1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. O Tordo Parte II

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - O Tordo Parte II


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


.........

Capítulo 51 - O Tordo Parte II


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - O Tordo Parte II

   Ao ouvir aquela voz dou um chute naquela porta apesar que minhas condições não estejam favoráveis para exigir esforços físicos, e deslizo para dentro daquela sala James, Flluter e um Topás completamente destruído estão reunidos ao redor de uma mesa brilhante onde se encontram um banquete más não vejo nenhum prato sujo, os feixes exagerados e fortes das luzes naturais da manhã misturado as do teto passando pelas minúsculas janelas redondas, desvio meu olhar e percebo galhos e partes esverdeadas passando rapidamente como se eu estivesse em um trem. Estamos em um pleno vôo será que voltarei para o meu lar o Distrito 12?

__Bom lhe ver minha querida. diz-James com um pouco de sarcasmo em sua voz.

Apenas me ajoelho dando uma queda pela alta fragilidade em minhas pernas, más sou agarrada pelos braços de James que me sustentam, ele observa dardo em minha mão.

__Ainda sobrou um dardo como arma para enfrentar a Capital?Como sempre. É por um dos motivos que não deixo as coisas a sua liderança.

Ergo ambas as sobrancelhas tentando raciocinar o encaixe daquelas palavras.

__Largue isso. diz ele.

Sinto a força daqueles músculos aumentarem drasticamente, me forçando a abrir meu punho e largar aquele dado que cai ao chão, ele me guia a um assento ao lado de Topás.

Flutter é bastante gentil e doce me servindo um copo d'água com um guisado raso de galinha me ajudando guiando minha mão com a colher ajudando com que eu me alimente.

__Você precisa repor suas forças. Coma. diz ele, com uma voz suave.

James vira minha cadeira de frente para ele e puxa mais um assento ficamos de frente.

__Maysilee deve estar confusa, vou lhe explicar o que ocorreu. Não pergunte até que eu termine.

Balanço a cabeça tirando alguns algodões que estão dentro de meu ouvido danificado pelas explosões para tentar ouvir claramente o que James está tentando dizer.

Um plano foi formado para nos tirar da arena, desde o Massacre Quaternário, objetivo era garantir com que eu sobrevivesse aos quarenta e oito tributos, Haymitch tinha a missão de manter viva na arena desde o início, o mesmo plano foi reformulado apartir em que a Celebração Sangrenta foi anunciada, os vitoriosos e seus filhos do 1, 3, 5, 6, 10 e 11 estavam cientes de tudo. Flluter Gworks é membro de um tipo de organização secreta que tem como missão aniquilar e acabar com o regime imposto pela Capital. Foi ele que garantiu para que minha zarabatana e o fio inventado pelo irmão de Riga estivesse entre as armas. Os diversos pães que nos foram entregues na arena eram simples alertas de possível resgates cada número de pãezinhos simbolizava a hora no caso doze horas, não estou na Capital ou em seus hospitais mais sim sm um dos aerodeslizadores pertencentes ao Distrito 13, tudo indica que nem Haymitch e James estavam mentindo sobre sua existência. Não iremos para o Distrito 12 e sim para o Distrito 13 viajando pelos ares enquanto os outros distritos em Panem estão se rebelando em uma revolta constante, James procede me explicando, a muitas coisas para se raciocinar um plano orquestrado onde eu era a peça principal, assim como fui quando meu nome foi colhido no Massacre sem ao menos saber do que se tratava, más é claro que eu sabia que estava sendo uma peça nos Jogos Vorazes porém não a uma escala como essas.

Todos a minha voltam foram bem discretos ao esconderem a verdade.

__Porque não me contaram? pergunto.

__Você não podia ser informada muito menos Hayselle. Seria algo arriscado. Tentei me aproximar de você e dar algumás pistas más James me disse que estava muito abalada e recuperando sua mente aos poucos dos Jogos anteriores até que veio a Celebração nunca imaginaríamos que teria você como tributo pela segunda vez. diz-Flluter.

__Estão escondendo novamente, ainda não responderam minha pergunta. Todos a volta sabiam desse plano porque Hayselle e eu ficamos inclusas? pergunto.

__Porque assim que ocorrece a destruição da arena, vocês duas seriam as primeiras a serem capturadas. Sabem bem por quais motivos. diz-James.

__As primeiras? pergunto com uma enorme confusão em minha cabeça.

__Pelo fato da maioria de nós e nossos pais vitoriosos concordou em se sacrificar para manter você a salvo. diz-Topás.

__Errado Topás, Meguri quase me matou. digo.

__Meguri lhe bateu para arrancar fora seu localizador, pois a Capital poderia usa-lo como guia para nos localizar e com intuito de despistar Vibia e Fley. diz-James.

__Não estou entendendo. digo com aqueles zumbidos irritantes fungando em meu ouvido. __O que você estão pretenden.....

__Pretendemos de você o nosso tordo, Maysilee Donner. diz-Flluter.

O pássaro, o broche, a música, veneno, a lua, o campo de força, vestido de Bill. Tordo. Aquela que escapou das artimanhas da Capital. O símbolo da segunda rebelião.

Minhas suspeitas apenas confirmavam quando descobri que Haymitch estava vivo e nas palavras de James. Apesar de eu não estar ligada a proporção de tudo, acho melhor eu nem tentar compreender senão ficarei mais confusa do que já estou, imagino James me impedido quando pensei em ir para o Distrito 13 ficar junto a Haymitch apartir que ouvi o anúncio da Celebração. Ele apenas escondeu tudo de mim, o que mais ele vai esconder?

