1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. Refletindo

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Refletindo


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


.........

Capítulo 47 - Refletindo


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Refletindo

   As reportagens se encerram dando espaço aos céus com sua cor e tonalidade vinho, me levanto começando a caminhar para fora do acampamento, rumo a praia onde Rigs está se banhando tirando a sujeira grossa e impregnada de seu corpo, coberta por neve e me sento ao chão voltando meu olhar exclusivamente para os céus que se encontram parcialmente nublados, coloco ambas as minhas mãos no rosto, e as lágrimas descem esse é o momento que tenho para derramar e expor toda a angústia e tristeza que estou sentindo nesse momento, com tantas coisas acontecendo ao meu redor, Panem pode estar filmando esse momento más não dou a mínima para o que vão pensar, que sou a mesma garota do Massacre Quaternário, fraca com o emocional abalado ao ver seus aliados mortos, estou chorando por vários motivos, com o fato de que uma hora terei que matar aquelas pessoas que são meu aliados, manter Hayselle viva e salva-la, perder o amor que tenho por Haymitch o colocando em súbito risco, a vida de minha família e todos que amo, maldito o dia em que meu nome foi colhido, se não todos estariamos em paz sem passar por toda essa angústia, e algumas gotas quentes caem encima de minhas mãos e sinto o líquido quente e meio salgado dar luminosidade ao anel de brilhantes de Haymitch, estico meu braço na tentativa de alcançar a água para lavar o mesmo, que retorna aquele brilho dourado e as pequenas pedrinhas transparentes e cintilantes, e Hayselle se aproxima se sentado ao meu lado, em meio aquela noite fria com mesmo casaco que a cobri depois que escapamos da névoa congelante.


__Tome, creio que isso lhe pertence. diz-Hayselle.


__Obrigado, achei que tinha o perdido, durante a fuga contra os búfalos. digo.


__O guardei, com tantas coisas que aconteceram em apenas quase dois dias acabei o jogando no mar do esquecimento. diz-Hayselle.


__Entendo. susurro. 


__Porque saiu desesperada daquele geito? pergunta-Hayselle.


   Engulo seco temendo nas próximas palavras que irei dizer, terei que tomar um cuidado absoluto afinal, ninguém tem conhecimento que Haymitch ainda esteja vivo, embora eu ainda tenho minha sérias dúvidas e suspeitas o quanto a isso.


__A tempestade, causou ilusões eu ouvi a voz de Haymitch, quem sabe eles não podem ter feito isso com meus familiares e amigos o mesmo. digo.


__Aquilo foi apenas um truque para causar confusão. Um truque usando suas emoções e sentimentos como arma, eles poderiam fazer com nossa mãe, Lince e Spiley ou até mesmo James. diz-Hayselle.


__Você acha que eles podem estar sendo... digo não encerrando a frase. 


__Creio que não, afinal quem está nos jogos somos nós e não eles.


   Meguri se aproxima em nossa direção, creio que ela ouviu uma boa parte de nossa conversa. 


__O que você acha disso Meguri? pergunto. 


__Acho que sim, ou nem tanta certeza, deveria perguntar a Rigs ele entende e tem conhecimento de algo Rigs o que você tem a dizer?. diz-Meguri.


__Eles podem fazer isso, coisa básica que as crianças do Distrito 3 aprendem, devemmter pego alguma gravação dos tributos mortos e modificado a voz, afinal a tecnologia se inova na capital a cada dia. diz-Rigs saindo com seu corpo molhado tremendo como uma vara verde.


__Faz sentindo. __Acha que isso vai nos abater Presidente Snow, o que mais preparou para nós?


 Ela ergue a cabeça para cima soltando um grito que ecoa pelos montes e picos gelados de toda a selva, uma das coisas que admiro em Meguri Youba é a sua tremenda sinceridade, tento fechar o meu queixo que está caído por conta do choque, um ato desses nos Jogos Vorazes ninguém ousaria a dizer essas palavras ainda mais direcionadas ao presidente Snow, essa cena com certeza deve ter sido cortada imediatamente pelos Idealizadores, ela é uma garota destemida e forte queria ter toda a sua ousadia, vários sentimentos se misturam em meu interior como ingredientes em um ensopado, admiração, inveja, inspiração.


__Vamos fazer um pequeno banquete recolhemos uma boa parte dos suprimentos, aguardo vocês. diz-Meguri mergulhando seu odre sobre as margens das águas caminhando de volta ao acampamento acompanhada por Rigs.


__Eles usaram algo contra Meguri? pergunta-Hayselle.


__Sim um Tributo chamado Nola. digo.


__Quem? pergunta-Hayselle. 


__Nola, era o Tributo apaixonado por Meguri que foi vencendora a uns dois ou três anos atrás. digo.


   Acho que Hayselle não se lembra do fato, de estarmos trabalhando duramente na botica e minhas primeiras aventuras na floresta em busca de plantas, ela não acompanhou os jogos tanto como eu.


__Não me recordo da edição de Meguri, foi o ano em que ouve uma marte no Distrito 12? pergunta-Hayselle.


__Foi sim, depois que haviam seis tributos restantes, foi o único ano em que o Distrito 12 chegou entre os finalistas, o tributo de nosso distrito foi morto após isso Meguri se aliou a Nola e o viu sangrar até morrer depois dele ter se sacrificado lutando com o parceiro de distrito de Meguri, você sabe o final ela venceu depois de uma grande luta. digo.


