1. Spirit Fanfics >
  2. Reputações - A arte do segredo >
  3. The Brunch

História Reputações - A arte do segredo - The Brunch


Escrita por: SrSpellman

Notas do Autor


Espero que gostem do segundo capítulo!
Os mistérios estão apenas começando, hihi :3
Boa leitura!

Capítulo 2 - The Brunch


Apesar de seu encontro frustrante com Blair, Serena não poderia deixar se elevar pela raiva ou tristeza. Sendo assim, ao retornar pro apartamento em que estava hospedada com sua mãe e seu irmão, tentou planejar uma maneira de se desculpar com sua melhor amiga.

— A Blair sempre ficou orgulhosa e você sabe disso, Serena. — comentou Eric, irmão de Serena que tinha uma aparência de anão loiro, sendo mais bonito.

— Eu sei. Mas é por esse orgulho, que eu e a Blair ficamos em guerra. — retrucou a irmã, andando por todos os lados, no quarto de seu irmão.

— Por que não tenta falar com ela no Brunch?

— Brunch? — parou Serena, olhando Eric.

— Sim. Mamãe foi convidada pro Brunch da família Spencer.

— Família Spencer? Quem são?

— Pelo que eu sei, eles são novos na cidade. Mudaram-se recentemente.

— Interessante. Porém, você sabe o meu pensamento em relação á Brunch’s desconhecidos.

— É claro que sei. Mas se quer resolver seus problemas com a Blair, sugiro que vá.

— Tem razão... — suspirou Serena, sentando-se ao lado de seu irmão mais novo — Obrigada, Eric. Por isso que eu te amo!

Serena abraçou Eric tão forte e lhe encheu de beijos, que o rosto dele ficou mais vermelho, que um tomate.

A Upper East Side se destacava pela sua cultura refinada e nobre. Além disso, edifícios e mansões, marcavam todo o bairro. Em particular, a charmosa Mansão Spencer, que era de propriedade de Robert Spencer, um homem que trabalhava em um empresarial voltado á tecnologia moderna e conhecido pela sua ambição e deslocamento em países de primeiro mundo.

De manhã, um jovem de cabelos loiros de tamanho médio e desarrumados, corpo esbelto e pele clara, estava no jardim de sua mansão, sentado em um banco e lendo um livro, quando fora interrompido por sua empregada, que lhe chamava pelo nome.

— KYLE! KYLE!

O Jovem revirou os olhos, por causa da interrupção de sua empregada e focou sua atenção na senhora.

— O que foi Moira? — indagou Kyle Spencer, olhando para ela.

— Seu pai insistiu que você fosse se arrumar, para ir ao Brunch dele.

— E que diferença faz a minha presença? Estou cansado de em todos os lugares sempre fazer o mesmo. Diga á ele que eu não vou.

— O senhor Robert disse que é fixo.

— O quê é fixo?

— Sua estadia.

— COMO? NÓS VAMOS FICAR AQUI? QUE INCRÍVEL! NÃO PODERIA SER PIOR. — retrucou Kyle, sarcástico.

— Ora, rapaz! Dê uma chance ao seu pai!

— Já dei muitas chances á ele, Moira. Canadá, Londres, Austrália! São uns dos lugares que meu pai dizia que moraríamos! Acha mesmo que vou acreditar que ele não vá se mudar, depois? É sempre assim! Só falta uma proposta. — afirmou Kyle, fechando o livro com força e levantando-se do banco, revoltado.

— Mas senhor Kyle...

— Diga ao meu pai que se ele quiser que eu vá ao Brunch, que ele mesmo venha me buscar! — exclamou ele, dando as costas pra empregada, saindo do jardim e caminhando em direção á saída da residência.

Enquanto isso, Blair andava ao lado de Dorota pelas ruas da Upper East Side, fazendo compras. A empregada carregava várias bolsas de sua patroa, enquanto Blair prosseguia aborrecida, falando pra sua fiel escudeira a sua conversa com Serena.

—Ela teve a audácia de aparecer na escola, na frente de todo mundo! — comentou Blair, enquanto Dorota á olhava surpresa — O que faço Dorota?

— Senhorita Blair, você deve se resolver com a senhorita Serena!

— NÃO! Serena me abandonou. Como eu posso ser amiga de uma pessoa que abandona quem ama?

— Talvez se as duas conversarem chegarão á um consenso. Dê a chance dela se explicar, senhorita Blair.

— Falando dela... — disse Blair, parando no meio da calça, juntamente de Dorota. Sua atenção foi em direção á Serena, que estava no outro lado da rua.

A loura estava saindo de uma lanchonete, a procura de um táxi. Durante a espera, Serena pode notar Blair e Dorota, lhe observando. Acenou para elas, porém, fora ignorada por B e quase por Dorota, se a morena não tivesse a interrompido. Continuou esperando um táxi e voltou a fitar sua ex-amiga, que agora havia entrado na loja Bendel’s.

Repentinamente, Serena recebeu um esbarrão que deixou o seu cappuccino cair no chão. Quase que fala mal de quem lhe esbarrou, até ver quem era.

