1. Spirit Fanfics >
  2. Keeping Promises >
  3. Família

História Keeping Promises - Família


Escrita por: lizziefyts

Notas do Autor


Oi!

Capítulo 6 - Família


    Pela janela do quarto em que eu estava dava para ver dois carros estacionando: o preto tradicional de Carlisle e o porsche amarelo de Alice. 
- Lembre-se de respirar, querida. – Disse Carmen, afagando minhas costas. Ao descer as escadas dei de cara com Alice, subindo-a.
- Oh meu Deus! Bella! – Ela gritou e me puxou num abraço sufocante, me rodando no ar. – Eu senti seu cheiro, mas achei que estivesse louca! - Em seguida Esme também apareceu com uma expressão emocionada embora não pudesse chorar e me abraçou forte.
- Sentimos sua falta, meu anjo. – Depois dela vieram Emmett e Carlisle. Rosalie e Jasper ficaram afastados e com expressões chocadas.
- Bella, porque está chorando? – Perguntou Alice. Eu sequer havia notado. Por alguns segundos eu me senti tão querida e amada, que me deixei levar pelas emoções.
- Eu estou feliz de ver vocês. – Eu disse, com toda a sinceridade do meu coração.
- Bella, querida... Edward não está conosco.
- Eu sei. – Disse bem séria. – Eu posso conversar com vocês primeiro, sem problemas.
- O que aconteceu? Você não estaria aqui se não fosse algo grave. – Disse Carlisle. Respirei fundo. Sabia que iria enfrentar a dúvida de novo, mas era necessário.
    Após contar toda a história, mostrar fotos de Nessie e explicar o meu medo, todos ficaram boquiabertos.
- Rene Esme? – Perguntou Alice.
- Eu combinei o nome da minha mãe com o de Esme e deu Renesmee. Juntei o do meu pai com o de Carlisle e ficou Carlie. Renesmee Carlie Swan. – Esme começou a soluçar e me abraçou novamente. Definitivamente, ela estaria aos prantos se pudesse.
- Ele não podia ter feito isso! – Gritou Carlisle, socando o braço do sofá, transformando-o em milhares de pedacinhos. Eu nunca havia visto-o desse jeito, ele sempre foi muito calmo e centrado.
- Isso não condiz com Edward. – Disse Esme. – Estou profundamente decepcionada com meu filho. Nenhuma desculpa no mundo será suficiente para você, Bella. – Vê-la tão sentida estava me matando. Como Edward nunca contou nada para a sua família?
- Deve ser por isso que ele se afastou de todos. – Disse Rosalie, que, para minha surpresa, havia se aproximando e ouvia tudo muito atentamente.
- Sim, agora faz sentido. Ele vivia com tanta culpa, tanta mágoa... eu só não entendo o porquê da fuga. – Disse Emmett.
- Bella, como Esme disse, nenhuma desculpa no mundo será suficiente e eu estou muito envergonhada pelo meu irmão... você nos desculpa? – Perguntou Alice, segurando minhas mãos. Eu não conseguia me segurar e as lágrimas rolaram livremente pela minha bochecha.
- É cla-claro que eu desculpo! Eu a-amo vocês! – Eu disse, em meio a soluços.
- Ela está aqui?
- Quem?
- Renesmee.
- Ela está em um hotel aqui perto, com Jacob.
- Jacob? O lobo? – Perguntou Rosalie, arregalando os olhos.
- Sim. Ele foi o pai dela nesses últimos 3 anos. – Eu disse. Ela abaixou os olhos, talvez por remorso.
- Como Alice nunca a viu? – Indagou Emmett.
- Ela é uma híbrida, Em. Eu só consigo ver aquilo que já fui ou o que sou; humana e vampira. – Respondeu Alice, frustrada.
- Nós queremos conhece-la, Bella. Por favor, nos deixe reparar o erro do meu filho. Ela tem uma família. – Disse Carlisle. Peguei o celular na intenção de pedir para Jacob traze-la e percebi que já eram 23 horas.
- Nossa! Já está tarde, nem senti o tempo passar. Ela provavelmente está dormindo, mas eu prometo que a trarei amanhã de manhã, tudo bem? Eu preciso ir para o hotel agora. – Eu disse. Todos concordaram e se despediram de mim com muitos beijos, abraços e “desculpas”. Até Rosalie me deu uma piscadela.
    Quando cheguei no quarto do hotel, Nessie ressonava tranquilamente na cama. Sentei ao seu lado e a beijei.
