1. Spirit Fanfics >
  2. Letras, Melodias e Você >
  3. Capítulo VII

História Letras, Melodias e Você - Capítulo VII


Escrita por: LadyMad

Capítulo 7 - Capítulo VII


Fanfic / Fanfiction Letras, Melodias e Você - Capítulo VII

Se fosse preciso estipular em horas o tempo que estava ali, diria que fazia mais ou menos duas hora.

Ainda era cedo, não devia passar das nove da manhã, em outros tempo nem cogitaria estar acordado e muito menos para o que estava fazendo; ler.

Já devia ter mudado de posição na cama mais vezes do que se lembrava, não havia se levantando se quer para comer algo, e o único esforço maior que fez foi o de se inclinar até o criado-mudo e pegar o exemplar do livro, que agora, lia. 

Ou pelo menos tentava.

Estava lendo e relendo tantas vezes os mesmos parágrafos, que não estava mais suportando a livro que tinha em mãos.

Não que o conteúdo o desagradava, porém, sua mente se tornará a pior de suas inimigas naquela manhã ensolarada de domingo.

Se sentia confuso, era como se pensasse em tudo e nada ao mesmo tempo.

Sua mente divagava entre inúmeras lembranças, essas passadas e atuais.

Voltava-se ao livro em mãos, até seus olhos irem até a escrivaninha em um dos cantos do quarto, a folha branca continuava imaculada na máquina de escrever, e sabia que, na primeira gaveta a esquerda, várias outras folhas com o que poderia vir a se tornar um livro, aguardava que aquela mesma folha branca fosse ao seu encontro, porém manchada com a tinta das letras que deveriam ser escritas em si.

 Com isso sua mente voltava ao passado, repassando vários momentos até chegar aos atuais, relembrava todo o dia de ontem. A imagem da praça, a sombra sob os galhos das árvores que dariam um bom lugar para ler, a sensação de calçar um par de patins e se equilibrar no mesmo, o sabor delicioso do lanche comido na lanchonete perto de Songjeong, a lua crescente refletida na água do mar, a nostalgia que sentiu ao voltar a praia após bastante tempo, e Jungkook. Ah, Jungkook.

Era como se fosse quase impossível que todos os seus pensamentos não acabasse o levando até a imagem do garoto.

A companhia de Jungkook o agradava. Jungkook o surpreendia com uma constância inacreditável. Jungkook o irritava. Jungkook o fazia sorrir. Jungkook o intrigava. E Jungkook o confundia.

Decidindo-se por largar por completo o livro, levantou-se e seguiu até o banheiro que ficava em seu quarto. Deveria ao menos tentar começar de fato o dia de alguma forma, um banho não seria uma má ideia.

Enquanto secava os cabelos com uma toalha, escutou seu celular tocar, seguindo de volta para a cama, onde o havia deixado.

Leu o nome do remetente da chamada na tela, e releu para ter certeza se não havia lido errado.

— Ok, essa é provavelmente a última chamada que esperava receber hoje. — disse após atender.

— Oi, bom dia para você também, Jimin. Será que teria como você me encontra daqui uns... dez minutos, no café mais próximo da sua casa?

 

(...)

 

Assim que adentrou o estabelecimento, avistou a imagem do platinado em uma das mesas mais ao fundo do lugar, próxima a uma das paredes.

Logo se aproximando e sendo percebido pelo outro que lhe oferecia um sorriso.

Caramba, havia quanto tempo que não se viam?

Assim que alcançou a mesa, puxou uma das cadeiras e sentou-se à frente do amigo.

— Jimin, como vai? Já faz bastante tempo... — começou sorrindo mais uma vez.

Observava os detalhes do outro, era bem perceptível as mudanças desde a última vez que se viram; suas feições agora passavam uma imagem mais madura, abandonou os brincos e piercings que eram sempre presentes em suas orelhas, agora usava óculos, e é claro, o cabelo antes castanho se encontravam em um loiro platinado.

— Sim, acho que desde pouco depois da formatura. — ofereceu-lhe também um sorriso.

Uma garçonete se aproximou da mesa para anotar os pedido, deixando-os à sós logo em seguida.

— Então, a que devo a honra da ligação e do contive, — decidiu ir direto ao ponto que o intrigava desde que atendeu o telefone minutos atras. —  Min Yoongi?

— Bom, na verdade, te chamei aqui para fazer outro convite. — Jimin arqueou uma das sobrancelhas — Tem planos para o próximo final de semana?

 

(...)

 

— Wow! Então, quer dizer que você vai mesmo lançar mais um livro? — dizia animado recebendo um aceno positivo de Yoongi. 

