1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. As Ruínas do Distrito 12 Parte I

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - As Ruínas do Distrito 12 Parte I


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


.......

Capítulo 52 - As Ruínas do Distrito 12 Parte I


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - As Ruínas do Distrito 12 Parte I

   Ando com passos lentos e uma imensa escuridão negra rodeia meus olhos azuis, e cobre meus sapatos de couro desgastado em cinzas, estar em um local onde passei praticamente a parte de minha vida é bem nostálgico e doloroso ao mesmo tempo, me sento sobre a cama que por anos compartilhei junto a Hayselle e deslizo minhas mãos sobre aquela maciez dos lençóis sujos e tão poucos queimados, me levanto caminhando e meus passos ecoam por aquele local vazio desço as escadas apodrecidas as únicas que parecem estar inteiras, ando até a mesa da cozinha, e a pia onde deslizo minhas mãos e as lembranças de minha mãe guardando a pouca louça. Enquanto Hayselle eu assistimos apreensivas o presidente Snow anunciar os eventos do Massacre Quaternário foi onde tudo começou, saio para fora entre a parede aberta o que mais eu tenho para explorar em meio a uma destruição em cinzas, se o Distrito 12 já era coberto em cinzas, agora nada mais me resta.

A mais ou menos um mês atrás, bombardeios vinheram e acabaram com as casas da Costura, Botica o prego os pequenos comerciais, até mesmo o sustentável Edifício da Justiça que antes era inabalável caiu diante as bombas da Capital, a única coisa que não foi prejudicada a Aldeia dos Vitoriosos, acho que pessoas da Capital vem aqui tratar de qualquer assunto ou até mesmo reportagens para intimidar os distritos devem usá-la como alojamentos decentes, ou talvez forças armadas para checar se a pessoas escondidas em meio a tantas massa e destruição.

Não à relatos de pessoas visitando o Distrito 12 em exceção a mim, más para uma triste visita, os superiores e demais do Distrito 13 foram contra a minha volta, eu insisti até eles liberarem afinal queria muito ver como ficou o lugar onde nasce e cresci porém a uma dúzia de aerodeslizadores as espreitas entre os ares para garantir que eu esteja segura e não a nada secreto ou informátivo para levar comigo, só estou aqui pois prometi obedecer todas as ordens que imporem.

Más Flluter Gworks antigo Chefe dos Idealizadores, que implantou rebeldes da Capital ergueu a voz contra os opositores disse:

__Não impeçam a garota. Deixem-la, afinal não vamos querer mais um mês de isolamento em um quarto de hospital. Ela precisa ver com os olhos e acreditar em nossas intenções.

Uma leve tontura me rodeia fixamente no local onde fui golpeada pelo gume de espada, de Meguri Youba. As lembranças não perdem a nítida oportunidade de me torturar. Assim como faz todas as noites em que repouso meu corpo sobre o leito e a cabeça no travesseiro tentando distinguir a realidade e a ilusão. Quais os verdadeiros acontecimentos levaram para que eu assista o fim de meu precioso lar. Sinto que estou enlouquecendo, desde a época de meu primeiro jogo agora me controlo com uma boa dose de medicamentos que me fazem viajar em meu mundo de ilusões. Acho que não estou totalmente louca e dependente dos remédios que me fizeram ver os lençóis de meu quarto coberto por larvas assim como os corpos espalhados pelos arredores.

Más para esquecer isso uso a terapia que meus médicos psicológicos me sugeriram, começar de quem eu sou onde eu vim, coisas muito simplórias e nem um pouco complicadas para se responder.

Sou Maysilee Donner. Minha idade 17 anos. Meu lar que agora se encontra destruído é o Distrito 12. Sobrevive aos Jogos Vorazes. Não apenas uma vez mais duas vezes. A Capital me quer morta. Hayselle foi feita de prisioneira. Ela está morta bem para mim está. Melhor que ela não esteja na mesma dimensão que eu.

Uma espécie de interfone encaxavel em meu ouvido externo oscila a voz de meu amado Haymitch.

__Quer companhia? ele pergunta.

Haymitch se preocupa comigo, ele está acima e possivelmente a me observar, ele ainda não confia em minha melhora total e nem em meu estado emocional para ver tanta destruição e morte, estou sentada em uma encosta com minha cabeça entre os joelhos, estou entre meus surtos emocionais devia ter parado assim que me tiraram a dependência de remédios, não quero ficar como as pessoas que vi no Distrito 6 na Turnê de Vitória, me levanto e a voz com chiados e interferências de Haymitch penetram em meus ouvidos.