- Você tem uma família, meu anjo. Você vai ficar a salvo. – Sei que ela não ouviu, mas eu precisava dizer.
- Bella? – Disse Jacob, me pegando de surpresa. Apontei para irmos até a varanda e ele me seguiu, fechando a porta.
- Ah, Jacob! – Entoei, pulando em seus braços.
- O que houve?
- Os Cullen não sabiam, Edward nunca contou para eles! Todos estão muito decepcionados, mas ao mesmo tempo surpresos e felizes. Eles querem conhece-la, eles vão protege-la! Ela tem uma família, Jake!
- Ela sempre teve, Bella. – Disse Jacob, carrancudo.
- Você me entendeu.
- E ele?
- Ele quem?
- Edward.
- Eu não sei. Carmen disse que ele se isolou muito quando me deixou, não falava com ninguém e vivia numa bolha de tristeza. Ele viaja por contra própria e volta quando quer, não temos como saber quando isso irá acontecer.
- Se ele escondeu dos Cullen, ele vai odiar que você tenha dedurado, né?
- Não sei e não ligo.
- Bella...
- Óbvio que eu ligo, mas já estou 75% tranquila. Amanhã prometi que iríamos lá. Você vai conosco?
- É claro! Eu não confio em vampiro.
- Você tem que entender que em alguns dá para confiar. – Eu disse, dando um tapa em seu braço e ele riu.
- É bom te ver mais calma, Bella. A sua sorte é que você não tem problema de coração.
- Será? Eu desmaiei lá.
- Porque?
- Ao que tudo indica, esqueci de respirar. – Disse baixinho. Jacob soltou sua típica gargalhada estrondosa, um dos meus sons favoritos no mundo todo.
- Só você, Isabella Swan! Vem, vamos descansar. – Segui minha rotina humana e só ao deitar na cama percebi o quanto estava cansada, porém, aliviada.
    Na manhã seguinte, quando acordei, percebi Nessie completamente enroscada em mim. Peguei sua mãozinha e coloquei no meu rosto para saber o que ela estava sonhando. No começo não fazia muito sentido, mas depois eu me vi junto com o Jacob, em um dia parecido com o que o vampiro italiano apareceu. Ela estava escalando uma árvore bem alta... e ela escorregou, mas rapidamente Jacob correu e a pegou. Soltei sua mão e levantei da cama devagar para não acorda-la. Parecia besteira, mas um sonho diz muito e esse me mostrou o quanto ela confia no Jake. Não fui eu que corri para salva-la, e sim, ele.
Olhei o relógio e vi que era uma hora aceitável para visitar outras pessoas, o que é ridículo de se pensar porque vampiros não dormem.
- Nessie? Acorda, meu bem. – A sacudi gentilmente enquanto tirava o cabelo de seu rosto. Ela resmungou um pouquinho, mas se sentou.
- Oi mamãe. Como foi ontem? – A levei para o banho e fui contando aos pouquinhos o que aconteceu, afinal, ela só tem três anos.
- Eu tenho uma família? – Perguntou Nessie, com os seus olhinhos brilhando enquanto eu a vestia.
- Sim! – Ela abriu seu maior e melhor sorriso torto, idêntico ao de Edward, mas de repente o fechou e olhou para o chão. – O que foi meu amor?
- Se papai não contou a eles, ele realmente deve me odiar. – Eu não sabia o que responder, então só a abracei o mais forte que pude.
- Uma coisa de cada vez, meu amor.
    Do hotel até a casa deles eram cerca de 15 minutos. Jacob estava visivelmente tenso e tentava disfarçar sua tremedeira.
- Jake?
- Oi?
- Vai ficar tudo bem, se acalme. – Comecei a afagar seu braço, que pareceu relaxar um pouco. Ele fechou os olhos e me lançou um olhar que eu não consegui compreender, porém era intenso e me prendeu ali por um tempo, até que o GPS apitou. Tínhamos chegado.
    Hoje eu estava muito mais calma e conseguia pensar e agir com clareza. Sai do carro e peguei Nessie no colo, que tinha uma expressão de ansiedade e receio ao mesmo tempo.
- Seja educada, amor.
- Estou com medo, mamãe. – Pensou ela enquanto me tocava.
- Vai dar tudo certo. – Disse Jake, parecendo adivinhar o que ela havia pensado. Antes de chegarmos na porta, Carmen a abriu com o maior sorriso do mundo. Seus olhos só focavam em Nessie, que havia escondido o rosto.
- Sejam bem-vindos!