Min Yoongi. Se conheceram alguns anos atrás na faculdade, consequentemente perdendo contato pouco depois de terminarem a mesma.

Bom, não exatamente "perderam o contato", afinal não era como se não pudessem se falar por mensagem ou qualquer rede social atual, apenas... ficaram ocupados demais com as próprias vida para se preocuparem em entrar em contato com os velhos amigos.

Pelo menos para Min Yoongi.

— Eu fico tão feliz por você.

— Eu mal pude acreditar quando a editora propôs uma continuação. — o amigo dizia sorridente, era evidente o quanto estava feliz com aquilo, não era para menos.

— O primeiro livro é incrível.

— Então, você leu?

Apenas agora Jimin se dava conta do quão grande era seu erro ao não ter entrado em contato com Yoongi bem antes para felicitá-lo pela conquista - que sabia ser o sonho do amigo desde muito tempo, e que deveria estar tão feliz quanto ele próprio estaria ou qualquer outro escritor ao ter sua obra lançada.

Só que... a verdade era que nem ele mesmo sabia seus próprios motivos para não ter feito isso.

Estava feliz pelo amigo, evidente que estava, porém, talvez no momento em que soube, relembrou-se de sua própria situação, e isso, de certa forma, o frustrava ainda mais.

— Claro que eu li. — recebeu mais um sorrido do outro. — Me desculpe, eu deveria ter te ligado para parabenizá-lo, é que...

— Tudo bem, não precisa se explicar — riu — Eu também deveria ter compartilhado disso com você, era um momento importante e você foi alguém muito importante para mim, tanto na faculdade, quanto para minha escrita, você me encorajava tanto. — também sorriu ao se lembrar dos velhos tempos com Yoongi. — Só que você não imagina como tudo isso é complicado, eu tinha tantas coisas na cabeça, que mal me dei conta da burrada, talvez tivesse sido bem mais fácil com seus encorajamentos de novo. — riu mais uma vez, havia realmente se dado conta do quanto sentia falta do amigo.

— Mas, eu deveria ter imaginado o quanto deveria estar complicado para você, e mesmo assim não fiz nada.

— Ok, ok. Agora isso é passado, fomos uns trouxas ao abandonar um ao outro, porém não é como se pudéssemos fazer nada para alterar esse passado. 

— Mas... Tudo bem, você está certo.

— Porém, tem algo que você pode fazer para se redimir.

— Você acabou de falar que é passado e está tudo bem. — ergueu uma sobrancelha, Yoongi sorriu ladino — Diz logo.

— Eu quero que vá a sessão de autógrafos que terá após o lançamento na próxima semana. — sorriu sendo logo correspondido por Jimin que abria a boca para dizer algo sendo impedido. — E, na especie de festa que a editora irá organizar. Eu não aceito um não.

Jimin suspirou e sorriu.

— Quando?

 

 

Após conversarem por mais algum tempo e terminarem de comer, deixaram a cafeteria, e agora, caminhavam pela calçada.

— Eu esqueci de falar, mas sinta-se livre para levar algum companhante. — disse checando o relógio de pulso — Eu tenho que fazer algumas coisas agora, mas eu te ligo depois e... Nos vemos no sábado, então?

— Sim, boa sorte no lançamento, — ofereceu um abraço ao amigo que não tardou em aceitar. —  vai dá tudo certo.

— Você não mudou em nada mesmo, a não ser aqueles cabelos coloridos de antes. — Jimin riu ainda mantendo o abraço.

— Eu não vou nem comentar sobre esse platinado. — riram mais uma vez se separando. — Até sábado.

E então, acenaram uma última vez um para o outro e seguiram seu caminho.

 

 

(...)

 

 

Caminhava de volta em direção a mesa, onde Jungkook continuava concentrado em seus deveres.

— Página 178. — disse colocando o livro de matemática que fora buscar, fazendo com que o mais novo tirasse a atenção do caderno — Vai encontrar as fórmulas que precisa lá.

— Obrigado, pela ajuda. — curvou os lábios em um sorriso discreto e abriu o livro procurando pela página indicada. — Então, você também é bom em matemática?

— Não exatamente — puxou uma das cadeiras sentando-se ao lado de Jungkook. — Talvez um pouco.

— E existe alguma matéria na qual você não seja bom então? — perguntou voltando-se para o livro e caderno.

— Química. Prótons, elétrons, neutros... Isso não é comigo, mal sei a diferença até hoje. — o mais novo riu. — E existe alguma matéria na qual você é bom? — brincou.

— Educação Física. Melhor da turma, inclusive. — respondeu entrando na brincadeira e inclinou-se pro lado batendo de leve com o ombro no de Jimin, riram.

