História Lumière


Escrita por: ~


Sinopse:
[CHANBAEK/BAEKYEOL | COMÉDIA ROMÂNTICA | +18] Quantos sonhos cabem em uma vida? Você sabe o que te move? Park Chanyeol era a criatura mais estúpida do planeta, ter que trabalhar junto com ele durante um semestre seria um porre. É, eu estava ferrado, mas ao fim ele podia ser útil, fazendo a minha vida virar de cabeça pra baixo, me tirando da mesmice e me mostrando o quão surpreendente a vida pode ser .
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 138.858
Favoritos 3.525
Comentários 882
Listas de Leitura 523
Palavras 147.235
Terminada Sim
Categorias EXO
Personagens Baekhyun, Chanyeol, Chen, D.O, Kai, Suho
Tags Baekyeol, Chanbaek, Comedia, Exo, Fluffy, Kaisoo, Romance, Suchen, Yaoi

Fanfic / Fanfiction Lumière
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Comédia, Fluffy, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Slash, Universo Alternativo, Yaoi
Avisos: Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Sexo
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Byun Baekhyun: a garota em chamas
50
11.557
2.747
 
2.
Park Chanyeol: o motoqueiro fantasma
40
7.745
4.317
 
3.
Missão Impossível
27
7.056
4.348
 
4.
Vestida para matar
44
6.721
5.084
 
5.
Cantando na chuva
43
6.620
4.768
 
6.
Lumière
41
6.589
4.600
 
7.
Se aquele apartamento falasse
32
6.548
5.342
 
8.
Chanbaek?
54
7.042
5.934
 
9.
Esqueceram de mim
31
6.593
6.865
 
10.
Chanyeol e a gravidez masculina
25
6.375
5.032
 
11.
A lebre inquieta e a baleia furiosa
20
5.555
4.565
 
12.
Montanha Russa
35
5.012
8.240
 
13.
Um pequeno vislumbre de uma vida no escuro
45
4.172
4.949
 
14.
As luzes vão me levar pra casa e Sehun também
27
4.208
5.273
 
15.
A Fábrica de Ideias
35
3.872
5.200
 
16.
O retorno do Rei
23
3.546
5.544
 
17.
O funcionário do mês
26
3.580
6.238
 
18.
O novo Baekhyun
27
3.648
6.089
 
19.
Menino Veneno
32
3.629
6.093
 
20.
A lagoa azul
22
3.558
5.448
 
21.
Jane e Tarzan
30
3.510
6.429
 
22.
It's Baekhyun time!
21
3.643
5.527
 
23.
Vous parlez français?
17
3.208
1.286
 
24.
O grande dia
30
3.487
5.607
 
25.
O melhor da França são os franceses
14
3.106
6.532
 
26.
Antes de Partir
17
2.820
6.235
 
27.
Depois do sempre, há sempre um começo.
44
2.964
5.639
 
28.
Capítulo Especial - Parabéns para mim!
30
2.494
3.304

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por ~JuTaNew
Capítulo 27 - Depois do sempre, há sempre um começo.
Usuário: ~JuTaNew
Usuário
oi
eu sei que essa fic ja acabou a muito tempo mas eu nao podia deixar te de elogiar
eu to completamente apaixonada por esse historia
sabe, eu consegui perceber todo o amor deles, eu sofri junto com eles, fiquei com vergonha alheia varias vezes e ri muito das piadas do suho
Mas O JEITO QUE VOCE DESCREVEU O AMOR DELES FOI TAO LINDO eu me peguei com vontade de sentir um amor desses por alguem ( ai que brega hihihihi )
Voce escreve maravilhosamente bem eu to apaixonada <3
to com muita dó de ler o capitulo extra pq eu sei que aquele definitivamente é o ultimo :(
Bom é isso
tchauzinho sz
Postado por ~Fenixyeol
Capítulo 3 - Missão Impossível
Usuário: ~Fenixyeol
Usuário
Estou amando, a-m-a-n-d-o essa fic! ♥ Socorro!!!

