1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. Assembléia

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Assembléia


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


.....

Capítulo 61 - Assembléia


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Assembléia

   As portas se abrem, a uma base de treinamento que mais parece um campo de concentração, onde treinam os soldados bem acoplado durante a floresta, Guilda me disse quem em breve eu irei para lá, e finalmente começar a desenvolver meu papel de soldado, pegar em uma arma isto é fácil, matar pessoas é o difícil. Os portões com grandes elétricas arame farpado com quinze metros de espessura, o que é a velha cerca do Distrito 12 ao lado dessa, tentar fugir daqui é o pior erro que se pode cometer, afinal além de terem cercas letais a guardas espalhados por todos os locais, andamos pela floresta e um sentimento nostálgico quente e fresco batia em meu peito. Desaparecendo de toda aquela cerca e deixo a brisa fresca entrar em meu corpo suavemente e dou um pulo alegremente.

A destruição do 12 não só afetou o clima como também a natureza, coisa semelhante ao 13 roubando a vida dos solos e árvores pela radiação emitida, pelo que soube todos esses anos o 13 vem absorvendo a energia e resíduos nucleares deixados pela Capital e repassando e armazenando em seus mísseis para a guerra que supostamente virá, as platas caídas sobre nossos pés e levadas pelo vento formando uma parede sobre nós, abro meus braços enquanto aquelas folhas abrasam meu corpo, sentir a natureza e uma coisa muito boa. Volto as meus antigos e bons tempos, a procura de ervas enquanto Haymitch silenciosamente anda com o arco e flecha, dois amantes em sincronia até mesmo em caçada, a muito tempo eu não sentia está sensação, embora que eu estivesse acostumada por vários anos em ter Leslye como parceira nas jornadas pela floresta, estou feliz em ter Haymitch. Fora que não entro na floresta desde minha segunda colheita na Celebração Sangrenta. Talvez dias ou meses se passaram, más sei que a velha floresta onde eu cresci ainda viva em meio ao caos e chamas que devoram o Distrito 12.

As ervas são bem diferentes embora eu conheça várias espécies, algumas semelhantes parecem ter se modificado de acordo com a radiação no solo, algum tipo de mutação genética não sei se são confiáveis, mesmo modo que colho somente as que acho confiáveis, levarsi algumas amostras para que minha mãe as examine mais tarde ela é uma ótima analista nesses assuntos até melhor do que eu, seguimos para outra parte tentar caçar animais, as autoridades do 13 proibiram o qualquer uso de veneno em meus dardos, nem mesmo que eu produza o meu próprio ou alguma substância que seja mortal, eles não confiam em meu estado mental e talvez tenha medo que eu possa machucar alguém, eu travei uma briga até decidem que eu poderia usar algo que somente imobilizasse e anestesiasse minhas presas. Talvez aqui tenha frutinhas luminosas e vermelhas de Belladona como as que encontrei na arena, más acho que se tivessem minhs proposta de caçada seria negada, acho que eu tive muito progresso e destreza dentro da arena, misturando componentes e fusões de venenos e mirando e matando cada adversário que encontrei na arena. Em pouco tempo de caçada temos ratazanas, esquilos, até mesmo um pequeno servo, ganhamos o dia em nossa primeira caçada, nos sentarmos em uma extensa represa guiada por elevações rochosas. Me sento em uma rocha e jogo algumas pedrinhas que pingam sobre a água e tomo um banho solar e Haymitch inicia uma conversa rompendo aquele clima silencioso imposto entre nós.

__Maysilee... porquê você está sendo tão protetora com aqueles caras? pergunta-Haymitch.

Demoro segundos ao perceber que ele estava falando sobre minha equipe de preparação, o ar dele está um pouco sério.

__Porque eu não deveria protegê-los? questiono.

__Vejamos.. por passarem dois anos lhe deixando uma verdadeira princesa para o derramamento de sangue. ele responde.

__Bem é isto tem o outro lado da moeda, eles não podem me trancar em uma arena, eles pelo menos conhece um pequena parte de mim, bondade abita naqueles corações. Pelos acontecimentos que estão para acontecer eles não tem uma noção complexa. digo.

__Então qual a noção que eles não tem Maysilee? ele arqueia a sobrancelha. __Que todos nós tributos somos as mais inocentes em meio a isso tudo? Não é esses estranho que encararam as coisas que vimos na arena. Eles não sabem o que e lutar pela vida. Não se importariam se você estivesse morta viria o próximo ano e você seria esquecida completamente como uma mera diversão passageira para a Capital na arena. diz-Haymitch.

__Haymitch a realidade deles é totalmente diferente a nossa. digo.

__Ainda está protegendo inimigos? pergunta-Haymitch.

Apenas pego uma das facas de seu cinto e começo a rasgar a pele de uma ratazana, aquilo é doloroso porém nada a menos que a verdade, eu estou os protegendo como uma fera a proteger seus filhotes. Nada que estou falando batera de frente com as palavras de Haymitch.