—  Nate? Não acredito! É você mesmo! — Serena se aproximou do rapaz e lhe deu um abraço forte de saudades. Nate Archibald era um garoto esportista de cabelos castanhos, corpo definido e beleza admiradora. Era um dos garotos mais populares do St. Jude’s.

— Serena? Meu Deus! — exclamou surpreso, correspondendo ao abraço dela e preenchendo um dos lados da bochecha rosada dela, com um beijo afetivo. Cessaram abraço. — Quando foi que voltou?

— Ontem. Fui á escola, mas... Não estava me sentindo bem.

— A Blair deve ter ficado louca em te ver.

— É mais fácil a Blair ter desejado que eu estivesse morta do que desejado a minha volta. — comentou, gargalhando juntamente de Nate. — Vai ao Brunch dos Spencer’s?

— Vou sim. Meu pai está tentando se tornar sócio da empresa dele. Vou apenas pra dar uma forcinha. E você?

— Minha mãe me obrigou ir. Você a conhece.

— Sim. — comentou, sorrindo. Ocorreu um longo silêncio e troca de olhares entre ambos.

— Bem... Nos vemos no Brunch? — indagou Serena, positiva.

— Claro claro. — Serena fez um sinal pro táxi parar e assim o fez.

Despediram-se um do outro e tomaram seus rumos.

O Brunch era um evento social de origem britânica, que ocorria entre o turno da manhã e tarde. As famílias da elite de Upper East Side tinham esse costume de se reunir com familiares e amigos para celebrar algo. Ovos mexidos com bacon, frutas, panquecas, café, cereais, tortas, doces, etc, eram uma das refeições servidas no Brunch. Este ano, o Brunch seria prestigiado por Robert Spencer e sua família. Convidados já se encontravam em sua residência, para apreciar o evento.

Blair se encontrava no salão do Brunch, acompanhada de Nate.

— Eu me encontrei com a Serena. Você já conversou com ela? — indagou Nate.

— Já. Posso dizer que não foi uma conversa agradável. — respondeu Blair, revirando os olhos e mantendo um sorrisinho falso nos lábios.

Nate arregalou os olhos para Blair, surpreso com a situação. Ele imaginava que o encontro das duas seria mais épico e amigável. No lado de fora da mansão Spencer, Serena estava acompanhada de sua mãe e seu irmão, andando pelos jardins.

— Lembre-se Serena: Sorria e seja educada com os outros convidados. — insistiu Lily.

— Eu sei, mãe. Ser falsa e falar com quem não quero. Já entendi. — resmungou Serena que percebeu o olhar feio de sua mãe e os risos de seu irmão mais novo.

Lily e Eric caminharam até a entrada e foram diretamente pro salão, enquanto Serena decidiu ficar um pouco nos jardins, pensando se devia fugir de suas responsabilidades ou encarar elas. Fechou os olhos, respirou fundo e quando os abriu, já estava decidida: Virou-se para completar seu percurso até a porta de entrada, porém, acabou esbarrando no garçom que derramou champanhe em seu vestido cor creme e tomara que caia.

— Ah! — assustou-se Serena.

— Por que não olha por onde anda? — indagou o garçom loiro e corpulento.

— Como assim a culpa é minha? Você que estava atrás de mim!

— Não importa patricinha. Talvez se tivesse sido mais cuidadosa, não teria derramado o champanhe!

— Patricinha? — indagou Serena, sorrindo de modo sarcástico — Olha, eu não estou em um ótimo dia, então... Se eu fosse uma PATRICINHA de verdade, garanto que já tinha falado com seu superior. Mas eu não me chamo BLAIR WALDORF. — comentou Serena, lembrando-se de sua amiga/rival que reagiria com raiva.

— Espero que não te confundam com uma bêbada, a julgar pelo seu vestido. — comentou o rapaz, irônico.

Serena com raiva, não perdeu a chance. Enquanto outro garçom passava por ali, segurou uma taça de champanhe e jogou o líquido no rosto do garoto louro.

— Ops. Desculpe. “Espero que não te confundam com um bêbado, a julgar pela sua cara”. — retrucou Serena, vitoriosa.

O rapaz bufou, com raiva. Antes mesmo que voltassem a brigar, Serena lhe deu as costas e entrou no salão.

Assim que chegou ao salão do Brunch, diversos olhares focaram nela. Principalmente o de Blair e suas minions. Ficou afastada do grupo e perto de sua mãe e seu irmão.

— Serena o que aconteceu com você? — interrogou Lily.

— Um garçom derrubou champanhe em mim. — respondeu.

— Era gato? — perguntou Eric, rindo baixinho de sua irmã.

— Não costumo reparar em otários.

— A-Ah. Espero que isso não fique negativo pros van der Woodsen’s, Serena! — exclamou Lily.

Serena não deu ouvidos á sua mãe e apenas aguardou que o evento iniciasse.

Blair ali no canto conversava com suas minions e Nate, até Chuck Bass se aproximar do grupo.