- Oi, Carmen. – Disse, sorrindo. – Este é Jacob e essa é Renesmee. Diga oi, filha. – Ela tirou timidamente o rostinho do meu ombro e sorriu.
- Olá. – Carmen suspirou e sorriu.
- Podem entrar! Eu estou de saída, mas a casa é de vocês. Tchau Renesmee. – Disse ela, brincando com uma mecha de seu cabelo. Percebi que a sala estava muito mais colorida do que ontem. Haviam balões, uma mesa com um bolo enorme no meio e infinitas caixas de presente no canto do cômodo. Olhei para Jake no mesmo momento em que ele me olhou e eu sabia que ele estava pensando o mesmo que eu: Alice!
- Bella? – A voz de Carlisle me pegou de surpresa e girei para olha-lo. Ele estava descendo cuidadosamente a escada com Esme.
- Oi Carlisle. Desculpa a demora, acordamos tarde.
- Tudo bem, não tem problema! – Disse ele, parando na minha frente e olhando com curiosidade para Nessie. – Eu achei melhor descermos aos poucos para conhece-la. Não queremos assusta-la. – Quando eu iria responde-lo, Nessie me pegou de surpresa, tocando o meu rosto.
- Mamãe, quem são eles?
- São Carlisle e Esme, pais de Edward... seus avós. – Disse baixinho, perto de sua orelha. Eles olharam para mim com curiosidade, sem entender a resposta da pergunta silenciosa. – Diga oi a eles, filha. – Dei uma pequena cutucada nela e ela se virou lentamente e sorriu. Esme começou a soluçar e Carlisle passou um dos braços por sua cintura.
- Oi vovô e vovó. – Sussurrou Nessie, ainda tímida. Esme automaticamente esticou os braços para ela, como um convite. Renesmee hesitou um pouco, se esticou e elas se abraçaram. Eu sonhei tantas vezes em dar a família que ela sempre quis conhecer e agora tinha se tornado realidade... eu mal conseguia acreditar.
    Eles desceram de dois em dois para conhece-la e ela conversou com todos. Contou como havia nascido, mostrou o seu dom e até levantou uma estátua que havia na sala para mostrar como era forte. Claro que isso foi um desafio de Emmett, que já havia virado seu melhor amigo, o que deixou Jacob enciumado.
- Baixinha! Você é forte mesmo, hein! – Disse Emmett, fazendo Renesmee gargalhar e todos suspirarem. Em poucas horas ela já possuía todos os Cullens em suas mãozinhas. Eu e Jacob ficamos no canto da sala apenas observando-a interagir com sua família, e era um show e tanto. Meu celular começou a vibrar repentinamente e vi que era uma mensagem de Jake. Olhei para ele confusa e abri.
Jacob: E agora? A gente faz o que?
Bella: No momento? Nada.
Jacob: Vamos morar no Alasca, então?
Bella: Carlisle disse ontem que gostaria de voltar para Forks.
Jacob: Que ótimo.
Bella: Não seja rabugento. Edward sequer está incluído.
Jacob: É o que torna toda essa situação minimamente confortável.

Revirei os olhos e guardei o celular. No fundo, sei que Jacob também ficou feliz por ela.
    No fim da tarde Renesmee já estava completamente a vontade com todos eles, incluindo Jasper e Rosalie. Aparentemente o ódio da loira por mim não incluía minha filha, pois ela foi a pessoa que mais ficou babando e afagando Nessie. Naquele dia minha bebê já havia ganhado mais presentes do que nesses três anos. Eram roupas, sapatos, brinquedos e acessórios, todos de muito bom gosto. Ao abrir a porta da casa e me sentar na varanda, Jacob me seguiu.
- Ela vai ficar mal-acostumada, hein.
- Eles estão tentando de algum jeito reparar o erro dele.
- Comprando-a?
- Claro que não. Eles nunca deram nada a ela nesses anos, eu entendo o lado deles. – Jake revirou os olhos e eu o ignorei. Os Cullen poderiam muito bem ter me expulsado de lá, mas não, eles se ofereceram para ajudar e já parecem amar minha filha. É muito melhor do que eu esperava. Ela vai ficar bem. 


Notas Finais


Gostaram?!
Comentem aqui o que acharam sempre que puderem, por favor! É extremamente motivador para um escritor :)
Vou tentar postar mais um a noite.
Beijos!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...