1. Spirit Fanfics >
  2. La Vie En Rose >
  3. A Rainha Bruxa

História La Vie En Rose - A Rainha Bruxa


Escrita por: SemideusaLili

Notas do Autor


OII
GENTE DESULPA SE TER ALGO ERRADO NÃO DEU TEMPO DE REVISAR <3

Capítulo 5 - A Rainha Bruxa


“-Bom dia. Bem, já estou me retirando. Obrigada pela ajuda, senhorita Annabeth.

Ele se retirou sorridente.”

 

Era um tanto engraçado como a vida poderia ser irônica. Até então, desde que a família Jackson havia se mudado para o castelo, Percy se encontrara a cada momento com alguém na qual o mesmo nunca conhecia. Assim que finalmente conseguiu a chance de ter alguém para conversar, nunca mais a via.

Passara uma semana, Percy saia centenas e milhares de vezes para o jardim, e nunca via Annabeth. Lá havia vários serventes, todavia, nenhum deles era ela. Não se importava muito, para ser sincero consigo mesmo, só era tedioso ficar si.

Por algum motivo (que o garoto não entendia), sua prima Thalia o visitava sempre no mesmo horário. Somente naquele horário. Algumas poucas vezes, seu primo Nico a acompanhava. Em um momento, Percy perguntou a garota por que seu irmão, Jason, nunca a visitava, e surpreendeu-se ao saber que o motivo era um suporto namoro.

Ocasionalmente, até havia a companhia de seu irmãozinho mais novo. Ainda sim, as tardes e resto do dia, ele ficava só, e nunca encontrava a garota.

Até entrar na cozinha.

Lá estava ela. Simplória. Lavando louça. Com um sorriso mínimo no rosto. Ele se aproximou e conseguiu ouvir o que ela cantarolava.

-Hold me close and hold me fast. The magic spell you cast¹

-Que música é essa?-Perguntou Percy.

Ela deu um sobressalto, assustada. Depois levou as mãos ao coração.

-Calma- ele disse gargalhando.

-Sua enorme desgraça. -murmurou ela fazendo o garoto rir mais alto.

-Que música é essa?

-Não me recordo o nome. Acho que cantavam essa musica para eu dormir.

-Quanto tempo... – mudou de assunto.

-Uma semana não é muito tempo.

-é tempo de demais.

-é... Sei La. - comentou distraída.

-Então, quer conversar?- tentou puxar assunto, após um minuto de silêncio.

 -Eu mal te conheço. Como deseja que conversemos?

-Você gostou desse negocio de ser sincera, hein.- sorriu ele.

-Isso te diverte.

-ANNABETH, fofa, vai levar isso para rainha Valeria. Estou já com dor nos pés... - gritou Luana, entrando na cozinha. Cortou-se ao ver Percy, e fez um referencia – Vossa Alteza, Perdão.

-Tudo bem- disse o garoto- não se preocupe, Luana. Bem, era só isso. Até mais.

Ao garoto se retirar, a morena se virou para Annabeth.

-O que foi, favoritinha, não me ouviu?

-Luana, eu estou ocupada, você pode muito bem fazer isso.

-Sabe o que é, é que eu tive que fazer outra torta, porque a que tinha aqui não estava mais. Acredita? Se eu levar, posso comentar isso com ela.

Annabeth arregalou os olhos. Não acreditava que aquela ameaça que realmente estava acontecendo. Desde quando Luana sabia sobre aquilo?

Suspirou.

Será que a morena realmente tinha noção do que estava dizendo? Ela poderia ser tão indiferente? Annabeth sentiu um aperto no coração. Obvio que não poderia deixar que ninguém da realeza soubesse disto.

Pegou a bandeja, e a conduziu pelos corredores, distraída.

 Estava realmente com medo de alguém descobrir algo, com medo de sair do castelo, medo de não ter mais nada. Não que ela tivesse muito, somente o suficiente.

Mal percebeu ao esbarrar em alguém de derrubar toda a comida na pessoa.

-Olha para on...-se interrompeu. Sempre essa mania.

