1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. De Volta a Capital

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - De Volta a Capital


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor



Capítulo 32 - De Volta a Capital


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - De Volta a Capital

   As horas vão se passando sobre o trem e o sol vai morrendo aos poucos, emitindo suas últimas rajadas luminosas de luz sobre a flora verde que predominam as paisagens que refletem sobre as janelas dos vagões, continuo deitada olhando para o teto ergo as mãos para cima parando em frente ao meu rosto, respiro profundamente observando meu anel de brilhantes que ganhei de Haymitch, elevo até meus lábios fecho os olhos "Onde isso foi parar" penso amanhã estarei novamente a capital, não para festejar ou dar entrevistas más para passar pelo mesmo processo doloroso, a sorte não está nunca sobre minhas mãos, aquilo foi um golpe de sorte creio que dessa vez eu não escapo com vida, abro os olhos e as escuridão cobre o vagão pouco a pouco, decido me levantar e as luzes ofuscantes e radiantes acendem automaticamente, retiro o broche e o anel de meu dedo colocando sobre a mesinha, junto ao meu vestido o jogando em cima do carpete negro, me arrasto caminhando em direção a porta transparente de vidro que se abre ao sentir o calor de meu corpo, adentro no banheiro, um banho de água quente bem longo vai me fazer tirar pensamentos negativos de minha mente, me arrasto ao centro sobre as paredes de cerâmicas quadriculadas seis duchas com chuveiros metálicos acoplados, painel de controle com a regulagem térmica, seleciono alguns botões sem intusiasmove escolho uma ducha quente e entro e a sensação é de alívio me encosto entre as paredes, enquanto as duchas esguicham um doce perfume de várias flores que não consigo diferenciar, passo algum tempo debaixo das duchas olhando para baixo eliminando todos os meus pensamentos como água perfumada que desce pelo ralo, termino meu banho logo saio desligando as duchas e turbinas liberam uma corrente de ar automáticamente secando todos os ângulos de meu corpo, e um closet com vários tipos de roupões e roupas com um painel de acessórios emerge sem eu precisar comandar, a tecnologia da capital está bem desenvolvida ela não poupou custos para fazer tudo isso.

Saio para fora do banheiro com meu corpo completamente seco, e com vestes a meu gosto, ponho meu broche dourado de tordo e o anel entre os dedos e a escuridão e trevas reinam para fora do trem , ando em direção a porta me dirigindo ao próximo vagão, e todos estão sentados sobre a mesa, Avy me convida para se sentar, me acento ao lado de Hayselle encho meu prato com uma farta refeição, rosbife ervas picantes, arroz selvagem, molho acebolado tomates recheados com uma pasta verde, começo a comer rapidamente, afogando meus pensamentos me entupindo com toda aquela farta refeição, termino tomando alguns goles do cítrico e seco vinho em uma taça, me estico sobre a cadeira me acomodando, Hayselle está repetindo novamente a refeição dou uma gargalhada.

__Tenha calma Hayselle. rio.

__ A comida é deliciosa. diz-Hayselle de boca cheia.

Todos caímos da gargalhadas inclusive Avy, que prega pelos bons modos ao sentar sobre a mesa, más Hayselle nunca comeu a comida que a capital disponibiliza por mais que temos dinheiro e sermos ricas, não chegamos ao luxo de se fartar e empanturrar com a comida fina e rica da capital, James da um gole em pequeno copo com água ardente e procede sobre a mesa.

__Muito bem, Maysilee já tem a sua decisão? pergunta-James.

__Tudo bem eu aceito a proposta de tentar alianças. digo.

__Ótimo, sei que você pode estar cismada, más verá que alianças não são tão ruins, afinal você teve três alianças na arena. diz-James.

__Eram diferentes, afinal eles confiavam em mim assim como eu neles. digo.

__Será a mesma coisa. diz-James.

__Quem garante que não irão acabar comigo no momento oportuno. retruco.

__Se você não ousar os trair, tenha certeza de que não farão nada contra você, as reprises vão se iniciar assim poderei explicar cada um de seus adversários e seus familiares vencedores. diz-James.

