1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. A Decisão

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - A Decisão


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


.......

Capítulo 56 - A Decisão


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - A Decisão

   A entrevista procede quando Caesar cutuca o ombro de Hayselle a fazendo acordar de seu mundo que parece estar surreal, ela apenas se recompõe olhando para ambos os lados como se estivesse perdida. Ela olha assustadoramente para a câmera que a foca quando Caesar procede.

__Podemos encerrar. Caso você queira. diz-Caesar.

__Ah mais algo que queira saber? pergunta-Hayselle.

__Bem, todos estão curiosos em saber como você está li dando com a situação da guerra. Você está triste? Caesar faz um pausa.

__Posso estar. Más afinal é somente uma resposta, eu preciso desabafar. Hayselle dá um sorriso com seus olhos azuis um pouco cabisbaixos focando com o ângulo diretamente na câmera. __Quem esteja vendo isso, quero que saibam, estejam olhando em seus telões ou escondidos como insetos insignificantes como os rebeldes. Vocês se preocupam tanto em revolução, um desejo mesquinho e egoísta não pensam no que está guerra poderá nos levar?Lutar uns contra os outros como fazemos todos os anos com os Jogos Vorazes, mais derramamento de sangue, com número de mortes incalculável, não existirá nada para as próximas gerações. Todos nós estamos dispostos a isso? Por causa de esperança? Esperança? O mundo não mudará. diz-Hayselle.

__Não estou lhe entendendo Hayselle. Qual o fundamento disso? pergunta-Caesar.

__ Não podemos ficar travando essa guerra, irmão contra irmão até não sobrar mais nada. Todos deviam abandonar suas armas. Pois isso acabará com que um dia chamamos de nação. Isto é uma afirmação. diz-Hayselle.

__Então você está querendo que todos aderem a uma espécie de trégua? pergunta-Caesar.

__Sim estou aderindo a uma trégua. Afinal e esperança não trará paz más sim a guerra. diz-Hayselle retirada. __Acho que já conversamos o bastante, se não se importa gostaria de ir para o meu quarto, tenho mais um livro de ervas para memorizar. diz-Hayselle.

Caesar desvia o olhar focando diretamente naquela câmera.

__Bem. Acho que podemos encerrar. Voltaremos a programação normal de Panem. Obrigado. diz-Caesar.

O hino da Capital começa a tocar eles saem do ar. Então aparece em seguida um homem e uma mulher com uma espécie de folheto entre as mãos informando sobre as coisas que estão escassas na Capital: grãos, eletrônicos, perfumes. Foco meu olhar naquela propaganda, pois sei que todos querem saber o que eu penso sobre essa situação durante a entrevista. Mas não posso recolocar diretamente tudo aquilo que ouvi. A enorme felicidade de ver que Hayselle está bem, seus argumentos para defender a mim, ainda fazer propostas absurdas aos rebeldes e a Capital proclamando uma espécie de trégua, posso saber o verdadeiro objetivo e os pontos de vida de que ambos os lados perderão apesar da vitória. Mesmo se vencermos aderir a uma trégua resultaria em voltarmos no mesmo processo de antes. Como sei que a Capital nunca nos perdoará, e as vozes erguidas contra Hayselle começam a penetrar meus tímpanos. Aquelas dolorosas ofensas traidora, fingida, inimiga se repetem por várias vezes em minha mente. Não posso ficar contra e me opor a Hayselle e nem concordar com os rebeldes. A melhor coisa em fazer e uma subdivisão é sair o maximo de perto. Ando com passos mansos, e a voz de Guilda aumenta em um tom acima das demais.

__Só saia quando for dispensada, soldado Donner. diz ela.

Um dos soldados de Guilda toca em meu braço impedindo minha saída. Sem brutalidade, más depois das noites na arena, defendo de qualquer ameaça que encoste em mim. Apenas dou de ombros me dispensando rapidamente para fora daquela sala, escuto passos de correria logo atrás de mim más não paro, minha mente não consegue assimilar para onde estou indo, quando me vejo sentada em área isolada por grandes escadarias.

__Hayselle... viva. falo em um tom baixo, tenho vontade de pular e gritar com o enorme sorriso que se alarga até minhas bochechas que dá para ver até de costas. Ema está viva. Ela é uma inimiga, más não me importo, não pelas coisas que ela diz ou para quem diz. Estou falando de minha irmã eu a amo.

Após alguns segundos passos naquele corredor isolado surgem, com a entrada de alguém. Haymitch com seus lábios rosados e boca sangrando.

__ O que houve? pergunto.

__Impedi Clóvis de ir atrás de você. ele responde bufando. Apenas me levanto usando a manga de minha jaqueta para limpar aqueles lábios. __Está doendo!

Suavizo o máximo que posso na delicadeza de minhas mãos, e decido compensar dando beijinhos naquela ferida e paro por um instante.

__Quem é Clóvis? pergunto.

__O braço direito de Guilda. Você entende. Aquele que bloqueou sua passagem. Ele apenas se aproxima seus lábios colocando aos meus dando beijos curtos. __Sinto gosto de sangue em ambas nossas bocas. diz-Haymitch.

__Vocês lutaram? pergunto.

__Não. Apenas o cerquei quando estava indo atrás de você. E acabei levando um soco em minha boca. diz-Haymitch.

__Haymitch eles vão lhe punir. Não precisava fazer isso. digo.

__Já me puniram. Ele apenas ergue sua camisa. Observo confusa. __Guilda tomou o meu comunicador. diz-Haymitch.

__Isso tudo foi minha culpa soldado Haymitch Abernathy. digo.

__Tudo bem soldado Donner. ele apenas brinca com meus cachos loiros. __Aquele treco não vai me fazer nenhuma falta.

Ambos rimos em meio a situação séria.

