1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. Apresentações

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Apresentações


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


Espero que gostem ^^

Capítulo 9 - Apresentações


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Apresentações

    Acordo totalmente sonolenta,olho para o lado e o sol já está nascendo pelos arranha-céus entre os montes da capital,me levanto da cama tirando minhas vestes,indo com passos lentos em direção ao banheiro,esfrego meus olhos tentando acordar meu corpo,e ligo as torneiras e aperto alguns botões selecionando um banho bem gelado,para me despertar do sono,logo selecionam duchas que liberam um aroma de pinheiro natural,logo espumaça todo o meu corpo e o lavo com uma esponja alarajanda meio áspera,tirando a grossa camada de espuma de minha pele,logo desligo todas as duchas do mesmo e vou para vala onde o ar quente das tubulações abaixo e acima secam completamente meu corpo,logo olho uma esfera transparente,e decido tocar a mão na mesma que libera ondas eletromagnéticas passando por minha pele indo ao meu couro cabeludo secando meus cabelos,realmente a tecnologia da capital é surpreendente.

Saio do banheiro totalmente seca logo seleciono uma roupa simples a meu gosto do closet,uma blusa,com calças largas,e sapatinhos formais com lacinhos infeitados nas pontas,faço típica trança com a mecha da frente em meu cabelo,a essa hora Hayselle e minha mãe estão no prego vendendo os remédio caseiros da botica,fico imaginando como estão se saindo sem mim como a coletora de ervas,acho que Leslye está ajudando elas nessa tarefa,já que somente nós duas temos coragem de entrar pelas profundezas da floresta,também estou com saudade de Greasy Sae especialmente de sua maravilhosa sopa,as comidas chiques e refinadas e com fartura podem ser um manjar para o meu paladar,mais nada se compara a sopa de Greasy,tenho que parar de pensar em casa vou acabar ficando angustiada.

Saio de meu quarto, indo em direção a sala de jantar,e já estão praticamente todos de pé,acho que é por causa da avalição e apresentações individuais que terão hoje,estão quase todos na mesma exceto Lince e Haymitch,logo me sento sobre a mesa já pegando um prato,quando Haymitch e Lince chegam e nos comprimento se sentando enchendo seus pratos,bem estou faminta sinto aue engordei alguns quilos desde que cheguei a capital,começo me servindo com panquecas cobertas com uma camada de mel,com pãezinhos com sementes com queijo derretido,torradas com geleia de amoras,com um copo de leite com uma substância meio marrom,já tinha visto isso em algum lugar em meu distrito,acho que é na padaria,sim é chocolate coisa cara que levaria mais de semanas para conseguir algumas gramas,tomo o achocolatado me estufando,quando James começa a pronunciar sobre o que faremos hoje.

__Bem hoje será o dia das avaliações particulares. diz-James

__Sim. digo

__Esse é o momento de mostrar aquilo que vocês são bons,para atrair patrocinadores. diz-James

__Certo. diz-Haymitch

__Lince e Haymitch mostrem suas habilidades com a faca,Maysilee você me disse que sabe manejar um arco,então use o se for necessário,Evan use sua habilidade de escalagem. diz-James

Entre todos aqui,Evan era oque eu menos imaginava ter alguma habilidade,mal cheguei a prestar atenção nele,estou começando a entender no centro de treinamento o motivo dele estar agarrado a corda dependurada no teto do mesmo,bem essa habilidade é bem útil em termos de fuga,escalar árvores e se locomover por cima de seus adversários,James termina toda a orientação e nos libera,escovo os meus dentes rapidamente e me dirigo ao elevador junto a Haymitch,Lince e Evan descendo em menos de um minuto chegando ao centro,onde estão todos já em treinamento observo e vejo que somos os últimos tributos a chegarem no enorme ginásio,logo nos separamos,vejamos quais serão minhas últimas secções ,acho que irei na de insetos,uma secção menos desejada em comparação as outras,logo chego e vejo potes e mais potes cheios de larvas e insetos,o instrutor me aborda e começa a me explicar que todos os insetos são comestíveis,logo tranco minha cara,Insetos e larvas é oque mais encontro em minhas buscas pela floresta,algumas larvaa eu conheço mais não me arrisco a comelas,logo pego um livro e começo a estudar a variedades de insetos,isso é nojento meu estômago está doendo estou a ponto de vomitar o café da manhã nessa mesa,saio daquela secção totalmente enojada,me dirijo indo em direção a secção de arco e flecha,observando a uma certa distância a variedades e tamanhos de arcos desde os feitos de madeira aos metálicos.

Vou me aproximando da secção até que o sino dispara,droga não pude ao menos tocar ou ver um arco de perto,logo após o sino disparar todos os tributos já começam a entrar em formações todos enfileirados,Atala nos explica como hoje são as secções particulares os treinos se encerraram mais cedo,ótimo minha chance de praticar com o arco foi para escanteio,logo a fila nos dirige para a sala de jantar fora do ginásio,sento em uma mesa e fico obsrvando quando Lince senta ao meu lado.

__Parece nervosa. diz-Lince

__Um pouco,não cheguei a treinar com o arco. digo

__E isso é algum problema? pergunta-Lince

__Não necessariamente,é que não sei oque eu faço. digo

__Faça aquilo que você é realmente boa. diz-Lince.

__Tem razão,já tenho em mente oque irei fazer. digo

__Ótimo. diz-Lince

__Oque acha que Haymitch vai apresentar? pergunto

__Soponho que seja um combate corpo a corpo. diz-Lince

Após o almoço ser servido eles começam a chamar os tributos um por um para apresentação indivíduo de dez a quinze minutos,cada tributo é chamado por ordem de distrito,como somos do doze,ficamos entre os últimos as vão passando e cada tributo vai saindo diminuindo o número na sala,por fim Evan e Haymich são chamados e ficam somente eu e Lince,por fim a mesma é chamada ficando somente eu no enorme ginásio completamente vazio,quando eles convocam meu nome arrumo a trança de meu cabelo, coloco meus
ombros para trás, e entro no ginásio. Instantaneamente, eu sei que estou encrencada. Eles
estão aqui há muito tempo, os Idealizadores. Estiveram sentados por outras quarenta e sete
demonstrações. Tomaram muito vinho e se esbajaram com a mesa cheia de comidas em fartura consigo ver no canto de uma parede, maioria deles consigo ver suas caras enxadas e olhares tortos em minha direção Querem mais do que tudo ir embora daqui.