__Faria o mesmo por qualquer um punido de forma cruel por apenas uma mísera tigela de ensopado.

Más Haymitch só está dizendo a verdade clara para mim, estou protegendo pessoas que só me viam como um objeto de preparação para a morte, eu poderia reagir de forma contrária talvez quisesse a morte dos três, más se são de Bill eu não posso fazer nada contra, afinal eles me trazem a lembrança do estilista mais brilhante que tive a honra de conhecer.

__Sem querer discutir, Guilda não os torturia como formo de lhe dar um alerta indiretamente por eles não obedecerem o regime do 13, ela talvez achasse que você estaria grata ao ver o sofrimento deles. diz-Haymitch.

Eu ensaco toda a carne da caça junto as ervas sem dizer uma única palavra em meus lábios nem mesmo um sussurro.

__Melhor irmos. diz-Haymitch.

__Certo. digo.

Eu apenas sigo o caminho para a frente irritada com Haymitch, o deixando um pouco para atrás, bem eu não posso matar aquelas pessoas, na Celebração Sangrenta Sérlia e Beryl estavam aos prantos por eu ter que ir novamente para arena ainda mais junto a Hayselle, não pude me despedir deles adequadamente pois eu saberia que nós três abririamos nossas bocas aos berros.

__Lembre-se quando eles lhe deixarem impecável. diz-Haymich.

Faço um sinal com meu polegar para atrás confirmando, quando aqueles braços que antes eram magros agora estão atléticos envolverem minha cintura.

__Não fique chateada comigo May. diz-Haymitch.

__Chateada? Afinal você está certo é a verdade a ser engolida. digo de forma irônica e me viro para ele.

__Pegue leve com eles. digo.

Ele apenas assente com sua cabeça dando um beijo ao alto de minha testa e seguimos de volta. Damos como combinado a carne para a cozinha e Greasy Sae como nossa cozinheira, parece simpatizar com o Distrito 13, ela é uma das cozinheiras principais, não eda de dúvidar a velha com a generalidade de preparar gororobas com simples estilhaços e partes descartáveis de animais que comi por diversas vezes no prego. Entrego algumas das ervas ardentes para dar mais tempero e sabor aquela comida que parece de estar dando para uma pessoa doente.

Eu apenas sigo pelos corredores em direção a escadaria onde é meu recinto de conforto me sento aos degraus adormecendo, más logo sou acordada por minha mãe 18:30 Ioga, más minha mãe está atarefada por hoje na medida que a entrego um punhado de ervas que fartam minha bolsa, ela comenta sobre a assembléia de hoje a noite, haverá com todos e novos trabalhos e rotinas serão aplicados, seguimos rumo ao lugar extenso e largo onde será o anúncio, novas pessoas chegaram ao 13, discutir sobre o surto da traça nos campos do Distrito 9, logo minha mãe comenta os corpos cheios de picadas, enormes bolhas avermelhadas, que me fazem lembrar do ataque de gafanhotos em meu primeiro Jogo.

__O estado deles é precário. diz ela.

__Não se compara ao Distrito 12. digo.

Até mesmo as pessoas com os corpos feridos e cheios de ataduras e faixas comparecem na reunião ainda vestidos com aquelas camisolas, meu amigo Topás se diferencia entre todos, finalmente está com os típicos trajes fornecidos pelo governo, e com muletas debaixo de seus braços fortes, soube que ele andou se flagelando as escondidas até mesmo tentou suicídio eu podia ouvir seus gritos ao chamar pelo nome de Hayselle loucamente, aquilo era assustador ele estava pior que eu emocionalmente tanto que o precisaram amarrarem camisas de força. Más ele parece estar bem controlável, com passos lentos ando até ele.

__Oi Topás. Eu deslizo minhas mãos por aqueles cabelos castanhos um tanto meio loiros vividos esperando que ele acorde para o mundo. __Como está? pergunto.

__Maysilee.. ele sussurra tocando minha mão no alto de sua cabeça a deitando sobre seu rosto caído. __Porque estamos aqui?

__Eu aceitei a proposta. Então exigi o perdão presidencial aos tributos colhidos na arena. digo.

__Ah isso é bom. Me preocupo com Hayselle talvez eles não pudessem a perdoa-la pelas atitudes que ela está mostrando. digo.

__Não é problema tudo está em seu devido lugar. digo.

Ele larga uma das muletas de lado me dando um abraço repentino, retribuo eu sei a dor que Topás está sentindo nós dois amamos Hayselle e não deixariamos nada acontecer com ela, abro meus olhos e percebo Haymitch encostado na parede de braços cruzados com uma ar sério no rosto, apenas ergo um sorriso por aquela expressão e nego com minha cabeça. Haymitch apenas da uma risada abafada. Acho que ele percebeu a atitude enciumada.

Guilda se dirige ao pódio e começa dar início a assembléia, fico ao lado de Topás e a observo. Agora.


Notas Finais


Owwtt me apaixonei pelo Topás...
Antes eu o odiava... kkk
Bye bye...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...