__Serei rebaixado. diz-Haymitch.

__Para mim você sempre será o soldado número um. digo.

Envolvo meus braços em torno do pescoço de Haymitch e limpo a gota de sangue que escorre de seus lábios. Uma das melhores coisas que aconteceu no 13 e ter meu amado a meu lado, com toda a minha preocupação em relação a Capital e Hayselle, más Haymitch é bem reservado e sabe que preciso de um tempo, ele sabe muito bem a angústia que sinto ao ver Hayselle nas cruéis mãos da Capital, aos poucos abro espaços para contar meus segredos profundos coisa que somente Leslye tem acesso e confiança, não tenho visto ela ultimamente, sei que ela está em um treinamento reservado mais Spiley de todos, acho que é para formação de líderes rebeldes.

__Quem você acha que são? pergunto.

__Nos dois. Quem dera fôssemos o 13 em produzir bombas nucleares ao invés de carvão. diz-Haymitch.

__Uma coisa boa do 12, que não fraquejou durante os Dias Escuros. digo.

__Talvez não. Era isso ou iniciar um novo conflito. diz-Haymitch.

Talvez eu ainda tenha o cheiro das cinzas de meu distrito grudada em minhas roupas, más acho que devo conceder algumas mesuras que recusei por todo esse tempo. Impressionante a forma como sobreviveram apesar das circunstâncias, imagino como deve ter sido para se adaptarem a superfície com o decorrer dos anos, depois que seu Distrito foi bombardeado até sobrar pó. População morta nenhuma ajuda para sustenta-los durante os primeiros anos. Más com o decorrer desses cinquenta e um anos, eles foram capazes o suficiente, seus cidadãos foram transformados em soldados, uma nova cidade se erguia nas profundezas sem o conhecimento de ninguém, agora todos tem um propósito estão disposto a cumpri-los.

__Passou-se muito tempo até resolverem mecherem os pauzinhos. digo.

__Nem tudo é fácil Maysilee, eles tinham que implantar bases e assim espalhar rebeldes pela Capital e os distritos. Agora eles necessitam de alguém para guiar tudo que eles conseguiram nesses anos. Esse alguém é você. diz-Haymitch.

__Hayselle também é importante. Más parecem não estarem enxergando isso. digo.

O rosto de Haymitch se contorce de uma forma bastante fria.

__Hayselle cometeu um péssimo erro. Você sabe que os rebeldes não darão a mínima pelas as palavras formais que ela usou. O problema são em forças mais fracas como os distritos. Trégua e uma estratégia de Snow não é direcionada aos rebeldes. Bem vamos ver as próximas coisas que sairão da boca de Hayselle. diz-Haymitch.

Haymitch me deixa assustada com ritmo que as coisas estão acontecendo.

__Então qual foi o fundamento daquele discurso? pergunto.

__Talvez ela tenha sido torturada ou algo bem pior. Estou crendo que ela deve ter fechado algum acordo com Snow em troca para mantê-la viva. A ideia da trégua seria se ele descrevesse você como uma garota desnorteada e transtornada mentalmente. Que não tinha a mínima noção quando foi capturada pelos rebeldes, mesmo se todos nós perdermos você estará a salvo por conta do acordo. Se você transparecer de acordo com oque Hayselle tinha dito. diz-Haymitch.

Eu devo estar boquiaberta ao ouvir as mais sinceras palavras de Haymitch.

__Maysilee.. ela está fazendo de tudo para que você continue viva. diz-Haymitch.

Continuar viva? Agora as coisas estão começando a se encaixarem. Os Jogos ainda não acabaram, escapamos da arena más ainda não estamos mortas, seu objetivo de se sacrificar para que eu siga com vida ainda não morreu em seu coração, ficar quieta sem se manifestar enquanto os confrontos acontecem do lado de fora essa é a sua idéia, então não serei morta por nenhum dos dois lados. Más se nós vencermos, as coisas serão bastante complicadas para ela depois de hoje. Se a Capital sair vitoriosa quem sabe.... Nós duas podemos escapar, Snow sabe que eu nunca quis que as coisas tomassem essa proporção desde o Massacre Quaternário, contanto que eu me passa por aquilo que ela está tentando descrever sobre mim.

Solto meus braços de Haymitch e me afasto organizando pensamentos em minha mente.

__Aconteceu algo? pergunto.

__Não pode haver trégua. limpo as cinzas de meus sapatos. __Acho que percorrermos um bom pedaço do caminho para desistir. digo.

__Eu sei. ele se aproxima deslizando suas mãos em meus ombros.

__Seja qual o objetivo de Hayselle para ter dito aquilo. Eu não concordo ela não tem noção do que está dizendo. Meu interior começa a ferver como uma chama que transforma uma folha verde em um incêndio.

__Talvez ela nem saiba qual foo o destino do 12. Ela não sabe como e lá embaixo. Maysilee você sabe que não gosto de discussões entre nós. Se houvesse um jeito de eu matar cada ser na Capital. Já teria feito sem ao menos pensar. Ele me olha fixamente deslizando sua mãos por uma mecha de meu cabelo. __A pergunta é... o que está pensando em fazer?

Isto está me consumindo aos poucos, não tenho outra saída como resposta, más o empurrão absurdo de Hayselle só me deu conta disso agora.

Pensar.....

Apenas dou um giro ergo meus dois braços, como as asas com fogo artificiais de Bill naquela noite.

__Serei o Tordo.


Notas Finais


O Tordo ❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...