Jimin recostou-se no encosto da cadeira observando o local, enquanto o garoto ao seu lado voltou a ocupar-se com suas atividades. 

O silêncio pairou entre eles, vez ou outra Jimin levava o olhar até a imagem de Jungkook, esse que continuava aparentando muita concentração no que fazia.

Só se deu conta de que havia ficado tempo demais o olhando quando o mesmo se pronunciou.

— O que foi? — perguntou olhando de relance para Jimin.

— Nada. 

— Então, por que 'tá me olhando assim?

— Você ficava me olhando o tempo todo e eu nunca falei nada. — respondeu arqueando uma sobrancelha enquanto ainda olhava o garoto que agora transpassava seu constrangimento, segurou um pequeno riso.

Poderia passar quanto tempo fosse, mas Jungkook sentia que ainda iria se sentir sem jeito sempre que Jimin citasse isso. Porém, não era como se estivesse arrependido ou nada do tipo, afinal, se estava se tornando mais próximo do outro era devido aquilo. Pelo menos uma boa parte era.

Mas, isso não impedia suas bochechas de esquentarem levemente, nem o olhar zombeteiro do outro.

— É estranho está ao seu lado por mais de cinco minutos sem que faça nenhuma de suas perguntas sobre minha vida. — Jimin continuou.

— Achei que não gostasse.

— Eu nunca disse isso. — foi a vez de Jungkook arquear uma das sobrancelhas. — Tudo bem que muitas das vezes você é um tanto invasivo.

O mais novo riu e murmurou um "desculpe" voltando-se ao livro.

 

Mais alguns pouco minutos se passaram, e Jimin continuava dividindo sua atenção entre: olhar ao redor e olhar Jungkook de relance; agora também batia com as unhas na madeira da mesa.

— Ok, — Jungkook parou bruscamente o que fazia largando o lápis sobre a mesa e virando-se pro mais velho. — o que você quer? — recebeu o olhar confuso do outro e continuou. — Você já está a vários minutos aqui, e 'tá todo inquieto. Tem alguma coisa acontecendo?

— Oh, eu te atrapalhei, me desculpe. — se referia ao barulho que fazia antes na mesa, só se dando conta agora de que poderia estar atrapalhando o estudo do outra, estava um tanto quanto aéreo hoje. — Não, não está acontecendo nada. — o mais novo arqueou novamente uma sobrancelha.

Tudo bem, estava mesmo inquieto. E, se culpava mentalmente por o drama interno que estava fazendo ao ficar pensando em demasiado no simples convite que queria fazer.

Já havia feito algo parecido antes, por que agora estava sendo tão difícil para si?

Respirou fundo.

Deveria falar logo de uma vez, ou sentia que não faria isso nunca.

— É que... — o olhar do outro continuava interrogativo sobre si. — O que você vai fazer sábado à noite?

Jungkook surpreendeu-se com a pergunta, contendo um sorriso que ameaçou forma-se em seus lábios.

— Está me chamando pra sair? — foi direto assistindo agora Jimin se constranger .

— N-não... quer dizer, sim. —  suspirou e Jungkook permitiu-se sorrir abertamente. — Um... um amigo, lançou um livro durante essa semana e a editora irá organizar uma sessão de autógrafos e uma comemoração após, ele e me convidou e eu achei que você... poderia me acompanhar... se quiser.

O sorriso de Jungkook crescia ainda mais, se é que era possível, não esperava por um convite do tipo, e isso o deixou feliz e até aliviado, pois ainda temia ter assustado Jimin ou algo assim após a ida à praia no sábado passado.

— Eu... — permitiu-se parar por um segundo e pensar em uma resposta que não passasse tanto desespero, ou o quanto estava feliz com aquilo, apesar de saber que sua expressão facilmente o denunciava. Ao lado, o nervosismo de Jimin começava a aumentar, fazendo-o se impressionar consigo mesmo por tal reação. — Eu adoraria.

Não procurou conter outro sorriso, enquanto Jimin permitia-se suspirar aliviado.

 

 

(...)

 

 

O que eu devo usar? — o garoto perguntava do outro lado da linha.

O sábado havia finalmente chegado, devia ser por volta das dez da manhã, Jimin finalizava a leitura do segundo livro da serie que Yoongi acabara de lançar - esse que o mesmo fez o favor de envia-lhe durante a semana, logo após o lançamento oficial - quando recebeu a ligação de Jungkook.

— Roupas? — respondeu segurando o riso ao imaginar o mais novo revirando os olhos.

Imaginava o quanto o garoto deveria estar ansioso, não podendo negar que no fundo se sentia do mesmo jeito.

— É sério. Eu nunca fui em nada assim.