__Você acha que esse é um dos motivos, que a fazem agir com tanta insanidade? pergunta-Hayselle.  


__Não sei lhe dizer ao certo. Ninguém sabe o que se passa pela mente de Meguri Youba. digo.


  E um silêncio surge em meio aquela conversa, quando Jade grita para ambas nós duas virmos que nosso pequeno banquete será servido, altamente nos levantamos e caminhamos rumo a fogueira, nos sentamos ao redor enquanto aquelas ondas de calor nos aquecem, e dividimos alguns pãozinhos e e cortamos meia dúzia de maçãs em tiras, e um pequeno tremor surge entre as montanhas no meio de nossa refeição, porém todos ficamos mansos sem se importar e a avalanche percorre deslizando entre as montanhas pela floresta, estamos entre as onze horas nas próximas serão o cair dos galhos, após terminamos nosssa refeição organizamos um turno de vigia, Hayselle e eu nos oferecemos como guarda, somso as únicas que conseguimos descansar em exceção aos outros, Jade, Meguri e Rigs estão em estado de um tremendo nocaute em suas mentes apagados em volta da fogueira, Topás dorme normalmente as vezes mencionando o nome de Hayselle em pequenos ruidos, que me leva a pensar que está fingindo ou em mundo de seus sonhos, por mais que Hayselle seja forte ela não resiste a batalha contra o sono e acaba dormindo, somente eu que estou mantendo as mínimas forças para ficar de pé, me afasto da região onde estão todos em seus sonos profundos, acho que irei descansar más antes melhor criar uma armadilha caso algum tributo ou até mesmo um bestante ou ameaça mais próxima, caminho adentrando nas profundezas daquela floresta agarrando algumas trepadeiras e cipós, e faço um nó me concentrando e me distraíndo para manter o sono discretamente afastado, reviro meus olhos iluminados em direção aquela selva morta e sem vida com um cheiro fedorento e putrificado, mal percebo que Topás esta atrás de mim deslizando suas mãos por minha cintura, faz com que eu me assuste e me afaste e cruze os braços, ele dá uma gargalhada baixa encostando em uma árvore.


__Eu poderia por essa trepadeira em seu pescoço. digo.


__E me matar como fez com o garoto no ano passado? pergunta-Topás.


__Exato, más você eu irei matar com gosto. digo.


__Desculpe, me desculpe Maysilee, queria que você melhorasse essa cara de enterro. diz-Topás.


__Você se preocupa com o meu bem estar? pergunto. 


__Sim, como de todos aqui, afinal se você não está bem Hayselle fica no mesmo estado. diz-Topás.


__Agora está se importando com minha irmã? pergunto. 


__Me importo sim, Maysilee posso dar uma palavra com você? ele pergunta. 


   As pessoas de Panem estão vidradas nesse momento, imagino como Haymitch deve estar, isso me levar que não sou a única com vontade de matar Topás literalmente. 


__Pode sim. digo.


__Sobre aquele episódio, não era minha intenção, eu sei que você só tem um único amor verdadeiro. diz-Topás.


   Aquelas palavras foram como seções de facadas súbitas em meu peito, engulo em seco e mantenho meu jeito sério, para não desabar ao me lembrar de Haymitch.


__Você não sabe nada. digo friamente. 


__Haymitch é o seu único amor verdadeiro, Hayselle me contou. diz-Topás.


   Hayselle não se atrevería a revelar o paradeiro de Haymitch ou a sua existência, ela sabe que isso seria um tremendo risco a se correr.


__Meu único amor... digo.


__Sabe Maysilee quando eu passei a conhecê-la, observei a sua bondade e pureza, beijei Hayselle não pelo fato de eu ser fútil más porque eu gosto verdadeiramente dela. diz-Topás.


   Fico boquiaberta com as palavras de Topás, ele sente algo por Hayselle, uma coisa que não me faz crer tanto, analiso as cenas e momentos algo queme chamou atenção foi a reação de Hayselle eo ver Meguri bater com sua espada na cabeça de Topás, ela encarou isso de uma forma não muito boa, sempre está ao lado dele, ele a defendendo de ser acertada pelos machados de Fley levando uma facada de Vibia no braço em troca, creio que Hayselle tem sentimentos por ele, independente das coisas que aconteceram. 


__Espero que eu acredite? Hayselle por incrível que pareça gosta de você. digo.


__Sim Acredite. Naquela brincadeira acabei me apaixonando por ela. diz-Topás.


__Estamos em uma arena Topás, o que lhe faz crer que ficará com Hayselle? pergunto.


__Não me importo, mesmo que eu morra mais quero somente aproveitar os poucos momentos que tenho ao lado dela. diz-Topás. 


__Se tentar algo atiro em você em menos de poucos segundos. digo.


__Não tentarei. Tem a minha promessa. diz-Topás. 


   Ergo uma de minhas sobrancelhas quando sinto os braços de Topás envolverem meu corpo iniciando um abraço. 


__Obrigado Maysilee, vou lhe provar o que sinto por Hayselle. diz-Topás.


   Fico sem reação más retribuo o abraço dando um curto afastamento rumo a selva.


__Vou refletir um pouco, pode ficar de turno em meu lugar? pergunto. 


__Claro. diz-Topás com sua lança entre as mãos se sentando ao lado de Hayselle que está em seu estado inconsciente. 


Notas Finais


Que momento.....
Revelações....


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...