1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. O Desfile

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - O Desfile


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


Espero que gostem ^^

Capítulo 6 - O Desfile


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - O Desfile

   Minha noite é  conturbada por intensos pesadelos  que me assolam,sendo morta na arena inúmeras e inúmeras  vezes retrocedendo e continuando,vejo Hayselle gritando  desesperadamente clamando ao meu socorro,acordo toda assutada e olho ao meu redor e o reflexo da luz da manhã  bate em meu rosto"Foi só um sonho"penso,colocando minhas mãos  em meu rosto,me levanto me espriguiçando,vou caminhando com passos lentos,em direção a porta do banheiro,percebo que dormir e estou com a roupa de ontem a noite,tiro a mesma  e começo  a andar aperto alguns botões  no painel de temperatura para  banho com água  quente e agradável  com aroma de lavanda refrescante e perfumado,me sento no chão com a cerâmica  quadriculada branca iluminada fico  mais ou menos quinze minutos com a cabeça  entre os joelhos com as gotículas de água pingando  sem parar pensando,isso está acontecendo mesmo comigo?

    Quando escuto batidas incessantes  na porta,presumo ser Avy,deve ter achado,que eu estava  dormindo,me levanto desligo o chuveiro pego um roupão e saio  de dentro do mesmo,visto a mesma roupa de ontem,e vou andando com passos lentos em direção a porta do meu quarto,saindo do vagão  indo para o da sala de jantar onde estão servindo o café da manhã James e Haymitch estão conversando sobre estratégias de combate ou de armas, eles me convidam para me acentar junto a eles, Evan e Lince ainda devem estar na cama,sento ao lado de Haymitch.

__Maysilee,posso lhe fazer uma pergunta? diz-Jamez

__Qual? digo

__Sabe manejar alguma arma ou ferramenta? pergunta-James

__Não,mais tenho uma boa pontaria. digo

   Na verdade eu tenho alguma experiência com algumas  ferramentas,alguns anos,quando eu era mais nova,ainda aprendendo  e conhecendo a floresta,junto a Leslye e o irmão mais velho da mesma ele era um caçador de primeira linha até mais experiente que Leslye em arapucas e um ótimo manejador de facas e arco e flecha,ele até  nos ensinou a segurar e atirar um pouco antes de ele abandonar a vida na floresta e ingressar na vida sofrida no  subterrâneo nas minas de carvão  do doze as vezes chego  a pensar que se ele fosse  para os Jogos Vorazes concerteza seria um vitorioso,as vezes eu treino minha pontaria quando Leslye decide caçar com ele animais da floresta.

   Minha mãe me ensinou a manusear um tipo de vara pequena onde ela usa como um transportador com agulhas  mergulhadas em algumas plantas medicinais para tranquilizar os pacientes das minas  e da costura que ficavam agitados com os ferimentos que eram tratados.

__Ótimo,você  pode aprender  a manusear um arco ou atirar uma faca. diz-James

__Ou até  mesmo um machado ou lança. sugere-Haymitch

__Sim. digo

   Eles me servem o café da manhã ovos mechidos com torradas gratinadas  com queijo derretido,salsichas,com pãezinhos e leite de cabra morno,me empanturro até  não  sobrar espaço  em meu estômago,quando Lince  chega e senta junto a nós,James pergunta se Lince tem alguma habilidade,ela diz que trabalha como  ajudante  de sua família de comerciantes que tem um açougue em péssimas condições de trabalho no doze onde vende  as melhores carnes,como as bolvinas e suínas que são uma coisa  cara para as pessoas como eu que vivem na costura.

   Ela deve ter alguma afinidade com  facas ou ferramentas,anos e anos cortando carne já deve ter uma boa habilidade,mais não  entendo se isso é alguma vantagem,qual motivo do choro e desespero,o que será que ela tanto esconde?

   Ele contínua o pequeno questionário  de perguntas com a mesma,aproveitando que ela está  mais tranquila em compensação em o estado estérico,que a mesma se encontrava quando seu nome fora sorteado na colheita,Avy nos avisa que chegaremos na capital no final do dia,que era para aproveitarmos  bem a manhã pois uma enxurrada de coisas nos aguardam na capital,me levanto e vou para o vagão dos quartos e adentro no mesmo fechando  a porta caminho até a mesinha de centro,me acento sobre a poltrona e pego meu broche dourado,e fico mechendo observando  o pássaro estampado com uma flecha,me pergunto  que pássaro é esse?pelo tamanho e miniatura só pode ser um tordo,eu os chamo de pássaros  cantores minha mãe  contava que essa raça  surgiu quando a capital inventou alguns tipo acho que era bestantes tagarelas que eram como espiões das conversas dos rebeldes como coletores de informações porém esse plano não  deu certo essa mutação  foi abondana e cruzaram  com as fêmeas do tordos criando uma nova raça,eles emitam as canções cantadas por humanos,uma coisa impressionante,fico observando o broche por alguns minutos,realmente estar nesse trem é um verdadeiro tédio,acho que vou assitir algo.

   Pego o controle,e ligo na programação da capital  estão  reprisando as colheitas em todos distritos obervo atentamente cada  selecionado o que me impressionam foram os distritos  Carreristas todos voluntários com as idades entre dezessete e dezoito anos todos fortes e corpudos em relação aos outros distritos em que os tributos a maioria entre dezesseis e treze anos por último o doze e as reprises acabam.

   Encosto a cabeça sobre a janela e fico observando a vegetação,e fecho os olhos lentamente e fico mais ou menos duas horas,pensando e caio em um profundo sono,onde me imagino caçando na floresta do doze,onde eu recolhia várias ervas  quando escuto barulhos entre os galhos,olho para trás e as árvores  tornam figuras aterrorizantes,e começam  a me perseguir sem parar,acabo tropeçando caindo de cara na terra gelada  quando as árvores  caem ensima de mim.

