1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. Que os Jogos Começem Parte I

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Que os Jogos Começem Parte I


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


:3

Capítulo 37 - Que os Jogos Começem Parte I


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Que os Jogos Começem Parte I

   Respiro profundamente fechando minhas pálpebras coberta pela fina camada de maquiagem, respire fundo Maysilee afinal não é a sua primeira vez, será como no ano anterior, me preparo para subir no palco quando vejo Meguri se aproximando de minha direção de braços cruzados, com sua postura séria estampada em seu rosto, que logo muda repentinamente para um sorriso que soa um pouco malicioso, ela volta seus olhos esverdeados me olhando de cima abaixo e pronuncia as tais palavras.


__Mesma roupa de sua irmã, gêmeas sério? pergunta-Meguri.


__Sim, tenho a desconfiança que isso não seja obra de Bill, meu estilista. respondo.


__De quem seria? pergunta-Meguri.


__Snow.... falo em tom baixo.


__Mostre para ele o quão doloroso essa atitude imprudente, afinal você não é a garota doze. diz-Meguri.


   Confirmo balançando a cabeça, quando Jade e Topás surgem, parando em nossa frente, Jade joga aqueles belos cabelos dourados de lado torcendo o olhar, enquanto Topás apenas nos observa mantendo aquele sorriso enganador, desvio meu olhar centrando somente ao palco quando ouço um comentário peculiar de Jade "Gêmeas, que coisa ridícula" ela se retira junto a Topás pegando em seu ombro, quando Caesar anuncia meu nome, e me conduzem as portas dos telões me separando de Meguri, fecho rápidamente meus olhos quando ele anuncia minha chegada ao palco, caminho com passos lentos enquanto os refletores acessos batem sobre meu corpo o iluminando, enquanto a multidão eufórica se levanta dando gritos e as demais mesuras gritando meu nome como loucas, tento disfarçar toda a tensão que percorre meu corpo, estico um pouco meus lábios com sorriso fraco e enganador, quando Caesar estende a mão para mim, dando um beijo e procedindo com a entrevista, esse ano nós os tributos não sentamos em poltronas para sermos entrevistados, pois a capital já nos conhece ou apenas acham que conhece, mantenho minha postura olhando os diversos rostos maquiados me observando enquanto tomam de volta aos seus devidos assentos. 


__A vencedora dos Jogos Vorazes do ano passado Maysilee Donner. diz-Caesar enquanto a platéia aplaude com palmas.


__Bom revelo Caesar. digo.


__Você está tão bela com esse vestido, não acham pessoal? diz-Caesar apontando seu microfone revestido de diamantes para a platéia que sussurram concordando.


__Vocês são uma graça, más quem merece os elogios é Caesar com seu cabelos mais colorido que as flores da campina de nosso distrito. digo.


   A platéia cai nas demais risadas, Caesar não exita dando uma de suas exageradas gargalhadas, um tanto assustadoras. 


__Bem Maysilee, realmente é um duro golpe você estar aqui novamente. diz-Caesar.


__Sem dramas Caesar. ironizo.


__Você me conhece. diz-Caesar.


__Não iria me comover mesmo que não lhe conhecese. digo.


   Dou uma risada falsa tentando ser simpática e persuasiva o máximo que posso, observo a platéia que está explodindo em risadas juntamente ao público, quanto fingimento está cercando por essas entrevistas por hoje, queria poder desabafar tudo que estou sentindo nesse momento, ou ter um pouco da audácia de Meguri, prosseguimos a entrevistas, enquanto Caesar explica que estão todos comovidos pela minha segunda ida para arena, enquanto alguns derramam lágrimas que soam como forçadas e terminamos aquela entrevista. 


__Antes de encerrarmos, disseram que você tem algo a mostra de seu vestido. diz-Caesar.


__Sim. confirmo.


__Mostre-nos. diz-Caesar. 


   Ando até o centro do palco, enquanto milhares de faces me observo e foco meu olhar em direção aos assentos localizados na frente, onde são reservado exclusivamente para os estilistas, reviro meus olhos visualizando Bill, com uma expressão de nervosismo estampada em meus olhos, ele assenti com a cabeça fazendo um movimento circular com o dedo que de cara o interpreto, ele quer que eu gire, estou com medo espero que ele não me deixe sem roupa, fecho minhas pálpebras e começo a girar e abro os olhos, e sinto um formigamento incomum que cercaria meu corpo e logo o rodeava eram chamas que estariam em volta a parte de cima de meu corpo deixando a mesma parte negra enquanto as listas de chamas corriam para abaixo, matendo o vermelho de baixo deixando somente negra o haste das chamas, estico meus braços voltando meu olhar para abaixo quando asas feitas de fogo brilhante crescem de minhas costas, olho assustada más vejo que as chamas não são reais e sim gráficas, a platéia cai em delírios aplaudindo euforicamente gritando meu nome.


__Oh Maysilee!! Incrível está parecendo... um diz-Caesar.


__Um pássaro? pergunto.


__Isso.. mais uma vez o trabalho de seu estilista foi magnífico, aplausos. diz-Caesar apontando os refletores para Bill que se levanta saudando a todos. 