— Não precisa ficar tão preocupado, não é como se fosse uma grande cerimônia ou algo que precise usar um terno. — pôde ouvir o outro suspirar de forma audível do outro lado. —  No máximo, um jeans e uma camisa social deve servir.

Tem certeza? — soltou uma breve risada. — O que foi?

— Jungkook, relaxa, ok? — sorriu — Esteja pronto às 19h30.

— Não se atrase.

— O atrasado aqui é você.

Foi só uma vez, e apenas dez minutos. — relembrava do episódio na biblioteca.

— Ah é? E os minutos para chegar na praça aquele dia?

Tchau, Jimin. — soltou um resmungo e encerrou a chamada.

Jimin encarrou o celular uma última vez e sorriu deixando o quarto em direção a cozinha, ainda sorrindo.

 Se parasse para reparar, perceberia que estava sorrindo bem mais ultimamente e por motivo algum, ou talvez houvesse um motivo.

 

(...)

 

Olhou-se uma última vez no espelho, passando pela milésima vez os dedos pelos fios de cabelo procurando arrumar o que já não precisava ser arrumado, e então pôde finalmente deixar o apartamento.

Assim que abandonou a garagem do prédio, tratou de seguir o caminho que ainda se lembrava ser o que o levaria até a casa de Jungkook.

Levando os olhos até o rádio do automóvel, notou que havia mais um vez esquecido o pen drive, que já nem se lembrava o porquê de estar em sua casa e não ali, optando por continuar o trajeto em silêncio.

Alguns minutos depois, parou no mesmo lugar da última vez e observou a casa. Decidiu não buzinar e buscou por seu celular, olhou as horas, 19h32, e quando iria desbloquear a tela levou o olhar até a casa novamente, porém dessa vez pôde ver uma silhueta deixando o lugar.

Guardou o aparelho em mãos e esperou o garoto se aproximar.

— Boa noite! — disse assim que adentrou o veículo.

— Boa noite. — disse de volta e analisou o mais novo. Ele usava uma camisa de botões branca e uma calça jeans de lavagem clara. — Você ficou muito bem.

— Obrigado. — sorriu analisando também as vestes do outro. Ao contrário do que imaginou, Jimin usava roupas bem informais, uma blusa preta com algumas escrita em branco, uma jaqueta jeans e uma calça também preta. — Achei que estaria mais formal.

— Falei que não era preciso.

— Então por que me disse para usar uma camisa assim?

— Porque eu queria te vê usando uma. — Jungkook formou uma expressão surpresa e talvez um pouco incrédula fazendo com que Jimin risse. — E eu não disse para usar, apenas recomendei.

— Você sabia que eu usaria. — Jimin deu de ombros e ligou o carro, Jungkook mexeu a cabeça para os lados em negação e sorriu olhando a estrada à frente.

 

O caminho se seguiu tranquilo, trocavam algumas palavras e questões que o mais novo fazia sobre amigo escritor do mais velho, e não demorou até que Jimin avistasse a livraria que Yoongi havia indicado, essa que soube também pertencer a editora, assim a comemoração ocorreria no salão do segundo andar do local. Aquilo era algo comum que a editora costumava fazer aos seus escritores, pelo que também ficou sabendo.

Antes de deixar o carro Jimin pegou o livro ganhado do porta-luvas, e então adentraram a livraria.

Uma fila, agora não tão grande por terem chego próximo ao final da sessão, era formada pelos fãs do escritor, e na pronta desta um Yoongi sorridente assinava os livros enquanto trocava palavras com seus leitores.

— O que fazemos agora? — perguntou Jungkook enquanto olhava tudo ao redor.

— Esperamos.

— Não vai entrar na fila?

— Acho que não é preciso.

Andava pelo local olhando os livros pelas prateleiras, sendo prontamente seguindo pelo outro.

— Não acredito que não vai entrar, e os direitos iguais? — Jimin parou de andar o olhando.

— Você é um garoto um tanto justo demais, huh? — arqueou uma sobrancelha. — E os meus direitos como convidado?

Voltou-se novamente para as prateleiras ouvindo um "justo" murmurado e permitiu-se sorrir.

 

Alguns minutos depois as portas da livraria se encontravam já fechadas e a fila agora era composta por apenas duas pessoas.

— Agora podemos entrar na fila. — disse caminhando até o lugar, Jungkook negou novamente com a cabeça e riu o seguindo.

Assim que a última pessoa da fila - que agora já não poderia ser considerada uma - deixou o lugar, se aproximou colocando o livro sobre a mesa, recebendo o olhar e um grande sorriso de Yoongi, que foi prontamente correspondido.

— Fico feliz que tenha realmente vindo. — disse abrindo o livro e se preparando para assiná-lo.