É uma história muito gostosa de ler sabe? Não é aquela coisa cansativa e da vontade de não parar de ler nunca. Sobre os personagens, gostei muito da personalidade do Baek (me identifico um pouco com ele às vezes kaoskaosoa) e da do Chanyeol também! E essas referências a Harry Potter? Adorei! <3 Torna tudo mais interessante e engraçado kaksoaosa gostei muito da sua escrita, queria ter encontrado essa fanfic antes, porque estou me divertindo muito lendo! Parabéns pela fic! Beijos~
Postado por ~iluyeol
Capítulo 12 - Montanha Russa
Usuário: ~iluyeol
Usuário
Da ascensão a queda
Por favor leia ouvindo a música: https://www.youtube.com/watch?v=eUMwFaXTM3s

(Dedico esta música a você e aos sentimentos do Byun no capítulo 12)

Eu tenho procurado modos de começar...mas tudo parecia tão vago e sem significado... Nada era bom o bastante. E ainda acho que não seja, mas eu precisava. Precisava contar. Quando comecei a escrever isso para você, queria poder demonstrar tudo que suas palavras me trouxeram. Eu passei horas dos meus dias tentando encontrar alguma coisa para dizer e que estivesse à altura dos seus textos. Acredite, foram muitos momentos andando em círculos dentro da minha casa ou enquanto ia a caminho do trabalho, refletia olhando pela janela do ônibus, e me via mais uma vez lembrando do que tinha lido... “O que te move?” A pergunta me deixou sem chão, eu estava numa zona de conforto e nem havia me dado conta. Confesso que tentei, mas nada parecia satisfazer da maneira correta. Eu não sabia. E ainda não sei.

Meu nome é Nicole e tenho 18 anos. Estava esperando o momento certo para me apresentar formalmente. Fazem alguns dias que conheci a sua fic. Para ser mais exata, eu devorei os seus 11 capítulos no dia 4 de novembro, em uma quarta-feira a tarde. Vi muitas das vezes que a Bel surtou quando saía um capítulo ou outro. Devo dizer que LUMIÈRE estava na minha listinha a um bom tempo. Então, primeiramente quero agradecer a minha amiga Jessy que me indicou e segundamente a Bel que involuntariamente me incentivou devido aos seus surtos.
A partir do primeiro capítulo lido, eu pensei em comentar algo comum como “parabéns, gostei muito” mas havia algo diferente no que eu lia. Era novo. Então eu esperei... cheguei ao fim do terceiro capítulo.
E tive a certeza.
Era muito mais que isso.
Senti que algo crescia dentro de mim mas não sabia o que era.
Eu senti tudo, desde um frio na barriga a uma dor no coração. Foi um misto de emoções que não consigo descrever e nem poderia...
Não posso deixar de mencionar a trilha sonora que foi maravilhosa. Eu já conhecia as músicas mas elas ganharam novos significados juntamente com os vários momentos a que foram atribuídas. Tudo foi tão intenso. Me senti tão sensível. Talvez se alguém me tocasse poderia cair aos pedaços ou me desmanchar em lágrimas. Ah! Não foram poucas, você me fez chorar muito.
O fato de você dar seu próprio rumo as coisas em alguns momentos e não querer apenas agradar a todos, me deixou muito feliz.

Muitas pessoas percebem mas poucas são as que dão a importância devida. Os autores muitas das vezes colocam a si mesmos em seus escritos. Seus anseios, receios, expectativas, sonhos....

Eu pude ver você Lut.

E a vi crescer dentro da sua própria obra. Vi você lapidar e construir a confiança que você tem para escrever.

Como eu vi tudo isso? Não sei. Mas quando eu vejo um talento novo não ignoro e tampouco deixo de falar...
LUMÍERE foi o suficiente para provar que você era boa e sabia o que estava fazendo. Mas é claro que eu queria mais. Li a sua primeira da DDC com o tema de halloween e mais uma vez você me surpreende. Não sou muito fã de finais como aquele mas como você consegue? Corro os olhos pelas linhas e é tudo tão natural, cai como uma pluma mas as sensações não deixam de ser as mais extremas.

Mais uma vez eu estava pensando em como escrever todas essas coisas quando a notificação do social spirit chegou e pulei de alegria quando vi que era do capítulo 12 de LUMIÈRE. Já era tarde e o sono já tinha vindo me visitar. Eu queria ler, não podia esperar.
Eu lia e tudo corria bem, estava tudo bem, tudo estava bem, até que... cochilei.

