1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. As Ruinas do Distrito 12 Parte II

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - As Ruinas do Distrito 12 Parte II


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


......

Capítulo 53 - As Ruinas do Distrito 12 Parte II


  Eu considero isso como uma grande bondade vindo da parte do Distrito 13 um homem chamado Delving um fugitivo do Distrito 9 que conseguiu chegar ao Distrito 13 por meio dos campos alguns anos atrás, dei de cara com ele quando estava a busca de ervas ardentes em meio a floresta trocamos simples palavras embora eu não entendia o sentindo dele estar falando.

__Você é a esperança.

Eu sou a esperança? Todos nós somos a esperança do próximo, algum tempo atrás ocorreu um surto de traças e gafanhotos entre os campos de sementes e grãos e milharais que destruíram completamente boa parte dos campos que eram férteis morrendo aos poucos, assim que ele assemelha com a população do Distrito 12 acho que no 9 ele trabalhava nos laboratórios científicos nas fazendas próximos aos campos tentando por inúmeras fórmulas descobrir um jeito de eliminar a traça que martirizava os campos de trigo, ele pode até estar certo afinal as crianças são a esperança do futuro apesar de não haver uma boa concentração de crianças no 13, mais qual é a diferença? Nós não estamos mantidos em prisões, pelo contrário estamos em treinamento, as mãos novas estão sendo educadas por escolinhas subterrâneas. As crianças com idades entre os quinze anos já podem ingressar no exército e serem soldados preparados, claro que ninguém é obrigado se quiser afinal os superiores do 13 deram a nós a liberdade para escolhermos oque quiséssemos desde que esteja tudo de acordo com as normas e regras, mesmo assim um ódio cresce em mim, as vezes penso que odeio todos que me rodeiam contínuo andando até o solo assumir uma rigidez fora do comum e uma grande massa de cinzas, tudo que existe agora são uma pilha de destroços do que sobrou das pequenas lojinhas comerciais , me sento sobre uma rocha observando a praça e o tronco onde Ray castigava as pessoas com seu chicote. Isto é mal completamente mal. Assim como os pesadelos muitos envolvendo Hayselle, torturada, abalada, ou recebendo altas doses de remédios da Capital e tratamentos e drogas horripilantes para a fazer confessar sobre os rebeldes ela já deve estar morta pelo fato de não ter a mínima noção do que está acontecendo além de não ter conhecimento sobre os rebeldes, queria poder ter a velocidade de um trem e tentar alcançar minha irmãzinha que está a milhas e milhas daqui, se ela pudesse me ouvir em seu interior diria que estou sempre com ela. Más o fato é que ela está só, talvez tenha Meguri como sua companheira de sela.

Fugir e Fugir. A única coisa que posso fazer correr para bem longe desse local, a brisa quente e escaldante do ar levantava todas aquelas cinzas altamente cubro meu nariz com a gola de minha jaqueta antes que caia em inconsciência pelo terrível cheiro, corro abrindo o portão de grades douradas que agora estão pretas por causa das cinzas, adentro a grama verde e feitosa mais parece agora um funeral de uma paissagem negre nem mesmo a grama escapou da neve de cinzas, por sorte a Aldeia dos Vitoriosos foi poupada as doze casas sem nenhum tipo de estrago e conservadas, entro cautelosamente na minha casa onde vivi pouco tempo no ano anterior observo tudo em seu devido lugar somente o medo do silêncio que me assombra. Minha volta ao 12 foi algo bom?

__De volta ao lar. digo em tom baixo pela casa. Nem sei porque estoh falando sozinha.

Afinal as pessoas ao meu redor tagarelam e tagarelam sem parar, Flluter Gworks sempre com suas preocupações exageradas sobre meu bem estar e sua assistente Teyle Carlaw. Uma duzia de líderes dos demais distritos se reunindo em comissões secretas com o Distrito 13, que não cansa de meu usar como um exemplo para convece-los capitãos militares exceto Hydra Guilda a mulher presidente do 13 misteriosa com seu silêncio ele tem na faixa de uns quarenta anos de idade, seu cabelo castanho com alguns fios brancos visíveis que caem até sua cintura, eu praticamente admiro aqueles cabelos parecem mais vividos e modelados até mesmo melhores do que de Haymitch, lisos. Seus olhos azuis não como os meus são bem escuros chegando ao tom de azul celeste como seu uma gota de escuridão estaria acrescentada neles.

A única coisa que eles querem que eu comece a agir e me aprofundar em meu verdadeiro papel que foi posto a mim. Sendo a chama da rebelião. O tordo, nem meu ato de rebelião foi válido ou reconhecido por eles, não sou mais a garotinha desesperada e apaixonada com a mente impulsiva, amadureci muito agora eu sou corpo que vai liderar a rebelião o a esperança entre os distritos que estão guerreando contra a Capital, estar no Distrito 13 é a mesma coisa que estar na Capital em preparação para os Jogos tem equiles designadas para tudo filmagem, roupas fico enjoada só de pensar preparadas para auxiliar o Tordo e uma série de obrigações a cumprir, a única coisa engraçada e da forma como os cabelos de Guilda balançam conforme seus movimentos, e um atordoamento rodeia minha mente tenho que sair da superfície antes que eu grite e enlouqueça.

