1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. A Propaganda

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - A Propaganda


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


......

Capítulo 72 - A Propaganda


        Um pensamento bizarro surge em minha mente, caso fizessemos uma aliança se estivéssemos em época de Jogos, Drop e Amie seriam meus aliados sem questionamentos, ou uma lista de analise seria uma escolha imediato eles me lembram duas pessoas queridas que conheci nos eventos do Massacre Quaternario. Candice e Ramom meus antigos aliados do Distrito 6.

__Tenho que parar de achar vocês estranhos. digo.

Tento não causar uma má impressão, argumentando pelo jeito que agiam e que eu não tinha o conhecimento de suas identidades, mais eles não parecem dar muita importância a isso como se fosse apenas palavras trocadas pelo vento, mesmo assim eu os acho estranhos e frenéticos, cabelos ruivos como fogo em chamas tingidos, olho esverdeados dando um realce, com cabelo rebelde com o topete jogado para frente é Heytor, o outro parece ser seu irmão mais novo ele chame Fir. Diferente de Heytor, Fir apenas faz um gesto com seu braço como se aquilo fosse a sua forma de dizer ola, imagino que ele seja daqueles homens envergonhados ou que não gostam de falar muito, fico abismada com toda vez qye seus lábios se movem de forma anormal como se algo prendesse sua voz a correntes quando Heytor percebe e decide nos contar que ele é um Avox. Cortaram e arrancaram a língua dele fora, deve ser por algum crime cometido no passado, ele nunca voltará a falar, largar uma vida confortável na Capital apenas dedicada a servir e obedecer ordens dos Tributos por edições dos Jogos e vê-los sendo assassinados dentro da arena como animais.

As pessoas entram dentro do Comando todo aquele espaço e preenchido rápidamente, suspiro esperando por uma saudação menos plausível, mais as únicas pessoas que apresentam algum tipo de insatisfação, James parece estar com seu humor instável, Perlou parece estar insatisfeita com algo, Clóvis parece estar usando uma espécie de curativo que tampa metade de seu rosto, então eu não estava errada sobre o ferimento causada por, não posso dizer que ele esteja contente com isso, Guilda e Haymitch parecem estar em uma conversa amistosa. Por segundos ele caminha em minha direção enquanto luto para sentar de modo adequado sem largar as muletas.

__Socializando? pergunto.

Ele ergue um sorriso olhando para Guilda desviando seu olhar rapidamente.

__Você ou eu, está com ciúmes? pergunta-Haymitch tocando em uma mecha loira de minha franja. __Como está?

A refeição de hoje sopa de cebola com folhas de rúcula pareciam estar salpicadas de vinagre, consigo sentir o cheiro enjoante predominar o ar me dando náuseas.

__Bem. Más e você? pergunto.

__Estou bem pelo que parece. Apenas alguns cacos de vidros que ficaram em meu corpo nada preocupante. diz-Haymitch.

Somos interrompidos pela voz autoritária de Guilda.

__Bom nossa propaganda de redenção foi jogada ao ar, se vocês perderam ou não virão o evento do meio-dia televisionado de nossa primeira market? Ou as vinte transmissões que Rigs e Beete conseguiram jogar e driblar as defesas da Capital, vamos começar a jogar as propagandas novamente. diz-Guilda.

Outra vez? Creio que não foram só melhores ângulos fizeram um Book de propaganda com função de manda-las ao ar por repentinas e repentinas vezes, fico nervosa só de pensar que verei como fiquei diante as câmeras, agarro a mão de Haymitch apertando com a força que tenho. E se eu parecer uma garota assustada? Sem emoção com medo sem gosto de efeito ou ação como nas cinegrafias, talvez eles tenham cortado as minhas tomadas e adicionado algo cabível do jeito deles. Tudo se escurece a volta somente o brilho dos telões podem ser vistos. Uma escuridão surge em poucos segundos, uma chama surge no centro queimando, a figura de meu broche dourado rodeado por um arco e saraiva de fogo o tordo se quebrando e voando com suad asas brilhantes, uma voz de fundo.