— Como não viria pegar meu autógrafo? — sorriu.

Ao concluir o autógrafo, Yoongi se levantou devolvendo o livro ao seu dono e direcionando o olhar ao garoto ao lado desse.

— Esse aqui é o Jungkook. — disse Jimin ao seguir o olhar do amigo. — Jungkook, esse é o Yoongi.

— Prazer. Obrigado por vir também. — disse Yoongi ao estender a mão para cumprimentar o outro, esse que logo respondeu ao cumprimento e também sorriu.

Yoongi indicou para que subissem até o andar onde a pequena comemoração começava, algumas pessoas já se encontravam lá assim que entraram. O escritor os apresentou alguns de seus amigos também escritores e trocaram mais algumas palavras até serem deixados novamente à sós, com a indicação de que ficassem à vontade e se divertissem.

O lugar passava um ar confortável e não tão superior como Jungkook chegou a imaginar, não chegava a estar cheio de pessoas mas ainda sim passava a imagem de festa, com música agitada, algumas luzes coloridas e drinks sendo servidos.

Caminharam até o pequeno bar ao canto, e Jimin pediu uma das bebidas ali, gesto que seria repetido pelo outro se não houvesse sido impedido.

— Não vou deixá-lo beber. 

— Você não vai fazer isso. — deu um riso irônico e incrédulo.

— Eu sou o adulto aqui, devo ser responsável. 

— Jimin! Eu não acredito nisso. — mantinha a expressão incrédula enquanto observava Jimin dar de ombros e beber do drink.

Ergueu uma das mãos e levou até o pulso do outro, pegando o copo e tomando uma boa dose da bebida, sentindo a sensação ardente do álcool ao descer por sua garganta.

— Ei! — o mais velho exclamou ao ter o copo devolvido.

— Você me devia. — sorriu tento agora a visão de um Jimin incrédulo, que murmurou um "pirralho abusado" e entornou o resto da bebida.

 

Agora sentados nos bancos ao redor do bar, Jungkook observava todo o ambiente, ao meio alguns dos outros jovens presentes ali se moviam no ritmo da música agitada que tocava, formando uma especie de pista improvisada, algumas também se sentavam nos bancos semelhantes ao que estavam e nas poucas mesas que estavam distribuídas próximas as extremidades do salão, e mais ao fundo conseguiu identificar um Yoongi sorridente com um copo em mãos conversando com um casal.

Virou-se no banco para o lado voltando a ficar de cara com Jimin.

— O que foi? — o mais velho perguntou.

— Eu estava pensando... Por que nenhum de seus amigos veio? Digo, Jin e Namjoon, disse que eles eram da faculdade também, assim como Yoongi. 

— Eles não eram assim tão próximos do Yoongi, chegaram a se conhecer mas por minha causa, não era como se fossemos um grupinho ou nada do tipo. Não conheci o Yoongi por estudarmos juntos, ele era de outra turma aliás. 

— Como se conheceram, então?

— Em um concurso literário da faculdade.

— Quem venceu?

— Ele. — respondeu tomando mais um pouco de outra bebida que tinha em mãos agora.

— Não era para ter surgido uma rivalidade ao invés de uma amizade?

— Era o que se esperava — virou-se frente tento a visão do loiro que ainda conversava com o casal. — Mas, ainda bem que não foi dessa maneira. Ele é uma pessoa incrível. — curvou os lábios em um sorriso discreto.

Seguiu o olhar do mais velho e virou-se novamente no banco para a posição que estava antes, uma nova música se iniciou, e essa pôde facilmente identificar.

Levantou-se do banco e parou em frente Jimin, esse o olhou confuso pronto para refazer a pergunta que fez anteriormente.

— Eu adoro essa música. — o mais novo foi mais rápido em esclarecer. — Vem!

Estendeu uma mão na direção de Jimin, que a olhou permitindo-se para para pensar se aquilo era mesmo uma boa ideia. Olhou novamente do rosto para a mão estendia a si, e por fim decidiu por aceitá-la, mesmo que estivesse bastante inseguro sobre isso.

Foi guiado até o meio do lugar onde agora as pessoas ali procuravam dançar no ritmo da nova música. A música era calma, e lembrava-lhe bastante músicas dos anos 80, não conseguia identificar quem a cantava.

O mais novo soltou o sua mão, e pegou agora ambas, as guiando até os próprios ombros as pousando ali, e com suas próprias mãos agora livres levou até a lateral do corpo do mais velho, um pouco mais acima da cintura do mesmo. Jimin apenas companhava as ações do outro com o olhar, parando no rosto no mesmo, tendo a visão do sorrido discreto que era oferecido a si.