__Maysilee? ele torna a perguntar para que eu saia de meu mundo de pensamentos.

__Não a necessidade. digo.

Haymitch foi mandado para me fazer companhia e proteção, mas ele conhece meus sentimentos e estado melhor do que qualquer pessoa e não se atraveu a me acompanhar, mesmo se quisesse não aceitaria, ele sabe que eu não quero ninguém ao meu lado, nem mesmo ele que é meu consolo. Sabe as vezes você pode deixar sua mente se abrir estando sozinha. Foi o que aprendi em meu primeiro Jogo. Parece que o clima seco contribuiu para a destruição do Distrito 12 nem se quer um sereno ou gota de orvalho para apagar as cinzas ou um vento que as mande para bem longe daqui, saio das ruínas das casas da Costura e sigo o caminho do pedaço de estrada que sobrou rumo a cidade, fazer o mesmo trecho que me acostumei rumo a botica más é a pior coisa a se fazer pois a pilhas de corpo em cinzas espalhados dos que tentaram escapar para a entrada, as vezes só vejo as cinzas mas grande maioria está apodrecendo e o cheiro de enxofre e putrefação rodeados de pássaros comedores de carcaças moscas e ratos que aproveitam saindo de seus bueiros e entulhos brigando pelo que restam. "Um, dois a morte vem depois, três e quatro esta ao meu lado."

 Eu cantarolo a música fúnebre que não sai da minha mente todas as vezes que ando pelos corpos, afinal matei todos aqui, não diretamente más meu dardo quando foi disparado contra arena causando sua ruína, assim como todo o caos que gerou após isso, as palavras do Presidente Snow no dia de nossa conversa antes da Turnê de Vitória "Uma garota que entra na arena,faz um ato de revolta,sofre por tal ato,no final usa a própria arma da capital junto com outro tributo como um gesto de rebelião,se uma garota faz isso e fica ilesa oque os impede de fazer o mesmo? "

Ele não estava mentindo ou tentando me impor algum medo quando disse " oque os impede de fazer o mesmo?"absolutamente nada. Más a verdadeira intenção dele era conseguir minha colaboração. Fogo. Muito fogo. A única coisa que meus pensamentos conseguem se encaixar, os incêndios ainda continuam depois de quase dois meses as minas de carvão ardem em chamas e fumaça, que

em pode impedir? Quase cem por cento do doze está morto. Exceto pelos mil sobreviventes se refugiaram a foram acolhidos no Distrito 13 que não é uma grande mudança da Costura, a várias diferenças aqui você tinha liberdade no 13 as coisas se invertem de rumo. Tenho que parar com pensamentos tão opositores, afinal o Distrito 13 nos recebeu de braços abertos. Crianças, jovens, adultos e idosos em condições piores do que eu quando fui retirada da arena, más sei a verdade oculta por trás do Distrito 13, como também sei que não foi só a Capital que garantiu que ele fosse destruído a uma grande parcela de culpa que posso tirar de minhas costas, más agora estamos em uma batalha.

Bom do Distrito 12 que não resistiu em ssr acolhido pelo Distrito 13, só apenas não estiveram a sorte em ter uma louca como eu em seu Distrito, porém eles gostaram sair do Distrito 12, sem fome e do sofrimento acabavel nas horrendas minas de carvão como animais de carga submetidos as chicotadas de Ray Senturn nosso falecido Chefe dos Pacificadores, o Distrito 13 é uma paraíso comparado ao 12, graças a Haymitch que merece todas demais mesuras embora ele não goste de receber elogios e erguer seu ego, após o término da Celebração Sangrenta logo que fui capturada tudo se desligou os telões ficaram escuros, todos em suas casas tudo ficou tão quieto quanto uma floresta sem vida sem ninguém para se erguer contra aquilo em poucos minutos até os aerodeslizadores preencherem os céus e o bombardeio começou, Haymitch estava para fazer companhia a minha mãe, más foi com ajudá de Spiley e Leslye que eles juntaram todos que podiam e adentrarem na floresta o único lugar segura embora muitos estivessem com medo dos perigos enquanto assistiam o fim da única preciosidade que todos tinham nosso Distrito, foi uma noite terrível, pelo decorrer da manhã os ataques cessaram a cidade já estava consumida em chamas o suficiente, minha teve grande parte montou uma área improvisada de quarentena para tratar dos feridos junto com nossa última curandeira sobrevivente minha amiga Paula Beatrix Eveerdeen embora ela não goste de ser chamada assim, ela que me substituiu explorando as ervas e a infinidade de remédios naturais que a floresta nos proporcionavam, com por quase uma semana a floresta foi abrigo de nossa população Spiley contruiu vários arcos improvisados para os mais jovens e fortes ajudarem buscando caças, enquanto Leslye montava armadilhas junto a Haymitch três jovens cuidarem e alimentar mais de mil pessoas famintas é algo impressionante até que o Distrito 13 os evacuou eles tinham espaço o suficiente para abriga-los, vários compartilhamentos subterrâneos, roupas idênticas de soldados, refeições regradas, más comida no Distrito 12 é um manjar ainda mais três vedês por dia, o Distrito 13 é segurança além de ser bem acolhedor.


Notas Finais


12:'(


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...