__Maysilee Donner a Garota Doze.

Logo se abre por minha imagem em meio a fumaça e chamas que comem o Distrito 7. -A mensagem que eu tenho. É que esse bombardeio não pode me parar, estou bem. Me encontro no Distrito 7 nesse momento, a Capital destruiu a clínica da indústria com centenas ou milhares de cidadãos inocentes que agonizam até a morte. Todos estão mortos. Em seguida passam a parte que a clínica desabada em escombros, enquanto tudo está sendo narrado. -Todos ouçam. O que estão pensando quando pediram trégua? Acham que a Capital ira passar as mãos em suas cabeças com sua generalidade? Vocês são estão mortalmente errados. Pois a realidade é diferente. Segue comigo ao auge. - Essa é a nossa realidade! Temos que lutar para muda-la!

Em seguida as cenas emocionantes da batalha, os mísseis voando em direção ao 7, as explosões e seus impactos estressendo nossos corpos, um flagra no buraco feito em minhas costas protegida pelo traje de Bill, emanando o sangue que eu nem sabia que tinha arrancado, nossa corrida pelas escadas enquanto os andares desabam, pulando e destruindo as paredes de vidro, outros ângulos dos rebeldes disparando seus canhões contra os céus, enquanto Leslye, Haymitch e eu destruímos as aeronaves que predominam os céus.-Snow de nos oprimir? Bem então darei um recado para ele. Você está achando que iremos seder? Pois é isso que você faz, destrói vidas inocentes, forçam distritos a se voltarem uns contra os outros em uma arena publicamente. Observe isso! A câmera me segue até uma pilha de estilhaço enquanto os prédios com a badeira da Capital desaba por conta de uma explosão. -Está caindo! Se cairmos você cairá junto!

No final aparece a frase em destaque.

SE CAIRMOS

VOCÊ CAIRÁ JUNTO

Uma saraiva de fogo com a ilustração de meu broche de tordo final surge aos telões, uma inspiração rodeada pelo silêncio que predomina toda aquela sala logo seguido de mesuras e palmas, as palmas e bis para que o filme seja rodado novamente, Guida não despensa o pedido, e com um simples clique, reviro meu olhar dou de ombros pois não tenho necessidade de assistir novamente já que presenciei esses acontecimento ao vivo, ago como se estivesse em mi nha última noite em minha casa na Costura, no dia do anúncio do Massacre Quaternario, vendo o discurso do presidente Snow para toda Panem. Mais nada pode ser repercutido nessa progressão pelo menos não até agora. Quando eles rodam eu quero tirar todas as minhas dúvidas.

__Isso foi transmitido em todo país? pergunto a Flluter.

__Sim menos na Capital. __A segurança de lá é extremamente protegida ao ponto de cortar nossa invasão, embora Rigs e Beete estejam tentando driblar o sistema deles. Mais isso foi ao ar em praticamente em todos os distritos até mesmo do 2 e 12 embora ele esteja em ruínas. diz-Flluter.

__Mais e aquelas vozes clássicas? pergunto.

__Aquilo foi só um complemento, sem alterações como eles sempre não mudam o reportório das frases até mesmo quando sua vitória foi proclamada em sua primeira vez dentro da arena.

Quando a reprise do filme termina, Flluter se levanta da mesa apontando o braço para Amie.

__Bem que tal aplaudimos Amie e todo o extenso trabalho de sua equipe para editar as imagens e toda essa personificação. diz-Flluter.

Todos aplaudem inclusive eu, eles merecem mais acho que não tenho muita a necessidade de bater palmas, já que eles fazem a questão de deixar o sucesso de seu trabalho para mim, embora eu tenha somente atirado em uma aeronave e ter declarado um discurso de ódio contra a Capital, todos elogiam Amie até eu não deixar de notar que em meio aqueles aplausos se encontra a face retorcida de Perlou, talvez aquela idéia de fazer coisas armadas em um estúdio onde somente aparelhos eletrônicos controlam o cenário não tenha dado tanto certo quanto a idéia de James de querer algo ao vivo. Guilda parece estar contente.

__Notável. Muito Notável. O filme realmente foi algo que superou o que eu imaginava, mais à coisas que foram de grande ao alto risco, que vocês atuaram se exporam durante as filmagens, sobre o ataque de mísseis não foi algo que cientes de acontecer, bem eu acho que a iniciativa de enviar Maysilee para uma batalha surreal no campo de guerra sejam questionáveis, aquilo não é uma arena, onde Fluttee manipulava aquelas crianças como queria. diz-Guilda.

   Tudo isso por minha segurança? Flluter deve ter deixado a história se eu ter arrancado a comunicação e desprezado as ordens de Clóvis. Realmente ele não contou?


Notas Finais


......


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...