Todos saímos da mesa de jantar, andando até o vagão anterior, onse se localizam várias poltronas e um sofá de couro avermelhado, com uma mesinha de centro rendonda feita de cristais e aço inoxidável, com enorme telão digital com um controle com infinitas funções desconhecidas, James se levanta e começa a explicar a cada colheita sobre os doze distritos, primeiro os belíssimos e corpudos do distrito 1, Jade e Topás filhos de um vitorioso chamado Quartz conhecido como um dos tributos carreristas que não formou uma aliança, agindo separadamente com sua companheira de distrito embora estavam acompanhados do tributo masculino do 2, aliança foi divida em dois grupos Quartz e sua equipe e os tributos do distrito 4 e o feminino do 2 que eliminavam tributo por tributo que encontrassem sempre se evitando, no final quando restaram somente seis tributos, a companheira de Quartz foi morta enquanto ele estava dormindo, gerando o último embate entre as duas alianças, Quartz não precisou se mover e esperou que todos se matassem quando sobraram apenas ele e o Carrerista do 2 que lutaram pela coroa, Quartz não mediu esforços e matou o último tributo o perfurando com sua espada esmagando seu crânio com uma clava, Jade e Topás se eles herdarem o sangue de seu pai, posso descartalos da lista de aliados.

Telão escurece mostrando a colheita do distrito dois, os assustadores e brutais voluntários Vibia e Fley, netos de June Naymisth considerado o tributo mais insano e violento na histórias dos Jogos até agora, arena era um tipo de Shopping coisa bem bizarra suprimentos e mantimentos não era um problema nessa edição e sim June, a garota parecia calada e tímida, até o gongo soar ela começar a matar e caçar cada tributo que encontrava, ela rompeu aliança carrerista formada desaparecendo agindo sozinha fazendo com que todos que ela encontrasse sucumbisse as lâminas de seus machados, cada canhão que ecoava pela arena June parecia sorrir com seu olhar sádico e cruel, após uma semana quando somente cinco tributos estavam vivos, os carreristas restantes do distrito 1 e o parceiro de June do 2 a encontraram coberta por sangue seco, ela não mediu esforços lutando e matando os três Carreristas arremessando e cravando seus machados em seus peitos, no final quando sobraram somente June e o garoto do distrito 7, os idealizadores juntaram os dois e a batalha pela coroa entre os dois começou o garoto era hábil com machados porém não tinha o treinamento e a destreza de June, depois de muita batalha June mata o último tributo, cravando o machado sobre seu crânio e o torturando com uma faca, devido a gravidade dos ferimentos teve uma de suas pernas amputadas e olho substituído por um tampão, June foi considerada a mais insana matando dezesseis tributos, esses dois parecem ser perigosos e lunáticos como sua avó, estão dando gritos de entusiasmo.

James procede com as reprises distrito 4, um casal pele parda com idades entre dezoito anos, diferentes de Vibia e Fley, eles se mantêm totalmente calados sem dar uma palavra sequer, ambos se voluntareiam Marlyme e Rox ambos irmãos filhos de um vitorioso chamado Thor considerado um dos tributos mais frios da história dos jogos, Jameséo começa a explicar arena era um tipo de esgoto com centenas de túneis repletosde bestantes, Thor era mistérioso não dava uma palavra sequer, sempre concordando e descordando fazendo gestos com sua cabeça, não deixo de notar sua frieza ele não esboçou qualquer reação ficando calado após a morte de sua parceira de distrito dilacerada por bestantes, os carreristas restantes planejavam matalam más abandonaram a idéia achando que danificaria aliança, Thor mostrou-se um bom combatente lutando contra e matando o casal do distrito 7 e as lâminas de seus machados, no final sobraram somente Thor e o casal carrerista do 2, Thor enfrentou os dois de uma vez com facilidade esmagando seus crânios com um mangual, tipo de clava com uma esfera de aço e lâminas, esses parecem ser interessantes melhor eu não me precipitar.