— Eu não conheço essa música.

— É do Arctic Monkeys. — conseguiu lembrar-se de já ter ouvido falar da banda, porém não conhecia mais do que duas músicas, essas que não incluía a que tocava no momento.

Com os impulsos do mais novo deixou-se ser guiado, fazendo com que os corpos se movimentassem devagar, de forma que combinava perfeitamente com a melodia da música.

— Parece aquelas músicas que sempre toca em bailes de filmes de romance. — comentou fazendo com que o outro desse uma risada concordando.

Não foi preciso muito para que Jungkook notasse que Jimin estava inquieto, ele olhava constantemente para o lados como se estivesse incomodado.

— O que foi? — perguntou ganhando finalmente a atenção do outro. — Está com vergonha?

— N-Nã-... É, estou. — disse olhando agora para os pés que ainda se movimentavam lentamente.

Jungkook levou uma das mãos até o queixo de Jimin, fazendo com que erguesse o rosto e olhasse para si novamente.

— Então, preste atenção apenas em mim, e esqueça que tem alguém ao redor. — finalizou sorrindo.

Mantendo o olhar por mais um tempo Jimin nada conseguiu responder, apenas assentiu devagar.

Jungkook voltou com sua mão para o corpo do mais velho e aproximou minimamente os corpos, descendo um pouco mais as mãos dessa vez até a cintura do outro, a rodeando quase como um braço. Jimin por sua vez, enlaçou os braços ao redor do pescoço do mais alto e permitiu-se apoiar o queixo sobre seu ombro.

E permitiram-se continuar naquela especie de abraço, se movimentando lentamente até o fim da canção.

 

(...)

 

— Eu espero que tenham se divertido. — dizia Yoongi que acompanhou os dois até a saída.

— Sim, obrigado. — Jimin disse abraçando o amigo. — E parabéns, Suga! Eu estou muito feliz por você.

— Ninguém me chama assim desde que terminei a faculdade. — riram e deram fim ao abraço.

Se despediu também de Jungkook e voltou novamente para a livraria, que ainda continha alguns dos convidados.

 

Caminharam em direção ao carro estacionado ali por perto, Jimin parou próximo a porta do motorista, e quando tirava a chave de seu bolso deixou-a cair, logo abaixando-se e a pegando. Quando se levantou com a intenção de abrir a porta, teve seu caminho bloqueado pelo corpo do mais novo.

— O que está fazendo? Saia da frente.

— Eu não vou deixá-lo dirigir. — Jimin soltou uma risada irônica. — Você bebeu. Me dê as chaves. — disse e estendeu uma das mãos na direção do outro.

— Você tem carteira? — disse ainda mantendo a ironia, fazendo o outro revirar os olhos e suspirar. — O que a polícia acharia de um menor de idade conduzindo um carro? Ficou maluco?

— O que a polícia acharia de alguém alcoolizado conduzindo um carro? — arqueou uma sobrancelha. — Eu sei dirigir. Me dê logo.

— Jungkook, eu não estou bêbado. — o outro apenas continuava o encarando sério com a mão ainda erguida em sua direção. Suspirou cansado e entregou a chave ao ver que o outro não iria desistir tão fácil. — Se eu for preso a culpa é sua, e terá que arranjar dinheiro para pagar minha fiança. Porque você sabe que quem iria pra cadeia sou-...

— Jimin, entra logo. — cortou o outro rindo ao vê-lo bufar e caminhar em direção a porta oposta.

 

No carro, Jimin continuava com uma expressão emburrada enquanto Jungkook ajustava o banco e encaixa a chave, levando os pés até a embreagem e as mãos uma até o volante continuando com a outra na chave, pronto para dar a partida.

— Coloque o cinto, por favor. — pediu ao outro que apenas observava suas ações com os braços cruzados no banco ao lado, parecendo estar bem distraído com isso.

— Eu sei. — voltou a si soltando as palavras em um resmungo baixo colocando o cinto.

— Então, quer dizer que você age como uma criança birrenta quando está bêbado? — Jungkook brincou girando a chave e finalmente fazendo o carro andar.

— Jungkook, eu não estou bêbado e nem agindo como uma criança birrenta. — disse as últimas palavras em um tom mais baixo formando um bico com os lábios, fazendo o outro rir mais uma vez balançando a cabeça em negação.

 

Após indicar o caminho a Jungkook, Jimin apoio um dos cotovelos contra a janela descansando a cabeça em sua mão, pretendia fechar os olhos por alguns minutos, porém teve sua atenção roubada pela imagem do outro que dirigia concentrado ao seu lado. Ele estava tão sério.

