1. Spirit Fanfics >
  2. Mega Man X New Dimension >
  3. Adeus Hilbert até algum dia

História Mega Man X New Dimension - Adeus Hilbert até algum dia


Escrita por: RockZXY

Notas do Autor


Meu povo é hoje, o dia em que completarmos o terceiro arco dessa fanfic. Depois de quase cinco meses, desde do capítulo 28, finalmente a saga da viagem de Hilbert chega ao seu fim. Como o próprio título já diz, o rapaz do futuro irá voltar para seu tempo, todavia não será nessa fanfic em que irei relatar a luta final de Hilbert contra os Cybers Humanos, farei isso em Futuro Sombrio, pois é lá em que mostro como foi o futuro do filho de Zero, sendo assim ainda vai levar um tempo para chegarmos nessa parte, mas calma eu vou escrever sobre o retorno de Hilbert em Futuro Sombrio, basta ter calma.
Espero que gostem.
Boa leitura

Capítulo 52 - Adeus Hilbert até algum dia


Hilbert se encontrava sentado numa mesa no canto do refeitório, ele olhava para seu café da manhã e sua expressão era muito séria e ao mesmo tempo melancólica, em sua mente havia apenas um único pensamento:

Hilbert: Hoje é o dia do meu retornou para minha linha temporal. (pensou)

Então Zero e Íris entraram no local e avistaram o jovem, quando caminharam na direção dele, puderam ver sua expressão, eles já sabia o porque  de tal coisa:

Íris: Vamos falar com ele.

Zero: Hilbert precisa de nossa ajuda mais do que nunca.

Os dois se sentaram ao lado do rapaz do futuro que voltou sua atenção para seus pais e tentou demonstrar um sorriso:

Hilbert: Bom dia.

Zero: Esse sorriso não nos engana. Acha que nascemos ontem?

O rapaz suspirou e teve as costas afagadas pelo loiro, Íris que até então apenas observava tudo disse:

Íris: Não pense que isso é difícil apenas para você.

Zero: Convivemos com você durante um ano inteiro, já nos acostumamos com sua presença e agora nosso filho irá partir e talvez nunca mais o vejamos novamente.

Hilbert: Pelo menos vocês têm a minha contraparte desse tempo.

Íris: Mesmo assim, nos o consideramos quase que como nosso terceiro filho, uma pessoa totalmente diferente, além disso, o nosso Hilbert vai ter uma vida muito diferente da sua e por consequência pode acabar desenvolvendo outra personalidade.

Hilbert respirou fundo e começou a refletir algumas coisas:

Hilbert: Meus pais estão certos, o meu eu desse tempo será diferente de mim em muitos sentidos, eu praticamente um ser próprio, apesar de tudo eles pelo menos ainda terão um Hilbert, eu por outro lado não tenho mais um Zero, um X, uma Alia ao meu lado, não sei como irei comportar-me perto da Andrey, eu literalmente estou numa situação difícil.

Finalmente X e Alia chegaram ao refeitório e se sentaram ao lado de Zero e Íris, não era necessário ser esperto para perceber o clima tenso presente naquele local:

X: É hoje né?

Hilbert: Sim tio.

X: Eu nem consigo imaginar o que você deve está sentindo nesse momento.

Hilbert: Acredite, é uma merda.

Alia: Imagino que deva ser difícil se separar das pessoas com quem você queria tanto conhecer ou rever, além disso, creio que voltar para seu tempo e encarar a realidade dele é algo muito ruim.

Hilbert: Esse tempo foi meu lar por um ano, não sei se tenho vontade de retornar para casa e rever aquele futuro maldito.

X: Mas faça isso, muitas vidas estão dependendo de você, seu futuro depende de você, seus amigos e parentes dependem de você, muito sangue foi derramado para salvar seu mundo, tanto no futuro quanto no presente, então não invente de amarelar agora.

Hilbert deu uma risada de leve e respondeu:

Hilbert: Mesmo com toda essa melancolia por deixar vocês, eu já tinha me decido que voltaria e encararia meu destino.

Zero: Esse é o meu garoto, agora vamos parar de choradeiras, termine sua refeição e depois vá arrumar suas coisas, todos nos estaremos esperando por você frente a base.

Hilbert terminou seu café da manhã e em seguida foi para seu quarto, ele pegou a mala em que guardou seus pertences, depois ele se sentou na cama, fechou os olhos e começou a pensar:

Hilbert: Quando cheguei aqui, ninguém acreditou de início que eu era um viajante do tempo, porém conseguir provar que falava a verdade e pude conhecer X e Zero, rever Alia e garantir um futuro melhor para minha contraparte dessa linha temporal, para minha irmã, para minha prima, os cybers humanos desse tempo se mostraram boas pessoas e até deram uma ajudinha, detemos os verdadeiros inimigos, em contra partida muitas vidas foram perdidas devido à queda dos fragmentos de Eurásia, aprendi que tenho aproveitar a minha vida, agora irei retornar para minha verdadeira casa, acabar com um pesadelo e começar um sonho, no final eu realmente mudei o passado para consertar o futuro.