Não deixo de pensar nas palavras que ouvi de Guilda em uma de suas reuniões com Flluter.

__Deveríamos ter usado o garoto na arena.

Ela dizia isso de Haymitch e não tiro a razão, ele tem mais capacidade do que eu, além de sua frieza e filosofia incalculáveis as vezes acho que namoro um gênio ao invés de meu Haymitch.

Más quais peixes eles pescaram na arena?Eu que vou contra a tudo que eles expõe. Rigs um brilhante gênio os rebeldes ainda garantiram de trazer seu irmão vitorioso do 3 um homem chamado Beete tem a faixa de uns trinta anos de idade más raramente nos encontramos ja que ambos foram trabalhar na ala de armamentos e equipamentos de segurança não temos muitas conversas só durante os horários de almoço e raramente a janta nos reunimos em uma mesa, ambos os irmãos parecem ter a mesma personalidade calma e reservada, além de tudo a dupla é transbordante em conhecimentos, estão querendo ajudar embora eles não sejam a favor dessa guerra. Agora Topás Leither o galanteador o garoto sexy dk Distrito 1, o garoto que se apaixonou por Hayselle na arena e passou a cuidar dela quando eu não podia fazer isso, ele será transformado em um Capitão, porém se ele ficasse consciente sempre as vezes ele é pior que eu para racionar as coisas quando está a base de remédios, Topás definitivamente passo boa parte de seu tempo em um leito chorando e tentando aliviar as dores pela perda de Hayselle e preocupava com o que deve estar havendo com ela, tento anima-lo positivamente a paixão que ele sente e mais forte que todas as minhas tentativas de consolo, eu perdeoou Topás compartilhamos a mesma dor juntos e não tenho ódio de uma pessoa que chora durante as madrugadas.

Rodeio minha casa rumo ao quarto de minha mãe e recolho o que posso dentro de uma mochila, enquanto ando como uma colhedora de ervas silenciosamente, separo algumas fotografias, pertences, ando rumo a meu quarto abro aquela porta branca de eucalipto, tudo está ao jeito que deixei nada fora de lugar e nenhuma poeira, caminho rumo a uma pequena mesinha, recolho o anel com a pedra negra de carvão de Leslye e coloco sobre meu dedo médio, e deslizo minhas mãos na caixinha retangular onde está minha zarabatana folheada a ouro que ganhei de meu Distrito em minha volta, a coloco pela alça atrás das costas e faço a contagem em meus dardos os colocando dentro da bolsa, faz tanto tempo que não encosto em uma arma desde arena, acho que fiquei tampouco traumatizada, escuto movimentos rápidos por meu que faz dar um pulo atenta olho para os lados em uma figura sai debaixo de meu leito com seus olhos cor de mel, pelo comprido e cinzento e sua barriga quase chegando a nível do chão está o animal mais feio já criado.

__Mary! exclamo.

A gata velha de minha mãe que fica na botica enfeitando o local, não nos damos bem além do fato dela roubar sempre a pouca comida que eu depositava em meu prato, entre quase toda a população aniquilada temos um sobrevivente para variar é uma gata, deve ter saído da botica as pressas assim que notou que estava sendo bombardiada e vindo para a casa de sua dona, deve estar apanhando ratos nos entulhos que fazem seus ninhos, más com todo esse peso imagino que ela consiga a menos alcançar um.

Estendo meus braços em tom de acolhimento.

__Venha com a May. Ela parece querer exitar e concenteza me odeia achou que nós o abandonamos, e não tenho nem sequer um pão ou prato de comida para atrai-la, somos inimigas será difícil, más Mary foi bem alimentada assim que ganhei os Jogos assim a guerra entre nós duas foi cessando aos poucos, ela se aproxima lambendo suas patas sujas de cinzas que me faz dar uma careta.

__A mamãe está bem. Quer vê-la?

Parece despertar um pouco de alegria naqueles olhos agregados além disso ela é una ótima companheira para a mamãe, ela desliza sua calda entre minhas pernas ronronando pela primeira vez, agaixo e acaricio suas orelhas achatadas e sem exitar a coloco em minha bolsa, não posso levá-la nas mãos além do mais animais são proibidos no 13.

Fecho a mochila e coloco sobre as costas, caminho até nosso roupeiro quando aquele cabide com o vestido azul com estampas floridas o mesmo que usei na colheita do Massacre Quaternário desliza ao chão altamente o pego e um nome vem em minha mente.

__Hayselle...


Notas Finais


Tadinho do Topás :3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...