1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. Exigências

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Exigências


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


........

Capítulo 58 - Exigências


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Exigências

   Começamos a andar pelos corredores, quando Haymitch me chama atenção, enquanto estou em seus braços.

__Não esqueça de adicionar Mary em sua lista de pedidos. Acho que ter animais de estimação sem funções não é algo muito apropriado aqui no Distrito 13. diz-Haymitch.

__Não tinha me lembrado dela. Más deve ter algo que ela possa fazer. digo.

Abrimos aquela porta metálica chegando ao Comando, Guilda, Flluter e a outras autoridades superiores sentadas a mesa de reunião, Haymitch apenas bufa porém ninguém se ergue uma palavra contra ele, já tenho todos os meus pedidos estão organizados em minha mente, apenas peço um pedaço de papel e uma caneta e me assento em uma das cadeiras vazias, é a primeira vez que estou aqui por espontânea vontade, aqueles olhares se cruzam e espreitam entre aquela sala, eu esperava receber algum sermão ao algo relacionado, Guilda faz questão de me entregar o material apenas escrevo aquilo que está alojado em minha mente. Mary. Zarabatana. Caçar. Perdão a Hayselle. Bem é tudo que eu tenho a pedir, e sinto as mãos de Haymitch deslizarem em meus ombros acho que meus pensamentos se ordenam com a presença dele, e aquelas vozes oscilam em minha mente, mantenho a calma enquanto rabisco aquela folha e recito as mesmas palavras.

Sou Maysilee Donner. Minha idade 17 anos. Meu lar que agora se encontra destruído é o Distrito 12. Sobrevive aos Jogos Vorazes. Não apenas uma vez mais duas. A Capital me quer morta. Hayselle foi feita de prisioneira. Ela está viva. Más é uma inimiga. E quero salvá-la.

Analiso meus más a lista ainda parece simples demais, eu deveria pensar em algo superior a isso e não com esses pedidos de crianças, más para frente pode ser que não tenha nada da geração do Distrito 12, aquela sensação de mortes o cheiro fétido das cinzas e corpos em decomposição, e o cheio daquela rosa artificial, apenas serro meus dentes e movo aquela caneta com força sobre aquele papel, observo o enorme rabisco desajeitado na folha com as palavras. MATAREI SNOW. Se ganharmos farei isso pessoalmente.

Flluter me observa como uma águia e apenas ergue uma de suas sobrancelhas.

__Acabou? ele pergunta. Olho ao redor e os olhares de impaciência circulam, percebo que minha perna está um pouco adormecida acho que fiquei um bom tempo sobre essa mesa.

__Sim. digo com a voz trêmula, na medida que uso um copo d'água para aliviar minha garganta. __Decidi ser o Tordo. digo.

Todos ficam impressionados, ao ponto de fazerem expressões aliviantes alguns baterem palmas, em exceção a Guilda que parece não ter se impressionando facilmente, no fundo ela sabe que minha mudança repentina desencadeou outra coisa por trás.

__Entretanto tenho várias exigências. Ergo aquela lista e prossigo. __A gata ficará conosco. Uma discussão é iniciada naquela sala, surgindo algumas broncas, essa exigência não tem o enorme valor aos rebeldes, podemos ficar com nosso animalzinho de estimação. Depois de algumas contradições a exigência é aceita, será liberada uma tubulação abandonada de ar onde Mary pode entrar e sair a hora que quiser para explorar e resolver seus assuntos, ninguém a alimentara, isso é o de menos pode ter muitos ratos naquelas tubulações. Não poderá ficar perambulando no toque de recolher, se houver problemas ela será executada. Não posso imaginar os rebeldes atirando em um animal indefeso. Más o que Leslye conseguir arrancar da floresta podemos dar um pouco para ela. Se minha exigência for aceita.

__Eu quero minha zarabatana de volta. Para caçar com Haymitch e Leslye. digo.

__Não iremos nos afastar, além da zarabatana queremos nossos arco e flecha que construímos. Pensem nas vantagens teriamos muitos alimentos e ainda ervas e plantas comestíveis para o hospital. Haymitch toma a frente.

Engulo em seco esperando ouvir aquele satisfatório não.

__Estou ficando doente ao ficar presa aqui dentro, eu poderia ne exercitar e melhorar um pouco minha resistência. digo.

Flluter começa com oposições sobre o que pode acontecer na floresta e não seria seguro para o Tordo, quando Guilda ergue seu braço o interrompendo.

__Eles podem ir. Será como uma substituição no treinamento em que sua frequência é baixa Soldado Donner, duas horas por dia, exploraram um quilômetro a mais e nada mais extenso que isso, serão vigiados e monitorados por rastreadores de pulso. Mais algo?

__Quero Haymitch junto a mim. digo.

__Junto a você como? Longe das câmeras? Você quer revelar que ele está viva é o seu amante? pergunta-Guilda.

Ela não disse com nenhuma ousadia, más aquelas palavras são firmes tento juntar neu queixo que parece estar caido mediante aquela situação.

__Como assim? pergunto.

__Acho que já está na hora de pararmos de esconder isso Maysilee, aproximação de Haymitch pode fazer com que a audiência exploda pelo fato de saberem que ele escapou da arena. diz-Flluter.

