1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. Relatos

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Relatos


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


......

Capítulo 74 - Relatos


   Hoje Haymitch partiu rumo a Capital para tentar resgatar Hayselle e os outros tributos, eu tenho medo, do que o presidente Snow possa fazer, talvez possa matar os dois e eu não os quero perder, não consigo imaginar ao não poder mais sentir o fôlego exalado daquelas narinas, ou o calor daqueles corpos, estejam parados gelados, seus olhos sem a cor vivida e sim somente o branco e ar de morte, Snow fara de televisionar esse evento ao vivo, a fim de me atingir diretamente, o que eu posso fazer? Não terá causa o porque de eu lutar, afinal estou em risco de perder as pessoas que eu relativamente mais amo em toda vida. Engulo em seco até as mãos flácidas de James pousarem em meus ombros.

__Acalme-se querida.. não queremos que você surte como das outras vezes. diz-James.

Ele não está com humor perfeitamente, desde quando ignorei a ordem dele ao arrancar aquela sonda em meu pulso, ele é um homem sério que passou esse tempo ajudando os rebeldes as escondidas, enquanto tentavam achar alguém de valor entre todos os tributos do Distrito 12 orientados e mortos nas arenas anteriores, posso imaginar o que se passava na mente do garoto de dezoito anos que venceu o primeiro Massacre Quaternário a vinte e cinco anos atrás, James deve ter uma história embora nunca parecemos em uma poltrona em frente a uma fogueira para conversar, amigo, família, irmão ou talvez uma namorada que talvez ele tenha se esforçado o máximo e superado o paredão imposto pela arena na época em que disputou os Jogos, más pelo que sei de James é que ele não tem ninguém, caso se não fosse isso, algum membro mais jovem iria disputar a Celebração Sangrenta ao invés de Hayselle, não é possível das coisas que possam circular e rodopiar em minha mente, todos esses anos até o momento em que eu, Haymitch, Lince e Evan tenhamos sido selecionados e mandados pelas mãos dele, será que realmente não significou nada na mente desse homem? Snow pode mudar tanto assim a mente de todos os outros vencedores? Induzindo até sérios problemas emocionais, ou serem drogados e alcoólatras.

__Não. Deixe-me ir a Capital, quero poder proteger Haymitch. digo.

__Creio que não precise, agora ele é um soldado bem treinado, você já protegeu ele várias vezes na arena, agora deixe o crédito para ele, más sinto muito.. eles partiram. diz-James.

__Isso foi a quantas horas? Não há jeito de enviarem uma aeronave para mim? pergunto.

__Descarte. Guilda nunca permitiria isso, você é importante demais para se expor em um grande risco, ainda mais em território do i inimigo, queriamos mandar você para outro Distrito para ajudar, más como você pareceu chocada com as coisas que viu no Distrito 7 achamos melhor descartar a idéia. diz-James.

__James não! Eu quero ir!

Eu não quero ficar aqui, enquanto eles morrem e são massacrados por Snow, eu tenho a necessidade de lutar!

__Tentarei o possível, espere eu tentar conversar de modo civilizado com Flluter, fique descansando.. você ainda não está recuperada. diz-James.

Ele apenas se levanta do leito de minha cama, começa a se distanciar, eu abro a cortina branca que me dá a privacidade de descanso, até ver Topás deitado de corpo ereto na cama ao lado, fora seus olhos inchados pelas lágrimas, com seu olhar sempre caído como se o mundo estuvesse prestes a se despencar de um penhasco, tento parecer amigável o possível, más ele parece ter uma mudança de humor.

__Maysilee? Pare de pensar no lado negativo, uma moeda tem dois lados, ou eles estarão aqui com nossos amigos tributos, ou morrerão.. são possibilidades de explodir a mente. diz-Topás.

Bom, isso não é nada menos de uma verdade impossível de se discordar, más as palavras dele são confortantes ao mesmo tempo de causar angústia, não é atoa que escolheram ou sugeriram ele como um bom narrador. Até James chegar novamente nos apressamos que a uma tarefa para nós, eles ainda querem mais gravações para o tal programa, não nos pondo de em combate no campo de batalha mais de outra forma.

__Bom se vocês colaborarem poderá sair algo produtivo, Rigs e Beete podem por isso enquanto eles se infiltram na Capital que estará presa no momento. diz-James.

__Um meio de distração lógica e inteligente. diz-Topás.

__Más isso tem a extrema importância, o tanto que precisamos que até Snow se interesse. Vocês dois devem ter algo para contar. diz-James.

Meu corpo não pode estar em condições de lutar, más falar é algo mais favorável até o momento, enquanto ponho a sopa sem vida de almoço no hospital dentro do estômago, enquanto penso em algo que posso dizer sobre Snow sem ataca-lo diretamente, eu acho que ele deposita rosas todo os dias que passa pela aldeia dos Vitoriosos, na tentativa de me oprimir ,embora eu esteja um pouco desconfortável, alguma coisa que seja convincente pois não quero gritar, mais do que já gritei, fico analisando até toda a equipe de filmagem se reunir, tento convencer Amie começar dizendo algo sobre Haymitch, enquanto eles me ajeitando em uma cadeira com uma almofada para fazer com que eu me conforte.

__Como foi seu primeiro encontro com Haymitch? Onde o conheceu? pergunta-Amie.

__Bem, tínhamos treze anos na época, me lembro como se fosse ontem, enquanto estavamos em nossos leitos repousando tranquilamente depois de mais um dia no Distrito 12, até ouvirmos batidas em nossa porta, claramente eu fui atender, era Haymitch implorando por ajudá, seu pai havia sofrido uma queimadura letal estava agonizando, chamei minha mãe, más ela estava cansada demais que resolveu mandar Hayselle junto a mim para ver se conseguíamos resolver alguma coisa ou fazer diante aquela situação, de fato conseguimos fazer algo e aalvamos o pai de Haymitch, foi a primeira que tivemos um contato, a família dele não tinha dinheiro então minha ação foi voluntária. Só nos falamos depois de alguns anos na época do Massacre.

__Más ele sentia algo por você desde aquele gesto? pergunta-Amie.

__Eu não sei ao certo, Haymitch não é do tipo de pessoa que expõe seus sentimentos, se ele sentia algo deveria ser restrito. digo.

__Então como você está lidando longe de Hayselle? pergunta-Amie.

__Me faço essa pergunta todos os dias, eles podem acabar com ela no momento que quiserem, uma sensação imaginável, angustiante em saber que isso não terá um final tão claro como somos capazes de imaginar, eu sofro em saber o que eles podem estar fazendo com ela na Capital, não posso fazer nada como Haymitch disso se eu tivesse alguma coisa a um clique de um botão para acabar com isso logo eu teria o feito, mais agora eu não vivo ou sou controlada pelo poder da Capital, bem quando conversei com presidente Snow, sobre os possíveis levantes não tinha levado em consideração a fraqueza da Capital que se cobria através daquilo, mais agora eu tenho meus olhos abertos para a realidade como a frase "Nem o mais forte pode se refugiar do poder da Capital" caso ela não fosse dependente dos doze distritos para suprir suas necessidades, grãos, roupas, jóias ou carvão, sem isso o que sobra da Capital? Garanto que nem pó, agora eu entendo tudo, isso nunca ouve um vencedor não digo em Jogos más nesta guerra foi apenas um momento de paz que estendeu o seu limite.


Notas Finais


Zarpandooooo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...