— Viram a Serena? Está mais molhadinha do que a última modelo que estive em meu apartamento. — comentou Chuck, cínico.

— Não seja tão idiota, Chuck. — comentou Blair.

— Talvez devêssemos ir falar com ela. — sugeriu Nate.

— Vejo que os sentimentos voltaram. — ironizou Chuck.

Blair olhou feio para Chuck, depois voltou a observar Nate e segurou em sua mão. Serena agora se aproximava deles.

— Oi turma. — cumprimentou.

— Oi Serena! — exclamou Nate, cumprimentando-a de volta, animado e sorridente.

—Vejo que não mudou nadinha. — comentou Chuck, olhando-a da cabeça aos pés — Talvez os seios. Ficaram bem maiores.

— Chuck não mudou mesmo. — retrucou Serena, lançando um olhar negativo pra ele.

— Já outras, mudam totalmente. — falou Blair, indiretamente.

As duas trocaram olhares, como se estivessem planejando uma Guerra Fria que nunca começaria.

— Vou indo, pessoal. Nos vemos na escola? — questionou S.

— Sim. — respondeu Nate e Chuck, em coral.

— Não se esquece de levar bebida. Lembra? — disse Blair, irônica.

— Não se esquece de levar o Nate. Lembra também? — disse Serena, retrucando a ironia. No momento, Chuck e Nate estavam distraídos pra ouvir aquilo. A loura se distanciou da morena, enquanto uma sorria de modo irônico e outra fazia uma careta de raiva.

O Brunch iria se iniciar. A secretária de Robert Spencer se colocou á frente de todos, pedindo suas atenções. Logo em seguida, iniciou um discurso.

— Obrigada pela presença de todos. A família Spencer, em especial o senhor Robert, agradece por todos estarem aqui. É com muito prazer e orgulho que anuncio que esta família Honrosa irá se estabelecer na Upper East Side com seus negócios, com objetivo de gerar lucro, parcerias e amizades. É com muito prazer que chamo agora, ROBERT SPENCER! — falou a mulher baixinha e de cabelo ruivo, corte Chanel que se retirou.

Um homem de aparência semelhante á de um alemão, alto, poucos cabelos loiros e barba de mesma coloração, bem feita, se colocava no lugar da sua secretária para discursar. Fora bem recebida com aplausos de todos os convidados.

— Fico grato com a presença de todos em meu primeiro Brunch, em Manhattan. Eu sou Robert Spencer, dono do empresarial Spencer Technology e é de bom grado que anuncio a minha estadia, na Upper East Side. Meu objetivo é obter parcerias, laços e lucros, com minha empresa. Espero conhecer todos bem no futuro, quaisquer reunião comigo, comuniquem á minha secretária, Vivianne. — comentou o homem, sorrindo — E gostaria de chamar uma pessoa em especial, que sempre me auxiliou com tudo. Meu querido filho, Kyle Spencer!

Os convidados voltaram a bater palmas pelas palavras do homem. O filho dele, Kyle, passava entre as pessoas, até se colocar á frente deles ao lado de seu pai. O garoto vestia uma roupa semelhante ao de um garçom e parecia emburrado por estar no meio de tanta gente desconhecida.

Serena olhou para o garoto. Cabelos loiros, corpulento, visual estilo Pinguim e logo o identificou: era o tal garçom que havia discutido mais cedo.

— Eu não acredito! — exclamou Serena baixinho, para sua mãe e seu irmão.

— O que foi Serena? — indagou Lily e Eric, quase ao mesmo tempo.

— Ele é o garoto otário que eu discuti.

— Ele? Ele é o garçom? Serena! — disse Lily, olhando furiosa a sua filha.

— Ele estava segurando uma bandeja com taças cheias de champanhe. O que queria que eu imaginasse?

— Mana, se você não repara em otários, eu sim. Ele é gato. — comentou Eric, gargalhando. De fato, Kyle Spencer era bonito.

Serena ficou surpresa com tudo aquilo. Permaneceu em silêncio e voltou a observar Kyle. Quando menos esperava, seu olhar se cruzou com o do garoto louro que antes estava discutindo. Ela, agora pensava se ele tinha feito aquilo, para testar-lhe.

Sentiu seu celular vibrar e o pegou. Desbloqueando-lhe, visualizou a mensagem do aparelho que dizia:

Não lhe ensinaram modos, S?

É melhor ignorar o passado, mas aprender com ele.

Caso contrário, a história arranja um jeito de se repetir.

- xoxo, GG

Era a segunda mensagem que Serena recebia da (o) tal “GG”. Respirou fundo e olhou para os lados, tentando descobrir quem havia lhe enviado aquela mensagem anônima. 


Notas Finais


O que será que vai acontecer entre Serena e Kyle?
Quem será que está enviando as mensagens anônimas pra Serena e por que está enviando?
Será que Blair e Serena farão as pazes?
E os sentimentos de Nate por Serena?

Tudo isso, no Globo Repórter, ashasuahsaus
Mentira, aguardem o próximo capítulo <3 xoxo


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...