   Minha entrevista encerra e me conduzem a plataforma acima do palco, onde se localizam os tributos em ordem e número de distrito, femininos acima e masculinos abaixo, subo quando Caesar procede anunciando Hayselle, que entra sobre o palco, enquanto a platéia aplaudi com gritos, quando Caesar faz mais um de suas piadas sobre o fato de sermos gêmeas, ela se dirige ao palco inciando a entrevista. 


__Finalmente pode conhecê-la pessoalmente Hayselle. diz-Caesar.


__Você é mais engraçado pessoalmente Caesar. diz-Hayselle enquanto a platéia se delira em gargalhadas. 


__Todos dizem. diz-Caesar matendo a gargalhada simpática. 


__Bela ironía. diz-Hayselle.


   Aquilo me faz elevar o palmar em meus lábios dando uma gargalhada baixa.


__Bem, todos lamentando por seu nome na colheita ainda mais junto a sua irmã. diz-Caesar.


__Não lamente, a morte chegará para nós algum dia, não imaginava a minha tão cedo. diz-Hayselle. 


   A platéia dá um sussurro em choque, mudo minha expressão sorridente uma sensação de angústia e tristeza estampa em meu rosto, porque Hayselle está dizendo tais coisas?


__Não diga isso Hayselle, você é tão forte quanto sua irmã. diz-Caesar. 


__Sou... diz-Hayselle em tom baixo.


__Para encerrarnos, o que você faria por sua irmã? perguntar Caesar. 


   Abro um pouco minha boca com o queixo trêmulo, apenas observando enquanto algumas câmeras transmitem meu rosto sobre os enormes telões, e uma lágrima seca escorre por meu rosto, desvio me olhar para alguns dos telões que transmitem o rosto de Hayselle, ela respira um pouco tensa respondendo a tal pergunta. 


__O imaginável. diz-Hayselle.


__Eu sei que irá, que toda sorte esteja em vossas mãos, Hayselle Donner!! diz Caesar levantando o braço de Hayselle para as alturas enquanto os demais aplausos e mesuras são dadas.


   Por fim Hayselle sobe a plataforma e os tributos começam a dar as mãos, enfileirados, andamos em direção a Avy,James e Biil que nos elogiam pelas maravilhosas entrevista junto ao resto do pessoal do doze, eu não acho que poderiamos chamar nossas entrevistas de maravilhosas, assim como a de todos os tributos daqui, onde expressaram seus sentimentos de choro, tentando impedir o prosseguimento dos jogos uma pena isso não ter sido atendido, caminhamos em direção ao elevador, apertando o número doze subindo ao nosso alojamento, entrando me dirijo rapidamente a meu quarto, e retiro o belo vestido que me fez brilhar hoje a noite com asas de fogo flamejantes, giro o painel selecionando do closet uma vestimenta simples, e me dirigo para a sala de jantar,estou faminta hoje pode ser minha ultima refeição reunidas as pessoas que gosto, ja que meu destino e a morte vou me esbaldar com o banquete que me espera como no ano anterior, saio de meu quarto se dirigindo a sala de jantar onde todos estão reunidos,e os adultos brindando com taças de vinho,me sento ao lado de Hayselle e começo a encher meu prato, enquanto Bill,James e Avy e os outros acompanhantes estão tagarelando sobre coisas fúteis da capital, me concentro em minha refeição,arroz em forma de bolinhos com folhas de hortelã, cozido de porco com nozes e sementes, ganço recheado com legumes fritos ao azeite, macarrão ao molho acebolado, me esbaldo com toda aquela maravilhosa refeição me empanturrando a ponto de sentir a comida sobre a porta de minha garganta ficando totalmente cheia e satisfeita, finalizo tomando uma taça com água, enquanto Avy diz para irmos para a cama já que os Jogos começaram básicamente um pouco mais fors do horário como de costume para termos a noite e a metade do dia de amanhã para podermos descansar.


    Saio da mesa,andando lentamente com a mão no estômago que aparentemente está lotado, deito confortavelmente sobre a cama me intrelassando sobres os lençóis alvos, as horas se passam mais o sono não vêem passo quase a madrugada em claro tentando esquecer as lembranças do Segundo Massacre Quaternário, só de pensar que amanhã enfrentarei novamente uma arena, que terá a função principal de me aniquilar, dessa vez até mesmo Snow deve estar clamando por minha cabeça nesse instante, me reviro entre os lençóis me levantando impacientemente me sentando sobre a cama, colocando as pantufas em meus pés me dirigindo em direção a porta de meu quarto, ando pelos frios corredores dos quartos, em direção a uma das janelas da sala me assentando na beirada da mesma, observando as demais coisas abaixo, a multidão da capital ainda em festa, posso ouvir seu gritos ecoarem em meus tímpanos, os jogos irão começar fora do horário devido aos habitantes da capital acordarem bem tarde, afinal eles não tem uma vida sofrida, a essa hora no doze todos estariam em suas camas, aproveitando cada suspiro de uma boa noite de sono, para enfrentar mais uma dura rotina no dia seguinte, aproveito que não há ninguém por perto encolho minha cabeça entre os joelhos, desabando minhas lágrimas de tristeza, do fato que estou preocupada e confusa, Haymitch e Hayselle as pessoas mais importantes em minha vida, se escolher Haymitch perderei Hayselle, se eu a escolhe-la me sacrificando a salvarei, mais perderei minha vida, Hayselle e principalmente Haymitch, o que devo fazer?


Notas Finais


Tenso... Maysilee:(


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...