— Você sabe que eu não estava falando sério quando disse para não beber, não é? — ganhou a atenção do outro por alguns segundos até esse voltar-se para a estrada novamente. — Digo, não é como se eu pudesse mesmo te impedir.

— Quem iria cuidar de você caso contrário, huh? — o olhou de relance. — Sou um bom dongsaeng. 

— Você nem me trata como um hyung.

— Claro que trato, eu estou cuidando de você agora, por exemplo.

—  Essa função deveria ser minha.

— Só que parece estar alcoolizado demais no momento. — provocou fazendo o outro bufar. Jimin iria dizer que não estava bêbado de novo, mas apenas permaneceu quieto. — Pode me chamar de hyung se quiser.

— Vai sonhando pirralho. — disse após forçar uma gargalhada.

Fingindo uma expressão magoada e um bico com os lábios, Jungkook voltou a se concentrar no caminho que seguia. Enquanto Jimin voltava a sua observação.

A janela estava aberta pela metade, o que fazia com que os fios em um castanho escuro de Jungkook balançassem um pouco com o vento que entrava. Uma expressão calma tomava conta de seu rosto, como se houvesse dirigido por aquelas ruas vezes o suficiente para decorá-las. Os dois primeiros botões da blusa estavam abertos dando a visão de uma pequena parte da pele branquinha do torso que parecia ser totalmente sensível ao toque, assim como a de seu pescoço, esse estando totalmente exposto fazendo com que pela primeira vez Jimin percebesse a pequena pintinha ali. Levando os olhos aos braços levemente erguidos em direção ao volante, notava, com a leve transparência da blusa branca, os músculos levemente contraídos pela posição. Ele havia ficado realmente bem com aquela roupa.

Era quase como uma imagem perfeitamente produzida para uma cena cinematográfica, onde o ator estava perfeitamente bonito e concentrado em seu papel, para que a câmera pudesse captar perfeitamente sua imagem, para que depois fosse perfeitamente editada e por fim ser adicionada ao filme.

E o papel de Jimin ali, seria ficar totalmente encantado pela visão do galã.

Ou talvez, era apenas algo que sua mente de romancista acompanhada do efeito do álcool ingerido, fazia com que reparasse em todos aqueles pequenos detalhes, enquanto fantasiava em sua mente toda aquela cena que parecia perfeitamente construída. Mesmo que fosse apenas alguém normal, dirigindo um carro normal, em estradas normais, de uma madrugada normal em Busan.

— Onde um devo virar agora? — a voz do outro se fez presente fazendo-o se sobressaltar um pouco e sair dos devaneios que havia entrado. Olhou para frente vendo que estavam parados em um sinal vermelho, indicou para que virasse à direta e se recostou totalmente no banco, dessa vez permitindo-se fechar os olhos e respirar fundo. 

Talvez estivesse um pouco, apenas um pouco, bêbado.

 

 

(...)

 

 

Quando voltou a abrir os olhos, já estavam próximos a rua onde o prédio que morava se encontrava.

Indicou ao outro onde deveria parar, e esse assim fez, abrindo o portão automático pelo controle e estacionando em uma das vagas vazias do lugar.

Desfizeram-se dos cintos e abandonaram o veículo.

Pelo que Jungkook conseguiu reparar, o prédio era composto por sete andares, seguiu Jimin até o elevador, que teve o botão do quinto andar pressionado, não demorando muito até que o andar fosse alcançado.

Ao pararem em frente a uma porta de madeira envernizada, Jimin ergueu a mão ao outro, que lembrou ainda estar com as chaves logo as devolvendo.

Observou enquanto o outro encaixava uma das chaves, que estava pressa junto as outras no chaveiro, na fechadura da porta, logo a abrindo e indicando com um gesto para que adentrasse o apartamento.

— Wow!! Pensando bem, acho que quero sim um emprego de bibliotecário. 

Jimin fechou a porta, virando-se para um Jungkook que olhava impressionado o lugar.

O apartamento era bem bonito, e até que bem espaçoso, com móveis modernos, e uma decoração que passava um ar até mesmo sofisticados, imaginava ser pela grande quantidade de pequenos objetos de vidro que conseguiu identificar ali. Parecia ser tudo um pouco... caro demais.

— Não é meu. — esclareceu. — A verdadeira proprietária é uma tia minha.

— E onde ela está?

— Também gostaria de saber. — respondeu em quanto tirava a jaqueta e viu o outro encarar-lhe confuso, com certeza prestes a lhe indagar sobre. — Ela costuma fazer viagens ao redor do mundo. Da última vez que nos falamos estava na Itália, ou algo assim, mas isso já faz uma semana. — caminhou até uma poltrona jogando a jaqueta ali. — Eu preciso muito ir ao banheiro, fique à vontade.

