1. Spirit Fanfics >
  2. Like Us >
  3. Caso solucionado

História Like Us - Caso solucionado


Escrita por: Theoredpanda

Notas do Autor


Bom pessoal aqui está mais um capítulo de Like Us.
Espero que gostem!
Aproveitem e boa leitura! =D

Capítulo 11 - Caso solucionado


P.O.V. Jonny

- Um garçom vem até mim.

Garçom: Posso anotar o seu pedido senhor?

Jonny: Ah sim, por favor, eu quero um cappuccino de baunilha com chantilly.

Garçom: Certo! Um cappuccino de baunilha com chantilly. Vai querer mais alguma coisa?

Jonny: Não, obrigado! Só isso mesmo.

Garçom: O seu pedido estará pronto daqui a alguns minutos.

Jonny: Ok! Obrigado.

- Eu abro a ficha e volto a ler as informações, até que eu vejo uma imagem que me deu uma ideia do que pode ter acontecido.

Jonny: O quê? Isso deve ser brincadeira!

- O ladrão e o dinheiro nunca saíram do banco, eles estavam lá esse tempo todo, ele estava escondido em baixo de uma estante dentro do cofre e aparentemente estava com uma roupa que parecia ser o uniforme da segurança do banco, então eu me levanto e quando vou saindo o garçom volta.

Garçom: Senhor espere! O seu pedido!

Jonny: Ah sim! Obrigado.

- Eu pego o copo da bandeja e entrego o dinheiro para o garçom.

Garçom: O senhor já vai?

Jonny: Sim, acabei de solucionar um caso! Mas de qualquer forma obrigado.

Garçom: Certo, obrigado e volte sempre!

Jonny: Sim, irei voltar!

- Então saio correndo em direção à delegacia e quando chego lá, falo com Garramansa que consegui solucionar o caso.

Jonny: Garramansa, consegui solucionar o caso!

Garramansa: Mas já?

Jonny: Sim, vou falar com o chefe Bogo. Ele está no escritório?

Garramansa: Sim está.

Jonny: Ok, obrigado!

- Vou correndo até o escritório e abro a porta com tanta força, que eu acabei assustando o chefe Bogo.

Jonny: CHEFE BOGO! EU SOLUCIONEI O CASO!

Chefe Bogo: West! Não me assuste desse jeito.

Jonny: Desculpe senhor! Eu acabei me empolgando.

Chefe Bogo: Está tudo bem, só não repita isso entendido?

Jonny: Sim.

Chefe Bogo: Certo, então prossiga.

- Eu explico tudo para ele, que fica surpreso em saber que o ladrão nunca saiu do banco.

Chefe Bogo: Precisamos ir pra lá imediatamente!

Jonny: Sim.

- Ele pede para Garramansa enviar todos os oficiais que estavam na delegacia para o banco e eu vou para o banco em uma viatura com o chefe Bogo. Os policiais já tinham chegado lá e estavam nos esperando, então pedi para o gerente do banco abrir o cofre, eu entro naquele enorme cofre, olho debaixo da estante e vejo o ladrão.

Jonny: Você está preso por tentar roubar o banco.

- Eu o puxo pra fora da estante.

Jonny: Senhor você conhece ele?

- Pergunto ao gerente do banco

Gerente do banco: Sim, o nome dele é Martin, nós o contratamos há pouco tempo como segurança.

Chefe Bogo: Isso explica muita coisa.

Gerente do banco: Martin, por que você fez isso?

Martin: Eu estava precisando de dinheiro para pagar uma cirurgia que a minha mãe precisa fazer.

Gerente: E por que você não me falou disso? (Nota do autor: Vou escrever só gerente pra não ter que ficar escrevendo gerente do banco o tempo todo.)

Martin: Eu achei que você iria me reprimir se pedisse um aumento.

Gerente: Eu nunca faria isso!

Chefe Bogo: Espero que você esteja satisfeito com o resultado.

Martin: Tudo bem, eu percebi o meu erro, por isso eu não vou resistir.

Gerente: Fico feliz que você tenha entendido e não se preocupe, vou cuidar da cirurgia de sua mãe.

- Então Martin começa a chorar e diz:

Martin: Obrigado! Muito obrigado mesmo, eu estou tão feliz por ouvir isso! Nós sempre fomos tão pobres e nunca tivemos dinheiro pra pagar uma cirurgia pra minha mãe que tem uma doença cardíaca e que os sintomas estão piorando cada vez mais.

Gerente: Não se preocupe, vou cuidar de tudo.

Martin: Obrigado mesmo! Já podem me levar para a delegacia.

- Eu o algemo e levo para a viatura, enquanto isso, chefe Bogo pedia para alguns oficiais ficarem no banco e verificar se não havia mais nenhum criminoso. Então nos despedimos do gerente e voltamos para a delegacia. Chegando lá, lembrei que eu precisava de um adiantamento para pagar um apartamento pra mim e fui até o escritório do chefe Bogo conversar com ele sobre isso.

Jonny: Chefe Bogo, posso falar com o senhor?

Chefe Bogo: Claro West, entre!

- Me sento na cadeira e sem perder tempo, vou direto ao ponto.

Jonny: Bom, Eu preciso de um adiantamento.

Chefe Bogo: Um adiantamento?

Jonny: Sim, pra alugar um apartamento aqui na cidade.

Chefe Bogo: Isso é por que você não mora aqui certo?

Jonny: Exatamente!

Chefe Bogo: Entendi. Tudo bem! Pode pegar o adiantamento.

- Ele pega um envelope e me entrega.

Chefe Bogo: Pronto! Aqui está.

Jonny: Obrigado senhor!

Chefe Bogo: Por nada!

- Eu saio do escritório e quando eu olho no relógio, já estava na hora do meu expediente terminar. Eu vou até a recepção e vejo Garramansa sentado na cadeira mexendo no celular.

Jonny: Garramansa? O que você ainda está fazendo aqui? O seu expediente não acabou há uma hora?

Garramansa: Sim, eu estava te esperando para voltarmos pra casa.

Jonny: Não precisava se preocupar comigo.

Garramansa: Ah tudo bem, não tem problema. Se eu não te esperasse nós não poderíamos ir procurar um apartamento e pelo que eu me lembro, tem um apartamento a venda no mesmo prédio que eu moro.

Jonny: Sério? E eu já peguei o adiantamento.

Garramansa: Isso é bom...

Jonny: Não fica triste Garramansa, eu posso te visitar sempre.

Garramansa: Tudo bem, eu vou ficar bem, obrigado por se preocupar comigo. Então vamos olhar o apartamento?

Jonny: Sim.

(Continua...)


Notas Finais


Os capítulos de Like Us são atualizados toda semana aos sábados e os capítulos de Day After Day With Us aos domingo,
Obrigado por ter lido e até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...