita não importa oque for a presença de toda a população é indispensável, que tolisse reunir todos sabendo quais os tributos serão colhidos sem expectativas.

Chegamos e ao Edifício da Justiça, meia dúzia de pacificadores nos separam de nossa mãe nos conduzindo para cima do Edifício da Justiça, onde o palco foi construído, com as enormes bandeiras vermelhas como sangue e o símbolo de Panem dourado estampado no centro, dessa vez sem filas de garotos e garotas, sem precisar se registrar para a colheita, um pendestal ao centro segura. ndo um microfone e instalado com os enormes telões e câmeras tudo será transmitindo ao vivo, observo toda a multidão e os enormes olhares que não param de nos encarar, ao centro se localiza apenas uma bola de cristal transparente que antes estavam cheias de pequenos papelzinhos, agora se encontra praticamente vazia em exceção de dois únicos papéis que estão respectivos nomes o meu e de Hayselle, aperto meu punho me segurando para não desabafar a raiva e revolta que estou sentindo nesse exato momento, o prefeito se levanta se umas das três e finas cadeiras onde estão os representantes do doze, e se dirige ao pouco iniciando o típico discurso sobre os dias escuros, e a origem dos Jogos Vorazes sobre a Celebração Sangrenta que se originou um ano depois da primeira edição anual dos Jogos Vorazes quando Panem e os doze distritos estavam estabelecidos após a rebelião, reviro os meus olhos para o canto respirando fundo, ele encerra o discurso e as portas atrás de nós são abertos, e a enfame da Avy Templesmich nossa acompanhante se dirige ao palco com seus saltos gigantescos, e seu vestido rosa ofuscante com milhares flores vermelhas estampadas, e sua peruca rosada, ela se aproxima ao palco sorrindo, más consigo perceber a tristeza de seu olhar coberto por toda aquela maquiagem cintilante, ela não está feliz ainda mais por fazer o sorteio com meu nome novamente, estou contente por vê-la novamente sinto saudades de suas broncas e seu sotaque instridente da capital, ela se aproxima do microfone e procede a cerimônia da colheita.

__Bem Vindos, a primeira edição da Celebração Sangrenta, que as chances sempre alcance suas vidas, como de costume vamos fazer nossa típica reverência a capital. diz-Avy.

Os telões se iluminam, em seguida com o proceder do hino de Panem sobre nossos ouvidos, aquele tenebroso filme que sou obrigada assistir todos os anos, sobre os dias escuros, guerras, e a suposta aniquilação do distrito treze todo em ruínas e poeira totalmente soterrado sem um sinal"Se eles soubessem de toda a verdade escondida por trás" penso por fim horripilante filme encerra, e nenhum barulho sequer é ouvido, todos em silêncio com os olhares tensos quando Avy procede tentando quebrar aquele clima.

__Agora chegou a hora, de selecionarmos nossos guerreiros que irão representar o distrito doze, na Primeira Celebração Sangrenta, da Quinquagésima Primeira edição dos Jogos Vorazes, como de costume primeiro as damas. diz-Avy.

Ela se aproxima da bola de cristal, e remeche por alguns segundos, pegando o primeiro papelzinho, não tem a necessidade de todo esse cerimonialismo, nem desse maldito sorteio, todos já sabem que são os tributos colhidos, ela retira o papel andando novamente em direção ao centro do palco, e inicia a pronúncia.

__O primeiro tributo feminino do distrito doze...

Ela faz sua curta pausa como de costume e abre seus lábios rosados cobertos de uma camada de batom.

__Maysilee Donner. diz-Avy.

Respiro fundo e Avy olha para mim com um olhar aflito, más mantêm a posição com seu sorriso mascarado, me aproximo a frente do palco enquanto a multidão me observa, engulo em seco minha vontade agora é chorar novamente, é injusto isso que estão fazendo comigo, não posso chorar ou ao menos mostrar que estou abatida tenho que ser forte como Haymitch disse tenho que mostrar porquê eu sou do distrito doze!!

Aperto o meu punho fortemente vom olhar sério e determinado, quando Avy se aproxima novamente ao centro do palco.

__Agora o próximo tributo. diz-Avy.

Ela puxa o único papelzinho que resta sobre a bola de cristal e procede se aproximando novamente do microfone.

__O Segundo tributo feminino do distrito doze...

Ela faz sua clássica e irritante pausa.