  Acordo  totalmente assustada Avy batendo em minha porta sem parar me avisando que já estamos de chegada  a capital,olho para  a janela e ja está entardescendo,dormi além da conta,coloco meu  broche de tordo e o anel de Leslye  no dedo e saio do vagão  dos quartos e vejo todos prontos enquato adentramos em um grande túnel  escuro chegando a capital,olho para a janela e me impressiono como ela é  enorme com montes literalmente perfeitos.O trem finalmente começa a diminuir de velocidade e de repente uma luz brilhante inunda  o compartimento. Não resistimos a curiosidade  em olhar a capital uma coisa que so podiamos prestigiar  sua grandeza através  dos telões  da televisão é  enorme com seus edifícios  assustadores revestidos em um arco-íris de cores que se
erguem aos céus, os carros reluzentes que andam nas largas ruas pavimentadas e povoadas de pessoas
vestidas de forma estranha com cabelos bizarros e faces pintadas como palhaços em atrações de circo com seus portes saudáveis e fartos pelos manjares oferecidos pela capital,chego achar que eles não tem emprego pela riqueza e finura de seus figurinos. Sem falar  em suas maquiagens com as cores artificiais, o rosa muito profundo, o verde muito brilhante chegando ao tom de amarelados, o amarelo doloroso  e ofuscante aos olhos totalmente bizarros em relação oa distrito doze que  mal vestimos os farrapos mal costurados com tecidos  de segunda mão.

  As pessoas  começam  a gritar e apontar o dedo como malucas estéricas em direção  ao trem,não  vejo o porque da animação vão nos ver morrer com  a mesma expressão falsa e repugnante que se possa imaginar,e o trem  para em uma estação  e descemos e somos diretamente conduzidos por malucos que nos levam para uma sala onde uma equipe com maletas  e acessórios  que nunca vi em minha  vida"O que será  que vão fazer comigo?"penso eles tiram a minha roupa sem menor pudor,e me cobrem com uma camada de um produto estranho sobre todo o meu corpo  que remove todas imperfeições  desde  os rastes de sujeira que impregnam minha pele até a casca da unha a sessão de um verdadeiro terror acaba eles me conduzem a outra sala onde esperarei por meu estilista,como todo ano deve ser algum maluco extravagante como sempre não  demora até  que ele entre,até  que sua aparência não me espanta muito,seu cabelo é  escuro bem alisado,com uma sombra prateada envolvendo seus olhos  violetas que presumo serem falsos  o nome dele pelo que eu ouvi os malucos comentando é  Bill ele se senta ao meu lado mesmo eu estando  meio despida e diz:

__Olá. diz-Bill fazendo um comprimento

__Olá. digo

__Meu nome é Bill prazer. diz-ele estendo a mão em minha direção

__Prazer,Maysilee. digo

__Bom Maysilee já deve saber porque de eu estar aqui. diz-Bill

__Sim,você vai me torturar como aqueles malucos? digo

__Oh,de maneira nenhuma. diz-Bill com um sorrisinho agradável

__Menos mal. digo dando um sorriso curto

__Nunca vi uma loira tão  bonita quanto você. diz-Bill

__Oh,tem garotas mais bonitas  e atraentes do que eu. digo

__Pode até ser,mais você foi motivo  de mais comentários em toda a capital diz-Bill

__Não  sou tão bela quanto pensam . digo

__Você é só olhar pra si mesma. diz-Bill

__Você tem razão. digo

   Fico tão  focada em contribuir com o sustento de casa que mal cuido de minha aparência.

   Ele me apresenta um figurino totalmente  bizarro e horrível uma jaqueta de couro pesada com calças  pretas e botas apertas com uma blusa branca ele passa uma camada de pó com rastes negras para representar o carvão em meu rostos ele pentea meus cabelos com algum tipo de loção  que os deixa brilhantes e por último um capacete  horrível de mineiro com uma luminaria no centro,realmente  me sinto estranha literalmente,Bill adorou o modelito,ele me conduz até  o Hall onde estão todos os tributos se prepraparando com as diversas carruagens com  os mais belos cavalos onde estão Avy,Evan,Lince,James e Haymitch me esperando com seus estilistas completamente ridículos e coloridos,parece que eu tirei a sorte grande consegui o menos maluco,todos estão vestindo o mesmo modelo que o meu,Avy bate palminhas com um sorriso hipócrita estampado dizendo que estamos  ótimos,todas as carruagens estão apostas,subimos a nossa guiada por cavalos alados cor negra como o carvão.

__Brilhem. diz-Bill

   Ela começa  a andar e o primeiro a entra desfilando é o distrito um,maravilhoso fino e rico com seus modelos cobertos  por jóias e brilho coisas muito linda e exagerada ao mesmo tempo seguindo dos outros distritos por último é  o doze os horríveis mineiros de carvões,o desfile é  uma coisa que acontece em pouco tempo a única  coisa que fazemos  e desfilarmos com as coisas que representam nosso distrito e acenar pra multidão euforia da capital.

   Todas as carruagens desfilam  com as pessoas gritando  tacando rosas em todas as direções e todas  vão  para o centro  onde acontece um rápido pronúnciamento e saudação  pelo assustador presidente Snow,ele nos sauda como sempre faz em todos  os anos e o desfile  encerra com as carruagens tomando o rumo ao contrário.


Notas Finais


Espero que tenham gostado Ótimo começo de semana,tributos❤❤❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...