-O que você disse, sua servente?!- gritou a rainha.

-N-nada- gaguejou Annabeth- vo-vossa alteza.

-Agora não sabe mais falar? – disse ela levantando a mão. Annabeth conseguiria se defender, mas teve medo que isso piorasse a situação.

-eu buscarei outro, vossa senhora. Quer dizer, alteza.

A rainha riu com ironia.

- Vai buscar na sua casa, querida- urrou, levantando a mão novamente. Mas desta vez foi parada, outra mão segurava a mão da rainha.

-Não mexa na menina- disse Cecília.

- o que você pensa estar fazendo, querem as duas serem demitidas?

Cecília se ajoelhou aos pés da rainha, para Annabeth doía ver isso.

 -deixa a garota em paz. Foi culpa minha.

-Levante-se agora, servente. –depois se virou para a loira- e saiba que a culpa é toda sua.

Annabeth queria gritar, entretanto não o fez. Em vez disso, submeteu-se a apenas olhar sua madrinha, quase mãe se afastando aos poucos.

***

Percy voltava para o quarto quando viu a madrasta gritando euforicamente. Deu de ombros, normal.

Ao entrar no quarto surpreendeu-se ao ver uma cabeleira loira andando de um lado para o outro.

-Agora que conversar?- sorriu.

Surpreendeu-se novamente: ao vira para ele, a garota quase chorava.

-por favor, me ajude.

-Acalme-se, o que aconteceu?

-Por onde começar.

-Annabeth,- chamou ele,- senta, respira, ai você fala.

Assim ela fez. Seus olhos continham águas, e ao sentar na beira da cama de Percy, o garoto percebeu que ela tremia de medo. O garoto não pode deixar de sem sentir constrangido por sentar na mesma cama. Depois culpado por se sentir constrangido.

-Foi com você que Valeria estava gritando. - chutou.

Ela assentiu.

-Ela causa um pouco medo mesmo... - começou o garoto, entretanto parou quando percebeu que ela começava a negar com a cabeça.

-Não é isso. – ela explicou- não só isso.

-Então o que foi.

-Eu tropecei nela, então a rainha ficou irritada, e começou a gritar.

-Ela é louca.

-Acho que ela me dar um segundo tampa...

-Segundo?

Ela assentiu.

-E me demitir se Cecília não tivesse aparecido.

-Quem é Cecília?

-Bem, ela é uma antiga servente dos antigos reis, como eu. Só mais antiga. Sabe, ela praticamente me criou. – a loira tirou um colar do pescoço e começou a mexer.

-Ela que te deu isso?

-Não, esse era realmente da minha mãe, vive soltando. - ela sorriu e secou uma lagrima. – O fato é, - ela se virou para ele- estou com medo que a rainha demita Cecília ou pior.

-Como quer minha ajuda?

-Por favor, a convença a deixar Cecília ficar.

Percy olhou para mão de Annabeth e percebeu que elas tremiam.

-Vou fazer o que eu puder- prometeu ele.

-O que puder- murmurou ela.

-Você vai vê-la novamente. Juro-te.

-Obrigada- falou quase sussurrando- desculpa te pedir de mais.

-eu entendo como é.

-Essa mulher já fez o mesmo inferno em minha vida varias vezes. Com o tempo você aprende como não enlouquecer.

-Por que ela faria algo?

Percy se mexeu desconfortável.

-Tudo bem- disse a garota- você já esta me ajudando. Não precisa responder.

-Obrigada- sorriu ele.

-Todo tem assuntos pessoais no qual queremos guardar para nos mesmo.

 

 

 

¹ Hold me close and hold me fast

The magic spell you cast

"Abrace-me forte e abrace-me rápido
           O feitiço mágico que você lança"

Trecho da música "La vie en rose" em inglês. 

 


Notas Finais


Oii genteeee
desculpa a demora
desculpa se houver em algum momento algum erra ortográfico,
obrigada pelos últimos comentários <3
gostaram? odiaram? amarão? sugestões? Estou sempre lendo os comentários de vocês
Então, pfpf, comentem que ajuda muito a continuar.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...