Próximo, distrito 5 a reprise me deixa um pouco surpresa, do lado feminino apenas um papelzinho dentro da bola de cristal, e sobe ao palco uma garota tão branca como a neve traços orientais, Meguri Youba neta de um vitorioso, temos algo em comum ela também é uma vitoriosa como eu, imagino ter um único papel para ser colhido e você sabendo sem a expectativa, ela sobe com seu olhar frio, não sei muito sobre ela, más ela é muito querida no distrito 12, não lembro de sua edição, alguns comentários de James ela derrubou uma aliança carrerista inteiramente com ajuda dos tributos femininos do 7 e 12, graças a ela que nosso distrito conseguiu alguma popularidade, final quando apenas três tributos estavam vivos, o aliado de Meguri que me impressiona muito um carrerista do distrito 4 que rompeu aliança para ir atrás dela acaba senro morto pelo companheiro de distrito da mesma, sobrando Meguri o tributo masculino do 5, ela encontra seu aliado sangrando e agonizando antes de sua morte ela decide o beija-lo como um gesto de adeus, a batalha contra os dois se inicia Meguri se viu lutar contra o próprio parceiro de distrito, depois de uma dura e emocionante batalha ela o mata desferindo cortes com sua espada sobre o peito e costas e finaliza cortando a garganta do último tributo levando a vitoria, ela parece ser durona.

James cita o distrito 10 Rennie e Roth o casal gêmeos do 10 ambos tem entre as idades de quatorze anos os tributos mais novos dos jogos, esses eu teria gosto de ter como aliados, parece bizarro se aliar más não estou muito animada com as opções sugeridas até agora, distrito 11 gigantes de pele escura e corpos esculturais sobem ao palco, Dexis e Pilly James comenta sobre Pilly neta da primeira vitoriosa do distrito 11 uma mulher chamada Aloe Anderson, ela matou oito tributos em menos de três dias, incluindo toda aliança carrerista sete deles foram por envenenamento, Dexis irmão casula de Chaff Jambox um vitorioso muito querido no distrito 12 assim como Meguri, por fim a colheita de nosso distrito, meu olhar apreensivo encarando a multidão, as reprises se encerram, e saio do vagão com meus olhos em estado de sonolência caminhando de volta ao vagão de meu quarto onde desabo meu corpo sobre os lençóis repousando deixando a escuridão penetrar em meu subconsciente fecho minhas pálpebras lentamente caindo no sono.

Logo pela manhã todos estamos prontos e preparados para a chegada a capital, Avy nos diz qur chegaremos dentro do fim de tarde ótimo, poderia demorar dias nunca pensei que iria para a capital novamente, isso se eu não ocupasse de mentora sucedendo James, decido ficar apenas dentro do vagão de meu quarto aguardando a chegada quando escutos batidas consecutivas em minha porta dessa vez não é Avy e sim Hayselle, me levanto andando até a porta a abrindo.

__Maysilee você está bem? pergunta-Hayselle.

__Porquê não estaria? pergunto.

__Só estava preocupada com você. diz-Hayselle.

__Não se preocupe, estou bem. sorrio.

Quando o trem se adentra em um grande túnel escurecendo por alguns segundos chegando a capital, olho para a janela e Hayselle corre para contemplar a vista, ela parece estar impressionada, afinal é sua primeira vez na capital.

__Enorme. diz-Hayselle.

O trem finalmente começa a diminuir de velocidade e de repente uma luz brilhante inunda o compartimento, e corremos de vagão em vagão em direção a entrada onde estão James e Avy preparados para o desembarque, descemos e os rostos dos habitantes não param de acenar para nossa direção, enquanto flashs das câmeras batem em nossos rostos, quando uma dúzia de pacificadores ficam a nosso lado como um tipo de escudo oara evitar tumulto, novamente vejo a equipe de Bill os malucos com suas maletas, que me conduzem em uma sala separada de Hayselle enquanto outra equipe a leva para longe de mim, percebo que ela está um pouco assustada, más é normal no início, a equipe me conduz em direção a uma sala, dessa vez eles não vão inundar e nem maltratar meu corpo com duchas d'água com espuma, simplimente começam a trabalhar em minhas unhas de mãos e pés pintando com esmalte negro como carvão , cabelo e maquiagem para encerrar delineando meus olhos com visual meio sombrio, eles encerram enquanto jogam conversas fora, quando ouço a triste notícia de que Bill não estará presente pois está trabalhando em sua linha e modelitos para a capital, estou com saudades dele, entanto ele deixou um figurino desenhado e caprichado tanto para mim como Hayselle, espero que não sejamos trajes de mineiros de carvão como todos os anos, ando até outra sala repleta de espelhos, e um vestido negro e sedoso está a minha espera com simbolo de nosso distrito duas picaretas e um chapéu com uma lamparina ao centro, o deslizo sobre meu corpo ele é bem encorpado e sexy com mangas longas que cobrem todo meus braços e pescoço, sinto como se ele fosse desmontar como poeira em meu corpo sua leveza é tão suave, dou voltas me olhando, é um belo vestido, melhor que os trajes que estou cansada de ver nas edições anteriores, por fim um par de botas de couro com saltos ao lado, calço as mesmas saio daquela sala, e recebo uma enxurrada de elogios de como estou bela, apenas dou um sorriso fútil e nos dirigimos para o Hall onde estão todos os tributos e seus estilistas se preparando, equipe decide ficar para arrumar seus utensílios enquanto desço sozinha pelo elevador, todas as carruagens estão em ordem de distrito somos doze ficamos com os últimos e belos cavalos negros, ando em direção a carruagem puxando a sela do cavalo enquanto acaricio observando se Avy,James ou Hayselle estão chegando e sinto algo tocar em meus ombros, me viro para atrás assustada, e olho aquele corpo musculoso coberto por diversas pedras preciosas, cabelos castanhos dourados que chegam a ser loiros e olhos verdes como água, Topás do distrito um que me olha com uma mão no queixo sorrindo.