__Hayselle Donner. diz-Avy.

Hayselle se aproxima do centro do palco, dou uma rápida olhada e percebo que ela está a ponto de chorar, ela olha para mim com aqueles brilhantes olhos azulados inchando aos poucos, balanço a cabeça de forma negativa com a postura fria e séria, que a faz engolir o choro instantâneamente, ela compreendeu oque eu estou querendo dizer, por fim Avy da uma salva de palmas para nós duas, porém a única coisa que consegue de volta somente o silêncio da multidão do doze, que faz nosso típico gesto fúnebre com os três dedos, então isso é um adeus, as portas se abrem saindo meia dúzia de pacificadores que nos agarram nos levantando para fora do Edifício da Justiça, tentamos nos despedir de nossa mãe, más somos impedidas, tiraram até meu direito de me despedir de minha própria família e amigos.

Somos conduzidas junto a Avy em direção a estação de trem, adentramos no trem nos despedindo do distrito doze, apenas acenando enquanto as portas dos vagões se fecham, começamos a nos locomover lentamente, olho para as janelas vendo os últimos sinais das minas repletas de trilhos com toneladas negras de carvão, se distanciando pelo velho muro de cerca farpada, talvez essa seja a última vez que eu veja o doze literalmente, continuo observando enquanto Hayselle despeja suas lágrimas sobre uma das poltronas azuladas de veludo.

__Acalme-se Hayselle. digo.

__Estou com medo Maysilee. diz-Hayselle.

__Eu entendo, também passei pela mesma coisa no início, escute o medo é a nossa principal fraqueza. digo sentando ao lado de Hayselle passando a mão em seus olhos limpando suas lágrimas.

__Tem razão Maysilee, tentarei ser forte. diz-Hayselle.

__Tentar? Você deve ser forte, ou todo aquele treinamento não serviu para nada? pergunto.

__Serviu, vocês me ajudaram muito e tiveram muita paciência com meus erros, o único geito que tenho como agradecer é pelo menos tentando. diz-Hayselle.

__Sim, agora vamos James deve estar nos esperando para começarmos. digo.

Ela dá um sorriso fraco nos levantamos da poltrona, e saímos do vagão inicial, avançando e vejo James sentado com uma garrafa transparente sobre a mesa de mogno,com um líquido amarelado transparente, presumo ser algum tipo de bebida alcoólica, ele da um sorriso fraco.

__Bem sentem-se e fiquem a vontade. diz-James.

Nos sentamos, Hayselle segura em minha mão um pouco nervosa, quando James se levanta começa a dar voltas em torno dela.

__Estamos aqui mais um ano. diz-James.

__Infelizmente. digo.

__Bem esse ano é a Celebração Sangrenta, novos alojamentos, um novo centro de treinamento. diz-Avy.

__Bem esse ano vocês irão enfrentar, os filhos, netos ou até mesmo irmãos dos vencedores, inteligentes, orientados e habilidosos, vocês são uma ameaça. diz-James.

__Intrusos? pergunto.

__Exato, quero que ignorem tudo oque assistiram sobre os Jogos, Massacre Quaternario foi jogo de criança dobrado, esse ano vocês iram lidar com familiares de assassinos experientes. diz-James.

__Então oque você sugere que fazemos para sobreviver? pergunta-Hayselle.

__Ora você é bem objetiva, quero que arrumem aliados. diz-James.

__Aliados?Não. digo.

__Escute Maysilee, alianças é oque você mais vai precisar, quando pisar na arena eles vão lhe caçar para matar, e conhecem suas habilidades e vão saber como lidar com algumas delas. diz-James.

__Como posso confiar nessas pessoas? pergunto.

__Não é uma questão de confiança e sim de sobrevivência, vocês devem estar de cabeça um pouco quente, então darei até o jantar para decidirem, e depois conheceremos seus adversários desse ano pelas colheitas. diz-James voltando a se sentar.

__Podemos ir? pergunto.

__Podem. confirma-James.

   89Me levanto me locomovendo em direção ao vagão dos quartos, a porta metálica se abre automáticamente e observo as paredes nebulosas cores acinzentadas, me jogo sobre a cama com lençóis marrons como o barro e repouso minha cabeça sobre macio travesseiro feito de plumas de ganço, não concordo com James tentar fazer alianças com pessoas que não conheço e nem sei se geram absolutamente minha confiança.


Notas Finais


Espero que tenham gostado, quem serão os filhos e familiares dos vitoriosos?Meguri estará entre um deles? HUMMM
Para aqueles que não leram minha nova fic da Annie Cresta passem no perfil e dêem uma olhadinha.
Queria agradecer ao Dark Vader pelo maravilhoso comentário, fiquei muito feliz assim como todos que lêem ^^ Obrigadoooo Amo vocês.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...