Chego estou totalmente nervosa e aflita ao mesmo tempo quando um Idealizador diz:

__Pode comecar Srta.Donner. diz-ele erguendo a taça cheia de vinho para cima.

Apenas faço um gesto com a cabeça e me dirijo a estação de obstáculos,não irei me arriscar a usar um arco e fazer uma vergonha a eles e meu distrito,como Lince me disse na sala de jantar,mostrar no que eu sou boa,chego um enorme corredor com obstáculos cheio de areia por todos os lados com um tipo de painel digital com os níveis e dificuldade,bem vivi praticamente minha vida na floresta exposta aos perigos que ela oferecia vou mostrar do que sou capaz,seleciono nível médio,me posiciono e começo a correr,quando uma rocha holográfica surge em minha frente,corro pra outra direção,vem outra a minha esquerda,impulsiono meu corpo para frente rolando,me recomponho e continuo avançando em direção a distância ainda está um pouco longa,quando vem obstáculos abaixo tentando me derrubar, dou pulos alongados com passos quando um me pega de surpresa e me derruba,quando estou a ponto de ir ao chão impulsiono minhas mãos no chão e começo a dar cambalhotas sem parar e termino dando uma dubla pirueta no alto chegando no final da linha,logo coloco as mãos nos joelhos ofegante,logo olho para os Idealizadores que parecem estar perplexos com oque acabei de realizar,consigo ouvir o barulho de suas taças cair e se espatifar no chão esparramando todo vinho pelo carpete de veludo.

__Bravo,pode ir Srta. Donner

Sem questionar,apenas balanço a cabeça e saio do ginásio,indo em direção aos Avoxes que cuidam do elevador,logo aperto o número do doze subindo para meu andar,logo olho para a direção e vejo que já está escuro,isso durou praticamente metade do dia,espero que eles tenham gostado daquilo,sou boa corredora e sou uma das mais rápidas e melhores no atletismo na escola só perdo para Hayselle.

Logo chego ao meu andar,chego estão todos na mesa,eles olham para mim,e dizem boa noite logo respondo,indo para meu quarto onde tiro a roupa e corro para o banheiro,e tomo algumas chuveiradas rápidas,escolho dessa vez um blusa de linho sedosa vermelha sem mangás,e uma calça escura com sapatilhas combinando,e me dirijo a sala de jantar rapidamente,me sento a mesa ja enchendo o prato quando James nos interroga,perguntando como fomos nas apresentações.

__Nem fez diferença,eles estavam tão bêbados que mal prestaram atenção em mim. diz-Lince

__Comigo o mesmo. diz-Lince.

__Eles nem fizeram conta de mim,como se eu fosse um lixo. diz-Evan

__E você Maysilee? pergunta-James

__Nada demais,nem me notaram. digo

__Estou ansioso. diz-James

"Ah com certeza" penso,

Estou mesmo é faminta,aliás sempre estive,minha refeição e seguida,por carne de cordeiro assada,peixe ao molho pardo,sopa de nozes,tomantes recheados com arroz selvagem,salada mista de legumes refogados com azeite,me empanturro,e termino tomando uma taça com água ao invés de vinho,não quero ter a sensação ruim de ficar zonza novamente.

Após o jantar todos nos reunimos na sala de estar,onde são passados os resultados e notas de todos os tributos no enorme telão que equivale o tamanho de uma parede inteira,quando começa Os tributos Carreristas como sempre são de impressionar com notas entre nove e dez,os outros distritos tiram notas medianas entre cinco a sete,oque mais me encabulou foram o casal estranho do distrito seis ambos tiraram um três como nota,um número bem baixo,quando chega o distrito doze,o primeiro aparecer e Evan e logo abaixo a nota sete,uma nota muito boa oque será que ele aprontou?logo vem Haymitch,é de impressionar com um dez,todos estão batendo palmas para ele,dez uma nota muito alta,Haymitch é um grande adversário,logo em seguida vem Lince com um sete,mesma nota que Evan,todos tiraram ótimas notas ágora soua última,quando minha foto aparece no telão com o número doze abaixo piscando,fico perplexa com aquilo e todos estão batendo palmas,Avy está gritando,enquato James da um grande salto para cima.

__Parabéns Maysilee. diz-Lince me dando um abraço.

__Obrigado. digo retribuindo o abraço.

__Nossa,temos uma verdadeira guerreira aqui. diz-Evan

__Magnífico,Maysilee meus parabéns. diz-Haymitch

__Estou orgulhoso de vocês meus tributos,podem ir descansar amanhã vocês terão um grande dia. diz-James

Logo todos vamos para nossos quartos,logo entro no mesmo fechando a porta sorrindo,tirei a maior nota de todas,mais isso pode ser um problema notas altas nos jogos vorazes indica no quanto você é bom,e posso ter certeza que estarei no topo da lista de morte de meus adversários especialmente os Carreristas,logo decido bloquear esses pensamentos e pulo para debaixo dos lençóis da cama,com o número doze piscando em minha mente.



Notas Finais


Gostaram do doze? Kk eu espero que sim^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...