__Ora..Ora.. Maysilee, você está gótica e assustadora com essa roupa. diz-Topás.

__Ela lhe causa medo Topás? pergunto.

__Não muito, você não cansa de usar esses vestidos de garotinhas. brinca-Topás.

__Não sou uma garotinha Topás, más adoraria arrancar algumas das jóias se sua roupa e ponhalas em meu vestido. retruco um pouco séria.

__Arranque o quanto quiser minha fofa, afinal porquê decidiu voltar para seu distrito, ao invés de aproveitar o luxo, riqueza e glamour que estão aos seus pés? pergunta-Topás.

__Tenho gostos clássico e não ligo muito para riquezas, tanto que mesmo eu tendo mais dinheiro do preciso continuo minha rotina como qualquer outra pessoa. respondo.

__Você é interessante, assim como bonita más não vem ao caso, queria lhe conhecer melhor, me permite ser seu amigo? pergunta-Topás.

__Como acha que irei querer a sua amizade? pergunto.

Ele se aproxima em minha direção sorrindo, tocando em meus ombros falando baixo em meu ouvido.

__Confiança. diz-Topás.

Aquela palavra ecoa em meus pensamentos, é uma das coisas que não estou tendo ultimamente, ele se afasta acenando para mim com aquele sorriso irrelevante andando para outra direção, quando Hayselle mais o restante da equipe James e Avy chegam, Hayselle está com o mesmo modelito que o meu, com uma trança atrás das costas repleta com laços dourados, Avy nos enche de elogios e James nos ajudá a subir em cima das carroagens.

__Brilhem. diz-Avy.

__Boa Sorte. diz-James dando uma piscadela.

As carruagens começam a andar e se locomover lentamente, e as pessoas estão nos observando do teto com gritos eufóricos, cruzo os braços ignorando quando as carruagens começam a sair do Hall escuro, adentrando e desfilando pouco a pouco sobre as ruas entardecidas repletas de pessoas, com telões e bandeiras pegando todos os ângulos e câmeras registrando a passagem de cada distrito, observo uma tela que foca em minha direção enquanto as pessoas gritam por meu nome ecoando, e sinto um formigamento em meu corpo, olho para baixo meu vestido parece estar desmontando em simples cinzas de carvão negro que pairam por todo ar deixando a multidão enlouquecida, olho meus braços todo aquele tecido se desfazendo, e o símbolo estampado de nosso distrito se iluminava pegando fogo como brasas, damos apenas uma volta em torno e olho a volta e meu olhar se encontra com do temeroso presidente Snow, olho com raiva e ódio que sinto ele apenas da um sorriso dissimulado, e todas as carruagens terminam sua volta, e todo aquele formigamento acabam, olho meus braços que antes as mangas longas o cobriam estão nus com apenas dois braceletes com pedras negras, meu vestido desapareceu, deixando apenas um decote que cobre meus seios e parte de meu peito e pescoço, com parte de baixo do vestido ilesa, olho para Hayselle que está deslumbrada mudamos de visual, Bill se superou dessa vez, as carruagens tomam rumo de volta ao Hall enquanto flores e flores são jogadas das arquibancadas. 


Notas Finais


Espero que tenham gostado, até a próxima tributos bye bye, comentem do que acharam do cap de hoje rsrs.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...