Assentiu vendo o mais velho sumir ao seguir até uma das portas no corredor, ainda olhando toda a decoração em volta, caminhou até o sofá branco sentando-se ali, constatando ser tão confortável quanto aparentava.

 

 

Ao voltar para sala Jimin encontrou o mais novo sentando no sofá distraído enquanto mexia em algo no celular, não notando sua presença de imediato. Assim que foi notado, os olhos se encontraram e o aparelho foi novamente guardado.

A iluminação era um pouco mais fraca de onde estavam, devido a luz principal da sala não ter sido ligada, sendo iluminada apenas pela luz que vinha do corredor e a que entrava pela janela, essa que tinha sua cortina aberta.

Ainda sem quebrar o contato visual construído, Jimin caminhou até parar em frente ao outro no sofá.

— O que foi? — Jungkook se pronunciou ao que Jimin continuava apenas parado olhando para seu rosto sem dizer nada.

— Você... — a voz saia pelo menos uns dois tons mais baixa, como se tivesse que dizer algo para que apenas o mais novo escutasse. Jungkook sentiu-se ficar tenso, quando o outro se inclinou levando as mãos até seus ombros, as pernas rumaram até o estofado, e logo sentiu o peso sobre suas coxas assim que o moreno sentou completamente. — ... tem uma pinta aqui também. — indicou a pequena pinta abaixo do lábio inferir com um dedo, tocando-a levemente.

Jungkook queria muito dizer algo, mas simplesmente não sabia o que, tentava raciocinar rapidamente as ações do outro. Por impulso, suas mãos se ergueram em direção a cintura de Jimin, porém assim que ia toca forçou-se a parar, abaixando-as de novo sobre o estofado.

— Seus pais não vão se importar? — a voz de Jimin soou novamente, sua mão agora ajeitava uma mecha do cabelo de Jungkook, enquanto esse murmurou um "hm?" ainda mantendo os olhar fixos e confuso no moreno sobre si. — Sobre você passar a noite aqui...

— Eu disse que sairia com o Taehyung. — sua voz acabou saindo mais baixa do que planejava. — De qualquer forma eles já deduziram que ficarei por lá, como de outras vezes...

— Quem é Taehyung?

— Meu... meu amigo... — Jungkook sentia-se tenso, sentia como se o clima estivesse ficado mais... tenso com a aproximação repentina do outro. 

Jimin continuava analisando seu rosto, era como se ele precisasse gravar cada detalhe de si, sentiu a palma tocar levemente sua bochecha e um carinho ser feito com o polegar, sentia uma vontade imensa de fechar os olhos e aproveitar mais daquilo.

Já Jimin, sentia o quão suave e quentinha a pele do outro era, e, agora ainda mais de perto, podia reparar ainda mais o quão bonito era o rosto do outro.

— Você é lindo. — a voz continuava em tons baixos.

O mais novo sentia que sua mente entraria em colapso. O que estava acontecendo?

— Jimin... — disse quase em um sussurro fechando os olhos.

— Hm?

— Você está bêbado.

Sorrindo e soltando um breve riso soprado, Jimin apoiou a cabeça no ombro alheio.

— É, acho que estou sim... — sorriu mais uma vez, e Jungkook podia sentir a respiração contra seu pescoço, o que causava em si um leve arrepio. — Vou pegar cobertor e travesseiro para você.

Assim que se levantou, Jungkook logo sentiu a falta que o corpo alheio fez, não tardando para que esse sumisse novamente no corredor.

Jungkook não fazia ideia do que tinha acontecido ali, mas sabia que, assim que o sol nascesse indicando uma nova amanhã, iria se arrepender, de novo.

 

 

 


Notas Finais


Pois é....

A música é No 1 Party Anthem - Arctic Monkeys https://www.youtube.com/watch?v=NUAIyEhZlzM . Dessa vez, eu estava lavando pratos e ouvindo o album AM, e ela começou, instantaneamente me veio a mente "Cara, Jikook dançando isso agarradinhos ia ficar muito lindo" ai não resisti. Ela tem uma vibezinha bem anos 80 e bailizinho mesmo, ai se encaixou bonitinho.

Eu tive uma dificuldadezinha pra finalizar esse capítulo, e ainda tô meio er... com ele, mas é isso aí. Acabou ficando maior do que pensei e só revisei uma vez, então pode ter passado algum erro, me desculpem. Depois dou mais uma revisada.
Espero que as mudanças de tempo não estejam confusas, ou a narração, é a primeira que escrevo uma fic em terceira pessoa, então se sintam livre para me alertar de algo.
Acho que é só isso...
Obrigada por ler ♡
E até logo...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...