1. Spirit Fanfics >
  2. Like a Dream >
  3. Capítulo 9

História Like a Dream - Capítulo 9


Escrita por: MCDS_Cristal

Capítulo 10 - Capítulo 9


Nono Capítulo

Duelo

_ Encontre Ele, Lu. - falei para a mais nova enquanto a ajudava a montar no cavalo logo atrás de Susana. 

_ Encontrarei. - respondeu ela sorrindo - Pode confiar. 

_ Eu confio. - disse mesmo estando preocupada com a menina. Por mais que seja a coisa certa a fazer não deixa de ser perigoso este plano. 

_ Destro sempre me serviu bem. Estará em boas mãos. - comentou Caspian ao meu lado para as irmãs Pevensie. 

_ Ou cascos. - brincou Lúcia. 

_ Boa sorte. - disse o príncipe uns segundos depois olhando para a mais velha com um olhar de pura preocupação.

_ Obrigada. - agradeceu Susana desviando o olhar. 

_ Escute. - o moreno voltou a falar retirando algo de seu cinto e lhe estendendo - Talvez seja a hora de ter isso de volta. 

Pude reconhecer como sendo a trompa dada pelo Papai Noel para Suzana. 

_ Por que não fica com ela? Pode precisar me chamar outra vez. - falou ela finalmente o olhando, e dessa vez com um sorriso nos lábios. 

Dito isso, segurou firme às rédeas do cavalo e saiu cavalgando com Lúcia pelo túnel que as levaria direto para a floresta. 

_ Tomem cuidado. - gritei para que elas ouvissem, mesmo já estando um pouco longe. 
Não consegui conter uma risada da cara de bobo que Caspian fazia. Estava na cara que ele gostava da Rainha mais velha. 

_ Pode precisar me chamar outra vez. - não pude deixar de zoar com o moreno pelo o que a menina havia falado, enquanto olhava para ele que encarava o túnel por onde as Rainhas haviam partido.

_ Não começa. - alertou o príncipe mesmo que estivesse com um sorriso tímido estampado no rosto. 

_ Desculpa, mas não resisti. - falei ainda rindo - Parece que você se deu bem. 

_ Não prefere falar da sua preocupação pelo Rei Edmundo, Sam? - perguntou ele arqueando uma sobrancelha. 

_ Olha só! Temos que ir, já estão nos esperando. - desconversei apressando o passo em direção à entrada do forte, ignorando o ar brincalhão de Caspian por ter conseguido me deixar envergonhada, assim como eu o deixei. 

Porém, antes que fôssemos muito longe dali, uma sensação estranha me atingiu, como se algo de ruim pudesse acontecer. Olhei diversas vezes para trás, por onde as meninas haviam ido. 

_ O que foi? - perguntou Caspian sentindo minha inquietação. 

_ Vai acontecer alguma coisa, estou sentindo. - respondi parando de andar e olhando mais uma vez para trás. 

Já estava decidida a voltar e seguir atrás das Rainhas quando o Príncipe me segurou pelo braço. 

_ Temos que ir atrás delas, Caspian. - falei preocupadas com elas.

_ Eu vou. - declarou ele - Mas você tem que ficar. Pedro e Edmundo precisaram do seu apoio mais do que o meu. - explicou - Irei cuidar para que de tudo certo com Lúcia e Susana. Fique tranquila.

_ Tudo bem. - suspirei mais calma por saber que ele iria - Tenha cuidado você também. 

_ Pode deixar que tomarei. - ele voltou pelo mesmo caminho de antes e sumiu pelos corredores dali. 

Continuei a andar em direção a saída, e já quase na entrada podia sentir a tensão que estava o lado de fora. 

Os arqueiros estavam posicionados na parte de cima do forte, preparados para qualquer coisa e os outros guerreiros estavam espalhados assistindo o que poderia acabar com esta guerra. 

Pedro já se encontrava lutando com Miraz só centro de uma pequena construção destruída, que servia como palco para o duelo entre os dois. 

Parei ao lado de Edmundo, que estava tão concentrado na luta que acabou não me notando ao seu lado e se assustando ao finalmente me ver. 

_ Elas já foram? - perguntou ele em um sussurro, para que nenhum dos inimigos nos ouvisse. 

_ Sim. - respondi no mesmo tom - Agora só temos que esperar. 

_ E onde está Caspian? - perguntou confuso ao não notar o Princípio por perto. 

_ Ele foi atrás das meninas. - ele me olhou tentando entender o por que disso e preocupado pelo que poderia ter acontecido - Tive um mau pressentimento. Eu que iria, mas Caspian decidiu ir no meu lugar. 

_ Vai dar tudo certo. - falou ele tentando evitar que a preocupação pelas irmãs aumentasse, eu podia ver isso em seus olhos. 

_ Eu sei. - respondi voltando minha atenção para a luta a nossa frente. 

As espadas brandiam uma contra a outra furiosamente. Em um momento, Miraz atingiu o rosto do loiro com o escudo, o deixando meio desorientado, mas mesmo assim Pedro conseguiu acertar o usurpador na perna. 

Em um golpe o telmarino derrubou Pedro, machucando o braço do mesmo ao pesar com força em seu escudo. O loiro conseguiu escapar dos golpes seguintes, rolando para se afastar do oponente e se colocar de pé. 

Foi quando pudemos ouvir os galopes de um cavalo e de dentro da floresta saíram Caspian e Susana. Sem a pequena Lúcia. 

O que quer dizer que a menina seguiu sozinha. 

_ Vossa Alteza precisa de um repouso? - a voz debochada de Miraz fez com que eu voltasse a minha atenção para o duelo. 

_ Cinco minutos. - disse Pedro. 

_ Três. - contra disse o telmarino. 

Ed foi até o loiro que não parecia muito bem, e o ajudou a se aproximar de nós, já que Susana e Caspian estavam ao meu lado também. 

_ E a Lúcia? - perguntou Pedro assustado por não ver a mais nova ali. 

_ Ela passou. - Susana respondeu e olhou para Caspian - Com uma ajudinha. 

_ Obrigado. - falou o loiro para o príncipe. 

_ Você estava ocupado. - comentou Caspian. 

_ Fiquem de guarda, por precaução. - disse Pedro - Não acho que os telmarinos vão cumprir com a palavra. 

Susana se aproximou dele e o abraçou, causando dor ao mesmo ao esbarrar no braço. Parece que está pior do que imaginei. 

_ Desculpa.

_ Tudo bem. 

_ Cuidado. - pediu ela se afastando. 

_ Sorria. - falou Edmundo de repente olhando para além de mim. Acompanhei seu olhar e mirei os rostos dos narnianos nos encarando de longe. 

Pedro levantou sua espada e nós sorrimos para nosso povo, mesmo que naquele momento fosse à última coisa que queríamos. 

Senti alguém segurar minha mão e fitei os olhos escuros de Ed me encarando. 

_ Vá com ela. - pediu ele - Por favor. 

Fiquei o olhando por alguns segundos e assenti, concordando em ir. Encarei os outros dois que também estavam ali e recebi um olhar agradecido do loiro. 

_ Cuidado vocês três. É só olhar para cara desses telmarinos que dá pra ver que estão tramando algo. - troquei mais um olhar com o moreno e segui de volta ao forte.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...