1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. Amizade Inseparável

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Amizade Inseparável


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


..........

Capítulo 57 - Amizade Inseparável


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Amizade Inseparável

   Aqueles olhos cor de mel iluminados de Mary brilham fixamente de acordo com a luz refletida acima da porta, enquanto ela está deitada confortávelmente no colo de minha mãe, parece ser como uma guardiã em função de dar segurança e conforto durante a noite, minha mãe parece estar adormecida com a mesma pálpebra caída estampada em seu rosto na noite do anúncio do Massacre Quaternário, não precisamos dividir o mesmo leito, tenho uma quarto exclusivamente para mim devido eu estar com meu estado mental um pouco debilitado, ninguém consegue pregar o olho comigo me balançando como uma louca entre os lençóis nem mesmo Haymitch que é bem paciente, estou vendo que terei mais uma noite de insônia, preciso de alguma coisa para me deixar em meu mundo de nuvens negras de inconsciência, me levanto lentamente de meu leito enquanto aqueles olhos brilhantes melados espreitam entre a escuridão sobre a proteção de Mary, ando sorrateiramente sem fazer o mínimo barulho ao tocar com meus pés ao piso gelado, em direção ao pequeno roupeiro com cavetas onde se encontram as roupas disponibilizadas pelas autoridades do 13, todos usam a mesma roupa sem mudanças, pareço estar em um uniforme de escola. calças e camisas alongadas em um tom verde meio fosco como soldados com uma camisa branca presa por acima da cintura.

A gaveta ao lado está alguns de meus pertences guardados que portei quando me resgataram da arena. Meu broche dourado de tordo, o anel com a pedra de carvão de Leslye, o brilhoso anel de compromisso que Haymitch deu a mim no dia em que tudo começou, e um dardo como recordação da arena. O Distrito 13 tomou meus dardos venenosos para serem estudados e a minha zarabatana porque somente as equipes encarregadas de manter a segurança tem acesso a armas. Eles não querem correr o risco de depositar uma arma em minhas mãos. Meus olhos se encontram com o brilho dourado daquele broche toco ao centro o tordo sentindo o ar gelado circular entre meus dedos, fecho aquela gaveta com cuidado e abro a porta lentamente e as orelhas de Mary se erguem, apenas elevo meu dedo indicador em direção a meus lábios com uma expressão séria.

__Não me olhe assim. sussurro.

Fecho aquela porta e ando pelos corredores vazios me afastando, andando em meu lugar de isolamento nas escadarias afastadas, me sento em um dos primeiros degraus encostando metade de meu rosto enquanto mantenho meu olhar focado ao tordo, o mesmo tordo que ganhei de presente de Hayselle no dia de colheita, elevo aquele broche contra meu peiro o precionando e aquela voz funda do alto das escadas está a me chamar.

__Maysilee? a voz de Leslye como um sussurro se aproxima de meu ouvido não imaginava que ela também estaria por perto. __Houve alguma coisa? ela pergunta.

__Nada. Melhor que eu esteja na cama. digo tentando bloquear e criar uma barreira para não preocupar Leslye.

Ela desce cada degrau daquela escadaria se sentando ao meu lado. E sinto o toque de suas mãos quentes sobre minha mão que estava pressionada ao peito.

__Você é tão gelada. ela apenas envolve seus braços em meu corpo e o calor daquele corpo era compartilhado entre o meu.__Somos amigas, não adianta tentar bloquear as coisas, você sabe que nunca escondemos as coisas uma da outra.

Leslye não é a mesma garota imperativa de sempre, ambas nós duas mudamos após os eventos dos Jogos Vorazes, aquelas duas meninas da Costura inocentes agora se tornaram mulheres maduras antes do tempo, que antes se divertiam na floresta ou conversavam sobres coisas sem a mínima importância, agora soldados treinados para derrubar o governo da Capital.

__Amanhã irei informar que serei o Tordo. digo.

__Más você realmente quer isso ou está cedendo a pressão? pergunta-Leslye.

__Estou dívida, eu sinto a vontade más ao mesmo tempo eu fraquejo, tenho uma missão apoiar os rebeldes e derrubar a Capital. Aperto um pouco aquele abraço. __Estou com receio se conseguirmos tenho medo de que eles decidem executar Hayselle por traí-los.

Leslye sibila.

__Maysilee.. ainda não analisou o grande poder que circula em suas mãos você é o motivo para a revolução. Pessoas poderosas podem ter ou exigirem o que quiserem, se você quiser salvar Hayselle dos rebeldes não será um problema. diz-Leslye.

Eu tenho alguma valor para eles, passaram por centenas de riscos se expondo para me resgatar, permitiram minha ida ao 12, acolheram aquelas pessoas de braços abertos.

__Está me dizendo que se eu.... pedir para darem perdão a Hayselle.. acha que eles aceitariam? pergunto.

__Quem sabe. Você poderia perdir o que quiser, eles não poderiam se opor.. más não podemos ter a certeza se irão firmar esse acordo. diz-Leslye.