__Mas Hayselle.... falo baixo.

__Hayselle só esteve viva porque se ela estivesse morta como você mesmo disse que sua prioridade era salvá- la só entraria na aliança junto a ela assim como Pilly e Rennie se sacrificaram e Dexis manteu a aliança pois vocês duas estariam desprotegidas sozinhas. diz-James.

Percebo a frieza concretizada em suas demais palavras.

__Hayselle... repito.

__A Capital a capturou junto com Meguri e Demétria. diz-James.

__Demétria?Quem é essa? pergunto.

__A garota do Distrito 9. diz-Topás respondendo minha pergunta.

__Será melhor Hayselle afastada só iria atrapalhar o tordo. diz-James.

Uma irá tremenda toma conta de meu olhar apenas dou um tapa na taça fina de cristal ao lado que se espatifa no chão em pequenos caquinhos de vidro, um pedaço mínimo pode causar danos irreparáveis. Salto daquela cadeira embora tenha poucas forças pulando em cima de James faz com que o mesmo caia comigo junto, tento corta-lo com aquele pequeno caco enquanto falamos palavras sujas e chulas um para o outro sei que ele não vai acabar comigo afinal estou acabada com essa tarefa de ser o tordo, então praticamente me considero uma garota morta, e os braços de Topás envolvem meu pescoço para tentar me arrancar de cima de James porém estou tão irada que a medida que me afasto impulsionando meu corpo para atrás o colando no de Topás e o pressiono violentamente contra a parede o fazendo receber uma forte lesão porém ele resiste e continua a me segurar.

__Você não podia deixá-la!! Devia ter a salvado. grito em meu estado alterado.

E uma rápida picada é injetada em meu braço fazendo com que todo meu desespero desaparecesse como o sol ao final de uma tarde na campina do Distrito 12 que tem o seu fim sobre o oriente, apenas me debruço entre os braços de Topás e meus olhos se envolvem em uma dimensão mansa e calma enquanto eles injetam novamente aqueles tubos consigo imaginar Hayselle sendo torturada em algum lugar em troca de informações que circulam em sua mente.

__Maysilee... lamento. diz-Topás com a voz moribunda como se estivéssemos com as mesmas dores conectadas. __Queria salvar Meguri e principalmente minha amada Hayselle. Más não tenho condições nem de me movimentar.

Apenas observo fitando nossos olhares, os sentimentos deles por Hayselle são mais que verdadeiros por mais que não tem valor nenhum para mim.

__ As coisas não vão ser fáceis para Meguri. diz-Topás.

__Assim como Hayselle, vão usá-la contra nós dois.

As lágrimas escorrem por seus olhos, porém a frieza e o alto peso concedido pela droga em meu sangue faz com que eu fique calma sem derramar uma lágrima sequer embora tenho vontade de gritar e chorar por toda eternidade.

__Seria melhor que ela morresse assim como Jade. E todos nós. diz-Topás.

Não tenho argumento contra isso, já que estava planejando matar Hayselle com o veneno em meu dardo, antes de souber de tudo isso, será que esse é meu desejo de ver Hayselle morta? Não tudo que quero e minha irmãzinha ao meu lado, más nunca esse desejo irá se realizar, mesmo que os rebeldes vençam o poder da Capital, Hayselle estaria morta pois Snow não perderia o tempo causando uma tremenda ferida em minha alma ao cortar a garganta de Hayselle. Eu nunca me perdoaria, espero que ela esteja morta agora não quero ver o seu sofrimento. Se ela estiver consciente sabera que estou bem, por inúmeras horas permaneço deitada sobre o leito recusando qualquer comida ou conversa se ela estiver morta é suficiente para causar um enorme flagelo em James, de todas as pessoas que vagam nesse mundo insignificante e cruel, usou a mim e Hayselle nos objetivos dele. Confiei nele. Depositei aquilo que era mais valioso em suas mãos. Ele me apronta essa nova.

Finjo estar com fortes dores somente para me intopirem de cápsulas de remédios, na esperança que eu apague por horas, abri meus olhos encontrando com os de alguém que faz com que meu coração palpite em descontrole, alguém que vai me compreender, sem me criticar ou me colocar em uma cama, nem a minha forma de pensar.

__Haymitch. sussurro.

__Oi meu amor. Ele apenas se aproxima tirando o que restou da franja em meus olhos, percebo algumas queimaduras superficiais em uma parte de seu rosto e braço enfaixado e rastro de poeira e carvão por sua camisa branca aberta por um tipo de colete fino. O que houve com ele? Deve ter ocorrido algo terrível.

__Mamãe? suspiro.

__Está viva. Leslye e Spiley me ajudaram a escapar de lá a tempo. diz-Haymitch.

__Onde eles estão? No Distrito 12? pergunto.

__Não estava junto a ela para oferecer companhia, eles mandaram aerodeslizadores e bombardearam tudo que encontravam. ele faz uma pausa. __Você já imaginou o que ouve com a botica e o prego.

Imaginei o tanto como sei, todo o doze ocultado pela densa camada de pó e carvão acima do que de costume e aquelas bombas atingindo nosso antigo lar na Costura.

__No Distrito 12? pergunto como uma criança teimosa.

__Maysilee. ele diz com apreensão total em sua voz.

Essa voz algo de ruim sairá de sua boca, apenas levanto meu corpo apesar de estar conectado aqueles tubos e abraço Haymitch beijando seus lábios rosados e frágeis por uma queimadura tentando bloquear aquelas próximas palavras, porém ele não tem costume de esconder as coisas de mim, apenas morde um de meus lábios de uma forma fraca bloqueando o beijo.

__Maysilee, Distrito 12 não faz mais parte de Panem. 


Notas Finais


.......
Que bomba
Haymitch*-*
Estou feliz por ter voltado....


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...