O rapaz pegou seu sabre de luz e em seguida falou:

Hilbert: Eu não fiz nada sozinho, recebi a ajuda de meus amigos, parentes e até dos mortos, eu sei que Alia está me protegendo até hoje, esse sabre de luz era de meu pai, creio que mesmo morto ele me ajudou, recordo até hoje do dia em que ganhei esse sabre, só faltou meus olhos literalmente brilharem de fascínio.

Então o jovem do futuro se levanta, pega sua mala sai do quarto, antes de sair ele se vira e diz:

Hilbert: Esse foi meu quarto por um ano inteiro, agora o deixo para o próximo reploid que decidi se tornar um caçador.

Nisso Hilbert fechou a porta do quarto e caminhou para fora da base. Assim que saiu do local ele avistou sua máquina do tempo, provavelmente seus pais deveriam a te lá buscado e trazido para fora da base.

Assim que chegou perto da máquina do tempo, o jovem sentiu alguém tocar seu ombro, ao se virar se deparou com Zero:

Zero: Preparado?

Hilbert: Sim.

Zero: Ótimo, mas antes de partir todos queremos dizer adeus.

Logo Ginger e Íris com Hilbert apareceram, a pequena ruiva estava se contendo para não chorar, o jovem do futuro quase deixou uma lágrima escapar, ele pegou a irmã no colo e a beijou na testa:

Ginger: Eu nunca mais vou te ver.

Hilbert: Não é verdade, lembre-se de seu irmãozinho que está com a mamãe.

Ginger: Eu sei que ele continuará aqui, mas eu estou falando de você.

Hilbert: Quem sabe eu não venha visitar vocês qualquer dia.

Ginger: Sério?!

Hilbert: Sim mana.

Aquilo acalmou a ruiva, Hilbert a colocou no chão e em seguida caminhou na direção de Íris:

Íris: Então isso é um adeus.

Hilbert: Infelizmente sim.

Íris: Eu vou sentir sua falta.

Hilbert: Eu também não poderia esquecer-se da senhora, afinal foi praticamente minha segunda mãe.

Íris: Não exagere.

Hilbert: Eu apenas falei a verdade.

Íris: Diga para Íris do seu tempo que ela criou um baita de um guerreiro lindo e corajoso.

Hilbert: Eu falo isso para ela.

O jovem do futuro se recordou de quando sua mãe do futuro não o deixou se tornar um guerreiro, por medo de perde ló, assim como perdeu Colonel e Zero, no entanto Alia a convencei do contrário e por último, sua força de vontade o fez desafiar os cybers humanos e confiando a sua mãe que voltaria com vida para ele, nisso Hilbert encarou sua versão do presente falou docemente:

Hilbert: Eu disse que iria garantir um ótimo futuro para você e no final conseguir manter minha promessa, aproveite bem a vida e as oportunidades que tiver.

Logo após essas palavras, X acompanhado de Alia e Andrey surgiram e caminharam na direção de Hilbert. O jovem abraçou o tio que disse:

X: Nunca deixe de treinar e ficar mais forte, assim irá proteger de maneira mais eficiente seu futuro.

Hilbert: Obrigado pela dica.

X: Nunca se esqueça do que viveu e aprendeu enquanto esteve conosco.

Hilbert: Jamais poderia me esquecer.

X permitiu uma lágrima escorrer de seu olho esquerdo, ele então sussurra para o sobrinho as seguintes palavras:

X: Aconteça o que acontecer, sempre proteja a Andrey do seu tempo.

Hilbert: Não diga isso, ela sabe se defender sozinha, diria que nem precisa da minha ajuda para nada.

X: Isso é apenas preocupação de pai, mas se ela se envolver numa situação complicada, a ajude custe o que custar.

Hilbert: Isso é garantia total.

Então Hilbert caminhou na direção de Alia que pediu para segurar Andrey. Depois disso a loira abraçou o sobrinho e falou:

Alia: Sei que irá salvar seu futuro e protege ló com sua vida, todavia quero avisar uma coisa.

Hilbert: O que?

Alia: É algo que nunca deve fazer.

Hilbert: Eu não sou adivinho, por favor, me fale o que.

Alia: Não manche o meu sacrifício e dos demais, valorize as pessoas que apareceram ou aparecerão em sua vida.

Hilbert: Entendi, mas eu também tenho um aviso para você.

Alia: Diga.

Hilbert: No meu tempo você enfrentou um marverick chamado Nimble Lynx, ele tinha um tipo de vírus em suas garras, ele conseguiu fazer um pequeno arranhão em seu rosto, mas foi o suficiente para infecta lá com esse vírus.

Alia: Quais foram às consequências com esse contato?

Hilbert: O vírus atacava justamente o coração da vítima, ele não era feito para matar o infectado, mas ele fazia o reploid não poder realizar qualquer ação que pudesse ser muito intensa ou desgastante, sem falar que qualquer emoção muito forte também poderia deixar o reploid infectado num péssimo estado físico.

Alia: Por acaso eu conseguir a cura?

Hilbert: Não existe cura, apenas um conjunto de medicamentos que amenizavam um pouco os efeitos do vírus.