__Verdade.__Diante as câmeras Haymitch será retratado como seu amante ou namorado como preferir, más será de forma séria como um casal rebelde. Algum problema? ela olha para mim desviando o olhar para Haymitch. __Concorda Haymitch?

__Talvez isso possa causar um tumulto, ele poderá ser como irmão ou um amigo protetor. diz-Perlou a secretaria de Flluter.

__Não seremos irmãos. Haymitch eu repetimos na mesma sequência.

__Está decidido, dentro e fora das câmeras. Haymitch é todo seu, afinal isso nem é uma exigência. diz-Flluter.

Uma irritação surge em minhas bochechas pelo alto desvio daquele assunto, más apresentar Haymitch e revelar que ele está vivo, causaria um grande impacto em todos, talvez pelo fato de termos enganado a Capital não só uma, más duas vezes, uma vergonha súbita cobre minhas bochechas, más a deixo passar com meus próximos pedidos.

__Quando acabar, e sairmos vitoriosos, Hayselle sairá perdoada. digo.

Nenhuma palavra é dada depois da minha, e sinto a frieza das mãos de Haymitch em meus ombros, eu não mencionei para ele que essa seria uma de minhas exigências anotadas na folha.

__Ela não será castigada. A mais coisas que surge com o decorrer de minhas palavras.__A mesma condições será para os outros que a Capital capturou Meguri e Demétria. Sinceramente não estou nem aí para Demétria. Aquela garota do Distrito 9, nem mesmo vou com a cara dela. Más não é justo que fique inclusa. digo.

__Não. Guilda me corta de uma forma fria.

Aquilo faz uma ira tomar conta de minhas veias, na maneira que explodo sobre aquela mesa.

__Escute! Elas não fizeram mal algum, além do fato que vocês as deixaram sozinhas na arena. A Capital pode estar planejando fazer algo pior com elas. digo.

__Elas serão julgadas como todos os envolvidos da Capital, e isso decidirá o futuro de cada uma. diz-Guilda.

Bato com minhas duas mãos na mesa derrubando um pequeno copo de vidro que se espatifa ao chão, ergo minha voz me levantando.

__Elas serão perdoadas. Você irá fazer isso como prova de que não descumprira quero que todos do 13 e 12 saibam, ambas as três estarão sobre seus braços e das autoridades do 13, caso o contrário procure outro Tordo pois estarei fora!

__A escolhida. sussurra Perlou. __Liderando um tropa com uma armadura.

__Era o que imaginei. ele a responde no mesmo modo sussurrando.

Quero gorjetar palavras sujas em minha boca, más meu foco é somente na presidenta Guilda, ela está com as mãos no queixo repensando naquela proposta.

__Qual o seu veredito presidenta? __De um desconto é a irmã do Tordo dê o perdão oficial as outras garotas afinal todas ainda não são adultas. diz-Flluter.

__Está bem. ela encerra. __Más somente cumpra com seu papel e terá o desejado. diz-Guilda.

__Farei o possível se minha exigência de informar a todos for aceita. digo.

__Anunciem uma reunião, quero que toda nossa população reunida. ordena Guilda. __A noite acatarei seu pedido, a mais coisas que você quer Maysilee?

Apenas reviro meu papel para a direção dela.

__Somente isso. Matarei Snow.

Observo aquela expressão facial no rosto de Guilda de satisfação.

__O seu momento chegara. diz ela.

Acho que minhas exigências serão todas atendidas principalmente a última, terei o privilégio de matar Snow, más sei que todos querem fazer isso tanto quanto eu. Guilda suspira see levantando da cadeira com sua equipe, acho que acabei de comprometer a rotina dela assim como de todos.

__Agora é com você Flluter.

Ela caminha lentamente em direção a porta de saída, deixando somente Haymitch, Flluter e eu naquela sala, os demais a acompanham.

__Bravo. Ele escora sobre a parede com uma caneta entre os dedos. __Uma das coisas eu tenho saudade desde que vim para cá. Comida. Me pergunto se você Maysilee consegue algo de beber da floresta para me ajudar a digerir aquele ensopado matinal. diz-Flluter.

__As coisas são bem complicadas aqui, em termos de muitas regras que circulam, no 12 tínhamos liberdade. Sibilo.

__Podemos fazer uma espécie contrabando as escondidas, isto não seria problema até mesmo o distrito tinhas um mercado clandestino. diz-Flluter.

__Era o prego, onde faziamos trocas e venda já que dinheiro não existe no Distrito 12. diz-Haymitch.

__Rum. Vocês dois são um ótimo casal, parecem ter os mesmos pensamentos, é bom trabalhar com vocês. diz-Flluter.

Perlou entra novamente aquela sala com uma espécie de caderneta simples com folhas tão brancas quanto as nuvens sobre as mãos ela entrega a Flluter ele apenas joga encima da mesa do Comando.

__Para você, sei que não está muito disposta em colaborar conosco Maysilee, más um amigo lhe pediu para entregar isso. diz-Flluter.

Apenas puxo aquele caderno um pouco confusa e abro a capa folheando a primeira folha com uma frase: Minhas fichas ainda estão todas para você.

__Bill. sussurro.


Notas Finais


Bye bye..


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...