++

Hoje de manhã, acordei e mal abri os olhos. Tinha que terminar de ler.
“Você está lá no topo feliz e radiante e então cai.”
Eu juro, não sei o que aconteceu.
Ainda deitada em minha cama, deixei o celular cair em cima de mim e sussurrei para o quarto escuro: “Não sei o que você fez comigo mas não sinto minhas pernas. Meu coração dói. É tudo que tenho a dizer.” Num momento eu estava meio sonolenta e tranquila. No outro, estava com as mãos no rosto me segurando para não chorar. Em um estalar de dedos você me fez despencar de uma paz para uma tristeza avassaladora.
Te dou todas as razões do mundo para ter feito isso. Quero muito que a história continue.
Eu sei que alguém pode chegar e ler meu comentário e não ter as mesmas conclusões que eu tive. Nada do que eu disse aqui faltou com a verdade. Então, acredite, você é realmente incrível no que faz e isso é muito mais do que um incentivo. Foi uma declaração mesmo. Eu realmente estou apaixonada por você e suas ideias. Você é especial Lut, muito obrigada por todo esse seu cuidado e carinho ao escrever. Espero ver seu nome em capas de livros nas livrarias, lotando bienais internacionais com seus fãs (inclusive eu) e dando muitos autógrafos sim haha
E só para não dizer que não me importo com você, VAI DAR TUDO CERTO EM DEZEMBRO!!! Até mais, muitos beijos e abraços <3 @iluyeol
Postado por ~amandeets
Capítulo 12 - Montanha Russa
Usuário: ~amandeets
Usuário
O meu coracão
Ele está
Em pedaços.

OQ QUE TA ACONTESENOO?????
MDS.!!!!

Olaar! primeiramente gostaria de me desculpar por ser uma leitora fantasma por tanto tempo. Nem sei se lembras, mas uma vez falei ctg no twitter e comentei sobre sua escrita e a ff e falei que um dia comentaria aqui. Sou a @monstaexo no tt, na época era a @ exotariax. Mas vamos ao que interessa...

 Eu gosto muito da sua escrita, é bem simples, leve, envolvente e até poética, faz ser gostoso  e empolgante  acompanhar a história.
E sobre ela eu to..... No começo achei clichêzinho, mas um cliche bom que faz ficar com vontade de querer mais e aos pouquinhos fui ficando mais curiosa e empolgada por causa dos acontecimentos.
Eu me apaixonei pelos personagens, me identifiquei fácil com o Baekhyun, isso me fez pegar carinho rápido por ele, e o Chanyeol eu sabia que ele ia mostrar o lado verdadeiro dele e eu ia ficar 100% xonada. Adorei como foi se desenvolvendo o relacionamento deles, com calma e bem naturalmente; desde a primeira discussão, primeiro passeio do baek na labareda, os momentos coldplay, o beijo na chuva até a primeira noite  juntos me emocionei demais com os dois :'). Os personagens secundários são adoráveis, Suchen é maravilhosamente divertido e amorzinho, Kaisoo é lindo e xeroso d++++.
Tô adorando os mistérios que tão surgindo. O que são as fts que o CY tirava do Baek? Quem é Sehun? QQ ELE QUER???? O que foi essa merda que o Chanyeol fez??? Vamos com calma mulher!!! Eu tô sentindo que nessa merda tem Sehun no meio mas SERÁAAA?? VALEIME!
Só sei que você vai me fazer dormir bolada e querendo sumir com o Baek.
Desculpa por esse texrão e não ter comentado antes e só expressar um pouco agora sobre o que acho, vou tentar comentar nos próximos capítulos detalhadamente em cada um.
Tô ansiosa pra saber o que vai acontecer, mulher, não brinque denais com meus feelings )): Mas só sei que vai dar tudo certo, já que o Baek narra falando no passado e do jeito que ele fala então terá final feliz.... ou eu to enganada?? Enfim.......... acompanhemos... Fighting!!!
Postado por ~90SLINE
Capítulo 4 - Vestida para matar
Usuário: ~90SLINE
Usuário
Meu coração se enche de alegria! Essa música é divina, não poderia estar mais feliz em ler uma fanfic como essa e ainda de quebra ouvir essa trilha sonora!
Muito obrigada! ❤️