Alia: Você disse quando nos relatou pela primeira vez seu futuro que eu conseguir superar X e Zero depois de muitos anos de treino, creio que foi por causa de vírus que eu demorei tanto tempo.

Hilbert: Exatamente, você inclusive foi muito teimosa em continuar treinando, ficou a beira de morrer várias vezes por não escutar nossos avisos.

Alia: Minha eu do futuro queria salvar o mundo, dar um desconto.

Hilbert: Eu sei disso, mas foi graças a essa teimosia que você conseguiu treinar eu e Andrey, apesar das várias limitações e por não progredirmos muito rapidamente, seu treinamento me tornou justamente o que sou hoje.

Alia: Obrigado pelo aviso, vamos tomar cuidado se um dia nos encontramos com Nimble Lynx.

Hilbert: Isso me deixa mais aliviado em saber que a senhora não passará pelo menos que a sua versão da minha linha temporal.

Alia: Aposto alto que eu ainda fui capaz de enfrentar os cybers humanos do seu tempo em muitas ocasiões.

Hilbert: Você exatamente isso, durante anos enfrentou aqueles dois psicopatas diversas vezes, porém a última luta não terminou de uma forma nada feliz.

Alia: Pelo menos eu morri com a honra de uma guerreira.

Hilbert ficou em silêncio por alguns segundos, a loira sabia o que ele estava sentindo, conhecia bem esse sentimento, então ela o abraçou e disse sussurrando:

Alia: Se despesa da sua prima.

O jovem voltou seu olhar para a pequena Andrey e a beijando na testa falou:

Hilbert: Espero que tenha uma ótima vida nessa linha temporal, coloque minha contraparte na linha e se possível cuide das besteiras que ele fizer.

Então duas pessoas apareceram no local, sendo que uma delas deixou todos muito surpresos:

Todos: COLONEL!

Colonel: Eu não podia deixar meu sobrinho ir embora sem falar comigo.

Hilbert: Obrigado por vir.

Colonel: Eu sou seu tio, desculpe se passei uma má impressão sobre mim.

Hilbert: Não se preocupe, eu sei que você é um reploid de bom coração, no meu futuro você provou isso ao salvar a vida minha mãe, em troca da sua, sendo que também mostrou felicidade por Zero pode ter ficado com sua irmã.

Colonel: Eu não odeio Zero, apenas precisava de um longo tempo para digerir a ideia dele se casando com minha irmã, agora eu prometo que estarei mais presente.

Hilbert: Sei que irá cumprir tal promessa não poder compromisso, mas por amor a sua irmã e apresso ao meu pai, sei que gostou do fato do seu melhor amigo poder cuidar da sua irmã.

Colonel: Você sabe bastante sobre alguém com quem mal conviveu.

O jovem sorriu e depois voltou seu olhar para o segundo reploid que na realidade era Roll:

Roll: Eu sei que me conheceu num estado de inimigos, porém agora estou do lado certo.

Hilbert: Sem rancor por nada, você é minha tia, como não perdoa lá pelo seu pequeno desvio.

Roll: Você é um bom rapaz Hilbert, espero que tudo se resolva em seu futuro e possa usufruir do restante de sua vida.

Hilbert: Obrigado tia.

Depois de falar com todos, Hilbert entrou na máquina do tempo, colocou sua mala ao lado do acento, antes de fechar a escotilha, ele deu um último aceno e disse:

Hilbert: Adeus para todos. Quem sabe eu não os veja novamente?

Íris: Eu adoraria tal coisa.

Zero: Adeus Hilbert até algum dia.

Nisso o rapaz fechou a escotilha e acionou a máquina do tempo, logo o objeto começou a sair do solo e subir em direção do céu, o jovem do futuro acenava para todos e com lágrimas escorrendo de seus olhos, ele disse para si mesmo:

Hilbert: Até logo meus amigos.

Finalmente abriu um buraco branco no céu, a máquina do tempo passou por esse buraco e logo em seguida ele se fecha junto com o objeto onde estava Hilbert. Todos ainda olhavam para o céu emocionados quando Colonel disse as seguintes palavras:

Colonel: Agora ele está voltando para casa, para seu tempo, quando chegar irá colocar a casa em ordem novamente.

Zero: Sim, ele vai defender o futuro com toda sua força de vontade, tenho certeza de que meu filho não irá falhar na missão em que lhe foi confiada.

X: Mas agora é hora de voltarmos as nossas vidas normais, pois nosso mundo ainda está em guerra e somos os únicos capazes de salva ló.

Alia: X está com toda a razão, Hilbert salvou seu mundo, no entanto ainda temos que salvar o nosso.

Zero: Sendo assim mãos a obra.

X: Nem precisa pedir duas vezes meu irmão

CONTINUA


Notas Finais


E é dessa forma que termina o terceiro arco. Os próximos capítulos de MMXND serão a transição entre o terceiro e quarto arco. Com relação a Futuro Sombrio eu pretendo agilizar as coisas o mais breve possível.
Se possível comentem ou favoritem e até logo meu povo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...