Não confio em ninguém. Não depois do Jogo manipulável de James em que eu fui a peça chave de seu tabuleiro, os rebeldes teriam que concordar, talvez uma reunião com as autoridades superiores do 13 ou até mesmo um acordo de paz, más isto poderia ser desmentido após a guerra facilmente como eu sei que estão planejando executar Hayselle assim que puderem, como no Jogos precisarei de aliado dispostos a me ajudarem a defender a causa.

__Todos precisam saber. Guilda tem que informar o que estou disposta a fazer e colaborar. digo.

__Ótima idéia. Estou junto a você, não saberemos se isso terá algum efeito más quem são os rebeldes contra a sua própria população. diz-Leslye.

__Devia ter me abrido com você antes. digo.

Ela dá um sorriso amarelo depositando um beijo em minha testa.

__Tenho que ir. Não fique acordada, o Tordo tem que estar ativo na manhã seguinte. diz-Leslye.

A coisa dita e feita. Aos prosseguimentos da manhã, 6:30 alongamentos 7:00 Café da Manhã e mais uma das reuniões no Comando o momento perfeito. Atualizo minha típica rotina enquanto deslizo minha bandeija metálica com a comida do café da manhã em quantidades certas e saudáveis para manter todos fortes e dispostos, uma sopa de legumes e grãos e um pequeno pratinho de biscoitos de trigo, isto é produzido dos armazéns de construção abaixo do 13 e algumas cargas clandestinas transportadas pelos distritos, me sento a mesa reservada para as famílias Donner, Unword e Abernathy com as demais pessoas, me alimento adequadamente embora aquele apetite monstruoso se contrai em meu estômago quero encher minha bandeija más é algo que não existe no 13, tudo é suprimido para não haver escassez, isso será o que vai lhe manter até a próxima refeição, tudo é baseado em pesagem os mais fortes e monstruosos recebem quantidades medíocres, os fracos recebem porções maiores, como a maioria do 12 na tentativa de eliminar aquela desnutrição e tentar esconder a pele e ossos de seus corpos não iriam querer pessoas fracas para se organizarem as tropas.

Haymitch se senta a meu lado com aquela maravilhosa vivida sopas farta de legumes, embora eu ainda esteja morta de fome ele precisa disso mais do que eu, afinal ele é um soldado mais treinado que eu, desvio meu olhar e alguns daqueles biscoitos são colocados em meu prato.

__Haymitch.. não faça isso. digo.

Porém ele arqueia as sobrancelhas e percebo que já estou dando um mordida leve fazendo um estalo entre meus dentes e engolindo aquele biscoito.

__Isto não é brincadeira.. eles são tão controladores e não quero ter mais problemas. digo.

O 13 pode ser uma maravilha mais são bem antiquados no quesito de não cumprir as regras, altamente proibidos levarmos algo do refeitório para fora tudo tem que ser consumido por aqui, eles tratam de revistar nossos bolsos depois que ouviram relatos de pessoas mantendo comida as escondidas, Leslye, Spiley que vivemos dedicando boa parte de nossas vidas tirando fartura da floresta não encaramos esse regime e supressão como uma coisa normal, eles não sabem o que é padecer de fome como a população do 12.

__Relaxa.. eles não farão nada. Estamos comendo. diz-Haymitch.

Mordo com força a metade de meu último biscoito dando um sorriso.

__Eu tive uma ideia, posso incrementar em minhas exigências. digo.

__Termos direitos a porções a mais de biscoitos nas refeições. ele gargalha.

__Não! Posso me aventurar na floresta como fazia antes e conseguir algo para o hospital e até mesmo a cozinha.

Ele muda a expressão de seu olhar, não preciso fazer complentos Haymitch sabe que a floresta é minha casa meu porto seguro de pensamentos, ele poderia vir comigo assim como Leslye e Spiley.

__Como quiser. Peça a floresta e terá ela. diz-Haymitch.

Floresta? Bem a única coisa que estou determinada a conseguir e que Hayselle viva, um tipo de sinal ecoa, significa que o tempo extinguindo para nos alimentarmos cessou, hoje que encarei Guilda ela não pode atirar em mim por causa de simples propostas.

__O que temos para hoje? pergunto.

__Aula e treinamento de defesa pessoal, coisa que você está muito ausente. diz-Haymitch.

__Não sou tão boa como você para lutar de frente. digo.

Haymitch se aproxima enquanto deposito minha bandeja sobre a mesa, ele aperta minha bochecha dando um sorriso.

__Você é a melhor. diz-Haymitch.

__Pode me acompanhar até o Comando para a reunião? pergunto.

__Esta bem May..

Ele me envolve em seus braços e ambos andamos para fora do refeitório juntos em direção ao Comando.


Notas Finais


Uma coisa que analisei nesse cap....
Como elas cresceram e amadureceram...
Maysilee❤
Leslye❤
Sem falar nesse casal Haymisilee❤
Fuii kkkk


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...